BureauXpress - Retrospectiva 2013

32

description

Acompanhe as principais ações do Santos e Região CVB em 2013 nesta edição especial do BureauXpress.

Transcript of BureauXpress - Retrospectiva 2013

Page 1: BureauXpress - Retrospectiva 2013
Page 2: BureauXpress - Retrospectiva 2013
Page 3: BureauXpress - Retrospectiva 2013

Press Trips Ações em parceria com a TurSP e o Hotel Mercure Santos trouxeram jornalistas de 13 cidades do interior para press trips na região.

Estande no Concais Com atendentes bilíngues, o Bureau divulga a região durante todas a temporada de cruzeiros no Porto de Santos.

Page 4: BureauXpress - Retrospectiva 2013

Promoção em Congressos Participação em eventos técnico-científicos apoiados pelo Bureau, com estande divulgando a região.

Feiras de Turismo Participação nas principais feiras de turismo do Brasil, além da FEIPESCA, com estande promovendo a região e os associados.

Page 5: BureauXpress - Retrospectiva 2013

Aproximação com a classe médica Reuniões com a diretoria clínica da Santa Casa de Santos e apresentação de apoio aos médicos na captação de eventos.

Cupons de desconto Distribuição de cupons de benefícios, com participação de estabelecimentos associados, durante o Congresso dos Municípios.

Page 6: BureauXpress - Retrospectiva 2013

2ª Conferência de Turismo de Peruíbe Palestras sobre as perspectivas do turismo regional e a importância da integração entre as cidades da Costa da Mata Atlântica.

Rodada de negócios entre associados Realizadores do Fórum Brasil de Comércio Exterior estiveram frente à frente com as empresas organizadoras de eventos, associadas ao Bureau.

Page 7: BureauXpress - Retrospectiva 2013

Peixe joga com camisa promovendo a região No 11º aniversário do Bureau, o SFC faz uma partida com camisa especial com o site da região.

Encontros de Negócios Promovemos dois encontros de negócios entre associados, no Concais e no Museu do Café.

Page 8: BureauXpress - Retrospectiva 2013

Parceria com Fórmula Truck O Bureau esteve presente em todas a etapas da Fórmula Truck, promovendo a região com uma carreta de 9 metros, em caminhões durante a corrida e com estande na área VIP.

Parceria para a Copa Parcerias com as prefeituras de Guarujá e Santos para definição de estratégias para a Copa do Mundo de 2014.

Page 9: BureauXpress - Retrospectiva 2013

Ação promocional Parceria com o Memorial das Conquistas do SFC para promoção da região nas feiras de turismo.

Oportunidades de negócios Em todas as viagens para participação em feiras ou nas etapas da Fórmula Truck, estreitamos relacionamento com entidades promotoras de eventos, associações classistas e cvbx.

Page 10: BureauXpress - Retrospectiva 2013

Workshop Metropolitano Lançado em julho, no Guarujá, em parceria com o Núcleo Especial de Assuntos para a Copa da Prefeitura do Guarujá, o Workshop já aconteceu em 7 cidades, buscando conscientizar os empresários dos benefícios da Copa para a região.

Reunião com hoteleiros Encontro com hoteleiros e gerentes de hotéis, coordenado pelo nosso presidente Alex Mendes para discutir ações de interesse do setor.

Page 11: BureauXpress - Retrospectiva 2013

Parceria com a APM Santos Diversas ações em conjunto com a Associação Paulista de Medicina de Santos.

Palestras Palestras para estudantes e outros públicos sobre o trabalho do Bureau na região e o conceito Costa da Mata Atlântica.

Page 12: BureauXpress - Retrospectiva 2013

Parceria com o Sebrae-SP Diversas ações desenvolvidas em parceria com o Sebrae-SP durante o ano.

Embratur e Minc O Bureau promoveu encontros com a Embratur e o Ministério da Cultura, para aproximar associados e parceiros destes órgãos.

Page 13: BureauXpress - Retrospectiva 2013

Workshop Metropolitano em Peruíbe No dia primeiro de outubro foi realizada a etapa do Workshop Metropolitano em Peruíbe, com vistas a conscientizar o empresariado local com relação aos benefícios da Copa para a região. O projeto teve início no Guarujá, em julho e abrangerá as 9 cidades da região.

