BRASILBEST 155 - Janeiro I January 2013

24

description

BrasilBest is a 14 year old, Award Winning Brazilian culture publication and web site (www.brasilbest.com). The objective of BRASILBEST is to promote and spread Brazilian culture, as well as provide useful information for Brazilians, and those interested in the Brazilian community. More info: http://www.brasilbest.com

Transcript of BRASILBEST 155 - Janeiro I January 2013

Page 1: BRASILBEST 155 - Janeiro I January 2013
Page 2: BRASILBEST 155 - Janeiro I January 2013

www.brasilbest.comJaneiro 20132

Page 3: BRASILBEST 155 - Janeiro I January 2013

Janeiro 2013 3 www.brasilbest.com

Page 4: BRASILBEST 155 - Janeiro I January 2013

www.brasilbest.comJaneiro 20134

A mais recente chacina na escola Sandy Hook em Connecticut, mexeu até com os mais durões defensores do uso de armas nos Estados Unidos. É triste constatar que é preciso o sacrifício de crianças inocentes e indefesas, para trazer “luz” e bom senso para aqueles que se dizem pessoas de Deus, mas que não abrem mão de suas armas.

De onde vem essa obsessão dos americanos pelas armas?

A população ainda chocada com a sequência de tragédias, tenta encontrar respostas e até identifi car o perfi l desses assassinos. Fala-se de pessoas com distúrbios psicológicos, traumas e até dos vídeo-games violentos.

As famílias começam a desenvolver uma paranóia coletiva. Um medo crescente e cada vez mais presente paira sobre a sociedade americana, de que uma nova tragédia como a de Sandy Hook, Columbine ou Virginia Tech está por vir…

A re-eleição do presidente Barack Obama, o colocou em uma posição vantajosa para levantar o debate sobre o controle de armas com maior propriedade. E ele desta vez contará com o apoio da maioria da população e de muitas forças políticas.

Quantas vidas inocentes ainda terão que ser sacrifi cadas, até que as devidas providências sejam tomadas?

Que Deus proteja os Estados Unidos, suas crianças e ilumine as “cabeças-duras” de seus governantes..

BrasilBest, BrasilBest.com © 1999

650-204-9940 - ph I 415-259-5752 - [email protected] I www.brasilbest.com7 surrey Lane, san Rafael, CA 94903

PuBLIsHeR/eXeCuTIVe edITOR: Celso Braz CONTRIBuTING WRITeRs: Vina schneider, Claudio Lemos, Bruno seixas Gustavo Lino, deborah Leite, Rosy Cavalcante, Roberto Lima, Alysson Antunes TRANsLATION: Jaqueline JacquesCONTRIBuTING PHOTOGRAPHeRs: Fred Pompermayer, Igor Capibaribe ALL RIGHTs ReseRVed. No part of this publication may be reproduced, stored in a retrieval system, or transmitted in any form or by any

means, eletronic, mechanical, photocopying, recording or otherwise without the prior written permission of the publisher and the author.

ART dIReCTOR/desIGNeR: Celso Braz desIGNeRs: Lucianna Queiroz, Luciana Barbosa Wildt, suzy KieningersAN dIeGO: Christine Portela I LOs ANGeLes: Fabricio Nobre I MIAMI: Carlos Borges HAWAII: Nuremberg santanna, Ricardo Taveira, Hilton Alves

Janeiro 2013

12

13

Arte - C daniel Camargo

ellen Oléria vence o “The Voice Brasil” Filme: Até que a sorte nos separe

Fernando de Noronha

16

- Celso Braz

Foto

grafi

a: I

gor C

apib

arib

e

O Senhor das armas não gosta de criançaedITORIAL

ÍNdICe

14

348 Hayes St, San Francisco, CA 94102 (415)703-9955 / 888-703 9955

OS MELHORES PREÇOS PARA A AMÉRICA LATINA!

ww

w.b

razc

reat

ive.

com

AMERICAS TRAVELA AGÊNCIA NÚMERO 1 PARA O BRASIL!

RIO / SAO PAULO / BELO HORIZONTE / SALVADOR RECIFE / FORTALEZA E OUTRAS CIDADES

TARIFAS ESPECIAS AMERICAS TRAVEL

Temos preços especias do Brasil para os EUA

A ÚNICA AGÊNCIA NA BAY AREA QUE TEM CONTRATOS COM TODAS AS COMPANHIAS AÉREAS

TAM+AMERICAN+USAIR +UNITED +DELTA+KOREAN+LAN CHILE+ETC.

ONDE VOCE ENCONTRA OS MELHORES PREÇOS PARA O BRASIL.

AMERICAS TRAVELNúmero Um na America Latina

WWW.AMERICASTRAVEL.NETCST # 2064111-40

Page 5: BRASILBEST 155 - Janeiro I January 2013

Janeiro 2013 5 www.brasilbest.com

A importância da vitória de Obama IMIGRAçãO

vitória reeleição do presidente Barack Obama na eleição de novembro, devido em grande parte ao voto latino, é um desenvolvimento muito importante para a comunidade imigrante.

Um resultado tangível será a continuação da ação importante diferida para candidatos Criança (DACA) programa através do qual mais de 1 milhões de jovens imigrantes indocumentados receberá status legal temporário. Oponente do presidente eleição, Mitt Romney, provavelmente teria fechado este programa para baixo. Como tal, os resultados das eleições proporcionar alívio para aqueles que já solicitaram DACA, e remover qualquer razão para esperar mais tempo para centenas de milhares de jovens qualifi cados para o programa que foram sentar, esperando para ver quem ganhou.

É seguro dizer que esses sonhadores podem se consolar de que eles não serão submetidos a deportação pela aplicação, desde que Obama está em funções. Mais importante, eles agora terão permissão para trabalhar legalmente aqui, o direito a uma carteira de motorista, possivelmente ajuda fi nanceira para a faculdade, e de um modo geral, um futuro - pela primeira vez em suas vidas.

Isso representa cerca de 1 milhão de vidas alteradas por esta votação.

Além disso, a eleição poderia criar uma nova dinâmica para a passagem de uma reforma migratória integral. Ao contrário de 2008, a reforma da imigração parece ser uma prioridade na agenda de prioridades para um mandato de Obama segundo. Ele já declarou que é uma de suas maiores prioridades, assim como os líderes democratas no Congresso. Os democratas também ganharam assentos em ambas as casas do Congresso, bem como, e isso vai se traduzir em mais votos para os imigrantes.

E muitos no Partido Republicano estão repensando sua oposição antes da reforma da imigração. Seu candidato Romney recebeu menos de 30% dos votos da comunidade latina, e perdeu críticas estados decisivos como Colorado, Nevada, Flórida e Virgínia, devido às suas grandes blocos de eleitores latinos. É seguro dizer que o voto latino também contribuiu para a perda de vários lugares do Senado pelos republicanos. Muitos líderes republicanos agora estão pedindo seu partido para mudar sua posição sobre a reforma, a fi m de dar-lhes alguma esperança de conseguir mais votos latinos em eleições futuras.

Como resultado, eu diria que, pela primeira vez em mais de cinco anos, há uma possibilidade real de que a reforma abrangente da imigração poderia passar no Congresso nos próximos 12 meses.

Se é para passar, um projeto de reforma de imigração deve ser perseguido no início de próximo mandato de Obama. Haverá ainda uma forte oposição a qualquer legalização dos imigrantes indocumentados entre grandes elementos do público americano. Se a reforma não passar no Congresso em 2013, será mais difícil de obter aprovação em 2014, que é um ano eleitoral.

A comunidade de imigrantes e seus defensores devem aproveitar o momento e pressionar o governo Obama eo Congresso para aprovar a reforma no início do ano

que vem. Seria o passo mais apropriado e mais duradoura que Obama eo Congresso pode tomar para os imigrantes, e que iria abrir a porta para milhões de cidadãos mais latinos nos próximos anos.

