Bt ma 2767

36
Tempo em Boston: • Quarta-feira • Quinta-feira The best journal for you Free www.braziliantimes.com Year XXVIII - N 2767 - Wed, Feb 17th to Thu, Feb 18th, 2016 2767 Times Parc.Nublado (34°/19°) Sol na maioria do dia (45°/27°) Anthony Scalia A família de Emanuelli precisa da ajuda da comunidade A música é uma homenagem a cidade de Boston Durante a feira, serão oferecidas vagas de trabalho para pessoas com experiência e aprendizes nas seguintes áreas: Manutenção e construção de jardinagem, irrigação (instalação e reparos), cercas (instalação e reparos), pedreiro. Segundo as informações obtidas, os agentes começaram a interpelar os brasileiros este ano e a explicação dada por eles é que estão fiscalizando possível evasão de divisas Big D lança “Boston strong” Feira do trabalho acontece em Southborough Agentes do FBI barram brasileiros em Fort Lauderdale (FL) Morte de juiz impacta programas para imigrantes Brasileiro bate em vários veículos e tentar fugir do local PRESO EM SOMERVILLE (MA) leia mais na PÁGINA 11 leia mais na PÁGINA 03 leia mais na PÁGINA 05 leia mais na PÁGINA 05 leia mais na PÁGINA 12 Incêndio destrói casa de brasileiros em Weymouth (MA) Duas famílias tiveram seus apartamentos destruídos pelo fogo e precisam da ajuda da comunidade U m incêndio demorou aproximadamente quatro horas para ser apagado em um prédio, na noite de domingo (14), na cidade de Weymouth (Mas- sachusetts). As informações foram repassadas pelo chefe do Departamento de Bom- beiros, Keith Stark. “Tive- mos a ajuda de um grupo de bombeiros provenientes de uma dúzia de comunidades do South Shore”, disse. Ele disse que o incêndio na casa, locali- zada na Arnold Road, foi des- coberto quando um dos membros da família de brasileiros retornou logo depois de um passeio, por volta das 6:12 p.m. “A pessoa tentou entrar para procurar o cachorro de- les, mas não conseguiu pois o fogo estava intenso e foi expulso pela fumaça tóxica”, explicou. leia mais na PÁGINA 13 'Americano não manda, pede': a experiência de brasileiras que são domésticas nos EUA A BBC Brasil foi a Boston conversar com mulheres que deixaram o Brasil para trabalhar na casa de americanos em busca de bons pagamentos e jornadas flexíveis; hoje elas dominam mercado em Massachusetts. leia mais na PÁGINA 10 A experiência de ser doméstica nos EUA (Foto: BBC/Reprodução) O fim de semana foi marcado por um acontecimento que nos atinge muito de perto. A morte do juiz Anthony Scalia, da Corte Suprema dos Estados Unidos, mudou de repente a estrutura daquela instituição que é das mais importantes porque seu colegiado é que resolve assun- tos em impasse. Por exemplo, a Corte Suprema vai rever em abril os programas de ação defe- rida que o Presidente anunciou em novembro de 2014 e que foram bloqueados por ação de 26 governadores liderados pelo estado do Texas.

description

bt ma 2767

Transcript of Bt ma 2767

Page 1: Bt ma 2767

Tempo em Boston:• Quarta-feira • Quinta-feira

The best journal for youBrazilian Times

Freewww.braziliantimes.comYear XXVIII - N� 2767 - Wed, Feb 17th to Thu, Feb 18th, 2016

2767Times

Parc.Nublado (34°/19°)Sol na maioria do dia (45°/27°)

Anthony Scalia

A família de Emanuelli precisa da ajuda da comunidade

A música é uma homenagem a cidade de Boston

Durante a feira, serão oferecidas vagas de trabalho para pessoas com experiência e aprendizes nas seguintes áreas: Manutenção e construção de jardinagem, irrigação (instalação e reparos), cercas (instalação e reparos), pedreiro.

Segundo as informações obtidas, os agentes começaram a interpelar os brasileiros este ano e a explicação dada por eles é que estão fiscalizando possível evasão de divisas

Big D lança “Boston strong”

Feira do trabalho acontece em Southborough

Agentes do FBI barram brasileiros em Fort Lauderdale (FL)

Morte de juiz impacta programas para imigrantes

Brasileiro bate em vários veículos e tentar fugir do local

PRESO EM SOMERVILLE (MA)

leia mais naPÁGINA 11

leia mais naPÁGINA 03

leia mais naPÁGINA 05 leia mais na

PÁGINA 05

leia mais naPÁGINA 12

Incêndio destrói casa de brasileiros em Weymouth (MA)Duas famílias tiveram seus apartamentos

destruídos pelo fogo e precisamda ajuda da comunidade

Um incêndio demorou aproximadamente quatro horas para

ser apagado em um prédio, na noite de domingo (14), na cidade de Weymouth (Mas-sachusetts). As informações foram repassadas pelo chefe do Departamento de Bom-beiros, Keith Stark. “Tive-mos a ajuda de um grupo de bombeiros provenientes de uma dúzia de comunidades do South Shore”, disse.

Ele disse que o incêndio

na casa, locali-zada na Arnold Road, foi des-coberto quando um dos membros da família de brasileiros retornou logo depois de um passeio, por volta das 6:12 p.m. “A pessoa tentou entrar para procurar o cachorro de-les, mas não conseguiu pois o fogo estava intenso e foi expulso pela fumaça tóxica”, explicou.

leia mais naPÁGINA 13

'Americano não manda, pede': a experiência de brasileiras que são domésticas nos EUAA BBC Brasil foi a Boston conversar com mulheres que deixaram o Brasil para trabalhar na casa de americanos em busca de bons pagamentos e jornadas flexíveis; hoje elas dominam mercado em Massachusetts.

leia mais naPÁGINA 10

A experiência de ser doméstica nos EUA (Foto: BBC/Reprodução)

O fim de semana foi marcado por um acontecimento que nos atinge muito de perto. A morte do juiz Anthony Scalia, da Corte Suprema dos Estados Unidos, mudou de repente a estrutura daquela instituição que é das mais importantes porque seu colegiado é que resolve assun-tos em impasse. Por exemplo, a Corte Suprema vai rever em abril os programas de ação defe-rida que o Presidente anunciou em novembro de 2014 e que foram bloqueados por ação de 26 governadores liderados pelo estado do Texas.

Page 2: Bt ma 2767

02 Advertisement Wednesday, February 17th, 201602 Advertisement Wednesday, February 17th, 2016

Page 3: Bt ma 2767

03Wednesday, February 17th, 2016 General News

Feira do trabalho acontece em Southborough (MA)

o dia 20 de fevereiro, Nvai acontecer em S o u t h b o r o u g h

(Massachusetts) uma grande feira do trabalho. O evento, promovido pela Riverside Services, começará às 8:00 a.m. e vai até as 2:00 p.m. A empresa organizadora está no mercado há mais de 35 anos e é reconhecida como l í de r na i ndús t r i a de jardinagem.

Durante a feira, serão o f e r e c i d a s v a g a s d e trabalho para pessoas com experiência e aprendizes n a s s e g u i n t e s á r e a s : Manutenção e construção de jardinagem, irrigação (instalação e reparos), c e r c a s ( i n s t a l a ç ã o e reparos), pedreiro.

Quem tiver problemas para comparecer ao evento e deseja aplicar, pode entrar

em contato departamento de recursos humanos no telefone (508) 872-4054 e marcar uma entrevista.

A empresa oferece bons salários, benefícios, entre oportunidade de crescer.

Para mais informações, a c e s s e o s i t e www.riversideservco.com

O local do evento é no 179 Boston Road, em Southborough, MA

Riverside Service promove feira do trabalho

MAPS dá as boas-vindas à comunidade angolana

Brazilian TimesDa Redação

A Massachuset ts A l l i a n c e o f P o r t u g u e s e

Speakers (MAPS) vai dar as boas vindas à crescente comunidade Angolana em Massachusetts com um evento no dia 11 de março, entre as 6 e as 9 pm no escritório de Cambridge da organização de serviços s o c i a i s e d e s a ú d e , l o c a l i z a d o n a 1 0 4 6

Cambridge Street.A recepção, que será

aberta ao público e que contará com aperitivos e música Angolana, está sendo organizada pela MAPS em colaboração com o programa de rádio M u x i m a e s e r á u m a oportunidade para dar a conhecer à comunidade A n g o l a n a o s v á r i o s serviços que a organização sem fins lucrativos oferece, nomeadamente Assistência

p a r a a C i d a d a n i a , Integração de Imigrantes, A p o i o a V í t i m a s d e Violência Doméstica e Abuso Sexual, Centro da Terceira Idade, Prevenção e Educação sobre HIV e outras DST, Apoio à Busca de Emprego e Progressão Profissional, e muitos outros serviços gratuitos, cultural e linguisticamente adequados.

“Nos últimos 45 anos, estivemos focados em colmatar as dificuldades d a s c o m u n i d a d e s Brasileira, Cabo-Verdiana e Portuguesa, que são os três maiores grupos de falantes de Português em Massachusetts. No entanto, a nossa missão é servir todas as comunidades de L í n g u a P o r t u g u e s a , incluindo a Angolana e outras,” afirmou Paulo P i n t o , M PA , D i r e t o r Executivo da MAPS. “Este evento será uma grande oportunidade para, oficial e simbolicamente, dar as boas vindas à comunidade Angolana, encorajar os seus membros a tirarem p r o v e i t o d o s n o s s o s serviços e para fortalecer as relações entre as nossas comunidades.”

Para reservar lugares p a r a o e v e n t o , a comunidade deve contatar Anamaria Balbino ligando para o 617-864-7600 ou enviando um e-mail para [email protected].

A MAPS, com seis escritórios em Boston, Lowell e Framingham, t r aba lha em pro l das comunidades de Língua P o r t u g u e s a d e Massachusetts há mais de 45 anos. Para saber mais, visite o site www.maps-inc.org.

Page 4: Bt ma 2767
Page 5: Bt ma 2767

05Wednesday, February 17th, 2016 General News

Agentes do FBI barram brasileiros em

Fort Lauderdale (FL)

Brazilian TimesDa Redação

Como se não bastasse a fiscalização sobre os brasileiros que

chegam do Brasil à Flórida, agora dois agentes do F e d e r a l B u r e a u o f Investigation (FBI) têm barrado, “fingers”, quem entra no aeroporto da cidade com destino as terras brasileiras.

S e g u n d o a s informações obtidas, os agentes começaram a interpelar os brasileiros este ano e a explicação dada p o r e l e s é q u e e s t ã o f i sca l i zando poss íve l

evasão de divisas. Isso trata-se de um crime federal e o s i n v e s t i g a d o r e s acreditam que muitos estão levando dólares ao Brasil sem declarar a sua saída, se aproveitando da alta da moeda frente ao Real.

Existem suspeitadas de que alguns brasileiros estão levando dólares escondido nas malas, bolsas e até nas roupas íntimas. Apesar dos agentes estarem cumprindo o seu trabalho, a situação tem gerado transtornos aos brasileiros que não poupam críticas.

E s t e s c a s o s v ê m acontecendo por todos os

voos que saem do terminal e que tem brasileiros em sua lista de embarques. Os a g e n t e s a b o r d a m o s passageiros e perguntam quantos dólares estão levando para o Brasil e dependendo da situação e desconfiança, eles iniciam uma vistoria nos pertences da pessoa.

O jornal Braz i l ian Times tentou contato com o Consulado-Geral do Brasil em Miami (FL) para saber a posição do órgão diante da s i t u a ç ã o , m a s a t é o fechamento desta edição nenhuma resposta foi enviada à redação.

Parte do terminal na área de check in em Fort Lauderdale

A camionete bateu em seis veículos que estavam estacionados

Brasileiro bate em vários veículos

e tentar fugir do localBrazilian Times

Da Redação

Na noite de sábado (14), o policial C h r i s t o p h e r

Collette relatou em seu boletim de ocorrência que foi designado para atendera u m a o c o r r ê n c i a n a s imediações da Osgood S t r e e t , n a c i d a d e d e S o m e r v i l l e (Massachusetts). Segundo ele, havia um motorista batendo em vários veículos estacionados com o próprio carro.

