Caderno Mazup do dia 17.12, edição 29

4

Click here to load reader

description

Confira mais uma edição do caderno Mazup com grandes dicas de festas na região. Acesse também o nosso site - www.mazup.com.br

Transcript of Caderno Mazup do dia 17.12, edição 29

Page 1: Caderno Mazup do dia 17.12, edição 29

O INFORMATIVO DO VALE sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Sugestões divertidas para animar o seu Natal

Minigeladeira USBA minigeladeira funciona quando conectada a uma porta USB do seu computador. Agora você não pre-cisa mais se levantar da cadeira para pegar sua be-bida gelada, ela estará à sua mão. Possui um estilo retrô e é bastante efi ciente. Em cinco minutos, ela atinge 8°C. Possui um LED azul na parte interna e não requer qualquer instalação.

www.mazup.com.br

#029

O Natal tá na porta e a galera na maior correria para achar um presente ideal. Muitos amigos-secretos, família, namorada(o) e os inúmeros afi lha-dos. Para ajudá-lo a descobrir algo legal, diferente e descolado, procuramos em vários sites dicas que podem fazer a diferença no dia 24.

Despertador com alvoAcorde de bom humor. Com esse despertador, as manhãs vão se tornar mais divertidas. Você programa a hora de despertar e quando o alar-me soar você acerta o alvo com a pistola laser e desliga o aparelho. É “tiro certo” na hora de le-vantar.

Porta-canetas siliconePerdeu outra caneta? Desconte toda sua raiva no Fred e pare de perdê-las. Porta-canetas feito em silicone, uma graça. Garantia de sucesso no seu escritório, escrivaninha e até na escola.

Minibarril de petróleo O minibarril possui um líquido preto e viscoso. É ideal para assustar os outros. Pode derramá-lo em qualquer superfície que ele sai inteirinho depois. Imagina a cara de seu amigo, ou chefe, quando derramar o líquido no teclado do PC ou notebook.

Copo de Vidro Half FullHora de gerar discussão nas festas entre amigos com a seguinte pergunta:Este copo está meio cheio ou meio vazio? Diver-tido copo Half Full, feito em vidro, resistente ao calor e possui capacidade para 200 mililitros.

Pen drive pregador de roupasEsse pen drive é um modelo de inovação. Idênti-co a um pregador de roupa comum, é feito de ma-deira, facilmente preso a roupa. Design original e decorativo. Não há como se desprender dele.

Caneca ZoomAos amantes de fotografia, aí está um grande pre-sente. Caneca com o formato de lente de câmera fotográfica com capacidade para 350 mililitros. É realmente igual a uma lente e acompanha até a tampa com o logo da Canon.

Chaveiro antiperda de chavesNão perca mais as chaves com esse produto. Bas-ta apenas assobiar que ele apita e acende uma luz vermelha. Perfeito para presentear amigos e parentes esquecidos.

O O Natal tá na dos. Para

Page 2: Caderno Mazup do dia 17.12, edição 29

O INFORMATIVO DO VALE. Sexta-feira, 17 de dezembro de 20102

LEIA, PESQUISE, FAÇA A HISTÓRIA

e-papo

M S [email protected]

DJ DC A C | C B

Os olhos entre o verde e o castanho - há quem diga até meio amare-lados - estavam esbugalhados, como se tivesse levado um susto; a cara era de tristeza, de abandono, que bem desenhava o lugar onde estava: atrás das grades. Uma solitária, um espaço ínfi mo rodeado de grades metálicas. O que teria feito tal criatura para estar preso? Não sei, mas não titubeei na hora da decisão: o levei para minha casa. Todo mundo precisa de uma companhia e eu acabara de encontrar aquele ser que iria, todos os dias, esperar-me, dividir momentos de alegria e tristeza, até que a morte nos separe.

É verdade que, por minha infl uência e sua opção, hoje vive dentro do apartamento. E mesmo que portas e janelas fi quem abertas opta por continuar ali dentro daquele espaço. Podem pensar que continua em uma prisão, afi nal, o modo de vida encaixotado nesses poucos metros quadrados não parece ser o melhor signifi cado de liberdade. No entan-to, parece-me que o cárcere, que é espontâneo, até lhe agrada, e que o que vive hoje é encarado como um regime semiaberto, bem diferente daquela solitária em que se encontrava. E o que pede, pelo menos até o ponto que eu entendo, é um pouco de água, comida, banheiro, uma oportunidade de ver as cores do mundo, e muito carinho.

