Caderno Mazup do dia 15.04, edição 46

4
O INFORMATIVO DO VALE 15 de abril de 2011 #046 Amanhã tem Nego Joe na Tampas, já se ligou, né? Depois de passar pelo Pla- neta Atlântida, os caras se apresentam pela primeira vez na região e vão agitar o novo palco da casa com seus hits Give Me Love, Um Ser Só e muitos outros. Para fazer essa noite ser ainda me- lhor, vamos te dar a chance de ficar frente a frente com os caras. Por meio Além da Banda Nego Joe, o grupo de pagode Jeito Casul faz a festa na Tampas. O pagode rola no espa- ço Boteco. Na discotecagem tem os DJs Eskeminha, Sexta e Maurinho (do Frequência Máxima). A festa! Topa um churras com a Nego Joe? do Twitter (@tonomazup) serão sortea- das cinco pessoas para curtir um chur- ras na Tropical FM. Além do churras tem bebida liberada no jantar. Os cinco sor- teados ainda podem levar um acompa- nhante. Entre no site e clique no link “Pro- moções” e saiba como participar. O sor- teio ocorre hoje, às 16h.

description

Confira mais uma edição do caderno Mazup com grandes dicas de festas na região. Acesse também nosso site - www.mazup.com.br

Transcript of Caderno Mazup do dia 15.04, edição 46

Page 1: Caderno Mazup do dia 15.04, edição 46

O INFORMATIVO DO VALE 15 de abril de 2011

#046

Amanhã tem Nego Joe na Tampas, já se ligou, né? Depois de passar pelo Pla-neta Atlântida, os caras se apresentam pela primeira vez na região e vão agitar o novo palco da casa com seus hits Give Me Love, Um Ser Só e muitos outros.

Para fazer essa noite ser ainda me-lhor, vamos te dar a chance de ficar frente a frente com os caras. Por meio

Além da Banda Nego Joe, o grupo de pagode Jeito Casul faz a festa na Tampas. O pagode rola no espa-ço Boteco. Na discotecagem tem os DJs Eskeminha, Sexta e Maurinho (do Frequência Máxima).

A festa!

Topa um churras com a Nego Joe?do Twitter (@tonomazup) serão sortea-das cinco pessoas para curtir um chur-ras na Tropical FM. Além do churras tem bebida liberada no jantar. Os cinco sor-teados ainda podem levar um acompa-nhante.

Entre no site e clique no link “Pro-moções” e saiba como participar. O sor-teio ocorre hoje, às 16h.

Page 2: Caderno Mazup do dia 15.04, edição 46

O INFORMATIVO DO VALE. Sexta-feira, 15 de abril de 20112

Chega de preconceito!

e-papo

M S [email protected]

DJ L K

Primeiramente gostaria de agrade-cer o espaço conferido aqui no e-papo e fazer uma breve apresentação. Sou o DJ Lio Krieger, natural de Porto Ale-gre, residente da Meat Club Design e do Faro Dining Room and Bar, ambos em Porto Alegre. Para saber mais so-bre mim, acesse minhas redes sociais.Pois bem, vamos ao assunto que mais nos interessa: música eletrônica. Nesta coluna vou abordar o preconceito que há com os gêneros e subgêneros musi-cais e com os DJs que os tocam. Volta e meia nos deparamos com o seguinte confronto: conceito versus comercial. Confronto este, na minha opinião, des-necessário. Vejo vários DJs criticando negativamente quem toca um som mais comercial ou um som mais con-ceitual.

Ora, qual é o problema de um DJ seguir a linha de som que deseja ou que acha necessário tocar? Conheço vários DJs versáteis que sabem o que fazer onde são chamados para tocar, e acho um ponto muito positivo essa flexibi-lidade. Ok, o DJ pode ter sua linha predominante, inclinar-se mais a favor de um ou outro gênero, mas não consigo entender a discriminação que existe por parte de diversos profissionais em relação a outros pelo simples fato destes seguirem uma ou outra linha.

Quando vejo esse tipo de discussão, costumo chamar a atenção para uma possibilidade. Se o DJ que defende o som-conceito e critica negativamente o som comercial se torna um produtor musical e cria uma faixa, e essa faixa estoura, vira um hit, o que ele vai fazer? Vai negar o sucesso? Com certeza não. E o oposto pode acontecer com o DJ que defende a linha comercial e menospreza o underground. É aí que a discussão se encerra.