A i n d a s e g u n d o o relatório, alguns residentes da área se juntaram para impedir que o condutor do veículo, uma camionete vermelha, fugisse do local. Assim que chegou ao local, o oficial disse que viu várias pessoas e o veículo suspeito, descrito pelos populares. Ele também observou danos na frente do Ford Vermelho, que t i n h a a c e r t a d o u m Mercedez ML 320, cuja extremidade foi danificada a ponto do para-choque se soltar e não ser possível fixa-lo novamente.

Depois que fez uma vistoria nas imediações,

descobriu que outros cinco ve ícu los t inham s ido atingidos pela camionete. Então o policial foi até a multidão e perguntou quem estava dirigindo e um homem se apresentou com o nome de Leandro Leite, que mora na cidade de E v e r e t t ( M A ) . “ E l e a s s u m i u q u e e s t a v a c o n d u z i n d o a F o r d vermelha”, disse.

Quando o po l i c i a l começou a conver sa , Leandro colocou as mãos nas costas e disse: “vá em frente”. Foi então que o oficial disse que apenas gostaria de conversar com ele sobre o que t inha ocorrido. “Perguntei-lhe se tinha licença para dirigir e e le a f i rmou que não . Também me disse que não p o r t a v a n e n h u m d o c u m e n t o d e identificação”, fala.

Durante a conversa, o policial disse que sentiu um l e v e o d o r d e á l c o o l emanando do brasileiro, mas ao caminhar percebeu que ele não estava tão alterado. “Confirmei que ele tinha atingido vários veículos e perguntei por que ele não parou quando

atingiu no primeiro. Ele respondeu que es tava tentando ir para sua casa”, continuou.

O policial conversou com algumas testemunhas que relataram o fato e como o s v e í c u l o s f o r a m atingidos. Após ouvir as pessoas, ele descobriu que f o r a m s e i s v e í c u l o s danificados e não cinco como pensava. O primeiro foi um Honda Civic, o s e g u n d o u m To y o t a Highlander, o terceiro um Honda Accord, o quarto um Toyota Sienna, o quinto um Chevrolet Van e o sexto ve ículo fo i Mercedes ML320.

B a s e a d o n a s circunstâncias, o policial chegou a conclusão de que o brasileiro conduziu o v e í c u l o d e f o r m a imprudente e temerária, na tentativa de fugir do local. Então, ele deu voz de prisão e o l e v o u p a r a o Departamento de Polícia da cidade, onde foi autuado por direção perigosa, tentar de ixa r a cena de um acidente envolvendo danos em propriedades, dirigir sem carteira de motorista e danos materiais.

PRESO EM SOMERVILLE �MA�

Page 6: Bt ma 2767

Wednesday, February 17, 2016

Friday, February 05, 2016

Monday, February 15, 2016

Page 7: Bt ma 2767

02 Advertisement Wednesday, February 17th, 201607AdvertisementWednesday, February 17th, 2016

A MELHOR TV BRASILEIRA AO VIVO

Os melhores canais da televisão brasileira e extras de entretenimento, incluindo 15 canais de TV internacionais em inglês. Suas novelas, esportes e noticiários favoritos, além dos últimos lançamentos em filmes, filmes estrangeiros e muito mais.

ASSISTA AGORA POR 7 DIAS GRÁTISSLING.COM/BRASIL1

Assista agora por

7 DIASGRÁTIS

SLING.COM/BRASIL1OU LIGUE GRÁTIS 1-888-294-6931

Ofertas promocionais: Disponíveis para clientes novos após a ativação da conta. Limite de uma por cliente; não podem ser combinadas. É obrigatório fornecer endereço de e-mail e dados do cartão de crédito. Faturamento e cancelamento: Após 7 dias, seu cartão de crédito será cobrado mensalmente pela assinatura aplicável, até você cancelar o seu serviço. Para cancelar, ligue para 1(877)8114788. Taxas mensais de programação são cobradas com antecedência e nenhum crédito ou reembolso será emitido para meses pré-pagos ou parciais após o cancelamento. Requisitos do equipamento: Dispositivo compatível conectado à internet. Os dispositivos compatíveis incluem: PC ou Mac, Roku, iOS 7.0 e superior, Android 4.0.3, Amazon Fire TV, Amazon Fire Stick, Google Nexus e Xbox One. Diversos: O acesso em um dispositivo (1 stream) está incluído no preço do pacote mensal de programação (exceto HBO, que inclui 3 streams). 2 streams internacionais adicionais disponíveis por US$ 5/mês. Limite de 3 streams internacionais e 1 stream nacional por conta. Determinados programas podem não estar disponíveis devido a restrições do programador ou interrupções. Disponível somente nos Estados Unidos. Impostos estaduais e locais serão aplicados. Todos os preços, pacotes, programação e ofertas estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Outras restrições podem ser aplicadas. Consulte o site sling.com para obter detalhes. Oferta termina em 31/03/16. Oferta Experimental Grátis HBO® válida somente até 30/04/2016. © 2015 Sling TV L.L.C. Todos os direitos reservados.

Sem Verificação de CréditoSem Necessidade de um Social SecuritySem DificuldadeSem Taxas VariadasSem Contrato Anual

AGORA DISPONIVEL - ASSISTA O MELHOR DA TELEVISAO AMERICANA AO VIVO

APENAS $20/MES. SEM ESQUEMA. SEM BRINCADEIRA.

Page 8: Bt ma 2767

02 Advertisement Wednesday, February 17th, 201608 Advertisement Wednesday, February 17th, 2016

Page 9: Bt ma 2767

02 Advertisement Wednesday, February 17th, 201609AdvertisementWednesday, February 17th, 2016

$1000 de descontopara tratamentoortodôntico em

adultos ou crianças. PARA NOVOS PACIENTESLimpeza • Raio-X • Exame • Plano de tratamento

Como entrada para qualquer tratamento dentário acima de $1,000.

$98 100CREDITO

11 Cambridge Street, Burlington MA • 781.229.1111488 Essex St, Lawrence MA 978 975 888

11 Cambridge Street, Burlington MA • 781.229.1111488 Essex St, Lawrence MA 978 975 888

11 Cambridge Street, Burlington MA • 781.229.1111488 Essex St, Lawrence MA 978 975 888

Limite de 1 por paciente. Não pode ser usado com outras ofertas. Deve-se apresentar o cupom na hora do serviço. Não pode ser usado com outras ofertas. Tratamento varia entre: $4,200 e $6000. Tratamento deve ser pago integralmente ou financiado por uma companhia de fora. Não pode ser usado como benefícios de seguro dentário. Não vale dinheiro.

Nossa oferta para novos pacientes é um caminho excelente para se familiarizar com o Dental Bright. A oferta incluí Limpeza, Raio-X, Exame, Flouride para crianças e um plano de tratamento compreensivo para todos por $98.00. Ligue hoje, estamos honrados em tê-los juntamento com sua família como nossos pacientes. Pagamento na primeira visita, não deve ser combinado com outras ofertas e pode ser usado somente uma vez.

Limite de 1 por paciente. Não pode ser usado com outras ofertas. Deve-se apresentar o cupom na hora do serviço. Não pode ser usado com oferta para novos pacientes por $98. Tratamento deve ser pago integralmente no dia do serviço. Não é válido em tratamentos correntes ou antigos. Benefícios dentários pode afetar o total do desconto. Não vale dinheiro.

$

Page 10: Bt ma 2767

10 Wednesday, February 17th, 2016General News

'Americano não manda, pede': a experiência de brasileiras que foram ser domésticas nos EUA

Brazilian TimesDa Redação

A BBC Brasil foi a Boston conversar com mulheres que deixaram o Brasil para trabalhar na casa de americanos em busca de bons pagamentos e jornadas flexíveis; hoje elas dominam mercado em Massachussetts.

Atraídas por bons p a g a m e n t o s , jornadas flexíveis

e a p o s s i b i l i d a d e d e progredir na carreira, imigrantes brasileiras nos E s t a d o s U n i d o s v ê m dedicando décadas de suas vidas a um dos serviços menos valorizados no B r a s i l : o t r a b a l h o doméstico.

Em partes do Estado de Massachusetts, onde se estima que a comunidade brasileira some 300 mil pessoas, o setor é hoje dominado por brasileiras, q u e c o n t a m c o m u m batalhão de trabalhadoras e f u n d a r a m e m p r e s a s especializadas em limpeza.

Vinda na década de 1980 nas primeiras levas de imigrantes, a mineira Célia Fernandes, 56, trabalha como diarista na região de Boston há mais de 20 anos.

Limpando em média cinco casas por dia, ela recebe mensalmente cerca de US$ 5.600 (R$ 22.400). Com o dinheiro, comprou o carro que dirige até a casa dos c l ien tes , paga as prestações de uma casa de três andares - dois deles a lugados pa ra ou t r a s famílias - e ainda cobre os gastos da filha, que cursa f a r m á c i a n u m a universidade local.

C o s t u r e i r a e m Guanhães, sua cidade natal, Fernandes se uniu a outros imigrantes para entrar nos E s t a d o s U n i d o s p e l a fronteira com o México, a pé. Ela diz que o grupo esperou 28 d ias pe lo m o m e n t o c e r t o d e atravessar a fronteira. "A gente usava roupas rajadas para se misturar com o deserto."

Ao entrar nos Estados Unidos, logo se instalou em Massachusetts e começou a trabalhar como doméstica. Hoje Fernandes é cidadã americana, condição de u m a m i n o r i a d o s imigrantes brasileiros no país, e alcançou o topo da hierarquia no ramo. Ela se tornou "dona de schedule", d i a r i s t a q u e n e g o c i a d i r e t a m e n t e c o m o s empregadores e costuma contratar ajudantes para auxiliá-las na limpeza.

Muitas imigrantes que começam como ajudantes

ambic ionam chegar a "donas de schedule" , posição associada a maior e s t a b i l i d a d e e independência.

"Eu faço meu horário, o dia que eu quero. Elas (as clientes) já sabem: se nevar, eu não vou", diz Fernandes, que hoje limpa 45 casas, algumas há mais de 20 anos.

Ela conta que uma das principais diferenças entre

o trabalho doméstico no Bras i l e nos Es tados Unidos é a fo rma de calcular o pagamento. Nos Estados Unidos, o valor costuma se basear no total de horas t rabalhadas , m o d e l o q u e t e n d e a encur ta r as jo rnadas , enquanto no Brasil patrões e empregados geralmente combinam uma quantia para um de terminado número de tarefas.

São raros nos Estados Unidos os trabalhadores domésticos fixos, que atuam em uma só casa. Muitas domést icas se r e f e r e m a s e u s e m p r e g a d o r e s c o m o clientes, e não patrões.

Como geralmente não há vínculos formais entre t r a b a l h a d o r e s e empregadores, imigrantes s e m d o c u m e n t o s conseguem desempenhar

as funções com mais facilidade. Por outro lado, p o d e m f i c a r m a i s vulneráveis a abusos que trabalhadores americanos e não usufruem das redes de proteção social.

V a n t a g e n s d e s e r brasileiro

Algumas imigrantes brasileiras foram além e ab r i r am empresa s de limpeza pra atender a clientela.

A paulista Lilian Radke chegou aos Estados Unidos aos 18 anos com uma bolsa p a r a j o g a r v ô l e i - modalidade em que era profissional - e cursar administração de empresas n a U n i v e r s i d a d e d e Arkansas.

Hoje Radke preside a Unic Pro, companhia com 6 5 f u n c i o n á r i o s e responsável pela limpeza d e 7 2 p r é d i o s e m Massachusetts.

Para ela, ser brasileira conta pontos no ramo. "Às vezes um americano não consegue ter uma empresa de limpeza porque teria de falar português ou espanhol com os funcionários", diz, referindo-se à mão de obra majoritariamente latino-americana na região.

