Bt ma 2799

28
Tempo em Boston: • Segunda-feira • Terça-Feira The best journal for you Free www.braziliantimes.com Year XXVIII - N 2799 - Mon, May 2nd to Tue, May 3rd, 2016 2799 Times Chuva (52°/47°) Chuva fraca (56°/47°) Adalton Souza ficou vários dias internado após a cirurgia em um dos pés A rede varejista Target anunciou uma nova medida quanto ao uso dos banheiros e provadores de suas lojas Medida adotada pela rede Target quanto ao uso de banheiros e provadores, de acordo com a identidade de gênero tem chocado boa parte da sociedade. A scraper paulistana Patricia Karagulian ministrará o curso no sábado, dia 14 de maio Polêmica do Target: Você é a favor ou contra o uso indiscriminados de banheiros e provadores Projeto Comunidade Feliz trará curso gratuito de scrapbook em Framingham leia mais na PÁGINA 13 leia mais na PÁGINA 03 leia mais na PÁGINA 03 ACIDENTE DE MOTO “Sem poder andar”, brasileiro pede ajuda para a comunidade Adalton Souza sofreu fraturas múltiplas nos tornozelos dos dois pés e foi submetido à cirurgia e deve ficar pelo menos oito meses sem caminhar H á um mês, o brasi- leiro Adalton Sou- za, que mora em Medford (Massachusetts), sofreu um grave acidente de motocicleta que resultou em fraturas em várias partes dos tornozelos de ambos os pés. Ele foi submetido à ci- rurgia em um dos pés e não poderá colocá-los no chão durante pelo menos oito meses. A esposa de Adalton é a única que está trabalhando enquanto ele se recupera do acidente. Por isso a fa- mília precisa da ajuda da comunidade. leia mais na PÁGINA 07 Imigrantes protestam em frente a State House Deputados aprovam medida que vai barrar carteira para indocumentados em MA Mesmo se a Comissão de Transporte aprovar o projeto que libera a Driver´s License", ela não será aprovada pelos legisladores O “Safe Driving Bill” vai ser discutido nesta segunda-feira (02) pela Comissão de Transpor- te de Massachusetts. O projeto, que concede carteira de moto- ristas para imigrantes indocu- mentados, tem sido um dos mais polêmicos no estado e se a CTM aprovar, ele seguirá para aprecia- ção e votação dos legisladores. leia mais na PÁGINA 08 Aparentemente, os "coiotes" dei- xaram a menina com o restante do grupo logo após todos cruzarem a fronteira entre o México e os EUA usando botes Os agentes a encontraram na região rural da cidade de Granjeno - que faz divisa com Reynosa (México) - junto com 14 imigrantes ilegais, que negaram qualquer relação com a criança. Menina de 2 anos é abandonada por "coiotes" na fronteira com os EUA Agentes da Patrulha de Fron- teiras dos Estados Unidos res- gataram uma menina de 2 anos, nascida em El Salvador, que ti- nha sido abandonada por "coio- tes" com um grupo de imigrantes ilegais após cruzar a divisa entre o México com o Texas. A criança usava uma camiseta com seu nome e com um núme- ro de telefone dos EUA escrito à mão, além de sua certidão de nas- cimento em El Salvador.

description

BT MA 2799

Transcript of Bt ma 2799

Page 1: Bt ma 2799

Tempo em Boston: • Segunda-feira • Terça-Feira

The best journal for youBrazilian Times

Freewww.braziliantimes.comYear XXVIII - N� 2799 - Mon, May 2nd to Tue, May 3rd, 2016

2799Times

Chuva (52°/47°)Chuva fraca (56°/47°)

Adalton Souza ficou vários dias internado após a cirurgia em um dos pés

A rede varejista Target anunciou uma nova medida quanto ao uso dos banheiros e provadores de suas lojas

Medida adotada pela rede Target quanto ao uso de banheiros e provadores, de acordo com a identidade de gênero tem chocado boa parte da sociedade.

A scraper paulistana Patricia Karagulian ministrará o curso no sábado, dia 14 de maio

Polêmica do Target: Você é a favor ou contra o uso indiscriminados de banheiros e provadores

Projeto Comunidade Feliz trará curso gratuito de scrapbook em Framingham

leia mais naPÁGINA 13

leia mais naPÁGINA 03

leia mais naPÁGINA 03

ACIDENTE DE MOTO

“Sem poder andar”, brasileiro pede ajuda para a comunidade

Adalton Souza sofreu fraturas múltiplas nos tornozelos dos dois pés e foi submetido à cirurgia e

deve ficar pelo menos oito meses sem caminhar

Há um mês, o brasi-leiro Adalton Sou-za, que mora em

Medford (Massachusetts), sofreu um grave acidente de motocicleta que resultou em fraturas em várias partes dos tornozelos de ambos os pés. Ele foi submetido à ci-rurgia em um dos pés e não

poderá colocá-los no chão durante pelo menos oito meses.

A esposa de Adalton é a única que está trabalhando enquanto ele se recupera do acidente. Por isso a fa-mília precisa da ajuda da comunidade.

leia mais naPÁGINA 07

Imigrantes protestam em frente a State House

Deputados aprovam medida que vai barrar carteira para indocumentados em MAMesmo se a Comissão de Transporte aprovar o projeto que libera a Driver´s License", ela não será aprovada pelos legisladores

O “Safe Driving Bill” vai ser discutido nesta segunda-feira (02) pela Comissão de Transpor-te de Massachusetts. O projeto, que concede carteira de moto-

ristas para imigrantes indocu-mentados, tem sido um dos mais polêmicos no estado e se a CTM aprovar, ele seguirá para aprecia-ção e votação dos legisladores.

leia mais naPÁGINA 08

Aparentemente, os "coiotes" dei-xaram a menina com o restante do grupo logo após todos cruzarem a fronteira entre o México e os EUA

usando botes

Os agentes a encontraram na região rural da cidade de Granjeno - que faz divisa com Reynosa (México) - junto com 14 imigrantes ilegais, que negaram qualquer relação com a criança.

Menina de 2 anos é abandonada por "coiotes" na fronteira com os EUA

Agentes da Patrulha de Fron-teiras dos Estados Unidos res-gataram uma menina de 2 anos, nascida em El Salvador, que ti-nha sido abandonada por "coio-tes" com um grupo de imigrantes ilegais após cruzar a divisa entre o México com o Texas.

A criança usava uma camiseta com seu nome e com um núme-ro de telefone dos EUA escrito à mão, além de sua certidão de nas-cimento em El Salvador.

Page 2: Bt ma 2799

02 Advertisement Monday, May 2nd, 201632 Advertisement Monday, May 2nd, 2016

Page 3: Bt ma 2799

03Monday, May 2nd, 2016 General News

Menina de 2 anos é abandonada por "coiotes"

na fronteira com os EUA

Agentes da Patrulha de Fronteiras dos Estados Unidos

resgataram uma menina de 2 anos, nascida em El Salvador, que tinha sido abandonada por "coiotes" c o m u m g r u p o d e imigrantes ilegais após cruzar a divisa entre o México com o Texas.

A criança usava uma camiseta com seu nome e c o m u m n ú m e r o d e telefone dos EUA escrito à mão, além de sua certidão de nasc imento em El Salvador.

O s a g e n t e s a encontraram na região rural da cidade de Granjeno - que faz divisa com Reynosa (México) - junto com 14 imigrantes ilegais, que negaram qualquer relação com a criança.

Aparentemente , os "co io tes" de ixaram a menina com o restante do

grupo logo após todos cruzarem a fronteira entre o México e os EUA usando botes.

O c o m a n d a n t e d a Patrulha de Fronteira do setor do Vale do Grande Rio, Manuel Padilla Jr., afirmou, ao constatar que os coiotes deixaram a menina com "estranhos", que os t raf icantes de pessoas "não têm nenhuma consideração pela vida".

A s a u t o r i d a d e s conseguiram entrar em contato com a mãe da menina, que afirmou que u m a m i g o e s t a v a encarregado de entregá-la a s s i m q u e a m b o s conseguissem entrar no território americano.

A menina foi entregue a o S e r v i ç o S o c i a l , enquanto as autoridades decidem o que irão fazer com ela.