Acima de tudo, seria sozinho, mudar para melhor a vida de muitos milhões de membros da nossa comunidade.

Após o apoio fundamental que a comunidade latina e da comunidade imigrante, desde a colocá-lo no topo nesta eleição, o presidente Obama e sua equipe devem imigrantes uma grande dívida. Ele já reconheceu que em sua primeira conferência de imprensa após a sua eleição.

Agora, como ele embarca em seu novo mandato e pondera sobre o desafi o de passar a reforma da imigração, vamos esperar que o Presidente lembra as grandes palavras de Cesar Chavez ele emprestou para sua campanha eleitoral: “Si, se puede”

por Christopher a. [email protected]

CHRIStOPHER a. KEROSKY do escritório de advocacia KEROSKY PURVES & BOGUE é advogado militante desde 1984 e tem sido reconhecido como um dos melhores advogados de imigração no Norte da Califórnia durante os últimos cinco anos pela revista de San Francisco “Super Lawyers” edição (2006-2010). É graduado na Universidade da Califórnia, Faculdade de Direito de Berkeley, e é ex Conselheiro para o Departamento de Justiça dos Estados Unidos em Washington D.C. Ele tem escritórios em San Francisco e Santa Rosa.

atENÇÃO: O artigo acima é um artigo que discute questões jurídicas. Não se pretende ser um substituto para o aconselhamento jurídico. Recomendamos que você obtenha assessoria jurídica competente específi cas para seu caso. Se você gostaria de aconselhamento do nosso escritório, ligue para (415) 777-4445 (San Francisco), (916) 349-2900 (Sacramento) ou (707) 433-2060 (Santa Rosa).

A

Page 6: BRASILBEST 155 - Janeiro I January 2013

www.brasilbest.comJaneiro 20136

Os republicanos estão reconhecendo que o partido está pregando para uma parcela da população que diminui a cada ano. Os homens brancos acima de 65 anos. As minorias são hoje os grupos que de fato decidem as eleições. Somado ao voto feminino que tende a votar nos democratas, dificilmente os conservadores terão alguma chance se não mudarem o rumo da conversa.

O próximo ano se provará decisivo para a comunidade brasileira, que diminui a cada ano. Cansados de esperarem por um milagre, muitos tomam o caminho de casa. Para os que persistiram e continuam a sonhar, 2013 poderá ser o ano em que todo o sacrifício da espera poderá ser recompensado.

Os latinos mostraram sua força através do voto. Para os que ainda não têm este privilégio, a luta pode ainda ser travada de outras maneiras.

Uma delas é tendo um comportamento digno, que mostre que somos merecedores de uma oportunidade para se tornar cidadãos permanentes deste país.

por Breno da Mata

Republicanos agora já falam em trabalhar junto com os democratas em uma reforma imigratória.

Aconteceu o inesperado. Os republicanos, que antes rejeitavam ferozmente a mais branda ideia de uma reforma imigratória, que desse aos cerca de 11 milhões de imigrantes indocumentados

uma chance de se legalizarem, mudaram radicalmente o discurso.

Menos de uma semana após as eleições, nas quais

testemunharam seu candidato ser rejeitado nas urnas, eles agora já falam em trabalhar junto com os democratas em uma reforma imigratória.

Foi preciso receber uma dura lição para reconhecer que, sem o apoio dos latinos, o partido republicano está fadado a desaparecer.

Até mesmo o apresentador da Fox News, Sean Hannity, um conservador feroz contra qualquer ideia de legalização, já apresenta outro discurso.

O castigo que os hispânicos impuseram a Mitt Romney, mandou um aviso ensurdecedor aos quatro cantos do país, que sem eles vitória nenhuma é possível.

As chances de uma reforma no próximo ano aumentou de forma exponencial. Sem a oposição ferrenha dos republicanos, agora até dispostos a discutir o assunto, os imigrantes indocumentados têm a maior chance dos últimos dez anos em ver alguma coisa de fato ser feita.

Lição ensinada é lição aprendidaPOLÍTICA

A

Apoio Cultural

Page 7: BRASILBEST 155 - Janeiro I January 2013

Janeiro 2013 7 www.brasilbest.com

A criatividade como fator de riquezaA escassez é mais virtual do que física, reside no campo das ideias. Na aldeia global em que vivemos, mercados e tecnologias estão disponíveis, basta pagar o seu preço. Recursos são os que não faltam, a questão é querer ou saber acessá-los. Quando usamos a criatividade que está dentro dos nossos cérebros, podemos até ousar mudar o pressuposto da economia que afirma que os recursos são escassos e as necessidades ilimitadas, para as necessidades

são escassas e os recursos ilimitados.Somos seres gregários, formamos comunidades, nos protegemos e evoluímos em grupos. Mas a complexidade da sociedade atual exige mais do que isto das modernas organizações sociais e econômicas chamadas de empresas. A base para a expansão dos negócios dos novos tempos é o trabalho em equipe. Não pode faltar

colaboração, respeito, compartilhamento, objetivos comuns e comprometimento, para que se possa alcançar resultados econômicos concretos e duradouros. O trabalho em equipe tem o poder de:– Liberar a criatividade e a energia, tornando a comunicação mais eficaz e interativa, possibilitando nova

visão– Aumentar o prazer pelo trabalho, pois todos os indivíduos desejam se sentir integrados – Ampliar as possibilidades de resolvermos problemas. Com frequência, o trabalho em equipe, é a única maneira de realizarmos determinadas tarefas. Uma das principais funções dos gerentes desta nova era, é o aprimoramento e o uso do potencial criativo dos profissionais por eles liderados, para isto o ambiente de trabalho deve favorecer: – A autonomia

– A valorização de diferentes desempenhos. Para melhor perceber, é recomendável traçar metas pessoais– O apoio e reconhecimento de novas idéias– A formação de equipes com diversidade de perspectivas e formação – O envolvimento pessoalPara crescer e até mesmo sobreviver, neste novo tempo de economia globalizada e hiper-competição, é necessário reinventar as organizações, mudando a forma de ser, liderar e de agir.

er criativo é um processo inerente aos seres humanos, que nos acompanha do nascimento à morte, pois criatividade nada mais é do que a capacidade de gerar novas

ideias. Sem a capacidade de resolver os problemas que ameaçam a sobrevivência, a espécie humana teria sido extinta da face da terra, como foram os dinossauros. Conforme destacou muito bem De Simone “as empresas devem se comportar como qualquer outro organismo vivo, adaptando-se constantemente às mudanças. Essa é a única maneira de sobreviver e ter sucesso”.No universo nada é estático, ou as pessoas e empresas mudam ou então dançam. Entre tantos motivos para mudar, podemos destacar as seguintes necessidades:– Mudar para evoluir– Mudar para melhorar– Mudar para se incluir

– Mudar para crescer– Mudar para ser felizTal como as águas correntes dos caudalosos rios, a história da humaninade segue o seu curso, por vezes constante e lentamente. Horas mais rápidas e em certos momentos de forma abrupta e revolucionária como as grandes quedas d’água, formando verdadeiras cataratas de mudanças. Entre tantas revoluções sociais e econômicas que passamos, podemos destacar: – A revolução industrial – O racionalismo – A revolução tecnológica e a globalização– A revolução da informação– A revolução da criatividade e inovação.

por Soeli de Oliveira [email protected]

sAúde

S

Quando usamos a criatividade que está dentro dos nossos cérebros, podemos até ousar mudar o pressuposto da economia que afirma que os recursos são escassos e as necessidades ilimitadas, para as necessidades são escassas e os recursos ilimitados.