Radke afirma que o setor atrai imigrantes por não exigir o domínio do inglês e pagar mais que mu i t a s ocupações de escritório.

As vantagens, diz ela, fazem com que muitos imigrantes brasileiros - inc lus ive vá r ios com diplomas universitários - optem por permanecer no ramo indefinidamente.

'Herança da escravidão’A p r o f e s s o r a

universitária e diretora executiva do Centro do Trabalhador Brasileiro em Boston, Natalícia Tracy, d i z q u e o t r a b a l h o doméstico tem feições distintas no Brasil e nos Estados Unidos.

"Quando você trabalha c o m o t r a b a l h a d o r d o m é s t i c o a q u i , e l e s (patrões) não mandam em v o c ê : e l e s p e d e m e agradecem", diz Tracy.

Já no Brasil, segundo ela, a profissão é "muito desvalorizada". "Acho um absurdo que (no Brasil) v o c ê t e n h a d e u s a r

uniforme para mostrar ao mundo que você é menos", afirma.

Tracy também critica o f a t o d e m u i t o s trabalhadores domésticos no Brasil acessarem as ca sa s de pa t rões po r entradas e elevadores separados. "Vejo isso como o que restou da escravidão, ( c o m o p r á t i c a s ) d e desvalorizar as pessoas", diz.

Tracy conta, porém, q u e n e m t o d a s a s imigrantes brasileiras têm boas experiências como trabalhadoras domésticas nos Estados Unidos.

Ela mesma diz ter sido submetida a condições análogas à escravidão ao trabalhar como babá para a família brasileira que a levou ao país, nos anos 1990.

Tracy diz que, além de cuidar de um bebê de dois anos, executava todas as tarefas da casa e dormia n u m a v a r a n d a c o m "cimento grosso no chão".

Longas jornadas

Pode haver problemas quando patrões brasileiros viajam aos Estados Unidos com suas domésticas e mantêm o esquema de trabalho vigente no Brasil.

A brasiliense Edilene Almeida, que se mudou para Boston para servir uma família brasileira em 2009, af i rma que sua jornada às vezes se estendia das 6h às 21h.

"Eu ficava esperando um tempão, sentada, até ele (patrão) pedir comida. Se pedisse às nove horas, eu dava comida; se pedisse às 8, eu achava bom, que terminava mais cedo. "

Quando os patrões deixaram o país, ela não quis continuar a servi-los e ficou para tratar um tumor benigno na cabeça. Hoje Almeida estuda inglês e t r a b a l h a c o m o b a b á enquanto aguarda pela regularização de seu status migratório.

Embora seus sete filhos estejam no Brasil e ela tenha netos que jamais conheceu, diz que pretende voltar ao país "só para passear". (João Fellet - @joaofellet Enviado da BBC Brasil a Boston)

A experiência de ser doméstica nos EUA

Limpando em média � casas por dia, Célia comprou um carro, uma casa e paga a universidade da filha

Lilian preside empresa com �� funcionários e diz que ser brasileira é uma vantagem no ramo

BBC

BBC

BBC

Page 11: Bt ma 2767

O rapper Big D e sua e q u i p e d e produção da BTF

Entertainment acaba de lançar o hino de Boston “ B o s t o n S t r o n g ” . O lançamento aconteceu no dia 11 de fevereiro. O novo single do artista já está no Y o u T u b e (https://www.youtube.com/watch?v=VGFGUFAFdrw) e também disponível para download no iTunes, Google Play e Amazon.

Big D explica que a canção é uma música espacial que ele escreveu sobre a cidade de Boston. “Eu acho que é um lugar b o n i t o e m e s i n t o abençoado por estar aqui e quero que mais pessoas sintam orgulho de serem de Boston”, disse.

A letra da música não apenas menciona Tom Brady, Patriots, e os demais vencedores em Boston, mas e ele também transmite u m a f o r t e m e n s a g e m p o s i t i v a q u e t o c a o s corações de todos que ouvem a canção.

Big D diz que você atrai o que você pensa, se você pensa coisas positivas, coisas boas acontecerão... é a lei da atração.

“ U m p e q u e n o pensamento positivo de manhã pode mudar todo o seu dia”, disse. “Não se importe com o que as pessoas dizem sobre você porque não interessa o que você faça na vida, um terço das pessoas vai amar você, um terço vai te odiar e um terço não vai se importar”, continuou.

P a r a o r a p p e r , o importante é seguir em frente e sempre tentar fazer o melhor para não deixar nada incomodá-lo.

Em janeiro, Big D comemorou ao lado de sua equipe a abertura de sua própria gravadora. Agora, e l e s a g u a r d a m ansiosamente o lançamento do seu primeiro álbum, intitulado “I Love Brazilian Girls”. A previsão é que isso aconteça no final deste ano.

Big D disse que se sente muito agradecido pela forma como tudo vem acontecendo em sua vida e é bastante grato pelas

oportunidades que Deus tem colocado em seu caminho. “Podemos não saber o tempo, mas tenho c e r t e z a d e q u e t u d o acontece por uma razão e me sinto grato por ser capaz de fazer o que eu amo. Estou vivendo um sonho. I s s o é u m a g r a n d e emoção”, ressaltou.

B i g a p r o v e i t a a o p o r t u n i d a d e p a r a a g r a d e c e r a o j o r n a l Brazil ian Times, seus amigos, sua família e os fãs que durante toda a sua trajetória distribuem apoio, c a r i n h o e v o t o s d e incentivo. “Eu amo todos vocês”, finaliza.

11Wednesday, February 17th, 2016 General News

TODAVIA BRASIL

Jorge Bernardi

Jorge Luiz Bernardi doutorando e mestre em Gestão Urbana. Escritor, advogado e jornalista. Foi vice-reitor do Centro Universitário Internacional, UNINTER. Autor dos livros: A Organização Municipal e a Política Urbana ��ª edição�; O Processo Legislativo Brasileiro ��ª. Edição�; Gestão de Serviços Públicos Municipais �coautor com Nelson Martins Brunei�; A Guerra do Contestado em Quadrinhos; O Poder Familiar na Câmara Municipal de Curitiba �����-�����, in Estado, Classe Dominante e Parentesco no Paraná, Ricardo Costa de Oliveira �Org.�.

AS FORÇAS ARMADAS NAS RUAS, O POVO APLAUDE

um tempo em a extrema Ndireita pede a volta dos militares ao poder, as Forças

Armadas, deram um exemplo de civismo ao sair as ruas no sábado, 13 de fevereiro, combater o inimigo público nº 1, o mosquito Aedes Aegypti. Mais de 220 mil homens e mulheres, do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, percorreram casa por casa de 356 cidades brasileiras orientando as pessoas sobre os perigos e as doenças causadas por este mosquito, que transmite inúmeras doenças, como a dengue, chikungunya e o vírus Zica.

Já falaram até em suspender as Olimpíadas no Rio de Janeiro deste ano, caso a epidemia se agrave. O vírus Zica está infectando milhares de pessoas no Brasil e no mundo, causando morte e microcefalia em bebês. E pensar que o Brasil, há cerca de 60 anos, em 1955, extinguiu o Aedes Aegypti.

Acompanhei o trabalho dos militares no bairro onde moro em Curitiba e pude ver e ouvir, vários moradores agradecendo a eles por levar orientações sobre como combater e evitar os focos do mosquito. Pude perceber que as pessoas se sen t i am seguras , protegidas, cuidadas.

Os militares estavam cumprindo o que diz a Constituição (art. 147): “As Forças Armadas, constituídas

pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são inst i tuições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem”.

A s F o r ç a s A r m a d a s s ã o essenciais no estado democrático de direito para a defesa da nação, garantir os direitos fundamentais que a todos são assegurados e também na manutenção da lei e da ordem. Aos mil i tares não é permit ido se sindicalizarem, fazerem greve e se filiarem a partidos políticos.

Os brasileiros querem as Forças Armadas auxiliando no combate ao crime organizado, construindo estradas e ferrovias, protegendo fronteiras, o espaço aéreo, e os nossos mares. A nação não aceita e nem mesmo os militares querem outras atribuições a não ser aquelas que a Constituição lhes assegura.

Pregar a volta do regime militar é uma violência contra a pátria e o estado democrático de direito, um retrocesso inaceitável. Por pior que seja a democracia, ainda é a melhor forma de governo que a humanidade inventou. Militares nas ruas só combatendo o mosquito que está matando os brasileiros.

Big D lança “Boston strong”A música é uma homenagem a cidade de Boston

Brazilian TimesDa Redação

O artista recebendo o carinho dos fãs

Big D comemora momento de conquistas

ContatoOs interessados em saber mais sobre o cantor

ou contratá-lo para um show é só ligar na BTF Entertainment LLC ����� ���-����.

Siga o rapper em suas redes sociais:Facebook: BIG D

Instagram: OgDerekTwitter: EastBostonBalla

Page 12: Bt ma 2767

12 Wednesday, February 17th, 2016General News

Protesto contra blitzO Grupo Mulher Brasileira participa nesta quarta-feira, dia 17, às 15h30, de um

protesto em frente a sede da imigração (ICE), em Burlington (10 New England Executive Park Burlington, MA). O protesto é organizado pela ECCO – Essex County Community Organization, de Lynn, com o apoio de várias organizações para GMB no número 617-202-5775.

Chá tem cara novaNeste sábado, das 14 às 16h30, será o Chá das Mulheres, que em 2016 tem cara nova.

Muda para sábado a tarde a pedidos de várias trabalhadoras que tinham dificuldade de vir sexta-feira e amplia o debate em torno das questões da mulher e das trabalhadoras domésticas. O primeiro Chá deste ano terá duas convidadas interessantes: a psicóloga Chrissie Ferreira de Carvalho, que vai falar de saúde da mulher, e a líder do grupo de mulheres empreendedoras Lilian Mageski, que vai falar de empreendedorismo e convidar para um evento especial no dia 12 de março próximo. Não perca!

Saúde MentalUma conversa informal e aberta para falar sobre nossos medos, expectativas, sonhos

e frustrações. O próximo encontro será na quinta-feira, dia 3 de março, a partir das 18h30, no Centro de Saúde da Família de Union Square (26 Central St, Somerville MA 02143). Este será o quinto encontro e vamos falar de assuntos importantes para você e sua família, como saudade, tristreza, alegria e expectativas. Organizado pelo Grupo Mulher Brasileira, apoio da Clínica de Saúde da Família de Union Square, da Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers e da Somerville Health Foundation. Será servido um lanche leve. Para informação e confirmar presença ligue para o GMB 617-202-5775 ou para o Centro de Saúde, 617-665-3370.

21st Festival da Independência do BrasilA Comissão organizadora já está se reunindo para discutir o programa do próximo

Festival que este ano acontece de 6 a 11 de setembro próximo. A próxima reunião da comissão “7 de setembro” é sexta-feira, dia 11 de março, às 11 horas, na sede do Grupo Mulher Brasileira. Se você quer ajudar, voluntariar e tem sugestões venha participar conosco. Se você é músico, artista plástico, vende artesanato ou outro produto brasileiro, mande e-mail de contato e pedido de informação para [email protected]. Esperamos você!

Clínica de Família e Imigração GrátisA próxima clínica de imigração com a advogada Hannah Krispim será na quinta-

feira, 25 de fevereiro, às 17h30, no Grupo Mulher Brasileira (697 Cambridge Street,Suite106, Brighton). Assuntos de família e de imigração e outros relacionados. Apoio da MAPS - Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers. É preciso confirmar presença. Telefone para 617-202-5775 para marcar hora.

Super Sábados: Faça seu imposto no GMBEstá na época de preparar a documentação para fazer seu imposto de renda e com a

chance da Corte Suprema dos Estados Unidos decidir até junho próximo sobre os programas de ação deferida do Presidente Obama, mais uma razão para cuidar dos impostos. Se o DACA e o DAPA tiverem sinal verde da Corte Suprema, quem qualifica vai precisar mostrar declaração de imposto de renda. O Grupo Mulher Brasileira em parceria com o programa Tax Help e a Prefeitura de Boston vai promover 3 super sábados, dias 27 de fevereiro, 26 de março e 9 de abril, das 10 as 16 horas, haverá voluntários treinados e pessoas que falam português para trabalhar com você aqui no Grupo Mulher Brasileira.

