BRASIL Diário de Sorocaba, terça-feira, 5 de abril de 2016...

1
A - 8 Diário de Sorocaba, terça-feira, 5 de abril de 2016 BRASIL O jornal norte-americano “The New York Times” desta- cou em sua capa, ontem, am- plo espaço à crise política do Brasil. Com a foto da presidente Dilma Rousseff como a princi- pal da primeira página, a pu- blicação aborda a "rede de cor- rupção", que se espalhou pelo País. A capa ainda traz imagens A Procuradoria-Geral de Justiça de São Paulo decidiu não pedir prorrogação da pri- são temporária do lobista Marcel Júlio. Filho do ex- deputado Leonel Júlio, que presidiu a Assembleia Legis- lativa de São Paulo e foi cas- sado em 1976, Marcel Júlio teve a prisão decretada em janeiro na “Operação Alba Branca” por envolvimento com a organização que frau- dava licitações em pelo me- nos 22 prefeituras e mirava Lobista acusado de fraude na merenda é solto em contratos da Secretaria da Educação do governo Ge- raldo Alckmin (PSDB). Na quinta-feira (31), Mar- cel Júlio entregou-se à Polícia Civil de Bebedouro, onde fun- cionava a Cooperativa Orgâni- ca Agrícola Familiar (Coaf), base da organização. Para se livrar da prisão, ele fechou acordo de colaboração premi- ada com a Procuradoria-Geral de Justiça. Ele depôs na sexta- feira, à noite, e no sábado (2). Capa do ‘New York Times’ mostra crise política no País do ex-presidente Luiz Inácio Lula da SIlva, do protesto “pró-impeachment” ocorrido em São Paulo, do senador Del- cídio Amaral (sem partido-MS) e do juiz Sérgio Moro. O resumo da reportagem, assinada pelo jornalista Simon Romero, ressalta a prisão e a delação premiada de Delcídio Amaral, ex-líder do governo no Senado. O texto conta o episódio em que Delcídio foi gravado planejando um habe- as corpus no Supremo Tribu- nal Federal (STF) para tirar o ex-diretor da Petrobras, Nes- tor Cerveró, da prisão e enviá- lo para fora do País. A delação do ex-líder do governo, apontada como uma revelação dos "bastidores" do esquema de corrupção no Bra- sil, teria deixado o governo Dilma mais perto do "colap- so", segundo o “New York Ti- mes”. O texto da capa do jor- nal termina com um depoimen- to do senador.

Transcript of BRASIL Diário de Sorocaba, terça-feira, 5 de abril de 2016...

Page 1: BRASIL Diário de Sorocaba, terça-feira, 5 de abril de 2016 ...cruzadabandeirante.org.br/uti-sorocaba/wp-content... · tor Cerveró, da prisão e enviá-lo para fora do País. A

A - 8 Diário de Sorocaba, terça-feira, 5 de abril de 2016BRASIL

O jornal norte-americano“The New York Times” desta-cou em sua capa, ontem, am-plo espaço à crise política doBrasil. Com a foto da presidenteDilma Rousseff como a princi-pal da primeira página, a pu-blicação aborda a "rede de cor-rupção", que se espalhou peloPaís. A capa ainda traz imagens

A Procuradoria-Geral deJustiça de São Paulo decidiunão pedir prorrogação da pri-são temporária do lobistaMarcel Júlio. Filho do ex-deputado Leonel Júlio, quepresidiu a Assembleia Legis-lativa de São Paulo e foi cas-sado em 1976, Marcel Júlioteve a prisão decretada emjaneiro na “Operação AlbaBranca” por envolvimentocom a organização que frau-dava licitações em pelo me-nos 22 prefeituras e mirava

Lobista acusado defraude na merenda é solto

em contratos da Secretariada Educação do governo Ge-raldo Alckmin (PSDB).

Na quinta-feira (31), Mar-cel Júlio entregou-se à PolíciaCivil de Bebedouro, onde fun-cionava a Cooperativa Orgâni-ca Agrícola Familiar (Coaf),base da organização. Para selivrar da prisão, ele fechouacordo de colaboração premi-ada com a Procuradoria-Geralde Justiça. Ele depôs na sexta-feira, à noite, e no sábado (2).

Capa do ‘New York Times’mostra crise política no País

do ex-presidente Luiz InácioLula da SIlva, do protesto“pró-impeachment” ocorridoem São Paulo, do senador Del-cídio Amaral (sem partido-MS)e do juiz Sérgio Moro.

O resumo da reportagem,assinada pelo jornalista SimonRomero, ressalta a prisão e a

delação premiada de DelcídioAmaral, ex-líder do governono Senado. O texto conta oepisódio em que Delcídio foigravado planejando um habe-as corpus no Supremo Tribu-nal Federal (STF) para tirar oex-diretor da Petrobras, Nes-tor Cerveró, da prisão e enviá-lo para fora do País.

A delação do ex-líder dogoverno, apontada como umarevelação dos "bastidores" doesquema de corrupção no Bra-sil, teria deixado o governoDilma mais perto do "colap-so", segundo o “New York Ti-mes”. O texto da capa do jor-nal termina com um depoimen-to do senador.