Acima de tudo, liberdade, paz e respeito.

A música que canta a vida

E você, o que pensa sobre os assuntos abordados nas colunas acima? Te expressa! Deixa teu comentário nos links das colunas em www.mazup.com.br

foto

div

ulg

ação

facebook.com/liokrieger

cinema

RioAnimação - livre - dublado - duração: 96 minsinopse: Blu (Jesse Eisenberg) é uma arara azul que nasceu no Rio de Ja-neiro mas, capturada na fl oresta, foi parar na fria Minnesota, nos Estados Unidos. Lá é criada por Linda (Leslie Mann), com quem tem um forte laço afetivo. Um dia, Túlio (Rodrigo Santoro) entra na vida de ambos. Ornitólo-go, ele diz que Blu é o último macho da espécie e deseja que ele acasale com a única fêmea viva, que está no Rio de Janeiro. Linda e Blu partem para a Cidade Maravilhosa, onde conhecem Jade (Anne Hathaway). Só que ela é um espírito livre e detesta fi car engaiolada, batendo de fren-te com Blu logo que o conhece. Quando o casal é capturado por uma quadrilha de venda de aves raras, eles fi cam presos por uma corrente na pata. É quando precisam unir forças para escapar do cativeiro.

horário:Sexta, segunda, terça - 17h, 19h e 21hSábado, domingo, quarta e quinta - 15h, 17h, 19h e 21h

Bruna Surfi stinhaDrama - 16 anos - nacional - duração: 109 minsinopse: Raquel (Deborah Secco) era uma jovem da classe média paulis-tana que estudava num colégio tradicional da cidade. Um dia, ela tomou uma decisão surpreendente: virar garota de programa. Com o codinome “Bruna Surfi stinha”, Raquel viveu diversas experiências “profi ssionais” e ganhou destaque nacional ao contar suas aventuras sexuais e afetivas num blog, que depois acabou virando um livro e tornou-se um best-seller.

horário: Sexta, segunda, terça - 21h10 Sábado, domingo, quarta e quinta - 16h50 e 21h10

Sexo sem compromissoComédia romântica - 14 anos - legendado - duração: 110minsinopse: Adam (Ashton Kutcher) ainda sente o fato de ter sido chutado por Vanessa (Ophelia Lovibond), sua namorada por oito meses. Para piorar a situação descobre que ela é a nova namorada de seu pai, Alvin (Kevin Kline), um astro da TV. Desejando esquecê-la e seguir em frente, ele fi ca bêbado e, em seguida, liga para todas as mulheres que tem no celular no intuito de encontrar companhia. Quem responde ao apelo é Emma (Natalie Portman), uma jovem médica com quem encontrou algu-mas vezes, anos atrás. Adam vai à casa dela e eles acabam transando. Como Emma não deseja ter um relacionamento sério, já que teme sofrer, propõe a Adam que se encontrem, tendo o sexo como único objetivo. Ele topa mas, com o tempo, novos sentimentos fl orescem entre eles.

horário: Sexta, segunda, terça - 16h50 e 19hSábado, domingo, quarta e quinta - 14h40 e 19h

no UnicShopping

Pode parecer atemporal, mas gostaria de fazer uma retrospectiva de 2010, acres-centando 2011, enfi m, fazendo como a galera diz aqui no Mazup: misturando. Para não ser comum, a retrô é baseada nos fatos acontecidos em todo o país e até fora, e que podem ser relacionados à música: sou apaixonado por canções - de todos os estilos.

O ano de 2010 começou com uma contradição para a época. O Vale foi vítima de uma enxurrada. O Rappa e sua súplica cantam a sensação do povo: “Oh, Senhor! Pedi pro sol se esconder um pouquinho, pedi pra chover, mas chover de mansinho, pra ver se nascia uma planta no chão”. No futebol, Fafá de Belém virou hino com o “vermelhou a paixão, o fogo de artifício da vitória vermelhou”, comemorando o bicampeonato da América com o Internacional. É bem verdade que o vermelhão sucumbiu, no fi nal do ano, com um “Mama África, a minha mãe é mãe solteira”, na voz de Chico César, dando destaque para o Mazembe, que jogou na lama o sonho colorado.

Na política, a primeira mulher presidente. Parece que Benito di Paula já sabia quan-do lançou: “Agora chegou a vez vou cantar, mulher brasileira em primeiro lugar”.