Treinamentos O GMB vai fazer um treinamento para trabalhadoras domésticas no sábado dia 19 de

março, das 13 às 16 horas. O treinamento tem o objetivo de contar a história do movimento das trabalhadoras, desde seu início, até a aprovação da Carta de Direitos, no ano passado. Desenvolva-se ainda mais profissionalmente, através de dicas básicas e práticas. O treinamento dará informações importantes sobre os seus direitos com atividades dinâmicas e muito divertidas. Pedimos uma doação de $10. Informações pelo t e l e f o n e 6 1 7 - 2 0 2 - 5 7 7 5 o u e - m a i l s : Ly d i a @ v e r d e a m a r e l o . o rg o u [email protected].

Estação MulherSintonize no Grupo Mulher Brasileira todo sábado, das 11 às 12 horas na WJDA

1300 AM. Entrevistas, opinião, ideias, um diálogo aberto com a nossa comunidade. Participe do Estação Mulher! Telefone para 617-884-1388 para participar ao vivo. Temos sempre entrevistas interessantes e queremos a sua opinião! Sintonize no GMB ou escute o programa online: www.wjda1300am.com. Não perca.

Cidadania e ESLO Grupo Mulher Brasileira está oferecendo aulas de cidadania e inglês com

voluntários. As aulas de inglês são nas terças-feiras às 18 horas e as de cidadania têm vários horários, inclusive aos domingos. Interessado? Ligue para o GMB, 617-202-5775 e fale com Tais ou Heloisa.

Morte de juiz impacta programas para imigrantes

O fim de semana foi marcado por um acontecimento que

nos atinge muito de perto. A morte do juiz Anthony Scalia, da Corte Suprema d o s E s t a d o s U n i d o s , m u d o u d e r e p e n t e a e s t r u t u r a d a q u e l a instituição que é das mais importantes porque seu colegiado é que resolve assuntos em impasse. Por exemplo, a Corte Suprema vai rever em abri l os programas de ação deferida que o Presidente anunciou em novembro de 2014 e que foram bloqueados por ação de 26 governadores liderados pelo estado do Texas. A Corte Suprema tem 9 ju ízes , e ram 5 r e p u b l i c a n o s e 4 democratas. A morte do j u i z S c a l i a , o m a i s conservador do grupo, deixa a Corte com 4 juízes d e m o c r a t a s e 4 republicanos. O Presidente

anunciou que vai indicar um juiz para substituir o juiz Scalia mas o partido republicano e o comitê j u d i c i á r i o d o s e n a d o federal anunciaram que vão vetar e bloquear qualquer tentativa de preencher a vaga deixada por Scalia.

Está criado um impasse que ninguém sabe como será resolvido. Esperemos que o bom senso prevaleça e que o Presidente possa exercer seu direito constitucional de indicar candidatos para preencher a vaga deixada pelo juiz Scalia.

Juiz Anthony Scalia

Page 13: Bt ma 2767

Um i n c ê n d i o d e m o r o u aproximadamente

quatro horas para ser apagado incêndio em um p r é d i o , n a n o i t e d e domingo (14), na cidade de W e y m o u t h ( M a s s a c h u s e t t s ) . A s i n f o r m a ç õ e s f o r a m repassadas pelo chefe do D e p a r t a m e n t o d e Bombeiros, Keith Stark. “Tivemos a ajuda de um g r u p o d e b o m b e i r o s provenientes de uma dúzia de comunidades do South Shore”, disse.

E l e d i s s e q u e o i n c ê n d i o n a c a s a , localizada na Arnold Road, foi descoberto quando um dosmembros da família de brasileiros retornou para casa depois de um passeio, por volta das 6:12 p.m. “A pessoa tentou entrar para procurar o cachorro deles, mas não conseguiu pois o fogo estava intenso e foi e x p u l s o p e l a f u m a ç a tóxica”, explicou.

A i n d a s e g u n d o o s primeiros indícios, o fogo começou pouco antes de a família chegar e como uma porta foi deixada aberta, rapidamente cresceu e se espalhou pela casa. “Mas a causas do incêndio ainda p e r m a n e c e m s o b i n v e s t i g a ç õ e s , m a s acredito que o cãozinho está perdido”, disse o i n v e s t i g a d o r J u s t i n Meyers . “A casa es tá avaliada em US$200 mil e

podemos dizer que foi perda total”, continuou.

O s b o m b e i r o s trabalharam duro para conter as chamas e evitar que o fogo se espalhasse para as casas vizinhas. “Graças a deus tivemos ajuda de profissionais de Q u i n c y , C o h a s s e t , H o l b r o o k , H i n g h a m , M i l t o n , N o r w e l l e Stoughton”, disse o chefe Stark.

A família é brasileira e E m a n u e l l i Te i x e i r a concedeu uma entrevista ao programa “A Hora da Notícia”, do jornalista Eduardo de Oliveira. Ela, que mora nos Estados Unidos há sete anos, disse que sua família perdeu tudo o que tinha. Além dela, moravam na casa o esposo, a irmã e o marido, q u e c h e g a r a m recentemente do Brasil, quatro crianças e o sogro. Na casa tinha, ao todo, quatro crianças e cinco adultos.

Toda a família é natural d e G u a n h ã e s ( M i n a s G e r a i s ) . C o m o e l e s

p e r d e r a m t u d o , u m a campanha foi criada para a r r e c a d a r d i n h e i r o , mant imentos , roupas , móveis, eletrodomésticos, utensílios de cozinha, roupas de cama, entre outros.

O Braz i l ian Times também conversou com Emanuelli e ela disse que a s o l i d a r i e d a d e d a comunidade brasileira tem sido muito grande. “Graças a Deus ganhamos muitas roupas, móveis e outros utensílios. Mas o que mais precisamos no momento é um lugar para morar”, fala r e s s a l t a n d o q u e e s t á usando o basement da casa d e s u a s o g r a , e m Bridgewater, para guardar as doações.

Ela relatou que estava almoçando na casa da sogra e quando chegou ao local havia muita fumaça e realmente não havia nada a fazer e nem como salvar o cachorro. Ela conta que sua irmã foi quem tentou entrar na casa, mas a fumaça era muito intensa e t ó x i c a , p o r i s s o n ã o

conseguiu. “Deixamos a porta aberta na esperança do cãozinho sair e o vento que entrou fez com que o fogo ficasse mais forte e se e spa lhasse” , exp l i ca . “ Q u a n d o v i u q u e o cãozinho não respondia aos chamados, ela me ligou imediatamente e eu fui correndo”, acrescenta.

Ela conta, também, que o cunhado tentou entrar na casa pelo basement, mas o local estava cheio de água e de difícil acesso. “Era um c a l o r i n s u p o r t á v e l ” , lembra.

Emanuelli trabalha na área de limpeza de casa e s e u e s p o s o e m u m a companhia de demolição e também limpeza. Sua irmã, que está há pouco tempo nos EUA tem feito alguns “helps”, mas precisa de um emprego. “Ela es tava m o r a n d o c o m i g o provisoriamente e também precisa de um lugar para f icar”, disse. As duas f a m í l i a s p r e f e r e m residências na região, para ficar mais próximo ao trabalho. Quem quiser ajuda por ligar no telefone (781) 437- 2300 e falar d i re tamente com e la . Doações também podem s e r f e i t a s n o s i t e https://goo.gl/8osKaS.

13Wednesday, February 17th, 2016 General News

Torta Mousse De

Chocolate Vegana

Guloseimas da Rayanne

Ingredientes

- 600 g de biscoito de maisena- 6 colheres cheias de creme vegetal- 800 g de tofu- 400 g de chocolate meio-amargo- 1/2 xícara de calda de cereja- 6 colheres de glucose

Modo De PreparoPasso 1:Triture os biscoitos no liquidificador até virar um pó, cuidando para colocar um pouquinho por vez.Passo 2:Coloque em uma vasilha e misture com o creme vegetal, misture bem com uma colher e depois com as mãos até formar uma farofa úmida. Molde a massa em uma forma de fundo removível.Passo 3:Drene o tofu e coloque no liquidificador junto com a calda e a glucose, bata até misturar um pouco.Passo 4:Derreta o chocolate em banho-maria, adicione no liquidificador e bata até formar um creme liso - fique atento para o chocolate não grudar nos cantos, use uma espátula para misturar com o creme.Passo 5:Asse a massa por 5 minutos no forno, reserve e espere esfriar. Recheie com a mousse e leve a geladeira por duas horas antes de servir.

RAYANNE SABARA RODRIGUES(508)304-3897

Incêndio destrói casa de brasileiros em Weymouth (MA)Duas famílias tiveram seus apartamentos destruídos

pelo fogo e precisam da ajuda da comunidadeBrazilian Times

Da Redação

O fogo se espalhou rapidamente por toda a casa

Os bombeiros aletarm que a casa pode cair a qualquer momento

No

rwe

ll F

ire

De

pa

rtm

en

t

O fogo destruiu tudo

A família de Emanuelli precisa da ajuda da comunidade

Page 14: Bt ma 2767

14 Kids Times Wednesday, February 17th, 2016

Page 15: Bt ma 2767

Wednesday, February 17th, 2016 PassaTimes 15re

spost

are

spost

are

spost

aR

ES

PO

STA

sudokusudokusudoku

Palavras CruzadaPalavras CruzadaPalavras Cruzada

ENCONTRE AS PALAVRAS

NO CAÇA PALAVRAS

Caça Palavras Caça Palavras Caça Palavras

Horizontais06 - Que tem mau cheiro07 - Que tem hábito de fazer micagens ou momices09 - Que tem más intenções ou má índole Pl: mal-intencionados12 - Referente à hidroterapia13 - Que serve para paliar Medicamento que tem eficácia apenas momentânea15 - Que sente indignação17 - Que se relaciona, que está conforme ou que pertence à química Pessoa versada em química18 - Que tem quatro mãos19 - Que sofreu machucadura A parte machucada

Verticais01 - Que tem forma de espiral02 - Que tem ou dá muito farelo03 - Que tem icterícia indivíduo com icterícia Var: itérico04 - Que tem sede05 - Que se refere ao monoteísmo S Pessoa sequaz do monoteísmo08 - Referente aos logaritmos10 - Que tem forma de espiga11 - Relativo à gasometria13 - Que tem ou exala perfume14 - Que se refere ao magma16 - Que se refere ao muçulmanismo

CABIDELACACHIMBAR

CADÊNCIACAIAÇÃO

ECOLÓGICOECTÓPICO

ELEFANTÍDEOS

ABANAÇÃOABELHEIRAABITOLARBACTERIOLOGISTABAIONETADABALUARTEBANCOBARONESA

Page 16: Bt ma 2767

Cl a r i c e a c e i t a q u e Candinho espere por Filomena em sua casa.

Jack percebe a troca de olhares

entre Sandra e Ernesto na confeitaria. Candinho e Ernesto se enfrentam. Ernesto e Sandra ficam juntos no ateliê dele. Anastácia comenta com Maria que Celso tinha problemas com sua mãe. Braz e Diana se beijam. A polícia recebe queixas sobre os golpes de Romeu. Eponina alerta

Cunegundes e Quinzinho sobre Romeu. Sob a orientação de Sandra, Ernesto contrata Cara de Cão para enganar Jack. Paulina sugere que Ernesto se afaste de Filomena. Olga beija Romeu, que afirma amar Mafalda. Celso desabafa com Maria. Cara de Cão apreende Jack.

Carolina exige que Arthur escolha entre ela e Eliza. Gilda observa Dino e

Peçanha conversando e desconfia.