Brazilian TimesDa Redação

Os agentes a encontraram na região rural da cidade de Granjeno - que faz divisa com Reynosa �México�

Projeto Comunidade Feliz trará curso gratuito de

scrapbook em FraminghamA scraper paulistana Patricia Karagulian

ministrará o curso no sábado, dia �� de maiopor

Brazilian TimesThais Partamian Victorello

O p r o j e t o “ C o m u n i d a d e Feliz” traz como

tema do seu próximo curso gratuito o Scrapbook. Para isso a scraper brasileira Patrícia Karagulian virá de São Paulo para ministrar o c u r s o q u e a c o n t e c e r á sábado, dia 14 de maio, com início a 1pm e termino as 4pm em Framingham.

A paulistana Patrícia Karagulian é advogada por formação, mas viu no seu hobby uma mudança de profissão. Há nove anos ela descobriu o scrapbook e se apaixonou. “Uma amiga me mostrou um álbum, fiquei interessada e busquei informações nas redes sociais. Depois comecei a viajar pelo Brasil para fazer cursos e conhecer novas t é c n i c a s . N a é p o c a tínhamos poucos materiais no Brasil. Boa parte do material vinha dos Estados Unidos. ”, conta.

A p r o p o s t a p a r a

começar a ministrar cursos de scrapbook veio em 2011, através da proposta de uma das maiores empresas brasileiras do ramo, a Toke Crie . “Uma amiga foi c o n v i d a d a p o r u m a designer da empresa, mas ela achou que o seu perfil não se encaixava e me indicou. ”, relata. Passados cinco anos, hoje a scraper é referência em aulas de scrapbook em São Paulo. P a t r í c i a a t u a l m e n t e ministra aulas na empresa, em programas de TV e também faz o passo-a-passo de p ro je tos em r e v i s t a s b r a s i l e i r a s especializadas no ramo de artesanatos.

Quanto a expectativa de lecionar o primeiro curso de scrap em parceria com o p r o j e t o “ C o m u n i d a d e Feliz” em Massachusetts, Patrícia revela. “Melhor é dar do que receber, então estou muito contente em poder compartilhar o dom que recebi de Deus. O scrapbook uni as pessoas, p o i s c o m p a r t i l h a m o s momentos a t ravés das fotos, reunimos amigas p a r a c r i a r p á g i n a s divertidas e fazer projetos”,

finaliza Patrícia.O Scrapbook é a arte de

decorar e estilizar álbuns fotográficos, mas a técnica pode ser aplicada também em outros artigos, como convites de aniversários, agendas, marcadores de l i v ro , l embranc inhas , cadernos, etc. Ao contrário do que se imagina, os scrapbooks não são uma novidade. Pelo contrário, esse tipo de arte teve início h á a l g u n s s é c u l o s . O primeiro registro data do século XVII, na Alemanha, onde se faziam diários ou á l b u n s d e m e m ó r i a artesanalmente. Aqui nos Estados Unidos, a técnica tem pouco mais de cem anos e é o país onde ficou mais popularizada.

O curso de scrap em F r a m i n g h a m t e r á o patrocínio de empresas brasileiras como Toke Crie, Poloplastico, Momento Divertido e Plavitec, que i r ã o d i s p o n i b i l i z a r o material necessário para a aula. Para inscrições e mais informações envie um e-mail para a coordenadora d o p r o j e t o A d r i a n a N a s c i m e n t o [email protected].

Scrapbook é a arte de decorar

Page 4: Bt ma 2799
Page 5: Bt ma 2799

02 Advertisement Monday, May 2nd, 201605AdvertisementMonday, May 2nd, 2016

Page 6: Bt ma 2799

Com a correria do dia-a-dia, muitas v e z e s n o s

alimentamos de forma incorreta e não damos a devida importância aos b e n e f í c i o s q u e u m a alimentação equilibrada, rica em frutas, legumes, verduras e grãos integrais pode proporcionar a nossa saúde a curto, médio e longo prazo.

M a s e s s e c e n á r i o parece estar mudando gradativamente e com isso muitos brasileiros que vivem aqui nos Estados Unidos tem cada vez mais, p r o c u r a d o a j u d a profissional no intuito de melhorar seus hábitos alimentares.

Visando auxiliar seus clientes quanto a dicas de

r ece i t a s saudáve i s , a nutricionista brasileira G i o v a n a C o s t a e s t a lançando o seu primeiro livro de receitas “Viva bem, v iva me lhor” , ne le a p r o f i s s i o n a l , q u e é graduada pelo no Institute for Integrative Nutrition em NY, com mestrado em Coaching e doutorado em Coach ing Na F lo r ida Chr i s t i an Univers i ty, separou as 38 receitas que ela percebeu que os clientes mais gostam. “Comecei a perceber a dificuldade que os brasileiros tinham em comer de forma saudável. E n t ã o c o m e c e i a d e s e n v o l v e r a l g u ma s receitas pra ajudar meus clientes. Receitas feitas com arroz integral, quinoa mas que t ivessem um g o s t i n h o b r a s i l e i r o . Também comecei a dar consultas ensinando a

c o z i n h a r e a u l a s d e culinária saudável. Foi aí que surgiu a ideia do livro, de colocar estas receitas não somente para meus clientes, mas para todos aqueles que desejassem aprender a comer saudável. Como na época estava fazendo minha tese de doutorado, desenvolvi todas as pesquisas dentro da área para abranger este

projeto. ”, relata Giovana.D e v i d o a o s

r e q u e r i m e n t o s p a r a publicação, o projeto do livro levou cerca de três anos para se concretizar. “Terminei de escrever em um ano, mas continuavam surgindo novas receitas cada vez que eu ia na cozinha! ”, conta.

O livro conta com 38 receitas doces, salgadas e

de sucos verdes, além de receitas para pessoas que tenham intolerância a glúten.

O livro “Viva bem, viva melhor” já está à venda pelo site Amazon.com por $21.99.

P a r a c o n h e c e r u m p o u c o m a i s s o b r e o trabalho desenvolvido pela Giovana, acesse o site www.livewellivebetter.co

m, ou pelas redes sociais: n o i n s t a g r a m @ c o a c h g i o v a n a e n o facebook Live WELL Live Better.

Para dar “água na boca”, Giovana liberou uma das suas mais famosas receitas exclusivamente p a r a o s l e i t o r e s d o B r a z i l i a n T i m e s , o delicioso bolo de banana.

06 Monday, May 2nd, 2016General News

Livro “Viva bem, viva melhor” traz 38 receitas saudáveis com gostinho brasileiroDe autoria da nutricionista brasileira Giovana Costa, o livro que

conta com �� receitas, já está à venda pelo site Amazon.compor

Brazilian TimesLuciano Sodré

A nutricionista Giovana Costa

Capa do livro Viva bem, viva melhor

Page 7: Bt ma 2799

07Monday, May 2nd, 2016 General News

“Sem poder andar”, brasileiro pede ajuda para a comunidade

ACIDENTE DE MOTO

Adalton Souza sofreu fraturas múltiplas nos tornozelos dos dois pés e foi submetido à cirurgia e deve ficar pelo menos oito meses sem caminhar

Há u m m ê s , o brasileiro Adalton Souza, que mora

e m M e d f o r d (Massachusetts), sofreu um g r a v e a c i d e n t e d e motocicleta que resultou em fraturas em várias partes dos tornozelos de ambos os pés. Ele foi submetido à cirurgia em um dos pés e não poderá colocá-los no chão durante pelo menos oito meses.

A esposa de Adalton é a única que está trabalhando enquanto ele se recupera do acidente. Por isso a família p r e c i s a d a a j u d a d a comunidade.

Perigo nas estradas:A p r i m a v e r a é

conhecida pelo retorno g radua l do ca lo r e o desabrochar das flores, entretanto, em New Jersey é t ambém quando o s motoristas percebem o aumento considerável de motocicletas nas estradas e, c o n s e q u e n t e m e n t e , a disparada na incidência de acidentes.

“Você não vê muitos

acidentes de motocicleta em dezembro”, disse o p o r t a - v o z d a P o l í c i a Estadual, Lawrence Peele.