Workshop Metropolitano em Praia Grande No dia oito de outubro foi a vez de Praia Grande receber a etapa do Workshop Metropolitano, que visa conscientizar o empresariado da cidade com relação aos benefícios que a Copa trará para toda a região. O projeto teve início no Guarujá, em julho e abrangerá as 9 cidades da região.

Page 14: BureauXpress - Retrospectiva 2013

Aproximação da classe médica O Bureau esteve com um grupo de residentes da área de anestesiologia da Santa Casa de Santos para apresentar o trabalho da entidade e buscar parceria na captação de eventos para a região.

Aproximação dos organizadores de eventos O Bureau esteve presente na 20ª edição do Evento Fácil Meeting, encontro que aconteceu em São Paulo e reuniu organizadores de eventos. A participação do Bureau se deu em função da estratégia de apresentar a Costa da Mata Atlântica para promotores e organizadores de eventos, a fim de gerar negócios para a região.

Page 15: BureauXpress - Retrospectiva 2013

Incentivo ao empreendedorismo Um mutirão realizado pelo Escritório Regional do Sebrae-SP mobilizou empreendedores em comemoração ao Dia do Empreendedor, e o Bureau esteve presente, apresentando o trabalho realizado em prol dos empresários da região.

VIP Convention O Bureau apoiou e participou do 4º Vip Convention, evento para discutir os rumos do turismo regional, realizado no Hotel Chácara do Mosteiro, em São Vicente.

Page 16: BureauXpress - Retrospectiva 2013

Visita técnica O Bureau acompanhou um grupo da Federação das Associações dos Aposentados do Estado de SP—FAPESP, durante visita técnica a equipamentos hoteleiros e centros de convenções da região, com vistas à captação do Congresso Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos, para 2015.

Parceria com Sebrae-SP Evento “Receitas de Sucesso”, em parceria com o Sebrae-SP, que aconteceu na Nita Alimentos, ajudou a impulsionar a gastronomia regional. Profissionais do segmento compareceram em peso para discutir os rumos da profissionalização do setor de alimentos e bebidas local.

Page 17: BureauXpress - Retrospectiva 2013

Campanha Suíça O Bureau apoiou a ida da comitiva da prefeitura do Guarujá à Suiça, patrocinando a faixa que dava boas vindas ao time suíço no Guarujá durante a Copa.

Fistur 2013 O Bureau esteve presente no 26º Congresso Internacional de Gastronomia, Hospitalidade e Turismo (Cihat) e Feira Internacional de Produtos, Serviços e Sustentabilidade para Gastronomia, Hotelaria e Turismo (Fistur), no Palácio das Convenções do Anhembi, com um estande próprio promovendo a Costa da Mata Atlântica e no estande cooperado da Secretaria de Turismo do Estado de SP.

Page 18: BureauXpress - Retrospectiva 2013

Benchmarking com outros CVBx – Porto Alegre Durante passagem pelo Rio Grande do Sul, para acompanhar a etapa de Cascavel da Fórmula Truck, o Bureau aproveitou para se reunir com o executivo do Convention Bureau de Porto Alegre, para aproximação e troca de experiências.

Benchmarking com outros CVBx – Bento Gonçalves Durante passagem pelo Rio Grande do Sul, para acompanhar a etapa de Cascavel da Fórmula Truck, o Bureau aproveitou para se reunir com o executivo do Convention Bureau de Bento Gonçalves, para aproximação e troca de experiências.

Page 19: BureauXpress - Retrospectiva 2013

Workshop Metropolitano em Itanhaém No dia 23 de outubro foi a vez de Itanhaém receber a etapa do Workshop Metropolitano, que visa conscientizar o empresariado da cidade com relação aos benefícios que a Copa trará para toda a região. O projeto teve início no Guarujá, em julho e abrangerá as 9 cidades da região.

Fórmula Truck Aconteceu em outubro a etapa de Cascavel da Fórmula Truck, onde a Costa da Mata Atlântica recebeu destaque mais uma vez, na área VIP, com painel e material promocional, na carreta de 9 metros que roda em todas as etapas e na narração de Téo José, graças à parceria com o Bureau.

Page 20: BureauXpress - Retrospectiva 2013

Estande no Concais Com o inicio da temporada de cruzeiros no Porto de Santos, em mais uma temporada o Bureau mantém um estande no Terminal Marítimo com atendentes bilíngues, promovendo a Costa da Mata Atlântica e os associados da entidade.

