Cactus

27
MENSAGEM REFLEXIVA Através da Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento Flores de Cactus Textos: Autores diversos Transição automática

Transcript of Cactus

Page 1: Cactus

MENSAGEM REFLEXIVAAtravés da Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento

Flores de Cactus

Textos: Autores diversosTransição automática

Page 2: Cactus

Se alguém não encontra a felicidade em si mesmo, é inútil que a procure noutro lugar. ( La Rochefoucald )

Page 3: Cactus

As alegrias que brotam do mundo dos sentidos encerram germes de futuras tristezas; vêm e vão; por isso, ó príncipe, não é nelas que o sábio busca sua felicidade. ( Bhagavad Gita )

Page 4: Cactus

Atraímos sobre nós sofrimentos desnecessários quando exageramos a extensão da nossa dor. ( Helen Keller )

Page 5: Cactus

Quem tem fé em Deus deixa que Ele atue como quiser. Tem certeza de que Ele sabe o que é mais certo, mais justo e mais conveniente. ( Hermógenes )

Page 6: Cactus

Quer saber como estará seu corpo amanhã? Olhe seus pensamentos hoje! Ou você abre seu coração, ou algum cardiologista o fará por você!  ( Deepak Chopra )

Page 7: Cactus

Sofremos demasiado pelo pouco que nos falta e alegramo-nos pouco pelo muito que temos... ( W. Shakespeare )

Page 8: Cactus

Quando sentimos que a mão da morte nos pousa no ombro, a vida ilumina-se de outra maneira e descobrimos em nós mesmos coisas maravilhosas de que nem sequer suspeitávamos. ( Isabel Allende )

Page 9: Cactus

Não escrevo muito sobre a morte: na verdade ela é que escreve sobre nós – desde que nascemos vai elaborando o roteiro de nossa vida. ( Lya Luft )

Page 10: Cactus

Dizem que as lágrimas provocam cicatrizes na alma, mas também há uma coisa, só tem cicatrizes na alma aquele que não se acovarda e não foge do campo de batalha. ( Heloisa Helena )

Page 11: Cactus

Quando nossa consciência será tão carinhosa que agiremos para evitar a miséria humana ao invés de vingá-la? ( Eleanor Roosevelt )

Page 12: Cactus

Faça o que você sente que está certo em seu coração – pois você será criticado de qualquer maneira. Você será condenado quer faça ou não. ( Eleanor Roosevelt )

Page 13: Cactus

O sábio deve contentar-se com aquilo que não dependa senão dele mesmo, e encontrar a felicidade na serenidade da reflexão, do estudo e do progresso intelectual. ( Madame de Staël )

Page 14: Cactus

A dor é bela sim. Para você ver, é tão bela que aqui em Minas Gerais se cultua mais a paixão de Cristo do que a ressurreição. ( Adélia Prado )

Page 15: Cactus

Quando uma existência digna preparou a velhice, não é a decadência o que ela recorda, mas os primeiros dias da imortalidade. ( Madame de Staël )

Page 16: Cactus

São os obstáculos com que deparamos e que é preciso superar que fornecem a oportunidade de vencermos a nós mesmos. ( Simone Weil )

Page 17: Cactus

Quando uma porta de felicidade fecha-se, uma outra se abre; mas muitas vezes, nós olhamos tão demoradamente para a porta fechada que não podemos ver aquela que se abriu diante de nós. ( Helen Keller )

Page 18: Cactus

A solidão não se encontra. Nós é que a fazemos. ( Marguerite Duras )

Page 19: Cactus

Se alguém reclama de você, ouça. É difícil ouvir certas coisas?Mas quem disse que é fácil ouvir você? ( Cecília Meirelles )

Page 20: Cactus

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando no fim terás o que colher... ( Cora Coralina )

Page 21: Cactus

Nunca escreverei uma palavra para lamentar a vida. O presente é incomparavelmente melhor do que o passado, assim como também o é o futuro em relação ao presente. ( Cora Coralina )

Page 22: Cactus

Andamos tão desencantados, que ser decente parece virtude, ser honesto ganha medalha, e ser mais ou menos coerente merece aplausos. ( Lya Luft )

Page 23: Cactus

Aquele que perde dinheiro, perde muito; aquele que perde um amigo, perde muito mais; aquele que perde a fé, perde tudo. ( Eleanor Roosevelt )

Page 24: Cactus

O propósito da vida é viver, provar a experiência ao extremo, buscar avidamente e sem medo por experiências mais novas e ricas. ( Eleanor Roosevelt )

Page 25: Cactus

A todos os que sofrem e estão sós, dai sempre um sorriso de alegria. Não lhes proporciones apenas os vossos cuidados, mas também o vosso coração. Enquanto estiveres vivo sente-te vivo. ( Madre Tereza )

Page 26: Cactus

A Natureza está sempre a enviar mensagens sobre a vida. O homem persiste em não ouvi-la. O cactus, por exemplo, na aspereza de sua forma externa, espinhos e desarmonia, encerra no seu interior a beleza de suas flores. Sutileza da mensagem: se há vida, há a presença do seu CRIADOR, na beleza do imponderável que representa o Eterno.

Assim se passa com a humanidade. Na rude aparência externa de imperfeição do ser, no seu interior há sempre a beleza, pois aí Deus está presente. O grande objetivo da vida no nosso plano físico é fazer o homem sentir essa presença através da evolução, muitas vezes sob a pressão da dor.

A sociedade humana, marcada pelo egoísmo e pelo separatismo, assemelha-se ao cactus-natureza. Mas na imperfeição da forma, guerras e injustiças sociais, surgem os seres marcados pela intuição divina, espargindo flores do pensamento altivo, que tanto embelezam a vida. Vejamos, para nossa meditação, as flores do cactus-sociedade humana.

UMA MENSAGEM DE VIDA - Pietro Ubaldi

Page 27: Cactus

MÚSICA: Beldrich Smetana - Die MaldauFORMATAÇÃO: J. Meirelles

Luz e Paz !Luz e Paz !