Arthur diz a Carolina que a ama, mas que não pode desistir de El iza . Carol ina pede aos funcionários que criem um editorial desafiador para o concurso, afirmando que precisa eliminar uma candidata. Germano pergunta a Lili se ela e Rafael estão tendo um caso. Lili afirma a

Germano que seu casamento chegou ao fim. Eliza conta a Arthur que Gilda lhe garantiu que não foi Dino quem ligou para ela. Arthur garante a Eliza que irá protegê-la. Germano convida Carolina para sair. Montanha comemora a vitória de sua equipe de esporte com Wesley e Cascudo.

Naamá se desespera porque a jovem não sabe cavalgar. Ninguém

consegue decifrar os pesadelos

do Faraó. Pentephres decide tentar. O soberano percebe que a interpretação do sacerdote não é verdadeira e o expulsa. Sati se cansa das exigências de Hapu e afirma que ele pode contar toda a verdade para Potifar. Enquanto discutem, o comandante chega e pergunta o que deve lhe ser

revelado. Em tom desafiador, Sati instiga Hapu a falar. Ele fica tenso. Nekau serve vinho para o Faraó, que está perdido em seus pensamentos. Com a devida permissão, o copeiro fala sobre o hebreu, antigo escravo de Potifar, que interpretou seu sonho corretamente.

Nelita questiona Kiki sobre a verdadeira história de seu sequestro. Tóia se

desespera com o comportamento

de Romero. Dante desconfia de Kiki e Belisa o apoia. Juliano visita Zé Maria, que o aconselha a procurar Atena para chegar em Romero. Feliciano se decepciona com Úrsula. Nenenzinho discute com Mel por causa de Merlô. Vavá humilha Mel e se interessa por Alisson e Ninfa. César

desiste de viajar com Gisela e procura Domingas. Romero expulsa Atena de seu esconderijo. Gibson propõe um acordo com Kiki. Tóia tenta escapar do cativeiro, mas Atena a impede. Gibson afirma a Kiki que lhe devolverá Aninha se ela prometer se afastar de sua família.

HORÓSCOPO

NOVELAS

Áries (21 mar. a 20 abr.)

Se você suou a camisa atrás de objetivos e metas, hoje é dia de parar e pensar. A Lua já segue grande no céu, mostrando o que vingou e o que ainda precisa ser feito. Amigos ajudam nas avaliações.

Touro (21 abr. a 20 mai.)

Um dia de revisões na área financeira. Para você, fôlego para cortar supérfluos e coragem para investir onde há crescimento seguro. O medo de ficar sem recursos está presente. Insegurança no amor.

Gêmeos (21 mai. a 20 jun.)

A Lua em seu signo desde a tarde de ontem traz emoções à flor da pele, dúvidas do passado que marcaram a carne e a mente. Exercite-se, mova-se, chore debaixo d'água --a mente vai clarear mais.

Câncer (21 jun. a 21 jul.)

Você se questiona demais? Hoje isto será prejudicial. Não vá pela via das suposições, dos "e se". Os primeiros resultados de algo que você fez estão aparecendo. Compare sonho com resultado real.

Leão (22 jul. a 22 ago.)

Esta semana é de dúvidas, de forças que puxam em direções contraditórias. Um amigo que preze este nome não esconde intenções --pense nisso ao ser chamado para algo importante.

Virgem (23 ago. a 22 set.)

Astral um tanto desencorajador, mas ao mesmo tempo instigante. Conversas com vizinhos ou pessoas próximas trazem dicas importantes. A vida afetiva não está bem --tenha atenção com ela.

Libra (23 set. a 22 out.)

Um clima de nervosismo e desencanto invade o astral coletivo. Pode ser que a reunião de equipe reflita esta tendência. Cabe a você entusiasmar o pessoal, mostrando as conquistas!

Escorpião (23 out. a 21 nov.)

Epidemias e rumores envenenam o dia, mas você enxerga o âmago das pessoas, o que é um luxo! Faça desse talento o instrumento para trazer luz e esperança a quem puder. Amor em alta.

Sagitário (22 nov. a 21 dez.)

Distanciamento, indiferença, desconfiança: o dia segue nessa toada no âmbito privado. Você, aberto para o amor e as parcerias, talvez esteja desconfiado demais. Reveja sua postura.

Capricórnio (22 dez. a 20 jan.)

Preste atenção aos seus gastos financeiros! Lua e Saturno anunciam limites claros --alguns mais curtos do que você imaginava. Sensação de isolamento pode ser boa para encerrar uma fase de vida.

Aquário (21 jan. a 19 fev.)

Chegou a hora certa para você se posicionar claramente em relação a um grupo ou associação. Se não há espaço para expandir suas experiências e ideias, é hora de tentar a carreira solo!

Peixes (20 fev. a 20 mar.)

Responsabilidades assumidas no mundo lá fora pesam, são incontornáveis. E você escuta o chamado de sua alma peregrina neste mundo. Organize-se para atender às duas demandas. Amor em baixa...

A sua dosediária de Drama

16 Wednesday, February 17th, 2016

Filho de David Bowie critica homenagem de Lady Gaga

homenagem de Lady AGaga a David Bowie durante a noite da

última segunda-feira (15), era uma das mais aguardadas do evento.

Mostrando várias facetas do cantor, Gaga emocionou ao subir no palco da premiação.

Porém, parece que nem todo mundo amou o que a cantora apresentou.

Uma dessas pessoas, foi Duncan Jones, filho de David Bowie, que morreu no início de 2016. Jones, que é cineasta, usou sua conta no Twitter para expor sua opinião sobre a homenagem.

“Empolgada além da conta ou irracional; resultado típico de afetação ou entusiasmo e x c e s s i v o ; m e n t a l m e n t e confusa’ Caramba! O que é essa palavra?!”, escreveu ele na legenda, citando o significado literal da palavra ‘gaga’ no dicionário inglês.

Page 17: Bt ma 2767

02 Advertisement Wednesday, February 17th, 201617AdvertisementWednesday, February 17th, 2016

Page 18: Bt ma 2767

02 Advertisement Wednesday, February 17th, 201618 Advertisement Wednesday, February 17th, 2016

Com

voc

ê nas decisões mais importantes

Catia VicenteCell: 774 244 8475

[email protected]

Soraia Aguiar CamposCell: 508 250 1936

[email protected]

Jose Natal GoncalvesCell: 508 889 1095

[email protected]

Michael SoongCell: 617 407 5225

Marcelo MirandaCell: 508 579 3295

[email protected]

Elivon VianaCell: 508 733 6138

[email protected]

Roberto AragaoCell: 508 802 2651

[email protected]

Elias MonteiroCell: 508 331 9827

[email protected] PolicarpoCell: 774 262 8011

[email protected]

Hugo CorreaCell: 508 831 8852

[email protected]

Silvia AfiuneCell: 508 304 4090

[email protected]

Geraldo FrancaCell: 508 371 5932

[email protected] Nixon

Cell: 508 231 6188nessanixon@yahoo com

Compre a sua casa com os corretores mais qualificados e

experientes de Massachusetts

Page 19: Bt ma 2767

02 Advertisement Wednesday, February 17th, 201619AdvertisementWednesday, February 17th, 2016

Page 20: Bt ma 2767

Ronda Rousey admite ter pensado em suicídio após derrota para Holly Holm

Lutadora revela situação durante entrevista para talk show nos Estados Unidos

A derrota de Ronda Rousey para Holly Holm no UFC 193,

em novembro do ano passado, fez a ex-campeã acusar o golpe de forma dura. Em entrevista para o "The Ellen DeGeneres S h o w " , a a m e r i c a n a admitiu ter pensado em suicídio no período após o confronto que causou o seu primeiro revés em sua carreira no MMA. Segundo ela, seu namorado, Travis Browne, foi a motivação para se "manter viva". Clique aqui para ver o vídeo (em inglês).

- E u e s t a v a l i t e ra lmen te sen tada , pensando em me matar e que ''eu não sou nada e ninguém dá a mínima para mim". Mas levantei a cabeça e vi Travis. Olhei para ele, e estava tipo "eu preciso ter seus bebês. Preciso me manter viva" - a f i r m o u R o n d a , nitidamente emocionada, antes de ser aplaudida pelo público.

Sobre sua atuação, Rowdy declarou que o fato

de fazer sua terceira defesa de cinturão em nove meses foi o ponto fundamental para a derrota diante de Holm.

- Acho que a única coisa

que foi diferente desta vez foi que era a minha terceira luta por título em nove meses e não acho que alguém já tenha tentado fazer isso antes - analisou

20 Wednesday, February 17th, 2016Sportimes

Vasco não paga parte da renda de clássico, e Flamengo aciona Ferj

Torcidas de Vasco e Flamengo em São Januário no clássico do último Domingo

O c l á ss ico en t re Vasco e Flamengo segue dando o que

falar fora de campo. E não somente por conta da brincadeira da sopa de Andrezinho com Willian Arão. Nos bastidores, os dirigentes ainda divergem por conta da renda. Ao contrário do que é costume, os vascaínos não pagaram o valor ao que os rubro-negros que apenas saíram com documento assinado pela diretoria do Vasco com relato do débito da cota a ser p a g a . A d i r e t o r i a d o Flamengo não conseguiu contato com os vascaínos na segunda-feira e acionou a Ferj. O prejuízo causado p o r t o r c e d o r e s a o s banheiros dos visitantes

em São Januário seria o motivo do atraso.

O d i r e t o r d e compet ições da Fer j , Marcelo Viana, disse que não foi preciso o Rubro-Negro nem ac ionar a federação. Segundo o dirigente, o Fla recebeu parte da receita destinada à penhora - cerca de R$ 24 mil - e eles ainda aguardam a contabilidade final do Vasco para "agilizar o processo" de envio da renda para os rubro-negros.

A p e s a r d a s arquibancadas apontarem

90% para a torcida do Vasco e 10% para a do Flamengo, um acordo previa divisão igualitária da renda. Com base no borderô, o montante girou em torno de R$ 150 mi l pa r a cada c lube . Representantes rubro-negros permaneceram até pouco antes das 21h (de Brasília) no estádio, mas foram para casa de mãos vazias. Durante a espera, o grupo foi até expulso da sala de arrecadação por Eurico M i r a n d a . E n t r e t a n t o , retornou e aguardou, em vão, sem maiores problemas.

Funcionários rubro-negros deixam São Januário de mãos vazias. Danos a patrimônio

seria motivo do atraso. Dirigente da federação diz que caso está sendo resolvido

Jornal inglês compara trio MSN com Brasil de 1970: “é divertido quando jogam”

Com entrosamento dentro e fora de campo, trio MSN foi comparado ao Brasil de ����

Campeão de quase tudo o que disputou no último um ano e

meio, o trio MSN encanta o mundo com belíssimas atuações dentro de campo, e grande amizade fora das quatro linhas. Rendendo-se ao brilho dos atacantes do Barcelona, o jornal inglês D a i l y M a i l e l e v o u o patamar do Trio MSN e comparou com a Seleção Brasileira da Copa do Mundo de 1970.

Destacando o show dos três barcelonistas dentro de campo, especialmente após o pênalti ensaiado que resultou no gol de Suarez diante do Celta, no último domingo (14), o jornal rasgou elogios ao entrosamento dos três: “é divertido quando eles jogam e há algo bonito sobre esses três jogadores”, publicou.

O Daily Mail destaca que, com Messi, Suarez e Neymar, o Barcelona de Luis Enrique está perto de superar

o t i m e m o n t a d o p o r Barcelona, e ressalta que assistir uma atuação do trio MSN é como ver uma p a r t i d a d a S e l e ç ã o Bras i l e i r a Tr i campeã Mundial em 1970, no México.

O jornal destaca a alegria de ver as exibições de Pelé, Rivellino, Gerson, Tos tão e Ja i rz inho, e aproxima o belo momento de Messi, Suarez e Neymar do show dado pelo Brasil de 1970.