Especialistas citam a existência de várias razões responsáveis pelo aumento s azona l de ac iden t e s envolvendo motocicletas, incluindo o aumento da quantidade de veículos nas vias públicas, a falha dos motoristas em perceber a presença de motociclistas e o excesso de velocidade por parte dos motociclistas.

O relatório de acidentes d a P o l í c i a E s t a d u a l envolvendo motocicletas revela que os dois fatores mais significativos na contribuição da ocorrência de acidentes são “o excesso de velocidade” e “a falta de atenção por parte dos motoristas”.

S e g u n d o o Departamento Estadual de Transportes (DOT), mais de 2 terços dos acidentes com motocicletas não envolvem outros veículos, ambos fatais e não fatais, resultam de velocidade excessiva, e 40% das fatalidades durante curvas e esquinas. Além disso,

motoristas inexperientes também provocam mais acidentes, conforme o DOT.

Mais de 2 terços dos acidentes com motocicletas

envolvem outros veículos, tanto fatais quanto não fatais, acontecem quando o motorista do carro não vê o motocicl ista. Mais da metade desses acidentes ocorrem em cruzamentos.

“ O s m o t o c i c l i s t a s geralmente se perdem em 'pontos cegos ' (Bl ind spots), então, eles devem tomar precauções extras para garantir sua segurança

o máximo possível”, disse Cathleen Lewis, diretora regional do departamento de assuntos públicos e relações governamentais d a A s s o c i a ç ã o d o s Automóveis da América (AAA).

Campanha beneficente:Comov idos com o

estado de saúde Adalton Souza, os internautas

Robson e Deise criaram no dia 12 de abril, no website GoFundMe.com, a página: https://www.gofundme.com/tey2naj8, cujo objetivo é angariar US$ 10 mil que serão usados para ajudar nas despesas médicas e de casa do brasileiro. Até a noite de domingo (01), a c a m p a n h a j á h a v i a arrecadado US$ 2.810.

fonte: BV

Adalton Souza ficou vários dias internado após a cirurgia em um dos pés

Médicos colocaram diversos pinos de aço para imobilizar o calcanhar direito

Brazilian TimesDa Redação

Page 8: Bt ma 2799

02 Advertisement Monday, May 2nd, 201608 Advertisement Monday, May 2nd, 2016

Page 9: Bt ma 2799

09Monday, May 2nd, 2016 General News

Brasileiro vence corrida em Everett (MA)

Aconteceu na manhã de s t e domingo (01) a segunda

edição da “2nd Annual Everett 5k Run/Walk”, uma corrida de rua em prol da FSI Foundation for Autism. A prova que percorreu as principais ruas de Everett (Massachusetts), teve o brasileiro William Barrett como o vencedor. Com esta p remiação , a Evere t t Runners, equipa da qual o corredor faz parte, marca

mais uma vi tór ia nas corridas de Massachusetts.

O responsável pela Everett Runners, Hubbley Affonso, disse que desta vez a equipe participou com 11 atletas, dos quais sete terminaram entre os oito primeiros colocados. “O William confirmou a sua boa fase com sua segunda vitória este ano”, disse.

Além de William, os atletas da Everette Runners

que se classificaram foram: Shec Kernon (3° lugar), H u b b l e y A ff o n s o ( 4 º lugar), Emily (5º lugar), Shane (6º lugar), Celso Bias (7º lugar), Joel (8º lugar). Wanderson Sousa chegou em 2° na sua faixa etária, Vanessa também ficou em 2° na faixa etária. Christopher, 1° faixa etária de 9 a 16 anos e Patrick, 1° faixa etária de 0 a 8 anos.

Para essa corrida, o Clube do Everett Runners

contou com o apoio dos pa t roc inadores : Sena Motors, Master Printing e Sultana Market. “A Sena Motors e atletas do Everett R u n n e r s c o r r e r a m e

fizeram uma homenagem ao grande campeão das pistas, Ayrton Senna, que no domingo completou 22 anos de sua morte. Equipe Sena Motors apoiando o

e spo r t e l oca l ” , d i s s e Hubbley.

A próxima corrida que a Everett Runners participará será na cidade Beverly, dia 7 de maio.

Equipe da Everett Runners

William Barret marca a sua segunda vitória no ano, em Everett

Hubbley Affonso, o responsável pela Everett Runners

‘DRIVER´S LICENSE PARA INDOCUMENTADOS'Projeto começa a ser discutido nesta segunda, dia ��

O “Safe Driving Bill” vai ser discut ido nesta segunda-feira

(02) pe la Comissão de Transporte de Massachusetts. O projeto, que concede carteira de motoristas para imigrantes indocumentados, t e m s i d o u m d o s m a i s polêmicos no estado e se a CTM aprovar, ele seguirá para apreciação e votação dos legisladores.

O senador Jamie Eldrige, u m d o s m e m b r o s d a comissão, acredita que por este ano ser eleitoral, existem grandes chances do projeto p a s s a r . A c o m u n i d a d e imigrante pretende estar presente para acompanhar todo o processo e pressionar os legisladores a seguirem com o documento.

No mês passado, dia 11, quando se celebrou o “Dia do I m i g r a n t e e m Massachusetts”, centenas de pessoas estiveram na State House em Bos ton para comemorar. Entre eles, estava um grupo com dezenas de brasileiros que foi ao local, também, para conversar com membros da Comissão de Transporte. Isso porque, eles estão de posse de um projeto que poderá conceder carteira d e m o t o r i s t a p a r a indocumentados no estado.

O G r u p o M u l h e r Bras i l e i r a fo i uma das entidades que mobilizou as pessoas para se fazerem presentes neste dia e lutar p e l o s s e u s d i r e i t o s . A presidente Heloisa Galvão citou a importância de uma par t ic ipação maciça da comunidade. “Sempre que tem um projeto de nosso interesse, é necessário que nós sempre visitamos a State H o u s e , p o i s i s s o p o d e pressionar e mostrar aos legisladores que estamos vivos e vamos lutar pelo que queremos”, disse.

Heloisa afirma que as e n t i d a d e s n ã o “ p o d e m permitir que a CTM engavete o projeto mais uma vez”. Por isso ela vem mobilizando uma intensa campanha para que as pessoas l iguem, conversem e pressionem os seus representantes políticos no sentido de sensibilizá-lo quanto à necessidade da aprovação

O ativista Julio Morais c i t a c o m o u m p o n t o importante na aprovação do projeto, “a segurança que a emissão da ca r te i ra de m o t o r i s t a a o s i n d o c u m e n t a d o s p r o p o r c i o n a r i a p a r a o estado”. Isso porque as autoridades teriam todos os dados motorista e qualquer infração ele seria encontrado

com facilidade. “Este país é formado por imigrantes e a n t e s d e n ó s v i r a m o s italianos, holandeses, judeus e outros. Os brasileiros e demais latinos foram a nova geração da imigração. Nós também queremos os mesmos direitos que os demais, pois somos peça fundamental na

economia do país”, afirmou.

TUDO ESTÁ PERDIDO?O jornalista Marcone

Almeida, que escreve para a revista Brazilian Magazine publicou um texto jogando um “banho de água fria” na comunidade imigran te . Segundo ele, “os deputados

aprovam texto que proíbe de vez carteira de motorista para indocumentados. Ele explica que isso “aconteceu mais uma vez, e na calada da noite”.

Os legisladores estaduais de Massachusetts aprovaram o o r ç a m e n t o e s t a d u a l referente ao ano fiscal de 2017, que terá validade a partir do dia 1º de julho. Marcone afirma que durante a votação do orçamento, os políticos aprovaram uma emenda que autoriza o estado a começar a implantar a “Real ID” para todas as carteiras de motorista. Isso significa que se o processo seguir à frente, e do mesmo modo que foi aprovado pelos deputados, acabará de vez a chance de imigrantes indocumentados d e t e r e m a c e s s o a o documento no estado. “O Real ID é uma lei federal que obriga os estados a emitirem carteira de motorista apenas para cidadãos americanos e res identes permanentes (Green Card). Aqueles que estão legalmente no país p o d e r ã o t e r a c e s s o a o documento, mas a validade da carteira será de acordo com a validade de sua permanência legal nos Estados Unidos”, explicou o jornalista.

