Caderno Mazup do dia 03.06, edição 53

4

Click here to load reader

description

Confira mais uma edição do caderno Mazup com grandes dicas de festas na região. Acesse também nosso site - www.mazup.com.br

Transcript of Caderno Mazup do dia 03.06, edição 53

Page 1: Caderno Mazup do dia 03.06, edição 53

O INFORMATIVO DO VALE 3 de junho de 2011

#053

A garota chocolate de Luan Santana

O show de Luan Santana passou, mas alguns mo-mentos da noite não serão esquecidos. Durante a apresentação no Estádio do Florestal, Luan Santana chamou uma moça para dançar com ele e ser a Garo-ta Chocolate. Entre centenas de fãs, Gabriela Kich, de Marques de Souza, foi escolhida.

Gabriela curte o som de Luan Santana há um bom tempo. “Curto de tudo um pouco e acompanho os su-cessos de Luan Santana desde o lançamento de Me-teoro. Depois surgiu uma música melhor que a outra. Nunca fui uma fã fanática, mas sempre curti suas mú-sicas”, revela Gabriela.

A intenção dela era apenas conseguir uma foto com o astro do sertanejo universitário para registrar o mo-mento, nunca pensou em subir ao palco. “Não passou pela cabeça vir a ser a Garota Chocolate. Até presen-ciei meninas implorando para ser escolhidas e brin-quei que não queria ser chamada, por vergonha. Assis-ti ao show bem em frente do palco e, instantes antes de ele começar, veio um produtor e me perguntou se eu era a Gabi. Quando respondi que sim, disse que fui escolhida para ser a ‘Garota Chocolate’. Perto da hora da música, ele veio me buscar e fomos até o camarim, onde me explicou como funcionaria”, comenta. A Ga-rota Chocolate é uma parte do show em que o cantor chama uma fã para dançar no palco a música Chocola-te. Além disso, a guria recebe uma faixa e um bombom das mãos dele.

A subida ao palco deixou Gabriela impressiona-da. “A sensação é indescritível! Ver aquela multidão, muitas fãs chorando o show inteiro... Ao ver o Luan Santana subindo a escada para me buscar, foi um mo-mento único, desejado por muitas garotas, e eu tive esse privilégio de ser escolhida. Uma noite que fi cou marcada.”

Page 2: Caderno Mazup do dia 03.06, edição 53

O INFORMATIVO DO VALE. Sexta-feira, 3 de junho de 20112

Sou cria de TV, com o perdão da palavra. Mas é isso mesmo. A jornalista que existe em mim nasceu dentro de uma televisão, na extinta TVE Lajeado. Admiro o impresso, tenho um grande desejo de rádio, mas fui criada em TV. É mais ou menos como aquela pessoa que nasce em uma cidade, vai morar ou trabalhar em outra tão boa quanto, mas, independentemente de onde estiver, a sua origem não mudará. Conheci o que é jornalismo fazendo reportagens de televisão e me encantei pelo mundo das notícias e das transformações. Das primeiras apresentações e entrevistas até hoje, muitas coisas mudaram. Eu entrei de cabeça e busquei a formação, não só por exigência do mercado, mas por amor mesmo. Quando recebi o diploma de jornalista, no dia 23 de ja-neiro de 2010, na Ulbra, tinha certeza de que havia feito a escolha certa para a minha vida. Nesse período, a rotina no jornal também mudou, com a volta de uma televisão, a TV Informativo. E ela veio com um diferencial: além de o telespectador acompanhar a grade nos horários da NET, pode conferir toda a programação na internet no horário em que melhor lhe convier. É algo que não se imaginava há alguns anos. É uma renovação importante.

Além do Informativo Notícias, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h30min e às 18h; e fi ca disponível em www.tvinformativo.com.br; há tam-bém opções nas áreas esportiva, moda, educação, comportamento, perso-nalidades, opinião, decoração e música. Uma infi nidade de sugestões para quem aprecia a informação regional. É o resultado do trabalho de uma equi-pe de profi ssionais apaixonados pelo que fazem, e que, assim como a vida, a tecnologia e os nossos sonhos, também precisam se adequar às mudanças sem perder a coragem. É como uma frase que aprendi no Treinamento Master Mind: “Haja com entusiasmo e será entusiasta”. Esse é um convite a você que acompanha esta coluna. Assista aos nossos programas e entre em sintonia com a TV Informativo, feita em Lajeado, para toda a região e, por que não dizer, para o mundo, pela web.

