Bridge: o esporte das cartas

7

Transcript of Bridge: o esporte das cartas

Page 1: Bridge: o esporte das cartas
Page 2: Bridge: o esporte das cartas
Page 3: Bridge: o esporte das cartas

Oi, meu nome é Vittorio Tedeschi e, além de empresário no ramo de mineração, sou um apreciador do jogo de Bridge. Vamos falar sobre o assunto?!

Page 4: Bridge: o esporte das cartas

Os esportes mais populares utilizam bolas de todas as formas e tamanho, bem como raquetes, tacos, desde plataformas, como skis, pranchas e skates e até mesmo velas, por exemplo. Mas você sabia que existe um esporte que utiliza como principal objeto as cartas de um baralho? Embora pouco conhecido no Brasil, o Bridge é considerado um esporte no país desde 1960 e conta com atletas conhecidos mundialmente.

Page 5: Bridge: o esporte das cartas

O compatriota Gabriel Pinheiro Chagas Filho também é considerado um dos maiores da história pelo título Olímpico em 1976, em Monte Carlo, na Itália, bem como o do Mundial em Perth 1990, na Austrália, e ouro olímpico em Duplas, em Genebra, na Suíça.

Page 6: Bridge: o esporte das cartas

Criado na Inglaterra, por volta do século XVI, o Bridge é conhecido como o "xadrez das cartas" já que tem como fundamentos a estimulação do raciocínio em forma de lazer. Prova disto é que o “desafio dos lordes” é ensinado em escola de países como França e Polônia, para que crianças aprendam a exercitar a memória, a dedução e a lógica.

Page 7: Bridge: o esporte das cartas

O Bridge chegou ao Brasil, em 1919, e o registro da primeira disputa vem da sede do Circolo Italiano no Largo da Sé, em São Paulo. Por não ter se popularizado no país, de forma equivocada, o esporte é considerado elitista.