Conforme ele explicou em seu texto, os estados que se recusarem a emitir a “Real ID” para seus residentes,

serão proibidos de usar a car teira para entrar em prédios federais ou viajar de avião. No entanto, a lei federal também concede aos estados o direito de aprovar legislação que autorize seus moradores obterem uma “ c a r t e i r a d e m o t o r i s t a paralela”, para aqueles que não podem ter a “Real ID” ou o número de seguro social (social security). Nesse caso, se o estado aprovasse uma lei, imigrantes indocumentados poderiam ter um documento válido apenas para dirigir. O problema é que a emenda aprovada pelos deputados e i nc lu ída no o r çamen to p e r m i t e a p e n a s a implementação da “Real ID” no estado, não dando a oportunidade de emissão de um documento paralelo, que b e n e f i c i a r i a o s indocumentados.

O texto agora segue para apreciação dos senadores estaduais, que podem adotar ou rejeitar a decisão dos deputados. O govenador republicano Charlie Baker é a favor do “Real ID” e contra a emissão da carteira para o indocumentado. “Se o texto atual do orçamento chegar à minha mesa, eu sanciono”, disse Baker à imprensa. O resultado final desse processo l e g i s l a t i v o d e v e s e r anunciado até o fim do junho

Brazilian TimesDa Redação

Imigrantes protestam em frente a State House

Page 10: Bt ma 2799

10 Kids Times Monday, May 2nd, 2016

Page 11: Bt ma 2799

Caça Palavras

Resposta

Sudoku

Re

spo

sta

11Monday, May 2nd, 2016 PassaTimes

Palavra Cruzada

Horizontais02 - n4521çã404 - nu8l21r06 - 4n36r292nt209 - 4bj2t3v410 - 4lv371r12 - 4b928r1r13 - n4t3f381t3v414 - 4f2n94r

Verticais01 - 48u61çã403 - 4ft1l5498ó638405 - nutr3834n1l06 - 4b9trut3v407 - n4rt208 - ól2411 - 48372nt2

Para decifrar este passatempo, substitua os números pelas letras indicadas :1 = A 2 = E 3 = i 4 = O 5 = M6 = P 7 = D 8 = C 9 = S

Horizontais03 - Luta armada realizada por grupos minoritários e de forma clandestina.05 - Aparelho destinado a jogos de azar, e que funciona introduzindo-se-lhe uma moeda, podendo ou não proporcionar um prêmio a quem a introduziu.08 - Sentado em banco.09 - Homem que, no Brasil Colonial, fazia parte de uma bandeira.11 - Que é contrário ao progresso.12 - Varanda saliente com balaustrada, em comunicação com o interior do prédio.14 - Movimento alemão que teve como lider Adolf Hitler.15 - Raiz filamentosa ou radícula das plantas.

16 - Que, ou aquele que badala.18 - Fugir desordenadamente.19 - Sistema de governo em que o governante se investe de poderes absolutos chegando à tirania.20 - Primeiro nome de Che Guevara, um dos líderes da revolução cubana.Verticais01 - Maior condecoração concedida pelo governo brasileiro a qualquer cidadão.02 - Guerra entre a Argentina e o Reino Unido entre abril e junho de 1982.04 - Vendedor ambulante de objetos.06 - Chamar o gado com sons a que esteja afeito, para facilitar-lhe a marcha.07 - Contração involuntária e dolorosa de um músculo ou grupo de músculos.10 - Tirar da sepultura.13 - Levantar em motim, revoltar.17 - Que se abateu; cansado, fatigado.

FAISCAÇÃOGENUFLEXÃO

ICEBERGLADAINHA

LEDOMÁXI

NEGROORTODOXOOXIGENADO

OXÍTONOPAINA

PERÓXIDOPINTAINHOPREFIXADO

PROLIXO

Page 12: Bt ma 2799

Maria afirma que a pessoa responsável pelo rapto de Policarpo está na

casa de Anastácia. Anastácia negocia o resgate de Policarpo. Filomena escreve uma carta para

seus pais. Eponina conhece Alcides. Romeu pretende se vingar de Paulina por lhe vender uma joia falsa e Vermelho afirma que pode ajudar o rapaz. Ernesto confidencia a Cara de Cão que planeja tirar Candinho de seu caminho. Alcides ameaça atear fogo à fazenda de Cunegundes. Pancrácio engana o bando de Ernesto, que sequestra Jack no

lugar de Candinho. Candinho é rude com Filomena. Sandra se insinua para Candinho e os dois se beijam. Zé dos Porcos imobiliza Alcides e alerta a família de Cunegundes sobre o incêndio, que consegue conter o f o g o . A l c i d e s é p r e s o . Cunegundes recebe a carta de Filomena avisando sobre a compra da fazenda.

Leila afirma a Carolina que provará que foi ela quem divulgou as fotos de Eliza.

Rafael revela para Leila que Carolina dopou Eliza para tirar a foto da modelo, insinuando que os

dois estavam juntos. Leila pede a Jamaica que convença Lu a pegar o celular de Carolina para provar oenvio das fotos para Lorena. Arthur decide desmascarar Carolina na festa da revista Totalmente Demais. Jacira propõe a Janaína que volte para casa e deixa a filha namorar Weslley. Pietro flagra Lu mexendo na bolsa de Carolina. Lu

disfarça e diz a Pietro que estava guardando os pertences de Carolina. Lu consegue registrar o e-mail de Carolina, provando que foi ela quem enviou as fotos de Eliza com Rafael para Lorena. Jonatas beija Eliza. Arthur manda Jamaica projetar a foto no telão da festa, e Carolina é desmascarada na frente de todos.

Chico Criatura desconfia do interesse de Santo pelo retorno de Tereza.

Encarnação afirma a Tereza que a herança da família pertence a Martim. Olívia questiona Bento

sobre a raiva de Luzia por Tereza. Cícero pensa em deixar a fazenda, mas Tereza o impede. Carlos Eduardo sente raiva por Afrânio não reconhecer seu a p o i o . M i g u e l f a l a c o m Encarnação. Martim chega ao Brasil e desembarca perto de Grotas do São Francisco. Encarnação conversa com Miguel. Luzia teme que Santo a

traia com Tereza. A filha de Afrânio descobre que seu amor da juventude está casado e tem duas filhas. Santo entorna todas no bar. Encarnação confessa a Miguel que espera por Martim para finalmente descansar. Doninha lamenta o sofrimento de Cícero por Tereza. Luzia teme a falta de notícias de Santo.

HORÓSCOPO

NOVELAS

Áries (21 mar. a 20 abr.)Domingo de astral mais tranquilo, bom para você dar uma volta por aí, sem grandes expectativas. Aproveite para estar no momento presente, sentir o perfume de flores, observar as cores do mundo. Senso estético, graça e sensualidade florescem.

Touro (21 abr. a 20 mai.)Com Vênus em seu signo tudo fica mais fácil para você. O charme é natural, as relações fluem melhor, e seu juízo crítico está equilibrado.

Gêmeos (21 mai. a 20 jun.)Um dia bastante movimentado para você, com novidades que trazem inspirações e boas ideias para você mesmo executar mais tarde. Contatos ótimos com amigos e familiares. Refresque a cabeça com programas diferentes e estimulantes.

Câncer (21 jun. a 21 jul.)Um pouco de alegria e descontração para temperar um domingo de questionamentos e dúvidas. Você reparou que tem ficado sensível com assuntos e acontecimentos que não o tocavam? É época de mudança, e para melhor. Respeite seus limites físicos.

Leão (22 jul. a 22 ago.)Clima astral positivo para você estar com as pessoas. A Lua em Aquário traz animação com gente que pensa fora do comum. E você necessita deste contato estimulante, de novas perguntas e visões de mundo diferentes da sua. Vá com alma nisso!

Virgem (23 ago. a 22 set.)Sol e Vênus em Touro sinalizam uma forte tendência a curtir os prazeres da vida. A boa ideia para este domingo é mesmo esta. Além de brindar à amizade, aos momentos de companhia raros de entendimento, há planos em comum que fazem sonhar.

Libra (23 set. a 22 out.)Dia de diminuir a roda viva de acontecimentos, reuniões, festinhas e agitos sociais. Você precisa de mais silêncio, calma e paz, descanso e meditação hoje. A próxima semana exigirá muito de suas forças. Prepare-se desde hoje. Amor em baixa.