Page 8: BRASILBEST 155 - Janeiro I January 2013

www.brasilbest.comJaneiro 20138

por Fernanda Consoni

á algumas semanas, uma equipe da revista Veja andou telefonando para São Francisco e o motivo desse interesse foi uma escola de português como

língua de herança: o IBEC. Você deve estar se perguntando o que quer dizer língua de herança.

A língua de herança é aquela com a qual a pessoa tem um vínculo afetivo estabelecido por laços familiares ou por qualquer outro laço de afeto como uma babá que tenha passado muito tempo com a criança. Mesmo que a criança não fale português, o simples fato de ter contanto com a língua através de um parente ou de uma pessoa querida a qualifica como aluno de herança.

Tendo como pano de fundo esta teoria muito difundida em outras línguas como francês e espanhol, o IBEC, Instituto Brasil de Educação e Cultura, oferece aulas de português como língua de herança em 4 locais diferentes na área da Baía: São Francisco, Marin, Sillicon Valley e East Bay e a escola está anunciando uma nova localidade em Dublin. Há, também, outra novidade: aulas para adultos em Marin no mesmo horário das crianças.

As aulas do IBEC acontecem aos sábados de manhã em todas as localidades. Os alunos têm aulas com professores nativos, que recebem continuamente treinamento de alta qualidade para oferecer o melhor para seus alunos. Neste ano de 2012, os treinamentos contaram com professores doutores de Harvard, Princetown e Northwestern University.

No Ibec, as aulas são dinâmicas, têm foco comunicativo para que os alunos possam interagir em português nos mais diversos contextos, indo do informal ao

formal, tornando-os autônomos e seguros para usar a língua portuguesa em suas interações. O contato com outras crianças é um dos componentes mais interessantes e mais

importantes desta escola. Os alunos se reconhecem em seus coleguinhas, criam vínculos e têm acesso à cultura brasileira de várias regiões.

O ensino de herança nesta escola vale-se de uma metodologia que busca equilibrar o ensino de português como língua materna e estrangeira, atendendo às necessidades

específicas do aluno de herança. Nas aulas, os alunos são estimulados a usar o português a maior parte do tempo.

Eles cantam, conversam, recebem o carinho das professoras como receberiam em uma escola no Brasil.

Há ainda a cultura: os temas culturais utilizados são riquíssimos, tratando de temas como folclore, rotina brasileira, hábitos e costumes regionais, etc, trazendo para os alunos informações preciosas que, com certeza, fazem toda diferença no

aprendizado pleno de uma língua.

Tudo isso tem garantido a escola um reconhecimento acadêmico e político. O IBEC tem muitos parceiros, entre

eles o Itamaraty (através do Consulado em SF) que conhece o trabalho da escola e apoia a iniciativa. O BB Remessa (Banco do Brasil) e a Rede Globo são outros parceiros de peso.

A oportunidade de crescer bilíngue não pode

ser perdida e agora está muito mais fácil manter a língua portuguesa com vários núcleos do IBEC espalhados pela área da Baía. Entre em contato com o IBEC: [email protected] e visite o site: www.ibec-ca.org ou www.ibec-ca.com (em português)

eduCAçãO

HMantenha o português dos seus filhos

IBEC, Instituto Brasil de Educação e Cultura, oferece aulas de português como língua de herança em 4 locais diferentes na área da Baía: São Francisco

OpOrtunidade de empregO

O Consulado-Geral do Brasil em Los Angeles pro-cura candidato capaz de preencher, em seu Quadro de Pessoal, vaga de Assistente Técnico do Setor de Promoção Comercial, função relativa ao desem-penho de atividades ligadas à pormoção comercial do Brasil no exterior. Entre outros requisitos, o candidato deverá:- Falar e escrever em português e inglês;- Ser portador do “green card”norte americano;- Ter idade superior a 18 anos e- Ter experiência comprovada na área de comércio internacional

Para informações adicionais, favor consultar: Consulado-Geral do Brasil em Los Angeles:

http://losangeles.itamaraty.gov.br

Page 9: BRASILBEST 155 - Janeiro I January 2013

Janeiro 2013 9 www.brasilbest.com

ReVANCHe seRÁeM LAs VeGAs

Apoio Cultural

Page 10: BRASILBEST 155 - Janeiro I January 2013

www.brasilbest.comJaneiro 201310

Filha de brasileiros sobrevive ao massacreCOMuNIdAde

abriela Porto foi uma da alunas que se escondeu de atirador dentro de sala.

O casal Arnaldo e Alessandra Porto, residente de Newtown,

CT, acordaram na última sexta-feira, 14, sem imaginar o que estaria para acontecer na escola onde a sua filha Gabriela Porto, 9, estuda há quatro anos.

Neste dia, Adam Lanza, 20, entrou na escola Sandy Hook por volta das 9h30 da manhã e abriu fogo contra alunos e funcionários, deixando uma cena que o legista, Wayne Carver II, descreveu como a pior que já viu em trinta anos de profissão. 20 crianças e seis adultos mortos. As crianças tinham de três a onze marcas de tiros feitos por um rifle semi automático disparado a queima-roupa.

Alessandra, que mora próximo a escola, conta que no dia do massacre, por volta da 10h04 da manhã, recebeu um aviso automático enviado aos país dos alunos avisando que a escola havia sido trancada devido a existência de um suspeito não identificado na cidade e que ela devia ir buscar a sua filha. No primeiro momento Alessandra não imaginou que seria algo grave pois esta não era a primeira vez que avisos como este haviam sido enviados aos pais.

Poucos minutos depois, uma das professoras da escola ligou dizendo que estava com sua filha e que uma pessoa havia entrado na escola atirando. Minha reação não foi de desespero pois eu tinha escutado a voz da minha filha conversando ao lado”, contou Alessandra.

A brasileira, que mora nos Estados Unidos há 14 anos, disse que seguiu para a escola e no caminho já notou a grande movimentação de carros de polícia.

Quando chegou, todas as crianças estavam dentro da estação do corpo de bombeiros que fica próxima a escola. “Minha filha veio com a professora mas ela não sabia exatamente o que havia acontecido”, conta Alessandra acrescentado que a professora estava extremamente abalado e falou para ela que um atirador havia matado alguém dentro da escola.

Professora escondeu alunos

Assim como outras vinte crianças, Gabriela estava dentro da sala de música assistindo a um filme quando os disparos começaram. Ela contou a mãe que ouviu um tiro pelo sistema de alto-falante da escola. Neste momento, a professora trancou a porta da sala e levou todas as crianças para dentro de um anexo da sala onde são guardados os instrumentos

musicais. “Minha filha contou que as crianças começaram a chorar assustadas mas ela pediu que todos ficassem calados e deu balas para eles”, relata Alessandra.

Depois de um tempo no local sem fazer barulho, Gabriela disse que escutou

quando alguém bateu na porta da sala. Ela não sabe se foi o atirador ou se foi a polícia. Momentos depois a polícia bateu na porta e se identificou. “Graça a Deus ela não chegou a presenciar nada na escola”, disse Alessandra.

por Marcos Braga

G

Minha filha contou que as crianças começaram a chorar assustadas mas ela pediu que todos ficassem calados e deu balas para eles.