Visita Técnica O Bureau acompanhou uma visita técnica nos hotéis e centro de convenções de Santos visando a captação do evento internacional Cell Death in Cancer and in the Immune System.

Page 21: BureauXpress - Retrospectiva 2013

Congresso de Zoologia Ainda em Curitiba, estivemos reunidos com o professor Sionei Bonatto, da Sociedade Brasileira de Zoologia, na Universidade Federal do Paraná, para tratar de assuntos relativos à captação do Congresso Brasileiro de Zoologia para 2016.

Fórmula Truck - Etapa Curitiba Em Novembro, a Costa da Mata Atlântica recebeu destaque na etapa de Curitiba da Fórmula Truck, com área VIP e distribuição de folheteria, carreta de 9 metros divulgando a região e narração de Téo José, destacando as nove cidades.

Page 22: BureauXpress - Retrospectiva 2013

Franchising Fair Bureau apoiou e participou com estande da Franchising Fair 2013, feira de franquias, promovendo a região para os visitantes da feira.

Evento Sebrae-SP Em parceria e com a participação do Bureau, Sebrae-SP realiza eventos para definir o perfil do turista de Copa e traçar estratégias para geração de negócios com este público.

Page 23: BureauXpress - Retrospectiva 2013

CBTD Bureau apoiou e participou com estande do Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento, promovendo a região para os visitantes do evento.

Encontro de Negócios Segunda edição do Encontro de Negócios entre Associados, no Museu do Café, promoveu integração entre os mantenedores presentes e geração de negócios entre eles.

Page 24: BureauXpress - Retrospectiva 2013

Workshop Metropolitano - Mongaguá Em novembro foi a vez de Mongaguá sediar o Workshop Metropolitano para discutir com o empresariado local como se beneficiar da Copa de 2014.

Reunião de diretoria da APM Em parceria com o Mendes Convention Center, Bureau traz diretoria da Associação Paulista de Medicina para estreitar relacionamento para futuras captações de eventos para a região.

Page 25: BureauXpress - Retrospectiva 2013

Encontro de CVBx O Bureau participou do 6º Encuentro Latino-Americano de Convention Bureaux no Costão do Santinho –Florianópolis.

Apoio à 18ª edição do Radesp O Bureau apoiou e manteve estande promovendo a região durante a 18ª Reunião Anual dos Dermatologistas do Estado de SP.

Page 26: BureauXpress - Retrospectiva 2013

Visitas de relacionamento Visita aoTerminal Marítimo de Passageiros de Recife, durante visita de relacionamento a Pernambuco .

Fórmula Truck – Etapa Brasília O Bureau reuniu a diretoria do Branco do Brasil, representantes da Embratur e do Ministério do Turismo na etapa de Brasília, da Fórmula Truck.

Page 27: BureauXpress - Retrospectiva 2013
Page 28: BureauXpress - Retrospectiva 2013

Feiras Mais de 170 mil pessoas impactadas, entre agentes de viagem, jornalistas e formadores de opinião, nas 10 feiras durante 2013.

Área VIP Fórmula Truck Mais de 2400 pessoas frequentaram a área VIP, onde havia material e painel da Costa da Mata Atlântica, nas 8 etapas em que participamos.

Retorno de mídia Fórmula Truck Estimativa de R$ 200 mil de retorno de mídia nas 10 etapas (base: R$ 84.525,00 para 30’ aos domingos das 12:30h às 15h)

Page 29: BureauXpress - Retrospectiva 2013

Facebook Mais de 2100 curtidas na página, com mais de 700 mil visualizações nos posts. Aumento de 111% no último semestre.

BureauXpress Informativo eletrônico com alcance de mais de 3000 pessoas/semana.

Imprensa Mais de 80 veiculações espontâneas na mídia impressa, online e televisiva (apenas 2º semestre)

Page 30: BureauXpress - Retrospectiva 2013
Page 31: BureauXpress - Retrospectiva 2013

Apoio a eventos 66 eventos apoiados durante 2013

Reuniões de prospecção Foram realizadas 127 reuniões em todo o Brasil para prospecção de eventos (sendo 40 durante as etapas da Fórmula Truck).

Eventos captados 6 eventos foram captados em 2013 para os próximos anos e 7 site inspections realizados.

Page 32: BureauXpress - Retrospectiva 2013