Brasileiros no Hall da fama do tênis

9

Transcript of Brasileiros no Hall da fama do tênis

Page 1: Brasileiros no Hall da fama do tênis
Page 2: Brasileiros no Hall da fama do tênis
Page 3: Brasileiros no Hall da fama do tênis

Oi, o meu nome é Vittorio Tedeschi e além de empresário do ramo de mineração, sou um amante de tênis. Vamos falar sobre o esporte?

Page 4: Brasileiros no Hall da fama do tênis

Somente dois brasileiros figuram o International Tennis Hall of Fame, o museu da modalidade, a lista mais importante do tênis: Maria Esther Bueno e Gustavo Kuerten. Os brasileiros fazem parte do seleto Hall da fama do esporte que, desde 1955, homenageou 225 personalidades de 22 países diferentes.

Page 5: Brasileiros no Hall da fama do tênis

Se história dos principais atletas do tênis é mensurada pela conquista de Grand Slams, a entrada no salão fundado por James van Alen, em 1954, em Newport, Rhode Island, nos Estados Unidos, considera outros fatores para eternizar as mais ilustres personalidades do tênis mundial.

Page 6: Brasileiros no Hall da fama do tênis

Maria Esther Bueno entrou para o Hall da Fama em 1978, por sua brilhante carreira entre as décadas de 50 e 70. A paulista venceu nada menos do que 19 torneios do Grand Slam ao longo da carreira: sete na categoria simples e 12 troféus em duplas (11 femininas e 1 em mistas).

Page 7: Brasileiros no Hall da fama do tênis

De acordo com o anuário do Daily Telegraph, 1959 e 1960, e segundo o International Tennis Hall of Fame, em 1964 e em 1966, a tenista ocupou o primeiro lugar do ranking mundial. Maria Esther Bueno ganhou fama por sua elegância em quadra e pela potência do serviço. A tenista foi a primeira mulher a ganhar os 4 Grand Slams jogando em duplas em um mesmo ano, escrevendo o seu nome no Livro dos Recordes.

Page 8: Brasileiros no Hall da fama do tênis

Já o catarinense, em 2012, entrou para a seleta galeria após receber 75% dos votos da imprensa internacional. O reconhecimento da mídia, veio pelo fato de Gustavo Kuerten, aposentado em 2008 após sérios problemas físicos, ter sido tricampeão em Roland Garros e por ter liderado o ranking da ATP entre 2000 e 2001. Além disso, Guga conquistou 20 títulos de simples e oito de duplas pela ATP (Associação Internacional de Tênis), em especial o tri no torneio francês e a Masters Cup de 2000.

Page 9: Brasileiros no Hall da fama do tênis

Gustavo Kuerten também foi o único tenista da história a derrotar os então melhores do mundo, Pete Sampras e Andre Agassi, em um mesmo torneio. Fora das quadras, o catarinense recebeu o troféu Philippe Chatrier, a maior honraria do tênis mundial, em 2010, pelo reconhecimento às ações desenvolvidas pelo Instituto Guga Kuerten.