Gabriela Porto

Page 11: BRASILBEST 155 - Janeiro I January 2013

Janeiro 2013 11 www.brasilbest.com

AJudAMOs VOCÊA PROMOVeR

O seu BusINess

650-204-9940www.brazcreative.com

Business cards

Flyers

Brochures

Posters

Graphic design

Page 12: BRASILBEST 155 - Janeiro I January 2013

www.brasilbest.comJaneiro 201312

C Daniel Camargo has developed numerous Fashion Design Concepts, Surf and Snowboards Designs, Home Decor

as well as Sculptures and Framed Art. With a Superior Degree in Industrial Design and Graphic Arts, he started his

company CDaniac a.r.t.ways – a place where his Designs, Forms and Creativity meets a Multidimensional Demand of

Life Application. Daniel currently lives in San Francisco, CA. Contact: [email protected] www.CDANIAC.com

aRtE I C Daniel Camargo

Page 13: BRASILBEST 155 - Janeiro I January 2013

Janeiro 2013 13 www.brasilbest.com

Lipoaspiração a Laser• Abdome • Joelhos• Flancos • Costas• Quadril e coxa • Pescoço• Braços

Preços Especiais Para o Fim de Ano Financiamento Disponível

w w w. a u r a s k i n s p a . c o m

118 Columbus Ave, San Francisco, CA 94133

Consulta Gratuita. Falamos PortuguêsDesconto Especial Para a Comunidade Brasileira

415-788-3800

• Depi lação a laser

• IPL & Fraxel - re juvenescimento de pele

• T i tan - retração da pele f lác ida

• VelaShape - redução de gordura & celul i te

• Botox & D yspor t

• Rest y lane, Juvederm, R adiesse

- preenchimento de rugas fac ia isAnthony Waechter, MD

Paciente Atual - Um Dia Após o Tratamento

Paciente Atual - Um Dia Após o Tratamento

Antes Depois

DepoisAntes

Paciente Atual - Um Dia Após o Tratamento

Paciente Atual - Um Dia Após o Tratamento

Antes Depois

DepoisAntes

“PODEMOS CHEGAR COMO FAVORITOS NA COPA DAS CONFEDERAÇÕES”

por Barbara Oliveira

ino, um pai de família que tem sua rotina transformada ao ganhar na loteria. Em dez anos, o fanfarrão gasta todo o

dinheiro com uma vida de ostentação ao lado da mulher, Jane.

Ao descobrir que está falido, Tino, contrariado, é obrigado a aceitar a ajuda de Amauri, seu vizinho, um consultor fi nanceiro nada divertido e extremamente econômico que, ao mesmo tempo, enfrenta uma crise no casamento com Laura.

Quando Jane engravida do terceiro fi lho, Tino faz de tudo para esconder da esposa que estão na lona – a recomendação médica é que a grávida evite fortes emoções.

Nessa missão, ele vai contar com a ajuda de Adelson, seu melhor amigo, e dos fi lhos.

Direção: Roberto Santucci

Elenco

Leandro Hassum

Danielle Winits

Kiko Marcarenhas

Rita Elmôr

Aílton Graça

Julia Dalavia

Henry Fiuka

Vitor Maia

Marcelo Saback

Carlos Bonow

Julio Braga

T

“Até que a sorte nos separe” CINeMA

Page 14: BRASILBEST 155 - Janeiro I January 2013

www.brasilbest.comJaneiro 201314

Fernando de Noronha: espetacularVIAGeM

Confira na lista abaixo os melhores bares e restaurantes de Noronha.

HOSPEDAGEMPara melhor orientar os turistas e incentivar a qualidade da estrutura de hospedagem no Arquipélago, a Administração de Fernando de Noronha, em parceria com a

Embratur, Empetur, CPRH, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária, iniciou a classificação das Hospedarias Domiciliares. Para isso, foram criadas categorias, cujo símbolo é o golfinho em vez das estrelas dos hoteis tradicionais.

O maior índice que uma pousada pode atingir é “Três Golfinhos”. Aqui estão listadas apenas as hospedarias já classificadas pela Administração da Ilha e pela Embratur. As demais estão em processo de classificação.

lém das praias, baías e natureza riquíssima, Noronha também reserva outras surpresas para os turistas. São 500 anos de história, que tornam o Arquipélago, além de um Patrimônio

Natural, um verdadeiro Patrimônio Histórico que merece ser visitado e, sobretudo, preservado. Conheça, nesta seção, um pouco mais sobre as histórias de Fernando de Noronha, desde o seu descobrimento até hoje.

O arquipélago de Fernando de Noronha é dividido em Parque Nacional Marinho e Área de Proteção Ambiental. Cada área protege o meio ambiente para assegurar

a preservação das espécies e a ocupação humana racional.GASTRONOMIANão só as praias e passeios atraem e garantem o prazer da visita a Noronha. O Arquipélago também oferece aos turistas uma rede de restaurantes onde se pode desfrutar desde a culinária regional mais simples até os pratos mais requintados, com destaque, claro, para os frutos do mar.

Já os bares são ótimas opções tanto durante o dia como à noite, seja para aproveitar o sol e as praias ou para diversão noturna.

A

por Kiko Castro

DICASCaminhada histórica Iniciando pela Vila dos Remédios, onde encontra-se boa parte do Sítio histórico de Fernando de Noronha. O palácio São Miguel, a igreja de Nossa Senhora dos Remédios e o Forte do mesmo nome, antigos casarios e presídios além do museu histórico são algumas das relíquias para visitação descobrindo um pouco da história de Noronha que se confunde com a própria história do Brasil. O passeio tem também uma caminhada passando por 3 praias: Cachorro, Meio e Conceição, esta última sendo um bom local de parada para banho de mar.

Duração aproximada: 3 horas Levar: Tênis, boné, protetor solar, material fotográfico e roupa de banho. Nível de dificuldade: Leve.

Passeio de barco O passeio saindo do Porto Santo Antônio, passando nas proximidades das ilhas secundárias, para observação de suas formações rochosas e dos ninhos das aves marinhas e na seqüência seguir em direção ao outro extremo do arquipélago passando em frente a várias praias e baías. Uma parada para banho praia do Sancho.

Duração aproximada: 3 horas Levar: Sandálias, boné, protetor solar, material de mergulho e fotográfico e roupa de banho.

Mergulho Autônomo Os mais experientes mergulhadores já afirmaram: Noronha é um dos melhores pontos de mergulho do mundo. E esta afirmação não se dá por acaso, afinal são poucos os lugares no planeta quem têm média de temperatura da água de 26° e visibilidade de até 50 metros na horizontal. Isso para não falar da diversidade de vida marinha. É comum se escutar a seguinte frase na ilha: Vir a Noronha e não mergulhar é a mesma coisa que ir a Roma e não ver o Papa.

Levar: material fotográfico subaquático. Duração aproximada: 4 horas. Nível de dificuldade: Leve.

Page 15: BRASILBEST 155 - Janeiro I January 2013

Janeiro 2013 15 www.brasilbest.com

AJudAMOs VOCÊA PROMOVeR

O seu BusINess

650-204-9940www.brazcreative.com

Business cards

Flyers

Brochures

Posters

Graphic design

Page 16: BRASILBEST 155 - Janeiro I January 2013

www.brasilbest.comJaneiro 201316

Nome/Name:

Data/Date:

Endereço/Adress:

Cidade/City: Estado/State: Zip:

Tel./Phone: Email:

ASSINE/SUBSCRIBE BRASILBEST

Para assinatura anual, envie este cupom preenchido juntamente com $40 para 7 Surrey Lane, San Rafel CA 94903. Ou faça sua assinatura diretamente no site www.brasilbest.com

For one year subscription, fill out this coupon and send along with $40 to 7 Surrey Lane, San Rafel CA 94903 or subscribe online at our web site www.brasilbest.com

“Fabiana Passoni” encanta NO MusICAL AMANdO As LÁGRIMAs sILeNCIOsAs

campeã! A brasiliense conquistou o público na grande final do The Voice Brasil ao conseguir atingir 39 % dos votos populares. Além do prêmio de R$ 500 mil, um contrato com a

Universal Music, a nova voz do Brasil se apresentará na famosa festa de Reveillón em Copacabana, Rio de Janeiro. Tem maneira melhor de começar 2013?

