Bridge perde disputa e fica de fora dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

6

Transcript of Bridge perde disputa e fica de fora dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

Page 1: Bridge perde disputa e fica de fora dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020
Page 2: Bridge perde disputa e fica de fora dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

Bridge perde disputa e fica de fora dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020VITTORIO TEDESCHI

Page 3: Bridge perde disputa e fica de fora dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

Há exatos 20 anos, em 1995, a Federação Mundial de Bridge (WBF) foi reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional como membro integrante do Movimento Olímpico, fato que abriu caminho para o jogo de cartas ser incluído nas disputas dos Jogos Olímpicos. E foi por pouco que isso não acontecerá em Tóquio 2020. Isso porque o Bridge perdeu a concorrência durante a disputa, como anunciou o dirigente do Comitê Olímpico de Tóquio, Fujio Mitarai.

Page 4: Bridge perde disputa e fica de fora dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

"Cada uma das oito federações pré-selecionadas demonstraram seu potencial para aumentar o valor dos Jogos. Gostaria de aproveitar esta oportunidade para estender meus sinceros agradecimentos a cada um deles por seus esforços extraordinários", afirmou o dirigente, após divulgar a escolha das modalidades surfe, skateboard, beisebol/softbol (em um único esporte), escalada e caratê.

Page 5: Bridge perde disputa e fica de fora dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

As escolhas foram baseadas em popularidade dos esportes e capacidade de geração de receita e patrocínios. A informação veio durante a coletiva de imprensa com o presidente do comitê organizador e ex-primeiro ministro do Japão, Yoshiro Mori.

Page 6: Bridge perde disputa e fica de fora dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

"(Consideramos a) popularidade dos esportes, sua relação com os jovens e seu potencial para promover o espírito olímpico", havia dito o presidente, na ocasião.