Atlético-MG é acusado de machismo em apresentação de nova camisa

s uniformes do OAtlético-MG foram apresentados nessa

segunda-feira, em cerimônia que aconteceu numa casa de eventos na Região Centro-Sul d e B e l o H o r i z o n t e . R e s p o n s á v e l p e l a c o n f e c ç ã o d e t o d o o mater ia l , a Drywor ld Industrie comemora o s u c e s s o d a v e n d a antecipada para os lojistas

– 70 mil unidades segundo a própria empresa – mas ao mesmo t empo se v iu envolvida numa grande polêmica.

O clube mineiro e a empresa canadense foram acusados de machismo por c a u s a d o d e s f i l e q u e apresentou toda a coleção 2016 do Atlético. O principal motivo de reclamação é a diferença de tratamento

para os modelos femininos e masculinos. Enquanto os h o m e n s s u b i a m n a passarela com calções e calças, muitas mulheres apareceram usando apenas biquínis e a camisa de jogo.

Com a TV Galo fazendo a transmissão ao vivo do evento, ainda com o desfile em andamento já começou a bronca com as roupas das modelos.

Modelos desfilam na apresentação da nova camisa do Atlético-MG

Ronda Rousey disse ter pensado em suicídio após derrota para Holly Holm

Page 21: Bt ma 2767

21South Shore NewsWednesday, February 17th, 2016

O dia dos namorados foi comemorado por vários casais no show do Fernando e Sorocaba, inaugurações, festas e eventos. Agora todos nós

estamos esperando o show em dose dupla do Wesley Safadão no Lido, dias 18 e 19 de fevereiro. Vamos

conferir o que foi destaque esta semana!

NOTA DA COLUNA

SHOWZAÇOMais um megaevento

aconteceu no Clube Lido, em Revere, dia 14, Dia dos Namorados. Foi o

show da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba que aqueceram e agitaram a galera lá dentro, pois a noite estava congelante lá fora. Mas o frio não desanimou, o clube ficou com a lotação

esgotada e, claro, que a galerinha do South Shore compareceu em peso! Na foto, esta colunista com a dupla sertaneja e no

grupo: Maria Helena, Leci, Geraldo, Marcia, Marcilene

e Jose Fialho

!

No dia 13 de fevereiro, sábado, foi

inaugurado o salão de beleza “HOT

SPOT”, no qual a proprietária é a

brasileira Thalita Leite. O Salão fica

localizado em Weymouth, na Rota 18,

em uma rua muito conhecida pela

comunidade do South Shore. A festa

contou com a presença de amigos,

convidados e também foi de muita

elegância, requinte e bom gosto. Esta

colunista deseja sucesso a mais uma

mulher empreendedora!

Page 22: Bt ma 2767

Tá podendo

É pique, é pique!

22 Wolfgang Tomich Wednesday, February 17th, 2016

Wesley Safadão esta chegando

In memorian - A família da minha colega Marlia Granigan amanheceu triste ontem. É que o patriarca Ivan faleceu em Vila Velha (ES). Amiga, cada pessoa vive a perda de um ente querido de uma forma muito particular, e o luto se manifesta de maneiras diferentes em cada um. O que eu pos-so dizer é que eu já sofri a dor de uma separação causada pela morte e sei quanto pode doer. Estou sempre contigo. Por favor, não se esqueça!

O ano de 2016 realmente começou agitadíssimo na área de Boston. Estamos apenas em fevereiro e a lista de bons shows está grande. Para fazer parte dela, dia 25 e 26 de Fevereiro tere-

mos a presença de Wesley Safadão, o maior nome do entretenimento no Brasil. No dia 11 de março, quem estará aportando por aqui será a dupla João Neto e Frederico. Fiquem ligados!

Para João Neto & Frederico,

chame(508)405-6131

Para o Safadão, chame:

(508)250-1193 (508)620-0161

Um Rolling Stones na SapucaíA Grande Rio pretende ho-

menagear Mick Jagger em seu desfile do ano que vem. O convite será oficializado ao Stone no fim do mês, durante a turnê que ele fará no Brasil. E, mais uma vez, Jagger só dará entrevista televisiva para a ex--namorada, Luciana Gimenez.

No Brasil, Mick Jagger dará entrevistas apenas a Luciana Gi-menez, sua famosa ex-namorada

A gatíssima Gwyneth Vitoria estava presente e ainda recebeu “paparicos” de Seu Jorge

Que Seu Jorge é um dos maiores e mais importantes cantores brasileiro isso todo mundo sabe. Que no últi-mo dia 12 de feve-reiro, ele passou por Boston para um show SOLD OUT isso não foi novidade, em se tratando dele. Que agora, todo dia 12 de fevereiro é oficialmente co-memorado o “Seu Jorge Day”, isso pra mim foi uma surpresa.

De acordo com comuni-cado da Berklee College of Music, uma das mais respeitadas faculdades aqui dos Estados Unidos, o músico “é um dos ar-tistas que mais divulga a

música brasileira no exte-rior”.

Aí você diz: mas nem fi-quei sabendo, pois é... este é o tipo de artista que atrai o crème de la crème do público brasileiro e ame-ricano.

Parabéns amiga!

A coluna não poderia deixar de parabe-nizar a amiga Zanny Bulhões, cantora

sergipana que aniversariou no dia 12. A bela celebrou o dia especial ao lado de

amigos, fãs e familiares, em uma pizzaria.Amiga, que a alegria acompanhe você por todos os momentos e que Deus

continue guiando todos os seus passos e iluminando cada vez mais os seus pensa-

mentos.Faça com que a sua simpatia possa con-tagiar ainda mais pessoas, você é uma pessoa de muito brilho e a humanidade merece que sua luz seja compartilhada.

Parabéns!

Page 23: Bt ma 2767

23Wolfgang TomichWednesday, February 17th, 2016

Bom Dia Estrela!

O cupido flecha Sorocaba

Essa é a primeira vez que Sorocaba divulga um rela-cionamento / Reprodução/

Instagram

A coluna deseja à Savannah um

feliz niver.

O Bom Dia Estrela de hoje vai para uma pessoa muito especial. Savannah Lopes é filha do nosso ami-go José Tadeu Lopes. Ele nasceu nos EUA, mas es-teve no Brasil por alguns anos e agora está de vol-ta, onde concluirá a Hihg School.

No dia 17, ela completou 17 aninhos e o pai coruja proporcionou à filha um dia de princesa. Com direito a limousine e jatar especial no charmosíssimo Top of the Hub Restaurant.

Por ser a amiga, a flha que é, desejo a ela, hoje, o meu Bom Dia Estrela!

Sorocaba, dupla de Fernando, não está mais disponível. O cantor anunciou oficialmente no domingo (14), durante o show que fazia no Club Lido de Boston, que co-meçou um namoro uma modelo brasileira.

Na foto postada com a legenda “Happy Valentine’s day”, refe-rência ao Dia dos Namo-rados que era comemora-do na noite, o sertanejo aparece ao lado de An-dressa Mora, de 21 anos, 10 anos mais nova que Sorocaba.

Nos comentários do

Instagram do cantor, al-guns faz aprovaram e ou-tros criticaram o relacio-namento.

Fernando & Sorocaba

agita Club Lido

No último final de se-mana, a dupla Fernan-do e Sorocaba passou por Boston e deixou a sua marca no “Hall of Fame” do Club Lido.

No show, eles canta-ram um repertório ex-clusivo para essa apre-sentação internacional. Canções românticas como “Anjo de Cabelos Longos”, que está en-tre as dez mais tocadas no Brasil, “Gaveta”, “Madri”, “Teus Segre-dos”, fazem parte da apresentação e as ani-madas “Deixa Falar”, “Veneno”, “Da Cor do Pecado”, “E Tenso”, “As Mina Pira”, não fi-caram de fora.

Parabéns a “promou-ter” Rita Mondardo da Floripa Productions.

Fotos by:Paulo Lopes

Suellem e Kayla

A dupla Fernando e Sorocaba se apresentou na casa de shows Club Lido em Revere/Boston e lá estavam as amigas: Cláudia Ivonete e Eliane do

South Shore

Além do modismo, as baladas serta-nejas fazem parte da vida de Blenda,

Kíssila e Remynha

Bianca Vasconcelos

Page 24: Bt ma 2767

THE DRY CLEANER BY VAL, INC. Lavanderia movimentada precisa de motoristas com car-teira de Maszsachusetts. Fa-zemos entregas em toda Nova Inglaterra. Aplicar pessoalmen-te. 5 Crescent Ave. Unit#11. Woburn, MA 01801 (5 Walnut Hill Park, suite 11). #PM

Urgente- The Dry Cleaner by Val está precisando de pas-sadores urgente. Aplicar pes-soalmente no 5 Crescent Av., Unit #11, Woburn (MA). 01801. (5 Walnut Hill Park, suíte 11). #PM

Empresa de signs e design gráfico procura profissionais em venda em toda região South Coast. Oferecemos salário fixo mais comissão. Precisa-se inglês fluente e carro próprio. Ligar: (774) 517-5171. #D

Help wanted- looking for full-time people for Playing with dogs and cleaning and feeding them. 7Am – 4 to 5PM. Needs to have papers. Good pay. For Watertown (MA). Call: (617) 923-3800. #O

Brazilian Times24 Wednesday, February 17th, 2016ClassiTIMES

O MELHOR CAMINHO PARA DIVULGAR A SUA EMPRESA (617) 625-5559Empregos

#H

Procuro emprego- trabalho na área de construção e serviços gerais. Também tenho expe-riência em cozinha. Moro em Somerville. (857) 249-1897 falar com Maurício. #D

Procuro trabalho. Tenho expe-riência em escritório, restauran-te, limpeza. Também sou este-ticista linceciada. Falo inglês, português e espanhol fluentes. Ligar: (617) 294-0989. #B

Estou à procura- de serviços em pinturas de casas. Moro em Framingham. Ligar: (508) 840-5468. #B

Faço- baby-sitter nas cidades de Everett, Malden e região. Cuido com carinho dos seus fi-lhos como se fossem os meus. Tenho boas referências e moro na cidade de Everett. Meu nome é Celma. Contato: (857) 888-3155. #T

Sou Babysitter- na cidade de Lynn,mãe de duas crianças lin-das que irão ficar muito felizes de conhecer novos amiguinhos,se você precisar de uma babá de confiança me ligue e venha me conhecer pessoalmente,meus filhos e eu esperamos por sua visita,(ambiente limpo e con-fortável com vários brinquedos para a diversão de nossas crian-ças!) 857 445 3640 #D

#D

#F

Page 25: Bt ma 2767

Dental office manager- Prior experience, knowledge of den-tal insurance, practice utilizes eaglesoft practice manage-ment software. Bilingual in En-glish Portuguese. Contact my cell phone: (617) 852-0229 or email: [email protected]. #L

Help wanted - cleaners nee-ded. Full-time days. Must speak english + driver’s lincense. Call: (781) 279-3374. #L

Crown Point Pizzaria- precisa--se de funcionários para cozi-nha. Fazer pizza, grill e fritadei-ra. Ligar: (781) 741-5400. 191 Lincoln Street, Hingham (MA). Não precisa falar inglês. #F

Help wanted- Looking for a line cook (English preferred), salad bar attendant (English preferred), and dishwasher. Please call Dilamendo at 857-294-9493. #C

Help wanted- looking for dri-vers for restaurant, in Waterto-wn (MA). Full-Time or partime. (617) 803-7479. #A

Procura-se- pessoas com ta-lento e habilidade para vendas para trabalho em agência de carros, na região de Somer-ville. Excelente oportunidade para ótimos ganhos. Deve falar inglês. Ligar para: (617) 953-8515. #J

Estamos Contratando- Venha fazer parte da nossa Equipe em Framingham! GENESIS TAX HOUSE- O candidato (a) deverá possuir inglês fluente e boa comunicação. Interessa-dos entrar em contato - (617) 629 2700 Morgana Giraldi. #A

Meu nome é Rita- moro em Malden. Procuro help de lim-peza de casas. Tenho experi-ência e carteira de MA. Favor ligar: (781) 628-8683. #i