Para chegar à grande final, Ellen Oléria venceu Ludmillah Anjos na primeira parte da final. A brasiliense cantou “Anunciação”, de Alceu Valença, e foi

escolhida pelo técnico Carlinhos Brown para ir à fase da disputa popular. Em sua segunda apresentação Ellen incendiou o palco com “Taj Mahal” e conquistou de vez o grande prêmio! Veja no vídeo ao lado o momento da vitória!

A vitoriosa voz do time de Carlinhos Brown disputou a preferência do público com três finalistas de peso: Maria Christina, de Lulu Santos; Ju Moraes, de Claudia Leitte; e Liah Soares, de Daniel. No primeiro bloco da final, cada técnico escolheu um participante para a grande decisão.

TIME LULU SANTOSNa primeira disputa do dia, Maria Christina cantou “A namorada” e Késia Estácio aqueceu a plateia com “Sinais de Fogo”. O técnico Lulu Santos escolheu levar

Éa paulista para representá-lo na finalíssima. “Se a Késia Estácio não tivesse me segurado eu tinha caído no chão”, brincou Maria.

TIME DANIELAo som de “Pra ser sincero”, Liah Soares encantou a plateia para disputar um lugar na final com Danilo Dyba. O cantarinense também arrasou no palco com sucesso de Luan Santana, mas o sertanejo escolheu ficar com a paraense. “É um sonho. Alguém me belisca?”, disse Liah, emocionada.

TIME CLAUDIA LEITTEA terceira participante a garantir um lugar na final foi Ju Moraes. A baiana arrasou com música dos Novos Baianos e foi a escolhida por Claudia Leitte. “Na hora em que Claudia falou meu nome só consegui pensar que vou subir no palco novamente”, disse Ju.Thalita Pertuzatti interpretou “Quem de nós dois” se despediu do programa

recebendo elogios da técnica.

TIME CARLINHOS BROWNA última vaga ficou entre Ludmillah Anjos e Ellen Oléria. A baiana arretada levantou a plateia com “O canto da cidade”, mas após a impecável “Anunciação” de Ellen, Carlinhos Brown optou levar a brasiliense para a disputa contra Liah Soares, Maria Christina e Ju Moraes. “Ela é o meu estilo. mas como estamos falando em voz, ela não é apenas uma voz. Ela é uma voz que cura. Vocês queriam uma voz que cura? Está aí: Ellen Oléria”, diz Carlinhos Brown.

por Marcos Braga

Ellen Oléria vence o The Voice BrasilMúsICA

Apoio Cultural

Page 17: BRASILBEST 155 - Janeiro I January 2013

Janeiro 2013 17 www.brasilbest.com

TRADUTOR JURAMENTADOTraduções -Interpretações

Roberto Lima Phone/Fax 415-587-4990 [email protected] certified since 1981

traduÇÕeS

Jaqueline JacquesUC Berkeley Certified Translator/Interpreter

English - Portuguese

415-577 [email protected]

AMERICANO PROCURA

AMERICANO, 59 anos, gostaria

de conhecer uma mulher brasileira.

Gosto de esportes, viagens, jantar fora e

shows. Falo inglês somente.

650-757-1946 / 415-517-5977 (c)

taXaS (income tax)Fala-se Português

Fazemos Taxas Americanas (Income Tax) e também do Brasil (Imposto de Renda).

Varella - 415-937-7980Ligue para uma COnSuLta grÁtiS

4820 Bissell Ave Richmond CA 94805

Brazilian Carnaval SaCramento 2013!: *Live Brazilian Band and Dancing*Performance by Mistura Brasileira Samba Dance Co.Special Performances by:Henna and Kohl Bellydance Co., Agua de Beber Capoeira &more! Brazilian food and Brazilian drink Caipirinhas will be available for purchase There will be a Queen and King of Carnaval competition! local: 1122 17th St, Sacramento, California 95811 Horário: 8pm. $15 in advance/$20 at the door. Tix and info visit braziliancentersac.org - 916-387-7344

Brazilian Carnaval Ball 2013 : SAN FRANCISCO“THE MASQUERADE BALL” Celebration! Fantasy! Heat! Color! Illusion! Masks! Magic! @ AT CLUB COCOMO Data: Saturday, February 9, 2013 Horário: 9pm. local: 650 Indiana St, San Francisco, CA 94107. Price: $35.00. wwwbrazilianevents.com

aula De forró: “WorkShop Dance Class”. Todas as quartas. local: Zambaleta, 2929 19th St., San Francisco, CA. Horário: À partir das 8pm. Maiores informações www.zambaleta.org

múSiCa: “Lau Paiva”, Cantora de Bossa Nova da Bay Area, canta e toca o melhor da nossa música. Anote a agenda: Toda Segunda local: Tunnel Top Bar, 601 Bush St. San Francisco, CA. Horário: 8pm-11pm. Todo Domingo local: Bossa Nova Restaurant, local: 139 8th St. San Francisco, CA 94103 Horário: 7pm-10pm.

Braza - everY firSt friDaY at Som. em Sf: 2925 16th. St @ South Van Ness www.som-bar.com - www.brazasf.com

múSiCa: “Tuesday Night Big Bands”@ Senzala Restaurant. local: 250 E Java Dr Sunnyvale, CA 94089. Horário: 8pm. Maiores informações

San Francisco Los Angeles San Diego

Portland

Hawaii

arte: Hilton Alves pinta novos murais em prol da crianças- O artista plástico e surfista brasileiro Hilton Alves está fazendo a diferença na vida de milhares de crianças no Hawaii com seu projeto social Surf Art Kids. Hilton completou mais dois murais em Oahu e com isso chega ao número de treze murais espalhados pelas ilhas havaianas. http://surfartkids.org/ www.theartofhilton.com

13tH annual Brazilian Carnaval “eXotiCa” Data: March 2, 2013 loCal: Club Nokia

múSiCa: “Brazilian Nites”, música brasileira ao vivo e DJ Spinnig. Todos os sábados. local: 19540 Ventura Blvd., Tarzana, CA. Horário: a partir das 9:30pm até as 2am. Maiores informações 818.566.1111 ou www.braziliannites.com

aula De portuguêS: “Brasil Sorria” Para filhos de brasileiros, aprenda a se comunicar em Português brincando. Todo primeiro e terceiro domingo do mês. $5 por criança/adolescente entre 2 - 17 anos. local: Natureba, 2415 Artesia Blvd., Redondo Beach, CA.

múSiCa: “Roda de Choro”, Traga o seu instrumento para tocar o choro e venha curtir esse ritmo brasileiro com a gente. Todas as sextas. local: 721 NW 9th Avenue, Portland, OR. Horário: 7pm as 9pm. $ free. Maiores informações www.futurepower.net/brazil

múSiCa: “Brazilian Music at Sckavone’s”, samba e pagode o vivo, (open mic to play or sing). Todas as quintas. local: 4100 SE Division Street, Portland, OR. Horário: 9:30pm to midnight. $ free. Maiores informações 503.235.0630 ou www.sckavones.com

nigHtCluB: “Z’Bumba Brazilian Forró Dance Music”, Forró brasileiro (para maiores de 21). Todo segundo sábado do mês. local: Mississipi Pizza Pub, 3552 N Mississipi Ave., Portland, OR. Horário: 9pm to midnight. $7. Maiores informações 503.288.3231

múSiCa: Batucada brasileira ao vivo. Todas as sextas-feiras. local: Brazil By The Bay Restaurant, 3770 Hancock St., Ste G, San Diego, CA. Maiores informações 619.692.1919 ou www.brazilbythebay.com

nigHtCluB: Brazilian Nights. Todas as quintas-feiras. local: Tango Del Rey, 3567 Del Rey St, San Diego, CA. Maiores informações 858.794.9044 ou www.tangodelrey.com

Sacramento

Page 18: BRASILBEST 155 - Janeiro I January 2013

www.brasilbest.comJaneiro 201318

peixes - 19/02 à 19/03 touro - 20/04 à 20/05

libra - 23/09 à 23/10 sagitário - 23/11 à 20/12 capricórnio - 21/12 à 19/01escorpião - 24/10 à 22/11No setor profissional é um bom mês para organizar bem todos os detalhes

do seu trabalho. Terá uma grande necessidade de estar constantemente a fazer coisas diferentes, mas convém não se dispersar muito.

