Brochura AMPV

4
Há oito anos na defesa dos territórios vitivinícolas Numa altura em que comemora oito anos de existência, a AMPV é representada por quase 70 municípios, de todas as regiões vitiviní- colas. Criada a 30 de abril de 2007, a AMPV tem vindo a promover a cultura do vinho como motor de valorização e desenvolvimento de áreas como a do turismo, urbanismo e património histórico e paisagístico. Defensora dos territórios vitivinícolas, tem vindo a as- sumir um papel importante na criação de parcerias e projetos que fomentem e promovam a economia do vinho. A nível internacio- nal, a AMPV detém a vice-presidência da associação Iter Vitis e da RECEVIN (Rede Europeia de Cidades do Vinho) e a Secretaria Geral da AENOTUR (Associação Internacional de Enoturismo). www.ampv.pt facebook.com/ampvinho Reguengos de Monsaraz é a Cidade Europeia do Vinho em 2015 Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal é já uma realidade AMPV recebe novos municípios associados no início deste ano

description

 

Transcript of Brochura AMPV

Page 1: Brochura AMPV

Há oito anos na defesa dos territórios vitivinícolas

Numa altura em que comemora oito anos de existência, a AMPV é representada por quase 70 municípios, de todas as regiões vitiviní-colas. Criada a 30 de abril de 2007, a AMPV tem vindo a promover a cultura do vinho como motor de valorização e desenvolvimento de áreas como a do turismo, urbanismo e património histórico e paisagístico. Defensora dos territórios vitivinícolas, tem vindo a as-sumir um papel importante na criação de parcerias e projetos que fomentem e promovam a economia do vinho. A nível internacio-nal, a AMPV detém a vice-presidência da associação Iter Vitis e da RECEVIN (Rede Europeia de Cidades do Vinho) e a Secretaria Geral da AENOTUR (Associação Internacional de Enoturismo).

www.ampv.pt facebook.com/ampvinho

Reguengos de Monsaraz é a Cidade Europeia do Vinho em 2015

Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal é já uma realidade

AMPV recebe novos municípios associados no início deste ano

Page 2: Brochura AMPV

Reguengos de Monsaraz - Cidade Europeia do VinhoReguengos de Monsaraz é a Cidade Europeia do Vinho 2015, eleita pela RECEVIN – Rede Europeia de Cidades do Vinho. Um vasto programa de iniciativas estão a marcar o município alentejano, que aproveitando a visibilidade que este título lhe confere, uniu-se a diver-sos parceiros no esforço conjunto de promover e de-senvolver o território ao nível do turismo, da produção vitivinícola, do mundo rural, da história e da cultura. Promover a cultura do vinho no território europeu é o principal objetivo que leva a RECEVIN a eleger todos os anos a Cidade Europeia do Vinho. As iniciativas promo-vidas por Reguengos de Monsaraz ao longo deste ano podem ser consultadas em www.reguengos2015.pt

Constituída no dia 6 de maio de 2014, a ARVP

– Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal foi um projeto impulsio-nado pela AMPV, com o objetivo de

fomentar um turis-mo de vinho de qua-

lidade, baseado numa promoção integrada das

Rotas do Vinho. A Associa-ção integra representantes das

Rotas do Vinho já existentes, de as-sociações ligadas à gastronomia, ho-telaria e vinhos, de várias Entidades de Turismo regionais e da Associação de Turismo de Portugal, entre outros parceiros.

Associação das Rotas

dos Vinhos de Portugal

Vários parceiros uniram-se para promover uma oferta turística de

qualidade e integrada

FOTO

: IT

ER

VIT

IS

Page 3: Brochura AMPV

Congresso Internacional de Enoturismo no Minho

AMPV recebe novos municípios associados

Considerado um dos principais eventos de debate do enoturismo na Europa, o Congresso Internacional de Enoturismo, promovido pela Aenotur, vai passar por Portugal. Viana do Castelo, Ponte de Lima, Melgaço, Monção e Cambados (Espanha) estão na rota des-te congresso, que se realiza de 2 a 4 de julho. Conferências, mesas de trabalho e partilha de experiências sobre viagens turísticas em torno da cultura do vinho compõem o programa deste evento.

Chamusca, Estremoz e Mértola são os membros mais recentes da AMPV. Estes três municípios formalizaram recentemente a sua adesão à Associação de Municípios Portugueses do Vinho, que enquanto porta-voz dos municípios portugueses com vincada tradição vitivinícola, tem como principal objetivo envolver o maior número de municípios na criação e desenvolvimento de projetos e parcerias, com vista a uma maior promoção e dinamização dos territórios vitivinícolas.

▸ Estremoz ▸ Chamusca ▸ Mértola

CARLOS ALBERTO MONIZ O novo trabalho discográfico do músico e compositor açoriano é dedicado aos vinhos das várias regiões viti-vinícolas de Portugal e vem acom-panhado de um livro, que inclui as letras das canções e uma seleção de poemas alusivos ao vinho.

AGENDAASSEMBLEIA GERAL DA RECEVIN20 MARÇO Ronda (Espanha)

ASSEMBLEIA DA AMPV26 MARÇO Setúbal

LAGOA WINE SHOW2 - 4 ABRIL Lagoa

VIDIGUEIRA BRANCO – FEIR A DO VINHO E DO CANTE3 - 5 ABRIL Vidigueira

FESTA DO VINHO DO CARTAXO30 ABRIL - 3 MAIO Cartaxo

FESTIVAL IBÉRICO DO VINHO30 ABRIL - 3 MAIO Setúbal

FESTA DO ALVARINHO E DO FUMEIRO1 - 3 MAIO Melgaço

FEIRA INTERNACIONAL DA CORTIÇA28 - 31 MAIO Coruche

XIV CONCURSO LA SELEZIONE DEL SINDACO29 - 31 MAIO Oeiras

FESTIVAL EUROPEU DE VINHOS E DO ENOTURISMO5 - 7 JUNHO Oeiras

Page 4: Brochura AMPV

www.ampv.pt facebook.com/ampvinho

TORREÃO DO MERCADO MUNICIPAL DO CARTAXOAPARTADO 55, 2071-909 CARTAXOTEL.: (+351) 243 700 264E-MAIL: [email protected]

FESTIVAL DE

VINHOS EUROPEUSE DO ENOTURISMO.15

5 JUNHO (SEX)_17H>23H6 JUNHO (SAB)_17H>23H7 JUNHO (DOM)_17H>22H

JARDINS E ADEGAPALÁCIO MARQUÊS DE POMBAL

FESTIVAL DE

VINHOS EUROPEUSE DO ENOTURISMO.15

5 JUNHO (SEX)_17H>23H6 JUNHO (SAB)_17H>23H7 JUNHO (DOM)_17H>22H

JARDINS E ADEGAPALÁCIO MARQUÊS DE POMBAL