No fi nal do ano, uma decepção, que só pode ter a voz de Claudia Leitte. Os par-lamentares aprovaram aumento de 60% para seus ricos salários. “Safado, cachorro, sem-vergonha, eu dou duro o dia inteiro e você colchão e fronha”. Veio 2011 e Laje-ado viu um Carnaval Regional, dando atenção ao pedido da “Marrom”: “ Não deixe o samba morrer, não deixe o samba acabar”. Além da festa, as ações da natureza. Tom Jobim já dizia, e os japoneses sentiram na pele “as águas de março fechando o verão”. Só o que não teve foi a “promessa de vida no teu coração”. Aliás, sobre coração, vem na mente a letra de Milton Nascimento, que diz: “Coração de estudante; há que se cuidar da vida; há que se cuidar do mundo”, e até que poderiam cuidar do mundo, os alunos do Realengo, se não aparecesse em suas vidas um Wellington Menezes de Oliveira com duas armas e muito ódio. Tomara que as coisas mudem para a linha da canção de Waldecy Aguiar que fala: “Vai dar tudo certo. Se a gente colocar a nossa fé em ação. Vai dar tudo certo”.

Page 3: Caderno Mazup do dia 15.04, edição 46

O INFORMATIVO DO VALE. Sexta-feira, 15 de abril de 2011 3

Page 4: Caderno Mazup do dia 15.04, edição 46

O INFORMATIVO DO VALE. Sexta-feira, 15 de abril de 2011

Expediente Q N J

Maico Eckertgestor de [email protected]@maicoeckert

Douglas Kerberrelacionamentoconteúdo [email protected] @douglaskerber

Filipe Stackediretor de [email protected] @stackinho

Cássio Bonfandinirepó[email protected] @cbonfandini

U S S U S S, S L B-V G M L Os artigos assinados não correspondem,

necessariamente, à opinião do Mazup e/ou de O Informativo.

anúncios e parcerias:51 3726-6741 [email protected]

um produto:

msn: [email protected] twitter.com/tonomazup

4

Gustavo Martins, o próximo ensaio fotográfi co do Mazup

Atenção, mulherada! O próximo ensaio fotográfi co do Mazup é dedicado a vocês! O primeiro ensaio masculino, que já está no ar, vem com um dos caras que concorrem ao Mis-ter Brasil.

O lajeadense Gustavo Martins Schmitt, de 24 anos, foi clicado por Adriano Leonhardt. Os registros mostram a sensualidade e porte físico que o levaram ao maior concurso na-cional de beleza masculina. Em conversa co-nosco, Gustavo revela que iniciou a carreira de modelo sem muitas pretensões. Quando viu, as oportunidades decoraram. “Comecei com pequenos trabalhos fotográfi cos. Quan-do entrei numa agência, as coisas começaram a aumentar”, contou.

Gustavo nunca foi de participar de concur-sos de beleza. No ano passado veio o convite para o Mister RS, mas decidiu não ir. Este ano entrou no concurso da Ilhas Delta do Jacuí e faturou o primeiro lugar, de cara. Consequen-temente veio o convite para o Mister Brasil. Esse concurso master do Brasil ocorre no iní-cio do próximo mês, tem algumas regrinhas básicas, como: nunca ter sido casado, não ter fi lhos, altura mínima, etc.

O futuro do modelo já é planejado. Pare-ce que tem viagem por aí! “Estou fechando uma temporada na China, Tailândia e Japão. Provavelmente estarei indo em julho para lá”, conta Gustavo, que é modelo da agência Pre-mier Models Management, de Porto Alegre.

O primeiro lote de ingressos para o show do Luan Santana se esgotou em pouco tempo. O segundo já está à venda e custa R$ 25 para pista. A área vip, também no segundo lote, está por R$ 60. Para garantir sua entrada passe na Loja Cacau Show, que fi ca na Julio de Castilhos, 935, no Centro de Lajeado.

O sertanejo universitário de Luan Santana é sucesso em todo o Brasil. Nos últimos dias, o cantor lançou o novo CD e DVD, gravado no Rio de Janeiro. Por sinal, uma de suas músi-cas é trilha sonora da novela Morde & Assopra, da TV Globo.

O show ocorre no dia 28 de maio, no Estádio do Florestal, em Lajeado. A apresentação faz parte das comemorações dos cem anos do Clube Esportivo Lajeadense e 60 do Grupo Independente.

Luan Santana: ingressos já no segundo lote

foto

s A

dri

ano

Leo

nh

ard

t