Brochura Novidades OLI 2010

4

description

Brochura de apresentação das novidades da empresa. Layout design, paginação.

Transcript of Brochura Novidades OLI 2010

Page 1: Brochura Novidades OLI 2010

NOVIDADES 2010

INVESTIGAÇÃO,DESENVOLVIMENTO ECERTIFICAÇÃO

Na imagem:

Sistema de duche para pavimento X-CORNER

Placa de comando Attraction Cristal Preto

OLI obtém Certificação de Sistemas de Gestão de Investigação,

Desenvolvimento e Inovação.

Fundada em 1954, a Oliveira & Irmão veio a ganhar particulardestaque na oferta de artigos sanitários para o sector daconstrução civil. Num quadro de diversidade de produtos e deelevados padrões de qualidade, a empresa criou a sua primeiraunidade industrial em 1981, especializando-se no fabrico deautoclismos em plástico e componentes para autoclismoscerâmicos.Hoje, com 20.268 m2 de área coberta e mais de 300 funcionáriosé uma das unidades industriais mais modernas e dinâmicas ondea garantia de qualidade é comprovada por vários organismosnacionais e internacionais e pela crescente procura dos nossosprodutos.A investigação e o desenvolvimento de novos produtos são umtrabalho contínuo que resulta em soluções que promovem umuso sustentado e racionalizado de um dos mais valiosos recursos� a água.Sendo o conhecimento a base da geração de riqueza nassociedades avançadas e a investigação e o desenvolvimentoum dos pilares da criação desse conhecimento, é na inovaçãoque se encontra o meio de transformar esse conhecimento emdesenvolvimento económico1.Todo o esforço dedicado à busca de soluções inovadoras foirecentemente reconhecido pela APCER que atribuiu à OLI aCertificação de Sistemas de Gestão de Investigação,Desenvolvimento e Inovação conforme a norma NP 4457:2007.É um passo muito importante para a OLI, só possível graças atodos os parceiros com quem diariamente partilhamosconhecimento.

1norma NP4457:2007

www.oli.pt

Page 2: Brochura Novidades OLI 2010

NOVIDADES OLI 2010

Uma gama de placas pneumáticas para autoclismos embutidosque darão um toque de classe e elegância a todos os ambientesde banho.Materiais como o aço, a madeira e o vidro são combinados deforma harmoniosa com botões de forma quadrada ou circular,disponíveis em acabamento mate ou cromo, criando uma grandediversidade de composições e possibilidades, que se integrarãoem todos os tipos de decoração de banho.

PLACAS ATTRACTION

SISTEMAS DE DUCHE PARA PAVIMENTO

A OLI propõe uma ampla gama de sistemas de drenagem de duche para pavimento, que conferem aos espaços uma maioracessibilidade e liberdade de movimentos. A sua flexibilidade e instalação extremamente simples, aliada à estética agradável eminimalista, faz destes sistemas a solução ideal para qualquer espaço de duche.

Sistema de duche de pavimento comgrelha central (versão X-CENTER 70 comsifão rebaixado.

Sistema de duche de pavimento comgrelha lateral.

Sistema de duche de pavimento comsifão escondido.

O seu espaço de duche amplo e sem obstáculos, com a máxima eficácia de drenagem.

Grelhas em aço inox, disponíveis em acabamento matee cromo. Medidas: 128 mm x 128 mm.

X - CENTER e X-CENTER70 X - CORNERX - BORDER

Grelhas em aço inox, disponíveis em acabamentomate e cromo. Medidas: 770 mm x 128 mm.