É assim que vive o Tom. Ah, antes que me esqueça de dizer, Tom é um gato persa. Não. É “o” gato persa, o cara com quem divido o apê, minhas angústias e alegrias, meus segredos e conquistas. E o melhor: parece concordar com tudo. Nesse mundo de contradições, isso parece ser bom demais.

Muito antes do surgimento da tecnologia existente hoje (rádio, in-ternet, televisores etc.), a música já estava presente na vida dos seres humanos. Os estudos da pré-história relatam, por meio da arte rupestre, fi guras e silhuetas que remetem a pessoas dançando e possíveis instru-mentos.

A música sempre esteve infi ltra-da na evolução cultural de diversos povos do mundo e é considerada elemento de referência para vários países, seja o tango argentino, o re-ggae jamaicano ou mesmo o samba brasileiro. Atualmente, em razão da facilidade de acesso, a música tomou proporções gigantescas. Brasileiros escutam reggae, argentinos dançam samba e, assim, diversas culturas se fundem criando subgrupos de pes-

soas com interesses musicais em comum. Na música eletrônica não é diferente. Existe uma raiz. Existe um histórico.

Dentro desse pensamento, não poderia deixar de destacar um even-to muito bacana que ocorre amanhã, na Apple Club. A pista New York, três horas de um back to back de músicas clássicas que marcaram época na história da música eletrônica. Além disso será gravado na noite um DVD, para deixar tudo registrado.

Então fi ca meu convite a você que quer desvendar um pouco mais dessa trajetória que se inicia lá no término da Segunda Guerra Mundial, em 1945, com o surgimento do primeiro DJ, o francês Pierre Schaeff er, e que quer deixar também a sua marca hoje em pelo menos uma etapa disso tudo. Vá para a Apple amanhã, leia, pesquise sobre música ele-trônica, e nos ajude, os DJs, a seguir traçando esse novo caminho da história eletrônica.

Bom fi m de semana para todos!

Regime semiaberto

E você, o que pensa sobre os assuntos abordados nas colunas acima? Te expressa! Deixe seu comentário nos links das colunas em www.mazup.com.br

Luis

a D

orr

Meu Natal em famíliaA galera enviou fotos dos momentos especiais

do Natal em família. Quer participar? Então envie sua foto para o e-mail [email protected]

Gabriel e sua mãe Rosângela, preparan-do-se para o Natal 2010.

Ezequiel Neitzke, aos 7 anos, em frente da casa do vizinho Leonardo de Souza.

Sérgio, Gabriel e Rosângela se preparan-do para o primeiro Natal em família.

Juliana Sanfelice e sua irmã, comemoran-do o Natal por Lajeado

envie br

Page 3: Caderno Mazup do dia 17.12, edição 29

O INFORMATIVO DO VALE. Sexta-feira, 17 de dezembro de 2010 3

orkuteiros William Matheus Eckhardt

Para participar deste quadro basta você fazer parte da nossa comunidade no Orkut e se cadastrar no tópico ORKUTEIROS.

www.mazup.com.br

William é um cara que curte esporte. Tem 16 anos e não perde nenhum jogo do Grêmio e participa de todas as promoções do time. Uma delas foi a gravação do DVD dos cem anos de Gre-Nais, em que participou com um depoimen-to sobre um jogo inesquecível. Como bom gre-mista que é, aproveitou esta semana para secar o Inter, no Mundial. E não é que deu certo?

Onde estuda?Na Escola de Educação Básica Nicolau Müss-

nich (Na semana passada, a orkuteira comentou que estuda na mesma escola; você a conhece?) Sim, a Karine é minha amiga há muito tempo (Colegas também?) Colegas a gente nunca foi, pois ela é mais velha e “tals”. (As aulas já ter-minaram?) Estou passado de ano, daí nem vou mais. Mas vou trabalhar na empresa dos meus “coroas”. (Opa, qual a empresa?) Confeitaria Saborita, de Estrela. Vivo comendo coisa boa... hahahaha. (O que vai fazer lá?) Lá eu ajudo em tudo, mas não sei exatamente se vou continuar os negócios dos meus pais. (É bom na cozinha?) Como cozinheiro, sou um bom vendedor! (Não arrisca preparar nada?) Massa para brigadeiro, no micro-ondas vale? Hahahaha. (Vale, vale, hehehe. Comentou que não pretende continu-ar nos negócios da família. Quais seus planos?) Estou em dúvida entre Jornalismo ou algo como Comércio Exterior. Adoro viajar e fazer negó-cios! (Quais tipos de negócios curte?) Negócios que envolvam muito dinheiro! :D