Escorpião (23 out. a 21 nov.)Evite carregar nas tintas emocionais nos relacionamentos. Todos querem mais liberdade, informalidade e leveza, sem cobranças ou compromissos rígidos. Saiba fluir. Encontros com amigos íntimos ou familiares tendem a mexer com sua paciência.

Sagitário (22 nov. a 21 dez.)Boas soluções para a vida doméstica devem chegar suavemente ---anote-as para colocar em prática na semana que começa! Altos e baixos emocionais, com tendências a muita conversa perdida em divagações. Viagens curtas estão beneficiadas.

Capricórnio (22 dez. a 20 jan.)Um toque de refinamento e beleza cerca todos os capricornianos hoje! Ótimo sinal das estrelas para encantar e atrair uma paquera bem-vinda. Você saberá ressaltar todos os seus pontos fortes. Decepções com conhecidos, deixe para lá.

Aquário (21 jan. a 19 fev.)A Lua ainda está em seu signo, sinalizando mais um dia de cuidados, bom para descansar e se acertar consigo mesmo. Colocando o coração e a alma em paz, será alguém significativo para seus queridos na próxima semana. Um encontro importante!

Peixes (20 fev. a 20 mar.)Mais romance e poesia em sua vida, seja na realidade, ou na arte, são essenciais. A Lua em Aquário puxa você para planos abstratos demais, então parecerá distante, vago, distraído, desconectado com a realidade a sua volta. Não prejudique seu amor com isso.

A sua dosediária de Drama

12 Monday, May 2nd, 2016

Ashton Kutcher e Jessica Simpson tiveram um caso no passado

Agora o ator quer ajudar sua amiga a retomar sua carreira na atuação

egundo a revista OK!,Spouca gente sabe, masAshton Kutcher e Jessica

Simpson, tiveram um caso há alguns anos atrás, quando a atriz e cantora participou do extinto seriado That '70 Show, entre 2002 e 2003.

Nem a atual esposa do ator, Mila Kunis, que também fez

parte do seriado, ficou sabendo do affair, e agora Ashton quer trabalhar com Simpson em um novo projeto.

"Se Mila souber [do affair do passado], ela definitivamente não vai ficar feliz, e Ashton sabe d i s s o " , c o n t o u a f o n t e , acrescentando: "Mas Jessica é sua amiga, e ele quer muito

ajudá-la a recuperar sua carreira de atriz".

Há três anos atrás Ashton queria contratar Jessica para um filme, mas ela ficou grávida, então ele adiou o projeto.

"Agora ele está tentando ajudar sua velha amiga a entrar no jogo outra vez", diz o informante.

Page 13: Bt ma 2799

13Monday, May 2nd, 2016 General News

Semana passada uma decisão polêmica tomou conta dos

principais noticiários a m e r i c a n o s e r e d e s sociais. A rede varejista Target anunciou uma nova medida quanto ao uso dos banheiros e provadores de s u a s l o j a s . O u s o i n d i s c r i m i n a d o d o s provadores e banheiros, onde seus cl ientes e colaboradores poderão utilizá-los de acordo com sua identidade de gênero.

A nova medida, que segundo a rede seria uma forma de inclusão, não foi bem aceita por boa parte da população, não por preconceito contra os homossexuais, mas sim por receio que abusadores e pedófilos possam se

aproveitar da situação para fazerem vítimas mais facilmente.

A American Family A s s o c i a t i o n ( A FA ) , organização cristã sem fins lucrativos, que incide sobre o que considera q u e s t õ e s f a m i l i a r e s tradicionais, se mobilizou e recolheram desde a última quarta-feira mais de 864.000 assinaturas c o n t r a a m e d i d a , tornando-se uma das campanhas de maior sucesso da organização até hoje.

O Brazilian Times ouviu a opinião de alguns dos nossos leitores sobre a polêmica:

Para o mineiro Carlos Silva, casado e pai de uma menina , a med ida é r i d í c u l a : “ E u a c h o simplesmente ridículo. Não tenho nada contra as

escolhas que as pessoas fazem, mas hoje em dia querem um mundo muito liberal, sem respeitar as famílias. Isto é o fim dos tempos. Com certeza uma medida como essa não irá para frente. ”, afirma.

A cearense de 49 anos, Lane Maciel, avo de quatro netos, também não concorda com a medida adotada pelo Target. “Não concordo. Alguém pode querer se aproveitar disso. Já falei com a minha neta de 9 anos que mora comigo que ela es tá p r o i b i d a d e u s a r o banheiro quando formos ao Target ”, relata.

O m i n e i r o d e Governados Valadares, Carlos Souza de 38 anos, morador de Framingham e pai de duas crianças também discorda da d e c i s ã o . “ E u n ã o

c o n c o r d o c o m e s s a decisão. Vivemos em um mundo onde só vemos o mal se multiplicar, então isso seria um motivo para muitas maldades e a sociedade, com certeza s e r i a a i n d a m a i s depravada. Essa é a minha opinião! ”.

Para a dona de casa, M a r i a d o S o c o r r o Oliveira, de 64 anos, a decisão e um equívoco. “ A c h o u m e r r o . A s o c i e d a d e n ã o e s t á preparada e educada para isso. A opção sexual de c a d a u m d e v e s e r respeitada sim, assim como os padrões sociais t a m b é m . N ã o t e m cabimento achar que uma decisão como essa vai trazer algum tipo de benefício a sociedade. Só v a i g e r a r c o n s t r a n g i m e n t o s e

f a c i l i t a r a v i d a d e abusadores que irão se aproveitar da situação. E um equívoco. ”

Para o goiano Jose Camargo, de 23 anos a d e c i s ã o d e v e s e r repensada. “ Se a empresa q u e r u m a m e d i d a

inclusiva, que crie uma t e r c e i r a o p ç ã o d e provadores e banheiros, exclusiva para o grupo LGBT. Assim eles se sentirão a vontade e os héteros também. Cada um no seu quadrado”.

Polêmica do Target: Você é a favor ou contra ouso indiscriminados de banheiros e provadores?Medida adotada pela rede Target quanto ao uso de banheiros e provadores, de acordo com a identidade de gênero tem chocado boa parte da sociedadepor

Brazilian TimesThais Partamian Victorello

Maria do Socorro Oliveira: a decisão e um equívoco

Page 14: Bt ma 2799

A FESTA!E VEM AÍ:

20 South Shore em Destaque Monday, May 2nd, 201614 South Shore em Destaque Monday, May 2nd, 2016

NOTA DA COLUNA: Vamos conferir os eventos que foi destaque esta semana, dicas de

entretenimento e as baladas top que estão por vir!

O aniversário do meu ami-go Freitas foi comemora-do no Clube Mojitos em Randolph no dia 30 de Abril e a festa simples-mente bombou! Foi um desfile de gente bonita e o South Shore prestigiou em peso. A festa foi embalada pelo DJ Anselmo e Banda Cdução que animou a ga-lera a noite toda. Na festa também foram comemo-

rados os aniversários de Lindsey e Lucy Simão. Na foto Freitas com a Banda Cdução e sua irmã Maria Helena com Adriano Paiva e o casal Alessandra La-cerda e Michel Lacerda. Foi Top!

Os Titãs é uma das bandas de rock mais bem sucedidas no Bra-sil, tendo vendido mais de 6,3 milhões de álbuns e fazendo parcerias com vários artistas brasilei-ros de renome e diver-sos cantores internacio-nais. Eles receberam um Grammy latino em 2009 e ganharam o Troféu Im-prensa de Melhor Banda por quatro vezes. A banda é responsável por lançar inúmeras canções de su-cesso como Sonífera Ilha, Flores, Polícia, Família, Comida, Enquanto Hou-ver Sol, Homem Primata, Cabeça Dinossauro, Pra Dizer Adeus,Marvin, É preciso saber viver, Epi-táfio, Diversão e Os Ce-gos do Castelo. O show será no Clube Wonder-land Ballroom em Revere no dia 08 de Maio e será mais um Mega evento da Floripa Produções. Im-perdível!