Page 3: Brochura Novidades OLI 2010

NOVIDADES OLI 2010

www.oli.pt

� Económico

Quando comparado com um sistema tradicional, Rainplus® requer um número menor de ralos de drenagem, uma reduçãosignificativa dos diâmetros da tubagem, um menor número de acessórios e de tubos de queda. Pode-se obter uma redução decerca de 80% nos tubos verticais e de 20% a 30% no sistema completo.� Redução de espaço

Os ralos sifónicos estão ligados a um único tubo colector horizontal que é instalado sem inclinação e os tubos de queda podemser posicionados em qualquer sítio do perímetro do edifício permitindo assim reduzir a interferência do sistema de drenagem.� Elevada performance

Com uma taxa de ocupação da secção dos tubos de 100%, a velocidade de escoamento é muito elevada garantindo assim aauto-limpeza do sistema.� Eco-sustentabilidade

A facilidade em direccionar os tubos para reservatórios de recolha de águas pluviais e re-utilizar a água para sistemas de rega,combate a incêndio, etc.

Rainplus® é um sistema sifónico de drenagem de águas pluviais, projectado para garantir as máximas performances de drenagemcom os níveis mínimos de acumulação de água na cobertura.

RAINPLUSSistema de drenagem sifónico para águas pluviais

A colecção Constellation da Fratelli Frattini recuperao glamour de tempos nostálgicos assumindo a formade um sério compromisso entre a qualidadeconstrutiva e o mais requintado design italiano.Às Séries Brera, Modus, Gingo e Delizia junta-se agoraa série Gaia, um clássico com personalidadecontemporânea. Toda a linha é complementadapor soluções de duche cujo cartucho termostáticocom patente exclusiva, permite o perfeito ajuste dapressão e temperatura da água nos vários jactosorientáveis.

TORNEIRAS GAIAFRATTINI

Conheça a ampla gama de mobiliário e acessórios de banho Salgar 2010e as infinitas possibilidades de combinações das Séries 35, CRETA e RODAScom os seus lavatórios em carga mineral, porcelana ou vidro, com destaquepara os novos acabamentos Prata e Gold dos lavatórios e espelhos.

NOVOS MÓVEIS SALGAR

Page 4: Brochura Novidades OLI 2010

NOVIDADES OLI 2010

Oliveira & Irmão, S.A.Variante da Cidade | Apartado 705 |3801- 851 Aveiro | Portugaltel: (+351) 234 300 200 | fax: (+351) 234 300 220 |e-mail: [email protected]

O que é uma bomba de calor?

Uma bomba de calor é constituída por um circuito fechado, composto por umcompressor, um condensador, uma válvula de expansão e um evaporador atravésdo qual o fluido térmico circula.

O ciclo termodinâmico do fluido é constituído por quatro fases:1. compressão: a pressão e a temperatura do fluido aumentam2. condensação: o fluido circula através de um permutador (condensador) e entraem contacto com a água de aquecimento transferindo o calor3. expansão: o fluido atravessa uma válvula de expansão e a sua temperatura epressão diminuem4. evaporação: o fluido passa do estado líquido ao estado gasoso

EVAPORADOR2/3 DE ENERGIA

COMPRESSOR1/3 DE ENERGIA

VÁLVULA DE EXPANSÃO

CONDENSADOR3/3 DE ENERGIA

BOMBAS DE CALOR PARA AQUECIMENTOCENTRAL

Nova caldeira mural de condensaçãoDelfis, da Nova Florida, de dimensõesreduzidas e painel de comandos comecrã LCD.

CALDEIRA MURAL DECONDENSAÇÃODELFIS

SISTEMA TERMOSSIFÃO EVOSOLAR LOW PROFILEDISPONÍVEL EM CAPACIDADES DE 200 E 300LITROSOs sistemas termossifão EVOSOLAR sãoa solução mais fácil e económica paraauxiliar e complementar a produçãode água quente sanitária numahabitação - simples de instalar, de fácile reduzida manutenção. A OLI fornecesistemas completos EVOSOLAR dispondode um gabinete técnico que prestaapoio desde o projecto à instalação.

A bomba de calor permite grande rentabilização de recursos, já que fornece maior

quantidade de energia em forma de calor do que a energia eléctrica gasta.

www.oli.pt

C.0

022.

00 -

05.

2010