Curte esporte?Claaaro, muito. (Qual o melhor esporte, na

sua opinião?) Futebol, sem comparação! (Tor-ce para qual time?) Grêmio Football Porto Ale-grense. Sou torcedor do Lajeadense também, e agora descobri que torço pelo TP Mazembe! Hahahaha. (É dos torcedores que vai até o jogo, ou assiste mais em casa?) Vou para o estádio às vezes. Mas não perco nenhum jogo em casa, assisto pela TV a cabo. (O Inter jogou o Mundial nesta semana. Deu aquela secadinha básica?) Imagina que não. Meu pai é colorado, olhei o jogo com ele lá na empresa, trabalhando e se-cando o Inter! Quando terminou o jogo corri e fui pegar alguns rojões e larguei alguns lá na rua de casa! (Participa de ações do Grêmio ou algo do tipo?) Sempre que possível; adoro participar das promoções que o Grêmio realiza. (Qual foi a mais marcante?) Sem dúvidas, a promoção que o Grêmio realizou para o filme de cem anos dos Gre-Nais. Soube que era para enviar um depoi-mento pelo site da G7 Cinemas (empresa que fez o filme), contando qual foi o Gre-Nal mais marcante. Enviei no último dia da promoção e depois que o meu depoimento entrou no site, eu pedia para que meus amigos olhassem lá no

site e votassem. Isso em janeiro deste ano. Em fevereiro fui chamado pela G7 Cinemas para ir a Porto Alegre e gravar o filme. Foi tudo mui-to legal. Fiquei nervoso na hora da gravação, comecei a gaguejar e “tals”, haha. (Qual foi o Gre-Nal?) O Gre-Nal da final do Gauchão de 2006, gol do Pedro Júnior de cabeça... Grêmio campeão lá dentro do estádio do Inter. Agora, no fim de outubro, fui convidado para ir ver a pré-estreia do filme. No fim de novembro, o fil-me saiu em DVD. Tricolores, comprem! Estou no começo do capítulo 6! Hahahaha.

Page 4: Caderno Mazup do dia 17.12, edição 29

O INFORMATIVO DO VALE. Sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Expediente O ,

Maico Eckertgestor de [email protected]@maicoeckert

Douglas Kerberrelacionamentoconteúdo [email protected] @douglaskerber

Filipe Stackediretor de [email protected] @stackinho

Cássio Bonfandinirepó[email protected] @cbonfandini

S G PS CBR K Os artigos assinados não correspondem necessariamente à opinião do Mazup e/ou de O Informativo.

anúncios e parcerias:51 3726-6741 [email protected]

um produto:

msn: [email protected] twitter.com/tonomazup

4

Batecasco encerra 2010 com lançamento

O 15º Rodeio Estadual de Anta Gorda é o palco de lançamento do pri-meiro CD do Grupo Batecasco, de Lajeado. O CD marca os cinco anos de carreira dos caras. Intitulado Identidade Campeira, o álbum, produzido por Jéferson Luiz Ferreira e Gustavo Wolschick, traz a regravação de Luiz de Menezes, com a canção Última Lembrança. Com uma formação jovem, o grupo tem se destacado no segmento tradicionalista e leva o nome de Lajeado e do Vale do Taquari para além das fronteiras do Estado. Amanhã, o sucesso alcançado em 2010 será comemorado em show de lançamento do CD, em Anta Gorda. Clássicos como Sou Gaúcho, Identidade Campeira, Última Lembrança, Sem Frescura, Ó meu Amor, Razões do meu Coração, en-tre outras, serão apresentadas à galera. Na agenda tem vários shows para 2011, sendo no dia 1º de janeiro no Rodeio Crioulo, de Capitão. A banda é formado por Marison, Odair, Gustavo, Jéferson “Pitty”, Felipe e Robson (foto).