Parabéns as aniversariantes da semana Marlene e a minha amiga colunista Marilene Paiva. A festa foi

realizada no Restaurante Oliveiras de Everett no dia 29 de Abril e estava impecável. Na foto, as irmãs com

Wagner Rafael da Revista Glamour

Page 15: Bt ma 2799

02 Advertisement Monday, May 2nd, 201615AdvertisementMonday, May 2nd, 2016

Page 16: Bt ma 2799

Mateus, Mara Rubia (organizadora) Michel Galli, Cynara Galli e convidados

Marie Younger Blackburn,

Michele, Dr José Fernandes (Integrative

Holistic Wellness Center)

e Sheila Lyons candidata ao Senado.

Padre Edvar Ribeiro e as Crianças.

Bellisimo Salon do Cape Cod no Hair Brasil

Fernanda Pizzammiglio e o professor Rafael

DeLa Lastra

A equipe do Talita Camilo Professional Services celebrou o sucesso da temporada de impostos de renda no CAPE

COD e nos outros 3 escritórios nos Estados Unidos.

Jen Keilty, Alice Batista (Freelance Graphic Designer & Web Developer) Gustavo Batista Accountant of Christian Science Publishing Society Claudia Vecchione (Cape Cod Marble & Granite) and Rodrigo Passos (Dative)

Mateus e Cynara Galli com Sam Alves

21Cape Cod with JordanaWednesday, April 6th, 201616 Cape Cod with Jordana Monday, May 2nd, 2016

O Cape Cod vem se destacando de maneira encantadora em Massachusetts e com muito profissionalismo fazendo aconte-cer. Foram eventos lindos que marcaram estes últimos dias.

Contamos com o maravilhoso curso denominado Ferramentas para o Sucesso com os coaches da FEBRACIS, Fernanda

Morais, Igor Batista, Flávio Batista e o médico Leonardo Batista que aconteceu em Somerville, Ma.

Em maio a equipe estará promovendo o curso na área de Boston.

O evento foi organizado pela empresa JLC Public Relations & Marketing do Cape Cod! Foi um sucesso!

Show do Sam Alves em FRAMINGHAM abalou a noite e todos se encantaram e cantaram juntos com o cantor

Noite de Gala foi destaque no CAPE COD também

Retiro da Igreja Ca-tólica com Rodrigo Ferreira trouxe mais de 250 pessoas nos dois dias em South Yarmou-th. Houve separada-mente o encontro com as crianças que encan-tou a todos. Parabéns ao grupo Sal da Terra e Luz do mundo.

Page 17: Bt ma 2799

17Monday, May 2nd, 2016 Cronicas de Boston

Atenção Comunidade Brasileira de Framingham, prestem bastante

atenção,o Paulão voltou e está servindo a melhor carne da região no

Brothers Market!Brothers Market : 113 Irving St., Framingham –(508) 861-7091

Brothers Market

Em Nashua durante todo esse mês na First Choice Tires grande promoção você pode ga-nhar um cartão Visa com $70.00 dólares de crédi-to.

Compre pneus semino-

vos a partir de $35.00 e a instalação é de graça. Na compra de suas rodas novas você somente na First Choice Tires tem um financiamento rápi-do e eles não checam seu crédito.

First Choice Tire Inc50 Bridge StreetNashua, NH 03060Phone: (603) 889-8809

Lanternagem é com a Simon’s Auto Body!

Century Union, o nome forte no envio de remessas

Na Simon’s Auto Body voce tem serviços espe-cializados em reparos na lateria para qualquer tipo de colisão. Atende-mos clientes da Gran-de Boston, Barnstable, a região metro-oeste e dos distritos de Mi-ddlesex e Worcester, em Massachusetts.A Simon’s Auto Body tem uma mecânica comple-ta na área de lanternagem,

que oferece desde reparo da pintura até a remoção estrutural da lataria e o seu reparo. A oficia é licenciada para oferecer garantia para todo o tipo de trabalho. Na Simon’s Auto Body um serviço rápido para colocar o seu carro de volta na rua o mais rápido possível. Os clientes são auxiliados do começou ao fim do

processo, incluindo a ajuda

com a papelada do seguro e com o aluguel de um veiculo para a sua conveniência.“Na

Simon’s Auto

Body nós fazemos

mais do que

reparos, nós somos artesãos

nos consertos de carros batidos”

CONTATOSimon’s Auto Body 332 Irving St Framingham, MA01702Horário de Funcionamento:Segunda-feira - sexta-feira 08h00 - 17:00 Sábado 09h00 - 14:00 Tel: 508-624-4362Fax: 508-624-4365 [email protected]

Massachusetts493 BroadwayEverett, MA 02149Tel 617.294.460920 Union AveFramingham, MA 01702Tel 508.861.7925

Quando for fazer a sua próxima remessa,não deixe

de comprovar o melhor atendimento, segurança,

rapidez e a maior cotação do seu dólar no envio de sua remessa. Century Union tem

agentes em vários estados dos EUA. Procure o agente

Century Union mais próximo de você. New Jersey – Florida – Georgia - South Carolina –

Connecticut

Page 18: Bt ma 2799

Brazilian Times18 Monday, May 2nd, 2016ClassiTIMES

O MELHOR CAMINHO PARA DIVULGAR A SUA EMPRESA (617) 625-5559Imoveis

#12/09/16GOVERNADOR VALADARES

Estou- precisando de alugar um apartamento de 2 quar-tos no Cape Cod. Favor ligar: (774) 606-3843. #B

Plainville- aluga-se aparta-mentos à partir de: 2 quartos: $925. Apartamento moderno, lindo espaçoso. Grande sala, banheiro e cozinha completa, closet grande, carpetado, ar condicionado, lavanderia, esta-cionamento. Próximo a Foxbo-ro, Gillette Stadium, Mansfield, North Attleboro, Wrentham and outlets. Rotas: 1, 106, 95 e 495. Não aceitamos animais. Ligar: (617) 916-0378. #PM

Stoughton- aluga-se aparta-mentos à partir de: um quarto: $925. Dois quartos, $1,250. Grande, moderno, lindo. Cozinha completa, banheiro separado. Água quente, aquecimento, esta-cionamento incluído no aluguel. Lavanderia, TV à cabo dispo-nível. Próximo da Washington Street e estação de trem. Não aceitamos animais. Ligar: 617-916-0378. #PM

FRAMINGHAM - Apartamentos a partir: Studio $750. Um Quar-to $995. Dois Quartos $1175. Apartamento moderno, lindo e espaçoso, Grande Sala, banhei-ro, cozinha completa, closet, Carpet, ar condicionado, Varan-da. Lavanderia, Estacionamento. Próximo trem. Não aceitamos animais. Tel. 617-916-0378. #PM

#D

#C

Page 19: Bt ma 2799

Procura-se- mecânico, com ferramentas próprias. Excelen-te salário. Para mecânica em Newton (MA). (617) 969-1599. Temos outros brasileiros traba-lhando aqui. #M

Help wanted- Looking fro full--time people for playing with dogs and cleaning and feeding them. 7AM to 4-5PM. Needs to have papers. Good pay. For Watertown (MA). Call: (617) 923-3800. #ZM

Scoozi Restaurant- Em Bos-ton, na Newbury Street está à procura de dishwasher e hos-tess. Também precisamos de pizza-maker. Ligar para Tiago: (857) 523-5339. #D

Precisamos- de pizzaiolo e line cook. Favor contactar Marvin at 617-501-1145. Inglês básico necessário. Ambiente sério, esperando o mesmo nos candidatos. Por favor ligue para uma entrevista. Pizzeria de forno a lenha localizada em Chelsea, MA. #A

Help wanted- Restaurante em Melrose (MA) precisa: cozinheiros com experiência, balconistas que falem inglês, dishwasher. Paga-se bem a pessoa responsável e motiva-da. Ligar: (617) 838-5891. #D

Help wanted- 40 hours per week. Needs social securi-ty. Cleaning and playing with dogs. For Watertown area. (617) 923-3800. #V

Meu nome - é Simone. Moro em Brighton. Procuro trabalho de limpeza ou restaurante. Fa-vor ligar no: (408) 630-7530. #E

Preciso- de serviço como help, housecleaning, mani-cure, baby sitter. Ligar: (781) 813-9101. #C