Fiquem com Deus, grande beijo.

Na sintonia da informação

Música eletrônica para brasileiro ouvir

e-papo

R C [email protected]

DJ J R [email protected]

Sou Jonas Siebeneichler, co-nhecido artisticamente como John Roseti (nem tão conhecido assim), sou estudante de produ-ção musical e faço parte do proje-to Brazilian Beatz.

A e-music nunca esteve tão bem em nosso país. Temos gran-des festivais de música eletrôni-ca, e o Brasil conta com ótimos produtores musicais e DJs reco-nhecidos internacionalmente, como Gui Boratto, Fabrício Peça-nha, Renato Cohen, entre outros. A questão é: por que a música eletrônica brasileira precisa apa-recer lá fora para estourar em nosso país? Possuímos uma das mais belas línguas do mundo. O fato de o vocal inglês prevalecer

na música eletrônica talvez seja por questões culturais (no Brasil, o produto de fora sempre pareceu melhor que o nacional).

Os principais gêneros musicais brasileiros são samba, funk carioca e bos-sa nova. Temos ainda inúmeros gêneros regionais e possuímos um grande número de instrumentos musicais, originalmente brasileiros, que, aliados a uma boa produção, podem transmitir diversos sentimentos diferentes e mui-ta originalidade dentro da e-music, deixando-a com a cara do nosso país. Pro-dutores como DJ Memê, DJ Zé Pedro e outros mais, que há tempo já misturam música popular brasileira ao House Music, fazem muito sucesso, principal-mente no exterior.

Têm surgido, nos últimos anos, músicos brasileiros que estão se dedicando na incursão da música tipicamente brasileira na e-music, como Tiko’s Groove, Ramilson, Lucas Ruiz e projetos como Tribo Brazil e Brazil Headz. A disse-minação desse estilo não depende exclusivamente dos produtores, deejays, selos e rádios, depende da aceitação do público, assim, cada vez mais ouvire-mos o groove e os vocais brasileiros.

Faço parte do projeto Brazilian Beatz, com Gui Santos e Douglas Hauschild. O projeto tem o intuito de aliar a música popular brasileira à música ele-trônica. Ele está em fase inicial e de experimentações. Em breve estará em algumas festas da região. Você pode conferir tudo em www.soundcloud.com/brazilianbeatz

E você, o que pensa sobre os assuntos abordados nas colunas acima? Te expressa! Deixe seu comentário nos links das colunas em www.mazup.com.br

Page 3: Caderno Mazup do dia 03.06, edição 53

O INFORMATIVO DO VALE. Sexta-feira, 3 de junho de 2011 3

A volta da clássica Soges

No dia 10 tem a volta de uma festa que sempre foi clássica na região. A Soges (Centro de Estre-la) reabre suas portas e, de cara, comemora os 104 anos. Com or-ganização do DJ Tetê Kerbes, Cia Bar e Soges, a primeira balada vem ao som do pagode SohSambá e de Pitty Ferreira & Banda. Na disco-tecagem foram escalados os DJs DougC, Joca e Rodrigo. A previsão é de que rolem duas festas por mês, sempre às sextas-feiras. Os ingressos serão vendidos somente na hora, e sócios têm desconto.

Que tal compartilhar com a gente aquela foto inesquecível ou aquele momento irado com a sua galera? Seja uma foto em festas, durante o trabalho, na casa do vizinho, no churras com a família ou naquele lugar que só você conhece. Que tal um momento a dois? Envie a sua foto e não esqueça de colocar o nome da galera que aparece, o local em que foi feita e quem deu o clique. Envie tudo para [email protected] momentos especiais da galera...

Bruna Fenstereifer com os amigos, em Capão da Canoa

“Passamos a noite de 1º de janeiro para o dia 2 na beira da praia, na casinha do salva-vidas. Enquanto passávamos a noite lá, um mendigo dormia no mesmo lugar, sem a gente saber. Quando ouvimos a voz do homem, pula-mos que nem doidos. Imagina o susto! Apesar do medo na hora, o que deu pra fazer depois foi dar muita risada. Ninguém vai esque-cer disso.”