Sagitário terá um mês forte em sur-presas inesperadas, aproveite para

fazer coisas diferentes e quebrar com a rotina, por vezes, lugares diferentes podem ser o suficiente para recuperar energias e conhecer pessoas interessantes.

Capricórnio terá um mês movimentado, mas que por

falta de concentração todo o cuidado é pouco e poderá estar suscetível a pequenos acidentes.

No setor sentimental terá um mês de emoções fortes já que o nível de

compatibilidade com o seu parceiro será muito forte e pode viver momentos felizes.

gêmeos - 21/05 à 20/06 câncer - 21/06 à 22/07 virgem - 23/08 à 22/09leão - 23/07 à 22/08Leão terá um mês alegre e deve contornar todos os momentos em que tenha de ficar sozinho. Terá

excelentes oportunidades de conviver com os seus amigos e será por ai que vai recuperar energias e forças para o dia-a-dia.

No setor profissional vai ter de esforçar-se mais do que é normal para conseguir os resultados

desejados, mostre mais determinação nas suas atitudes, pois este mês pode ser bastante proveitoso.

Câncer pode contar com um mês agradável já que conta com uma con-juntura muito auspiciosa, a sua energia

interior será muito forte e conseguirá contornar todos os obstáculos que surgirem. Não dê valor a comentários negativos vindos de terceiros.

Gemeos vai entrar numa fase positiva e deve aproveitar todos os recursos disponíveis para melhorar um pouco

as condições em que vive, há que aproveitar opor-tunidades e não temer mudanças, acredite que tudo será para melhor.

aquário - 20/01 à 18/02 áries - 20/03 à 19/04Áries terá um mês marcado por momentos fortes e de grandes energias que o ajudarão a alcançar

o que deseja, contudo não se esqueça de que nada se consegue sem esforço. Seja objetivo e determinado e não espere por ajudas para avançar com o que quer.

Touro vai passar por um mês alegre em que não terá vontade de ficar sozinho em casa. Oportu-

nidades não vão faltar para se divertir e des-contrair a sua cabeça. Em qualquer situação mostre determinação e seja positivo, pois tudo vai se resolver pelo melhor.

No setor profissional o mês promete ser forte em movimentações que vão provocar alterações positivas, encare

todas as mudanças, mesmo as mais inesperadas, com bastante otimismo e vigor.

Peixes terá um mês favorável, mas para tirar o melhor partido do que possa surgir deve analisar com

muita atenção todas as situações de forma a dar a resposta mais eficaz em qualquer situação.

Horóscopo

RECEIta I Bia Flores- 2 colheres (sopa) de óleo- 1 cebola média picada- 3 dentes de alho amassados- 500 g de carne moída- 1 cenoura grande ralada (grossa)- 1 xícara de míolo de pão esmigalhado (apertado na xícara)- 4 colheres (sopa) de katchup- 2 ovos ligeiramente batidos- 1 colher (sopa) de molho inglês (worcestershire souce)- ½ colher (chá) de orégano seco- ½ colher (chá) de alecrim (rosemary) seco- ½ colher (chá) de tomilho (thayme) seco- ½ colher (chá) de cominho moído- Sal e pimenta-do-reino a gosto- Salsinha fresca para enfeitar Cobertura- 4-5 colheres (sopa) de katchup- 1 colher (sopa) de mel- Molho de pimenta a gosto (usei tabasco)

Bolo de Carne INGRedIeNTes:

Em uma frigideira pequena sobre fogo moderado, frite a cebola por 3 a 4 minutos, mexendo de vez em quando. Acrescente o alho e frite por mais 1 minuto. Retire do fogo e deixe esfriar.Preaqueça o forno a 375°F (190°C). Unte com óleo um refratário de (9 x 13 x 3 inches) ou uma forma de pão (23 x 13 x 7,5 cm). Reserve.Em uma tigela grande, coloque a cebola fria, o pão esmigalhao e a conoura ralada. Misture levemente com um grafo. Acrescente os ovos, o katchup, o molho inglês, o alecrim, o tomilho, o cominho o sal e a pimenta. Misture delicadamente com as mãos até os ingredientes ficarem bem incorporados. Não deve ficar pastoso. Prove o sal e apimenta. Transfira para a forma untada, apertando a superfície com uma colher grande; leve para assar por 1 hora.Retire qualquer excesso de gordura que não foi absorvido. Cubra a forma com papel alumínio e deixe descansar por 10 a 15 minutos.Cobertura: em uma panela pequena, coloque o ketchup, o mel a pimenta e misture bem. Leve a fogo moderado e deixe esquentar sem deixar que ferva.Em um prato ou travessa, desenforme o meatloaf e espalhe por cima a cobertura. Sirva inteiro ou cor-tado em fatias largas. Decore com galhos de salsinha.Sugestão:geralmente, o meatloaf é preparado com carne gorda. A gordura permite que o meatloaf fique umedecido. Porém, esta receita tem um bom resultado com carne magra.Dica: salsinha fresca picada, pode ser acrescentada na mistura de carne. Azeitona verdes picadas podem

MOdO de PRePARO:

- 2 tablespoons of oil- 1 medium onion, chopped- 3 cloves garlic, crushed- 500 g of minced meat- 1 large carrot, grated (coarse)- 1 cup of bread crumbs - 4 tablespoons of ketchup- 2 eggs, lightly beaten- 1 tablespoons Worcestershire sauce - ½ teaspoon dried oregano- ½ teaspoon of rosemary dry- ½ teaspoon thyme dry- ½ teaspoon ground cumin- Salt and black pepper - Fresh parsley for garnishTopping- 4-5 tablespoons of ketchup- 1 tablespoons of honey- Hot pepper sauce (I used Tabasco)

In a small skillet over medium-low heat, sauté the onion for 3-4 minutes, stirring occasionally. Add the garlic and fry for 1 more minute. Remove from heat and let it cool.

Preheat oven to 375 ° F (190 ° C). Lightly grease a 9 x 13 inch baking dish. Put it aside.

In a large bowl, combine the cold onion, bread crumbs and grated carrots. Mix the ingredients lightly. Add the eggs, ketchup, Worcestershire sauce, rosemary, thyme, cumin, salt and pepper. Mix gently with your hands until the ingredients become well incorporated. It should not be pasty. Taste for salt and pepper. Transfer to a lightly greased baking dish. Bake it for 1 hour.

Remove any excess fat. Cover the dish with foil and put it aside for 10 to 15 minutes.

Topping:

In a small saucepan, combine ketchup and honey pepper and mix them well. Bring to medium heat - do not let it boil.

Take the meatloaf easily out of the pan onto a serving platter and sprinkle the topping. Serve whole or cut into slices. Garnish with sprigs of parsley.

Tip: No matter which meat you decide to use, the right ratio of lean meat to fat is a critical factor in determin-ing the texture and moisture of your meatloaf.