Meu nome é Marcos. Preciso de trabalho na área de cons-trução ou limpeza. Sou recém chegado do Brasil. Estou mo-rando em Somerville. Tenho muita força de vontade e estou pronto para trabalhar agora. Ligue para: (917) 250-0974. #B

Brazilian Times 19Monday, May 2nd, 2016ClassiTIMES

O MELHOR CAMINHO PARA DIVULGAR A SUA EMPRESA(617) 625-5559Empregos

CONSTRUÇÃO Precisa-se de pessoas para trabalhar na área de construção: car-pinteiro, pedreiro e pintores. Salário compatível com a experiência. Carteira de mo-torista e Social. Boston, MA. Chamar (617) 783-4400. #PM

THE DRY CLEANER BY VAL, INC. Lavanderia movimenta-da precisa de motoristas com carteira de Maszsachusetts. Fazemos entregas em toda Nova Inglaterra. Aplicar pes-soalmente. 5 Crescent Ave. Unit#11. Woburn, MA 01801 (5 Walnut Hill Park, suite 11). #PM

THE DRY CLEANER BY VAL, INC. Lavanderia movimenta-da precisa de motoristas com carteira de Massachusetts. Fazemos entregas em toda Nova Inglaterra. Aplicar pes-soalmente. 5 Crescent Ave. Unit#11. Woburn, MA 01801 (5 Walnut Hill Park, suite 11). #PM

Urgente- The Dry Cleaner by Val está precisando de passadores urgente. Aplicar pessoalmente no 5 Crescent Av., Unit #11, Woburn (MA). 01801. (5 Walnut Hill Park, suíte 11). #PM

#P

Help wanted- Restaurante em Melrose (MA) precisa:

cozinheiros com experiência, balconistas que falem inglês, dishwasher. Paga-se bem a

pessoa responsável e motivada. Ligar: (617) 838-5891. #C

#C

#B

#C

Page 20: Bt ma 2799

DCG- precisa-se de me-cânico com experiência e ferramentas. 367 Mystic Ave, em Medford. (781) 395-9598. Falar com Deco. #F

Salão - movimentado em Somervil le, precisa de assistente prestativa. $10 por hora. Segunda, quarta e sextas de 7pm às 6pm. Ligar: (617) 777-8204. #A

Precisa-se- de cabelei-reiro (a) para salão em Revere. Ligar: (781) 485-0044 ou (857) 261-2786. #A

Precisa-se- de pintores com experiência. Deve ter carro mais material. Ligar para: (617) 901-3316. #F

Contrata-se- carpinteiro com experiênica em fi-nish, instalação de jane-las, portas, vinyl sidding, roof hard plank, painel e plywood. Serviço garanti-do o ano todo. Favor dei-xar mensagem no número: (781) 600-5290. (Início imediato). #B

Procura-se- pintor com experiência que tenha car-ro, região de Boston. (857) 888-1917. #G

Scoozi Restaurant- Em Boston, na Newbury Street está à procura de dishwa-sher e hostess. Também precisamos de pizza--maker. Ligar para Tiago: (857) 523-5339. #D

Precisa-se- de jardineiro e pedreiros. A companhia Hy-nes Inc., está procurando preencher vagas para vá-rias posições. Preferência para pessoas com carteira de MA, mas não é neces-sário. Capacidade para trabalhar de forma eficaz e em ambiente de equipe, bem como de forma inde-pendente, quando neces-sário , de uma forma eficaz e produtiva. Comunicação bilíngue é preferida. Ligar: (781) 356-3311. #B

Secretary- needed, must be fluent in english and able to work in Peabody (MA), with or without experience in granite and marble sales. Mon-Fri: 8-5. Sat: 8-3. Call: (617) 944-9290 or (978) 717-5908. #H

Brazilian Times20 Monday, May 2nd, 2016ClassiTIMES

O MELHOR CAMINHO PARA DIVULGAR A SUA EMPRESA (617) 625-5559Empregos

#A

(954) 818-1143 - Vinny

#B

#A

Page 21: Bt ma 2799

02 Advertisement Monday, May 2nd, 201621AdvertisementMonday, May 2nd, 2016

Page 22: Bt ma 2799

Brazilian Times22 Monday, May 2nd, 2016ClassiTIMES

O MELHOR CAMINHO PARA DIVULGAR A SUA EMPRESA (617) 625-5559Diversos

Oração MilagrosaPeço a Deus que ilumine meu

caminho e a de todos meus ir-mãos.

Que a sua misericórdia nos envolva de sorte e de paz.

Que a caridade e a humildade façam parte do nosso caminho.

Confio em Deus sobre todas as coisas e com toda a força de minha fé. Que a nossa estrada seja eternamente iluminada pela sua gloriosa Luz L.C.

Oração a São Judas Tadeu

São Judas Tadeu, glorioso Apostolo, fiel servo e amigo de Jesus! O nome de Judas Iscariotes, o traidor de Jesus, foi causa de que fosseis es-quecido por muitos, mas agora a Igreja vos honra e invoca por todo o mundo como patrono dos casos desesperados e dos negócios sem remédio. Rogai por mim que estou tao desola-do. Eu vos imploro, fazei uso do privilegio que tendes de trazer socorro imediato, onde o socorro desapareceu qua-se por completo. Assiste-me nesta grande necessidade, para que eu possa receber as consolações e o auxilio do céu em todas as minhas precisões, tribulações e sofrimentos. São Judas Tadeu alcançai-me a graça que vos peco: “Fazer seu pedido”. Eu vos imploro, o bendito São Judas Tadeu, lembra-me sempre deste gran-de favor e nunca deixar de vos louvar e honrar como meu especial e poderoso patrono e fazer tudo que estiver ao meu alcance para espalhar a vossa devoção por toda a parte. São Judas Tadeu rogai por nos. Rezar um Pai Nosso, uma Ave Maria e Gloria ao Pai. Man-dei publicar essa oração para propagar os benefícios de São Judas Tadeu. Mande você também publicar imediatamen-te apos o pedido. T.A

1

Enviamos- mudanças com-partilhadas com seus móveis e suas caixas para toda parte do Brasil. Preço acessível. Ligar: (508) 990-3703 com Ernaldo ou (862) 241-6183 com Mar-celo. #L

Fazemos- business cards, pôsteres, letras para vidros, desenhos gráficos. Tudo ao melhor preço para você. Esta-mos em Brockton. Ligar: (774) 517-5171. #L

Celular desbloqueado - IPhone 6 $600.00 , IPho-ne 5S $450.00, Samsung S5 $380.00, Samsung S6 $600.00. Contact nos 508-499-0487 Carlos ou Vanessa. #E

IPHONE 5C- 32GB DESBLO-QUEADO BRANCO,SEMI NOVO,CARREGADOR E CABO,PRECO 250,00,LI-GAR PARA RONDON 857 3127876,REVERE.MASS. #E

O presente é importante, mas o futuro é muito mais, invista no conhecimento aprendendo A BÍBLIA SAGRADA FALADA, (áudio), em DVD Blu-ray e pen-drive: $25 cada e em CD: $50 dólares. Falar com Manoel Landim: (978) 239-9531. #K

Advogado Brasileiro- causas de família, divórcio e homolo-gação no Brasil. Reintegração de posse, área penal, justiça federal, cobrança, INSS, tra-balhista. Ligue já: (781) 827-9053. #G

#F

Curso de corte e costura- Já está iniciando no Somerville Adult Evening School. Para o mês de abril e maio, 2016. Ligue para: (781) 526-3371 e fale com Ana. #T

Espiritismo e Corretagem de Imóveis- caso vc queira adqui-rir lotes, casas, apartamentos, imóveis em geral na região “praiana” do estado do Espí-rito Santo: Vitória, Vila Velha, Guarapari, Marataizes, Man-guinhos, Jacaraípe, Nova Al-meida. Também trabalho com MESA BRANCA, espiritismo. Seus problemas de saúde po-dem estar relacionado...Email: Hol lywoodendowmentl [email protected] ou ligue: 1-401-864-8159. #E

PRECISANDO DE UM COL-CHÃO E NÃO QUER PAGAR MUITO? - Então você deve aproveitar o feirão de colchões fabricados pela Serta. Tudo com 50% de desconto. Em Revere (MA): Ligar: (781) 286-9990. #Q