Procuro- trabalho de cons-trução em geral. Experiência em pintura, solda etc.... Aceito qualquer trabalho. Ligar: (617) 860-9762. #F

Meu nome é Jeane- procuro emprego na área de limpeza ou serviços gerais. Moro em Medford. Estou disponível to-dos os dias. Sou trabalhadora e responsável. Ligue: (617) 959-5531. #i

PROCURO EMPREGO- COMO HOUSECLEANER! Tenho experiência, sou traba-lhadora e responsável. Moro em Everett: (508) 840-1136 ou (857) 246-3986. #A

Drycleaning- in Northboro (MA), procuro pessoas para trabalhar. Não é necessário experiência, nós ensinamos. Full-time. Não precisa muito inglês. Ligar para alguém que fale inglês ou para: (508) 393-1499 ou pessoalmen-te: 105 West Main Street., North-boro (MA). 01532. #G

Precisa-se de pessoas para trabalhar com arranjos de frutas em Quincy e Weymouth ligar para Mariza: (617) 657-0080 e em Norwood e Canton ligar para Aline: (781) 821-5400. Da-mos treinamento. #C

CONSTRUÇÃO Precisa-se de pessoas para trabalhar na área de construção: carpintei-ro, pedreiro e pintores. Salário compatível com a experiência. Carteira de motorista e Social. Boston, MA. Chamar (617) 783-4400. #PM

THE DRY CLEANER BY VAL, INC. Lavanderia movimentada precisa de motoristas com car-teira de Maszsachusetts. Fa-zemos entregas em toda Nova Inglaterra. Aplicar pessoalmen-te. 5 Crescent Ave. Unit#11. Woburn, MA 01801 (5 Walnut Hill Park, suite 11). #PM

Counter help- lady wanted. Part and full time. Call: 978-312-1497. Ipswich MA. Must speak English. #E

Brazilian Times 25Wednesday, February 17th, 2016ClassiTIMES

O MELHOR CAMINHO PARA DIVULGAR A SUA EMPRESA(617) 625-5559Empregos

Page 26: Bt ma 2767

Vendo- 2 chácaras em Caratin-ga (MG). A 8 minutos do centro. 11M de frente por 75M de fun-dos. Apenas $25 mil reais cada. Ligar: 011-55-33-8840-9257 ou 011-55-33-9972-6134. #M

Vende-se- 2 casas, sendo ge-minadas, falta acabamento. 2 andares com base para um terceiro sem laje ou terraço. 3 quartos sendo um suíte e ba-nheiro no piso 2. Piso 1 possuí sala, copa, cozinha e banheiro, garagem e área de serviço. Em Resplendor (MG), centro. Valor: $120 mil reais cada. E também um lote por $90 mil reais. Ligar: (508) 560-1709. #F

Vendo- sítio entre pontes e Lacerda e Jauru, 3 KM fora do asfalto para Lacerda 21 al-queires. Todo formado, casa, internet, luz, telefone, represas, todo formado e cercado, curral grande. Lindo. Whatts up...(65) 9661-4191. #K

Governador Valadares- 2 ca-sas geminadas. 600m2. Lote 1,200 metros. Condomínio com portaria 24 horas. Energia solar. Poço arteziano. 2 lagos com duas nascentes. Acabamento super fino. Piscina e área de churrasco. Preço: $1,500.000. Mais info: Geraldo Mesquita: 011-55-33-3272-2793. #ZB

Brazilian Times26 Wednesday, February 17th, 2016ClassiTIMES

O MELHOR CAMINHO PARA DIVULGAR A SUA EMPRESA (617) 625-5559Imoveis

FRAMINGHAM- Apartamentos a partir: Studio $750. Um Quarto $975. Dois Quartos $1175. Apar-tamento moderno, lindo e espa-çoso, Grande Sala, banheiro, co-zina completa, closet, Carpet, ar condicionado, Varanda. Lavan-deria, Estacionamento. Próximo trem. Não aceitamos animais. Tel. 617-916-0378. #PM

Malden- apartament for rent. 2nd floor, 3 bedroom, large kitchen, laundry in the building, near Mal-den Center. Front porch. Last month deposit. Next to train sta-tion. Total: $1,750. #C

Quincy- aluga-se quarto para homem, não fumante e que não beba bebidas alcoólicas. Valor: $484. Contato: (857) 526-1735. #B

Malden- aluga-se quarto gran-de. Tudo incluído. Estaciona-mento. Internet. Globo. Lavan-deria. $650. Com depósito. Depósito negociável. Sergio: (857) 247-1525. #C

Woburn- near center, on bus line. Modern: 1, 2 and 3 bedrooms. From: $1,300 to $1,750. Call: (781) 228-0066 or (617) 523-2100. #B

Vendo- casa em Rua comer-cial em Governador Valadares. Vaga com garagem, varanda, área de serviço e quarto de empregada. Rua J. L. Nogueira número 80. Centro de Gover-nador Valadares. Valor: $70 mil dólares. Ligar: (21) 3042-8797 ou (21) 9-9479-8841 ou (617) 448-0301. #V

Lynn- aluga-se apartamento de 2 quartos, sala, pode fazer como 3 quartos no 1º piso. Estaciona-mento para 1 carro. Ligar: (617) 642-6254. #C

Stoughton- aluga-se apartamen-tos à partir de: um quarto: $925. Dois quartos, $1,150. Grande, moderno, lindo. Cozinha comple-ta, banheiro separado. Água quen-te, aquecimento, estacionamento incluído no aluguel. Lavanderia, TV à cabo disponível. Próximo da Washington Street e estação de trem. Não aceitamos animais. Ligar: 617-916-0378. #PM

#12/09/16GOVERNADOR VALADARES

Malden- aluga-se apartamento de 4 cômodos com 2 quartos, 1º andar. Cômodos grandes e espaçosos, telhados altos, janelas grandes, carpetes no-vos, aparelhado para colocar lavanderia, quintal e estaciona-mento. Perto do centro da ci-dade. Não aceitamos animais nem fumantes. Apartamento não tem chumbo. Ligar para: (617) 938-4754. #B

Milford (MA)- aluga-se quarto. Todas utilidades incluídas. Tra-tar: (508) 816-9478. #D

Everett- aluga-se 1 quarto para uma pessoa perto da es-tação de Wellington. Falar com Patrícia. (617) 970-3853. #D

Somerville- aluga-se quarto para uma pessoa, de preferên-cia pessoa sem vícios e tran-quila. Utilidades divididas para duas pessoas. Valor: $450. Já disponível. Ligar depois das 8PM. Ligar: (857) 251-0371. #B

Milford- aluga-se apartamento de 2 quartos, 2 vagas na drive way. Tudo incluído. Para não fumantes, não aceitamos ani-mais. Valor: $1,600. 1º mês + depósito. Já disponível. Ligar: (617) 780-1782. #B

Chelsea- aluga-se apartamen-to de 1 quarto, sala, cozinha e banheiro, bem amplo. Piso de madeira. Ponto de ônibus. Bastante vaga na rua. Vizi-nhança tranquila. Ligar para Helena: (617) 780-7968. Valor: $1,200. #B

Chelsea- divisa com Everett, aluga-se um apartamento de 3 quartos, tudo amplo, nada incluído. Tem estacionamento na rua, perto de ônibus. Tem dishwasher. Valor: $1,800. Pessoas sem vícios e não aceitamos animais. Ligar para Helena: (617) 780-7968. #B

#E

Page 27: Bt ma 2767

02 Advertisement Wednesday, February 17th, 201627Wednesday, February 17th, 2016

Casa de uma Família para vender na cidade de FRAMINGHAMValor total $ $675,000Total quartos: 8 grandes - 1 quarto com suite , 3 banheiros, ½ banheiro, Tem Lareira, Basement, Garagem para 2 carros, Lot Size in Sq. Ft.: 87, 991

Casa de uma Família para vender na cidade de FRAMINGHAMValor total $ $545,0004 Quartos com Camas, 2/1 Banheiro, 11Quartos Grandes,Banheiro Master, 2 Banheiros, 1/2 Banheiro, tem Lareira BASEMENT

Casa de uma Família para vender na cidade de FRAMINGHAMValor total $299,900Casa toda Renovada, localização tranquila, espaçosa, Total quartos 7 com 4 Quartos grande e 2 banheiros com muito espaço, em frente a linha do trem , bem central com as principais rotas e transportes públicos. A

Casa de uma Familia para vender na cidade de Milford 4 quartos2 Banheiros completosvalor total $224,900 valor por mês $833.00

Menos de 10 minutos de carro para Framingham State College. Dentro da casa tudo muito moderno, espaçoso e na cozinha tem utensílios de aço inox e bancadas

de granito. Todos sistemas de canalização, gás e aquecimento de marca sao novos. A / C Central.

Expresso travel – Framingham Trabalhando a muitos

anos no cetro da cidade de Framingham essa conceitu-ada empresa vem atuando no envio de remessa de di-nheiro para o todos os ban-cos no Brasil, toda America do norte, America Central, Asia e Europa. Com um sistema bem rápido, segu-ro e mas rentável. La você encontra sistema rápido e

garantido de pagamento de contas, como luz, gás e te-lefone celular, comercial e residencial e vários outros. O serviço de passagens aéreas internacional ou do-mestico, tem sempre varias promoções imbatíveis, se você esta fazendo planos para umas ferias merecidas consulte a Expresso travel e obtenha os melhores preços

da praça.Não deixe de conhecer na

sua próxima visita a cidade de Framingham, a Expresso travel e aproveite o atendi-mento personalizado que la e oferecido. Em frente ao prédio da prefeitura de Fra-mingham, 133 Concord St. Framingham – MA, 01702 – Tel : (508) 820-9703

Office - Simon’s Auto Body 332 Irving St, Framingham, MA 01702HORARIO DE FUNCIONAMENTO Segunda-feira - sexta-feira 08h00 - 17:00 Sábado 09h00 - 14:00 (P)508-624-4362 (F)508-624-4365 [email protected] | www.batimeucarro.com

A Simon’s Auto Body oferece serviços especializados em

reparos na lateria para qualquer tipo de colisão. Atendemos clientes da Grande Boston, Barnsta-ble, a região metro-oeste e dos distritos de Middlesex e Worcester, em Massa-chusetts. Somos uma me-cânica completa na área de lanternagem, que oferece desde reparo da pintura até a remoção estrutural da la-taria e o seu reparo. A nossa oficia é licenciada para ofe-recer garantia para todo o tipo de trabalho. Além dis-so, oferecemos um serviço rápido para colocar o seu carro de volta na rua o mais rápido possível. Nossos clientes são auxiliados do começou ao fim do proces-so, incluindo a ajuda com a papelada do seguro e com o aluguel de um veiculo para a sua conveniência.

A Simon’s Auto Body é uma companhia gerenciada

pela família Freitas. Simon Freitas é o proprietário, e está sempre presente e pre-parado para auxiliar e ins-truir pessoalmente, os clien-tes, que viram amigos, em todos os passos do reparo do veiculo. A Simon’s Auto Body cresce a cada ano, por isso já se transformou em referencia do mercado para serviços de lanternagem e pintura. O nosso objetivo

é sempre oferecer serviços que vão além das expecta-tivas dos clientes, dando o nosso melhor em qualidade e profissionalismo duran-te todos os estágios. Com uma visão moderna, a ofi-cina investe em tecnologia e na satisfação dos nossos clientes através excelência e eficiência em nossos ser-viços.

NA SIMONS AUTO BODY VOCÊ TEM UMA RECEPÇÃO AGRADÁVEL

AQUI TEM QUALIDADE E EFICIÊNCIA

ATENDIMENTO COM UMA EQUIPE ESPECIALIZADA E EFICIENTE

Page 28: Bt ma 2767

02 Advertisement Wednesday, February 17th, 201628 Advertisement Wednesday, February 17th, 2016

Saiba como a CSI pode ajuda-lo a alcançar seu proximo nível de estudos nos EUA com os programas de desenvolvimento profissional. Os Programas de desenvolvimento de profissionais da CSI são projetados para estudantes internacionais que querem aprender habilidades reais e ter uma vivência profissional nos EUA.