INGRedIeNTs:

HOW TO PRePARe:

[email protected]

Meatloaf

Page 19: BRASILBEST 155 - Janeiro I January 2013

Janeiro 2013 19 www.brasilbest.com

Xingu, a saga dos irmãos Villas BôasTeLeVIsãO

canal internacional da Globo exibe, em janeiro, a microssérie ‘Xingu’, versão televisiva para o filme de Cao Hamburger. A saga dos irmãos Villas Bôas será contada em quatro capítulos e faz parte

da programação especial de fim de ano da Rede Globo. O telespectador vai conhecer a luta dos Villas Bôas, três irmãos que embarcam numa aventura heroica por um Brasil até então desconhecido e deixaram como legado o Parque Nacional do Xingu, marco na preservação da cultura indígena.

No primeiro episódio, se inicia a saga dos irmãos Villas Bôas. Claudio (João Miguel), Orlando (Felipe Camargo) e Leonardo (Caio Blat), três jovens com sede de aventura, se alistam na expedição ‘Roncador-Xingu’, criada em 1944, no primeiro governo de Getúlio Vargas, para facilitar o processo de interiorização do Brasil. Por serem letrados, não são aceitos na primeira tentativa, já que os sertanejos eram o alvo do projeto. Se passando por analfabetos, infiltram-se entre os recrutados e seguem sertão adentro para ocupar a região. Depois de um tempo, se dá o primeiro contato com os indígenas, e eles descobrem uma nova civilização. Com sua liderança na expedição, aos poucos ganham a confiança dos indígenas. Se encantam com o modo de vida dos índios, mas também se espantam com o impacto que o contato com os brancos causa nas aldeias. Uma simples gripe pode se transformar em ameaça a centenas de vidas.

No episódio seguinte, a gripe assola a aldeia, e os irmãos Villas Bôas têm dificuldade em controlar a situação diante da falta de medicamentos. A epidemia mata metade dos índios. O médico Noel (Augusto Madeira) e a enfermeira Marina (Maria Flor) chegam para vacinar os índios. Enquanto Claudio (João Miguel) avança para o Norte rumo à Floresta Amazônica, Leonardo (Caio Blat) fica na aldeia com os médicos. Mais de mil quilômetros de picadas são abertas, e o governo exige a instalação de uma base militar no local. Orlando (Felipe Camargo) negocia que, em troca, os índios ganhem um parque, uma área demarcada onde sua cultura pudesse ser protegida e preservada. Em meio a essas

negociações, a situação dos Villas Bôas se complica com a revelação de que Leonardo engravidou uma índia.

A presença de Leonardo (Caio Blat) na expedição se torna insustentável no terceiro episódio. Depois de sofrer um acidente aéreo com os irmãos, que teria sido criminoso, e diante das manchetes da mídia sobre seu envolvimento com uma indígena, ele resolve se desligar. Orlando (Felipe Camargo) e Claudio (João Miguel) dão sequência ao projeto e, dois anos depois, entregam a base militar

ao governo. Mas, em vez de conceder as terras prometidas aos índios, o governo começa a distribui-las a fazendeiros, conforme a fronteira agrícola avança no Mato Grosso. Diante disso, Orlando viaja ao Rio de Janeiro para conversar com os políticos e insistir na demarcação de uma área para os indígenas. Depois de 20 anos, três presidentes, 395 picadas, 16 campos de pouso e mais de 20 tribos pacificadas, os irmãos conseguem concretizar seu projeto e inaugurar o Parque Nacional do Xingu, autorizado pelo presidente Jânio Quadros.

Os índios comemoram, e o momento histórico é celebrado com uma grande festa nas aldeias. Depois de tanto tempo de convivência, Claudio também acaba se envolvendo com uma índia da tribo.

Mas as dificuldades não cessam. No quarto e último episódio da microssérie, Leonardo (Caio Blat), que estava afastado do projeto e morando em São Paulo, morre precocemente. Claudio (João Miguel) e Orlando (Felipe Camargo), por sua vez, precisam enfrentar a construção da Transamazônica na região, que invadiria terras indígenas, entre elas a tribo dos Kreen, a única que ainda não tinha feito contato com os brancos. Os Villas Bôas insistem e conseguem levá-los ao Parque Nacional do Xingu. A Transamazônica é construída, e apenas os Kreen sobrevivem. Em 1971, Claudio e Orlando Villas Bôas têm por Fernando Vio

sua luta reconhecida internacionalmente com a indicação ao Prêmio Nobel da Paz. E, em 1984, com apoio dos Villas Bôas, os índios assumem o controle do parque. Em 2011, o parque completa 50 anos inteiramente preservado, mas constantemente ameaçado. A luta dos irmãos Villas Bôas está longe de terminar.

Com direção de núcleo de Guel Arraes, direção de Cao Hamburger, ‘Xingu’ é uma coprodução da Rede Globo com a O2 Filmes. A edição para a televisão terá uma apresentação para introduzir cada um dos quatro episódios, além de uma nova narração, feita pelo ator João Miguel.

Foto: Os irmãos Villas Bôas Claudio (João Miguel), Orlando (Felipe Camargo) e Leonardo (Caio Blat) lutam pela criação do Parque Nacional do Xingu.

Crédito: Divulgação / Beatriz Lefèvre

O canal internacional da Globo exibe a estreia da microssérie ‘Xingu’ segunda-feira, 7 de janeiro, nas Américas, e dia 15 de janeiro, na Europa, África e Japão.

a saga dos irmãos Villas Bôas será contada em quatro capítulos.

O

Page 20: BRASILBEST 155 - Janeiro I January 2013

www.brasilbest.comJaneiro 201320

JogosPiadas passatempoDiálogo ouvido num escritório.Uma impressora diz para a outra:- Essa folha é tua ou é impressão minha?! _____________________________________ A mulher na vida de um infomaníaco:

FICANTE -> Versão AlphaNAMORADA -> Versão BetaNOIVA -> Versão TrialESPOSA -> Versão RegistradaObservações:AMANTE -> Versão CrackeadaSOGRA -> Vírus Trojan Horse (ferra com você) _____________________________________

O homem chega ao consultório médico:- Doutor, quero fazer uma vasectomia.- Tudo bem! Mas espero que o senhor esteja convicto de que essa é uma decisão muito séria. O senhor já consultou sua mulher e os seus filhos?- Já sim, doutor! Os favoráveis venceram por 15 a 2.! _____________________________________

O que a galinha foi fazer na igreja? Joãozinho diz para sua mãe:- Mãe, o meu amigo, o Pedrinho, disse que ele tem um ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta-taravô.- Ora, filho!! O Pedrinho é mentiroso!- Não é não, mãe! Ele é gago!_____________________________________ Dois jacarés estavam conversando:- Cara, o meu pai está cheio da grana!- Ganhou na loteria?- Não, fizeram uma carteira com ele! _____________________________________

- Querido, onde está aquele livro: “Como Viver 100 Anos”?- Joguei fora!- Jogou fora? Por quê?- É que a sua mãe vem nos visitar amanhã e eu não quero que ela leia essas coisas! _____________________________________ Na sala de espera de um grande Hospital, o médico chega para um cara muito nervoso e diz:- Tenho uma péssima notícia para lhe dar... A cirurgia que fizemos em sua mãe...