ACABOU DE ADQUIRIR SEU DIPLOMA UNIVERSITÁRIO NOS EUA E NÃO SABE O QUE FAZER – A CSI pode aju-dá-lo a alcançar seu próximo nível de estudos com os pro-gramas de desenvolvimento profissional, os quais são pro-jetados para estudantes inter-nacionais que querem apren-der habilidades reais e ter uma vivência profissional nos EUA. Ligue (888)777.4885 ou aces-se ESL.CSINOW.EDU. #Q

Fazemos business cards- pôs-teres, letras para vidros, dese-nhos gráficos. Tudo ao melhor preço para você. Estamos em Brockton. Ligar: (774) 517-5171. #D

Afia-se- alicate de cutícula em Somerville. Local: 499 Medford Street. Morais Jewelers. Ligar: (781) 296-7478. #ZO

Baiana do Acarajé- temos acarajés para toda região de Boston. Ligar: (617) 764-5668. #PM

PROTEJA O SEU CARRO – Ter um seguro para o seu carro é a garantia de que ele estará protegido de roubos, acidentes ou outras coisas. Mas para isso é bom contratar os servi-ços de profissionais capacita-dos e experientes. Ligue para a Amazonia Insurance e saiba como proteger um dos seus bens materiais mais importan-tes: (617) 625-1900. #S

Page 23: Bt ma 2799

Brazilian Times 23Monday, May 2nd, 2016ClassiTIMES

O MELHOR CAMINHO PARA DIVULGAR A SUA EMPRESA(617) 625-5559Diversos

É fácil anunciar no ClassiTIMESBasta preencher o cupom abaixo!

PROMOÇÃO: Se você anunciar QUATRO VEZES consecutivas, pague somente $15.00* Promoção válida somente para pessoas físicas. **Não pode ser usado por Empresas (Company)

e somente com a apresentação DESTE CUPOM.

Com até 20 palavras, por apenas $5.00 por vez (Mínimo 3 vezes).Enviar pelo correio para: Brazilian Times, P.O. Box 447, Somerville (MA) 02143

IMÓVEIS / VENDAIMÓVEIS / ALUGUELPENSÕES / VAGASNEGÓCIOS / VENDAVEÍCULO / VENDA

101102103104201

302401501601701

DIVERSOSEMPREGOSEMPREGOS PROCURASERVIÇOSOUTROS

Escreva nas linhas abaixo (em letra de forma) o seu anúncio

DADOS COMPLETOS, DATA DE ENVIO E O NÚMERO DE VEZES QUE VOCÊ DESEJA ANÚNCIAR

AUTORIZAÇÃO DE PUBLICAÇÃO (ASSINATURA) COM DATA

SEÇÃO:

Nome: Aniversário:

QUANTAS

VEZES

CARTOMANTE SÔNIA BAIANAJogos de cartas, trabalhos espirituais, trago seu amor de volta.

Ligue e confira: (201) 407-4806 ou (973) 368-4505 www.soniabaiana.com

INTÉRPRETES - Serviços de intérprete, corte, imigração, advogado, etc. Notária pública. Preenchimento de formulários para imigração. Ajudo com ad-vogado de imigração, acidente de trabalho, etc. Ligar para Ma-ria: (617) 767-6768. #PM

Jet skis- temos vários estilos e modelos. À partir de $3 mil dólares. Estamos localizados em Tyngboro (MA). Favor ligar: (978) 421-6827. #M

Jet Ski- 2001 800 XL + Triton Trailer- apenas: $3,999. Ligar para: (978) 421-6827. Falar com Débora. #L

Vende-se- dumping truck CK/3500 – ano 2004 – com 103K, 4 x 4. Favor ligar para: (617) 767-9178 ou mensagem de texto. Pronto para trabalhar. #B

Moto- 2009 Yamaha V Star/950 Tourer, cor preta. Apenas: 5389K. Exclente condições. Va-lor: $5,999. Ligar para Debora: (978) 251-0745 ou (978) 421-6827. #J

Moto- 2005 Honda VT750C, vermelha. Com: 16,075K. Exce-lente condição. Valor: $3,777. Ligar para Debora: (978) 251-0745 ou (978) 421-6827. #P

Moto- 2000 Kawasaki Vul-can 900 Custom. Preta. Com 14,500K. Excelente. Valor: $2,700. Ligar para Debora: (978) 251-0745 ou (978) 421-6827. #L

Moto- 2005 Kawasaki Concours 1000. Beige. Com 16,000K. Va-lor: $2,995. Ligar para Debora: (978) 251-0745 ou (978) 421-6827. #L

Motos- Neste verão ande em estilo. Venha conhecer os novos modelos de motos Indian no-vinhas a partir de: $10,999. Te-mos também quadricículos com garantia à partir de $129 dólares por mês. Venha nos visitar: (978) 804-8064. Estamos localizados em Tyngsboro (MA). #K

Faço Baby-sitter- de seu filho em Malden. Sou mãe e avó e tomarei conta de seu bebê com muito amor e carinho. Li-gar: (857) 888-3155. #B

Vende-se - Dumping Tru-ck/3500 – Ano 2004 – com 103K – 4 x 4. Favor ligar para: (617) 767-9178 ou mensagem de texto. Pronto para trabalhar. #C

Page 24: Bt ma 2799

02 Advertisement Monday, May 2nd, 201624 Advertisement Monday, May 2nd, 2016

Page 25: Bt ma 2799

Brazilian Times 25Monday, May 2nd, 2016ClassiTIMES

O MELHOR CAMINHO PARA DIVULGAR A SUA EMPRESA(617) 625-5559BusinessEmpresa nova no merca-do da internet, com um produto 100% Brasileiro e com um potencial de venda incrível, trabalhe de sua casa com nossa empresa... Tudo feito pela internet através de uma loja online (virtual) Inves-timento de $ 20,000 sendo parcelado em duas vezes. Seu retorno pode ser rá-pido, dentre de 1 mês ou até menos tempo... para entrevista favor chamar 603 557 0782... [email protected] esta-remos fazendo entrevista até MAIO 1, 2016. Favor l igar somente pessoas sé-rias, e se possível ter ex-periência em vendas. #B

Vendo- cafeteria em Or-lando (FL). Valor: US$60 mil. Localizado na Inter-national Drive. Aluguel baixo e contrato novo de 3 anos. Tratar: (407) 446-9353. #D

Accion- somos uma orga-nização sem fins lucrati-vos que fornece emprés-timos comerciais. Mais de 450 já receberam nossa ajuda. Salões de beleza, restaurantes, escritórios de l impeza e muitos, mui-tos outros. Aprovamos com ITIN. Ligar: (617) 616-1599. #PM

BR Capital- oferece curso de investimento em mercado de ações. Estamos também pro-curando por investidores para formação de clube de investi-mento. Ligar: (857) 243-7090. #B

Grande oportunidade- em-presa 100% brasileira. Negócio para trabalhar em casa. Com loja virtual. Produtos novos com potencial de venda sur-preendente. Total de $20 mil. Sendo parcelado em 2 vezes. Telefone: (603) 557-0782. #B

Vende-se- salão em Peabody. Clientela formada. Ótima opor-tunidade. Interessados ligar para: (339) 674-8861. #K

Anuncie no Brazilian Times!

Page 26: Bt ma 2799

Brazilian Times26 Monday, May 2nd, 2016ClassiTIMES

O MELHOR CAMINHO PARA DIVULGAR A SUA EMPRESA (617) 625-5559Business

RENOVAÇÃO DEPASSAPORTE

Fide Serviçosde tradução

(Afiliada a BBB)

Serviços em Corte, Imi-gração, etc. Tradução de documentos (português). Procuração junto ao Con-sulado, autorização de viagem para menores, No-tária Pública, serviço rápido garantido.

Renovação de Passaporte. Também atuamos nas áre-as de divórcio, formulário de imigração.

Ligue para Fátima (978 332-0570 ou email: [email protected] #PM

#PM

#H

Page 27: Bt ma 2799

02 Advertisement Monday, May 2nd, 201627AdvertisementMonday, May 2nd, 2016

Page 28: Bt ma 2799

02 Advertisement Monday, May 2nd, 201628 Advertisement Monday, May 2nd, 2016