Foto enviada por Jeferson Eduardo Leidens

“Domingo de manhã decidi-mos pegar as coisas e ir para o V-13, em Vespasiano Corrêa, para aproveitar o sol e tomar um banho na cachoeira. À tarde, rolou uma caminhada no maior ‘modo trilha’ e depois subimos até o túnel, para apreciar aquela vista linda.”

Momento Mazup

Dou

glas

Ker

ber

Dou

glas

Cor

belli

ni

foto

s di

vulg

ação

Page 4: Caderno Mazup do dia 03.06, edição 53

O INFORMATIVO DO VALE. Sexta-feira, 3 de junho de 20114

Expediente Q

Maico Eckertgestor de [email protected]@maicoeckert

Douglas Kerberrelacionamentoconteúdo [email protected] @douglaskerber

Filipe Stackediretor de [email protected] @stackinho

Cássio Bonfandinirepó[email protected] @cbonfandini

O B G M A T C S S V Os artigos assinados não correspondem

necessariamente à opinião do Mazup e/ou de O Informativo.

anúncios e parcerias:51 3726-6741 [email protected]

um produto:

msn: [email protected] twitter.com/tonomazup

X-Men: primeira classeAção - 12 anos - legendado - duração: 131 minutosSinopse: Charles Xavier (James McAvoy) é formado em Teologia e Filosofi a e realiza um trabalho de pós-graduação junto às Nações Unidas. Na universidade de Oxford, ele conhece Erik Lehnsherr (Michael Fassbender), fi lho de judeus que foram assassinados pe-los nazistas durante a 2ª Guerra Mundial. Erik apenas escapou graças ao seu poder mutante de controlar metais, que permitiu que fugisse para a França. Ao término da guerra, Erik passou a trabalhar como intérprete para a inteligência britânica, ajudando judeus a irem para um país recém-fundado, hoje chamado Israel. Charles e Erik logo se tornam bons amigos, mantendo um respei-to mútuo pela inteligência e ideais do outro. Em 1965, Charles decide usar seus poderes psíquicos para ensinar jovens alunos mutantes a usarem seus dons para fi ns pacífi cos. Nasce a Escola para Jovens Superdotados, gerenciada pelos dois amigos.

HoráriosSexta, segunda, terça, quinta: 16h, 18h30min e 21h10minSábado, domingo, quarta: 14h, 16h30min, 18h e 21h30min

Piratas do Caribe 4Aventura - 12 anos - dublado - duração: 141 minutosSinopse: o capitão Jack Sparrow (Johnny Depp) vai até Londres para resgatar Gibbs (Kevin McNally), integrante de sua tripulação no Pérola Negra. Lá ele descobre que alguém está usando seu nome para conseguir marujos em uma viagem rumo à Fonte da Juventude. Sparrow investiga e logo percebe que Angelica (Pe-nélope Cruz), um antigo caso que balançou seu coração, é a res-ponsável pela farsa. Ela é fi lha do lendário pirata Barba Negra (Ian McShane), que está com os dias contados. Dessa forma, Angelica quer encontrar a Fonte da Juventude para que seu pai tenha mais alguns anos de vida. No encalço deles está o capitão Barbossa (Geoff rey Rush), que agora trabalha para o império britânico.

HoráriosSexta, segunda, terça, quinta: 18h e 21hSábado, domingo, quarta: 15h, 18h e 21h

cinema

@tonomazup#rolounoTwitter

@katielebecker(Katiele Becker)O @tonomazup tava na escola junto com Tropical FM, muito fera!

@purapintamila (Camila Bernieri)A foto do @tonomazup do #luansantana ontem com a @tamiliicia, @lariscab_, o @Gui93mala e mais uns ;p haha tava tri o/

@amanroma (Amanda Johann)Sempre, né, @tonomazup? A parceria prevalecendo! Hehe! Obrigada por vocês acompa-nharem as festas e darem seus cliques nos momentos legais.

@CamilaDill (Camila Massay’s)Seguindo de volta o @to-nomazup *--*. Curti muito o show! Valeu pela foto! Ficou perfeita *-*

@no_creativa (Emanuele)Hoje o @tonomazup tava lá na escola. A melhor manhã do ano! ;P

no UnicShopping