COMPUTER SYSTEMS INSTITUTE

Acabou de adquirir seu

diploma universitário nos

Estados Unidos e

não sabe o que fazer?

CSI também oferece programas de Inglês acessíveis a partir de $3,600 por ano.

Os estudantes internacionais elegíveis para os programas de desenvolvimento profissional são autorizados a trabalhar através da PERMISSÃO CPT para completar estágios externos.

• Hotelaria Profissional• Especialista em Atendimento ao Cliente• Administração de Pequenas Empresas• Assistente Administrativo Profissional

Matrícula de 4.700 dólares para cada programa de um ano como:

Entre em contato com um de nossos representantes hoje mesmo!

(888)777.4885 ESL.CSINOW.EDUComputer Systems Institute is approved by the Division of Private Business and Vocational Schools of the Illinois Board of Higher Education and is licensed by the Commonwealth of Massachusetts Division of Professional Licensure, Office of Private Occupational School Education. CSI is authorized under federal law to enroll nonimmigrant alien students, student visa and work authorization are issued to those who qualify. For more information about our graduation rates, the median debt of students who completed the programs, and other important information, visit our web site at: www.csinow.edu/about-csi/consumer-information. CSI is accredited by the Accrediting Council for Independent Colleges and Schools to award certificates. ACICS is listed as a nationally recognized accrediting agency by the United States Department of Education and is recognized by the Council for Higher Education Accreditation.

Page 29: Bt ma 2767

02 Advertisement Wednesday, February 17th, 201629AdvertisementWednesday, February 17th, 2016

Page 30: Bt ma 2767

02 Advertisement Wednesday, February 17th, 201630 Advertisement Wednesday, February 17th, 2016

Page 31: Bt ma 2767

Brazilian Times 31Wednesday, February 17th, 2016ClassiTIMES

O MELHOR CAMINHO PARA DIVULGAR A SUA EMPRESA(617) 625-5559Diversos

É fácil anunciar no ClassiTIMESBasta preencher o cupom abaixo!

PROMOÇÃO: Se você anunciar QUATRO VEZES consecutivas, pague somente $15.00* Promoção válida somente para pessoas físicas. **Não pode ser usado por Empresas (Company)

e somente com a apresentação DESTE CUPOM.

Com até 20 palavras, por apenas $5.00 por vez (Mínimo 3 vezes).Enviar pelo correio para: Brazilian Times, P.O. Box 447, Somerville (MA) 02143

IMÓVEIS / VENDAIMÓVEIS / ALUGUELPENSÕES / VAGASNEGÓCIOS / VENDAVEÍCULO / VENDA

101102103104201

302401501601701

DIVERSOSEMPREGOSEMPREGOS PROCURASERVIÇOSOUTROS

Escreva nas linhas abaixo (em letra de forma) o seu anúncio

DADOS COMPLETOS, DATA DE ENVIO E O NÚMERO DE VEZES QUE VOCÊ DESEJA ANÚNCIAR

AUTORIZAÇÃO DE PUBLICAÇÃO (ASSINATURA) COM DATA

SEÇÃO:

Nome: Aniversário:

QUANTAS

VEZES

CARTOMANTE SÔNIA BAIANAJogos de cartas, trabalhos espirituais, trago seu amor de volta.

Ligue e confira: (201) 407-4806 ou (973) 368-4505 www.soniabaiana.com

Linda’s Nails- faço manicure, pedicure e depilação completa feminina. Em Medford. Ligue: (857) 991-5185. #i

INTÉRPRETES - Serviços de intérprete, corte, imigração, advogado, etc. Notária pública. Preenchimento de formulários para imigração. Ajudo com ad-vogado de imigração, acidente de trabalho, etc. Ligar para Ma-ria: (617) 767-6768. #PM

Vende-se- Dodge Durango 2002, com 4 portas, 232K. Apenas: $900. Ligar: (857) 251-6703. Fabiano. #F

Vende-se - Ford 250 com plow. Transmissão com 73K, ano 97. Só um dono. Ligar: (617) 438-3740. #D

Vende-se - Honda Civic com 149K. Ligar: (617) 438-3740 #D

#E

#E

#X

Page 32: Bt ma 2767

Brazilian Times32 Wednesday, February 17th, 2016ClassiTIMES

O MELHOR CAMINHO PARA DIVULGAR A SUA EMPRESA (617) 625-5559Diversos

Oração MilagrosaPeço a Deus que ilumine meu

caminho e a de todos meus ir-mãos.

Que a sua misericórdia nos envolva de sorte e de paz.

Que a caridade e a humildade façam parte do nosso caminho.

Confio em Deus sobre todas as coisas e com toda a força de minha fé. Que a nossa estrada seja eternamente iluminada pela sua gloriosa Luz P.V

Oração MilagrosaPeço a Deus que ilumine meu

caminho e a de todos meus ir-mãos.

Que a sua misericórdia nos envolva de sorte e de paz.

Que a caridade e a humildade façam parte do nosso caminho.

Confio em Deus sobre todas as coisas e com toda a força de minha fé. Que a nossa estrada seja eternamente iluminada pela sua gloriosa Luz F.R

Oração MilagrosaPeço a Deus que ilumine meu

caminho e a de todos meus ir-mãos.

Que a sua misericórdia nos envolva de sorte e de paz.

Que a caridade e a humildade façam parte do nosso caminho.

Confio em Deus sobre todas as coisas e com toda a força de minha fé. Que a nossa estrada seja eternamente iluminada pela sua gloriosa Luz. N.A

Oração MilagrosaPeço a Deus que ilumine meu

caminho e a de todos meus ir-mãos.

Que a sua misericórdia nos envolva de sorte e de paz.

Que a caridade e a humildade façam parte do nosso caminho.

Confio em Deus sobre todas as coisas e com toda a força de minha fé. Que a nossa estrada seja eternamente iluminada pela sua gloriosa Luz Z.F

2 53 4

Psicóloga especializada em brasileiros no exterior. Atendo por skype: [email protected] #J

Trabalho como despachan-te no Cape, em Marthas Vi-neyard. Eu vou até você. Kigar: (774) 521-8777. #F

Você já conviveu com um vam-piro emocional? Já se sentiu explorada (o) por uma pessoa sem escrúpulos? Leia no blog minhavidacomumvampiro.wor-dpress.com sobre uma experi-ência devastadora. O livro com o mesmo nome em breve será publicado. Aprenda a detec-tar um vampiro/narcisista que pode querer sugar tudo que pode de você! #E

Faço unhas- adesivos, deco-rações. Atendo em casa. Moro em Framingham. Interessados agendar no telefone: (508) 840-5468. Ótimos preços e serviços. #B

Precisamos- de voluntários. Afilia-se ao grupo MUL her-brasileira, EBostonTaxHelpCo-alition&Voluntariados. Opor-tunidade para voluntariados: preparação de imposto de ren-da, guia financeiro, aulas de português/inglês, pessoas com deficiência são bem-vindas. Contato: Kimberly Sobrinho: (617) 918-5360. #G

ESTÁ NA HORA DE CUIDAR MAIS DE VOCÊ- A Skinsa-tional do Dr. Luciano é a sua parceira quando o assunto é ficar mais bela e com saúde. Lá você fará todos os trata-mentos de estética, tais como lipossucção, lipoescultura, abdominoplastia, labioplastia a laser, rejuvenescimento va-ginal a laser e hymeoplastia a laser. (401) 521-0303 ou (617) 621-7144. #T

QUER VIVER NA FLÓRIDA E AINDA INVESTIR EM IMÓ-VEIS? Ligue: (561) 455-3780. #T

PROBLEMAS COM QUEDA DECABELO? - Combata este mal com um tratamento mo-derno e resultado garantido. Ligue para um consulta em Stoughton (MA): (508) 505-8106. #J

PRECISANDO DE UM COL-CHÃO E NÃO QUER PAGAR MUITO? - Então você deve aproveitar o feirão de colchões fabricados pela Serta. Tudo com 50% de desconto. Em Revere (MA): Ligar: (781) 286-9990. #G

PROTEJA O SEU CARRO – Ter um seguro para o seu carro é a garantia de que ele estará protegido de roubos, acidentes ou outras coisas. Mas para isso é bom contratar os servi-ços de profissionais capacita-dos e experientes. Ligue para a Amazonia Insurance e saiba como proteger um dos seus bens materiais mais importan-tes: (617) 625-1900. #S

ACABOU DE ADQUIRIR SEU DIPLOMA UNIVERSITÁRIO NOS EUA E NÃO SABE O QUE FAZER – A CSI pode aju-dá-lo a alcançar seu próximo nível de estudos com os pro-gramas de desenvolvimento profissional, os quais são pro-jetados para estudantes inter-nacionais que querem apren-der habilidades reais e ter uma vivência profissional nos EUA. Ligue (888)777.4885 ou aces-se ESL.CSINOW.EDU. #S

#ZC

#L

Page 33: Bt ma 2767

Brazilian Times 33Wednesday, February 17th, 2016ClassiTIMES

O MELHOR CAMINHO PARA DIVULGAR A SUA EMPRESA(617) 625-5559BusinessVende-se - companhia de limpeza comercial na cidade de Boston. Com rendimento garantido anual, uma ou duas pessoas no máximo para fazer todo serviço. Serviço feito du-rante o dia e outros no contrato pra noite. Perfeito para casal. Ligar: (617) 615-7021. #E

Vende-se- casa em Milford. 4 quartos, 2 banheiros e meio. Lindíssima. Ligar: (774) 249-2689. #K

Vendo- schedulle de casas na região de Boston. Ligue para: (857) 244-5747. #B

Acidente de trabalho? Traba-lhoue não recebeu? Problemas com a imigração? – O advoga-do Ludo Gardini é especialista em casos de acidente de car-ros e tem conseguido muitas indenizações para seus clien-tes. Ligue: (855) 337-8440. #F

Diversos- Feirão de óculus. Na compra de um óculus, ganhe 50% de desconto na segunda armação. Venha nos visitar. 423 Paradise R., em Swampscott, MA, ou ligue: (339) 440-5105. #F

Saloon- chair renting for $100 a week. Must have Ma Hair Lincense and living le-gally in the USA. Also need nail technitian. 60% com-mission. In Lowell (MA). Call Diana. Very busy, in front of Oais Restaurant.: (978) 495-6652. #E

#F

Vende-se pizzaria- em Ha-verhill (MA). Toda equipada. Tudo novinho e funcionan-do. Ótima oportunidade. Ótimo preço. Favor ligar para Jorge (falar em inglês). Ligar: (603) 300-7075. #D

Accion- somos uma orga-nização sem fins lucrativos que fornece empréstimos comerciais. Mais de 450 já receberam nossa ajuda. Sa-lões de beleza, restauran-tes, escritórios de limpeza e muitos, muitos outros. Aprovamos com ITIN. Ligar: (617) 616-1599. #PM

Page 34: Bt ma 2767

Brazilian Times34 Wednesday, February 17th, 2016ClassiTIMES

O MELHOR CAMINHO PARA DIVULGAR A SUA EMPRESA (617) 625-5559Business

Anuncie no Brazilian Times evenda ou alugue mais rápido! Ligue: 1-877-625-0079

RENOVAÇÃO DEPASSAPORTE

Fide Serviçosde tradução

(Afiliada a BBB)

Serviços em Corte, Imi-gração, etc. Tradução de documentos (português). Procuração junto ao Con-sulado, autorização de viagem para menores, No-tária Pública, serviço rápido garantido.

Renovação de Passaporte. Também atuamos nas áre-as de divórcio, formulário de imigração.

Ligue para Fátima (978 332-0570 ou email: [email protected] #PM

#PM

#i #PM

Page 35: Bt ma 2767

02 Advertisement Wednesday, February 17th, 201635AdvertisementWednesday, February 17th, 2016

Page 36: Bt ma 2767

02 Advertisement Wednesday, February 17th, 201636 Advertisement Wednesday, February 17th, 2016