- Ah, ela não é a minha mãe... É a minha sogra, doutor!- Nesse caso, então, tenho uma boa notícia para lhe dar! _____________________________________

A garota chega pra mãe, reclamando do ceti-cismo do namorado.- Mãe, o Mário diz que não acredita em inferno.- Case-se com ele, minha filha, e deixe o resto comigo!_____________________________________ - Doutor, quando eu era solteira tive que abor-tar seis vezes. Agora que casei, não consigo engravidar.- Seu caso é muito comum: você não reproduz em cativeiro._____________________________________ - Doutor, tenho tendências suicidas. O que faço?- Em primeiro lugar, pague a consulta._____________________________________

Altas horas da madrugada, a menina acorda e vê a mãe sentada no sofá.- Mamãe, perdi o sono, me conta um histo-rinha?- Não filhinha, espera o papai! Assim que ele chegar vai ter que contar uma historinha pra você e outra pra mim..._____________________________________

O sujeito estava sendo interrogado no tribunal:— Quer dizer que depois de sair da casa da vítima levando mais de 20 mil dólares, você voltou para roubar as jóias e as obras de arte da família?— Foi quando eu me lembrei que só o din-heiro não traz felicidade!_____________________________________

Uma loira está deitada na praia, com um bronzeado espetacular, a ponto de chamar a atenção.Uma mulher interessada chega perto e per-gunta:- Por favor, qual o seu protetor?- São Francisco de Assis..._____________________________________ Sarah: Jacob, está aí uma pessoa do clube ped-indo contribuição para a piscina.Jacob: Dê a ele um copo com água...

Jogo dos 7 Erros

Cruzadas

Verticais Horizontais

Page 21: BRASILBEST 155 - Janeiro I January 2013

Janeiro 2013 21 www.brasilbest.com

Bate-Bola com Sérgio LoboFuTeBOL

presentador do Programa do Sócio e Rodada PFC, Sérgio Lobo fala com otimismo sobre a Seleção Brasileira, elege Fred como o autor do gol mais bonito e o craque do Brasileirão 2012, e destaca a facilidade da

conquista do tetracampeonato do Flu como a grande surpresa da competição Em 22 anos de carreira como jornalista esportivo, Sérgio, que já passou pelo Sportv e hoje é apresentador do canal PFC Internacional, destaca que o calendário do futebol brasileiro continua sendo o maior problema do nosso futebol. Confira o bate-bola com o apresentador.

1. Sérgio Lobo, a sua vida tem sido o futebol. Como começou o seu envolvimento com o mundo da bola? Sérgio Lobo - Desde garoto, eu tinha em mente que viria a trabalhar com futebol, por gostar muito, tanto de jogar quanto de assistir. Descobri no jornalismo, que podia me especializar como jornalista esportivo e assim fiz. Me formei em jornalismo e desde o terceiro período trabalho com futebol, e já são 22 anos trabalhando com isso.

2. O Futebol Brasileiro é o grande conteúdo do canal PFC Internacional. Na sua opinião, qual seria hoje o problema mais grave do futebol brasileiro? A “grana” tomou conta do esporte brasileiro? Sérgio Lobo - O principal problema do nosso futebol ainda é o calendário, que poderia ser adequado ao europeu ou quando no período de amistosos e jogos da seleção brasileira, fôsse paralizado. Os clubes são muito prejudicados durante as convocações. Já sobre a “grana” realmente hoje há um investimento maior no nosso futebol, principalmente pelo Brasil ser a sede da próxima copa, e ter acontecido uma crise na europa que afetou o futebol.

3.O Rodada PFC é um programa com espaço para discussão dos destaques de cada rodada dos campeonatos Brasileiros e os Estaduais que o canal PFC transmite. Esse ano o programa passou a ser ao vivo. O que você pode destacar dessa mudança? Sérgio Lobo - Sempre preferi o “ao vivo” do que o gravado em televisão. E por ser ao vivo, o programa ficou mais “quente” e

atual. A participação do assinante pode ser sempre feita pelo site do PFC Internacional (http://pfci.globo.com/) e pelas redes sociais. Essa participação é chamada em todos os programas.

4. Com o Rodada, você acompanhou de perto os melhores lances das partidas, os gols mais bonitos, e todos os destaques de cada rodada. Qual seria na sua opinião: o gol mais bonito; o craque do campeonato, a partida mais emocionante da competição; e a grande surpresa do Brasileirão 2012 e a maior decepção? Sérgio Lobo - Gol mais bonito: Fred (flu 1x0 no returno) fez o gol mais bonito; o mesmo Fred, foi o craque do campeonato; Atlético/

MG 3x2 Flu foi o jogo mais emocionante; a grande surpresa foi a facilidade com a qual o Fluminense ganhou o campeonato, com 3 rodadas para o fim da competição; e sobre a decepção, eu aponto 3: a queda do Palmeiras e as campanhas do Internacional e do Vasco.

5. Você também apresenta o Programa do Sócio, que recebe ídolos do nosso futebol que já brilharam como jogadores. Entre tantas histórias e lembranças, qual seria um entrevistado inesquecível que você teve o prazer de receber no programa ? Sérgio Lobo - Foram dois programas e 4 entrevistados. O especial sobre os 80 anos do velho lobo Zagallo. Emocionante sob todos os aspectos. Deixamos o mestre Zagallo emocionado ao final

do programa. E o especial feito na Vila Belmiro sobre os 70 anos do rei Pelé, quando entrevistamos os companheiros do rei: Coutinho, Pepe e Clodoaldo. Espetacular e sobretudo mostrando a história rica do nosso futebol.

6. Vamos falar de Seleção Brasileira. Muito se critica o trabalho do técnico Mano, que inclusive perdeu o posto de técnico da Seleção Brasileira. Pra você, a Seleção amarelou na Olimpíadas de Londres? E o que esperar da Copa das Confederações de 2012, o então último “ensaio” até o Mundial? Sérgio Lobo - Não acho que o Brasil amarelou nos jogos olímpicos. Perdemos para um time melhor e mais bem treinado que foi o México. Sobre a Copa das Confederações no ano que vem, eu considero que o Mano tinha acertado uma formação do por Kennia Wiswesser

nosso time do meio prá frente, faltando apenas definir um bom camisa 9 para ser o complemento de uma equipe que parece estar bem com Paulinho e Ramires na saída de bola; Oscar, Kaká e Neymar na criação e conclusão das jogadas. Podemos melhorar e chegar como favoritos na Copa das Confederações.

7. Se fala muito que técnico no Brasil é um cargo em que não se permite a formação de um time a longo prazo, que o resultado tem que ser imediato. Como torcedor brasileiro, é possível se ouvir de um treinador da Seleção a frase “não me cobre resultados imediatos”? Sérgio Lobo - É possível até que ele pare de fazer experiências, como o Mano tinha parado(até o momento da entrevista, Mano continuava sendo o treinador da Seleção Brasileira), e ao que parece, encontrou uma formação que precisa ser apenas treinada e melhor entrosada.

8. Deixar um alô pros brasileiros que moram no exterior e acompanham o futebol brasileiro pelo PFC Internacional!Sérgio Lobo - Alô, sócios do PFC e torcedor brasileiro que ama o futebol, vocês têm um canal de integração com a gente aqui no brasil que é através do Rodada PFC e também do Programa do Sócio. Fiquem a vontade para mandar críticas, sugestões e elogios ao programa. Aproveitem para espalhar à comunidade brasileira que mora no exterior que existe esse canal de interatividade e que sendo sócio do PFC vocês podem mandar seus recados para o Brasil.

PODEMOS CHEGaR COMO FaVORItOS Na COPa DaS CONFEDERaÇÕES.

A

Page 22: BRASILBEST 155 - Janeiro I January 2013

www.brasilbest.comJaneiro 201322

COM O ReNOMAdO ARTIsTA PLÁsTICO sTeVe WILsON

dOCuMeNTÁRIO TeM MATeRIAL INédITO

ANUNCIE MELHOR, ANUNCIE BRASILBEST! [email protected]

Page 23: BRASILBEST 155 - Janeiro I January 2013

Janeiro 2013 23 www.brasilbest.com

AJudAMOs VOCÊA PROMOVeR

O seu BusINess

650-204-9940www.brazcreative.com

Business cards

Flyers

Brochures

Posters

Graphic design

Page 24: BRASILBEST 155 - Janeiro I January 2013