caminhão munck tocou os cabos elétricos energizando

2
Health & Safety Alert Health & Safety Alert Page 1 of 2 Natureza: Fatalidade Pessoal: ArcelorMittal Data: 06/11/2008 Acidente Contratados Hora: 11:30 am Quase acidente Outros Unidade da ArcelorMittal: Setor: Sub setor: País: ArcelorMittal Monlevade LCSA GGEP Monlevade Projeto de Expansão Brasil Atividade: Projeto de Expansão CEO : Paulo Geraldo de Sousa Empresa Contratada: Atividade Consórcio Liderança/MBR Descarga de vergalhões usando Caminhão Munck Natureza do acidente/incidente Palavras-chave Choque elétrico e queimadura Queimadura, Choque elétrico Dados do acidentado: Nome: Hélio Machado de Miranda, 28 anos, casado, 1 filho Função: Armador de concreto, 4 1/2 anos de experiência na função. Admissão: 20/10/2008 O empregado faleceu após 11 dias de hospitalização para tratamento de queimaduras de 3º grau no hospital João XXIII em Belo Horizonte. Este é um hospital de referência para tratamentos de queimados no país. Descrição: Quando a manobra de descarregamento pacote de rebarba, a lança do caminhão munck acidentalmente tocou os cabos elétricos energizando o caminhão. O acidentado, que estava orientando o processo de descarregamento dos pacotes, ficou assustado com as explosões, e tentando se afastar, bateu na sapata de apoio do caminhão que estava energizado, recebendo uma descarga elétrica. Conseqüências: O acidentado sofreu queimadura de 3º grau na mão direita e parte de baixo das pernas. A vítima foi imediatamente socorrida pela brigada de emergência e levado para o hospital especializado em queimados numa ambulância da companhia. A companhia tem provido todo suporte da família. A análise das causas fundamentais do acidente foi iniciada imediatamente.

Transcript of caminhão munck tocou os cabos elétricos energizando

Page 1: caminhão munck tocou os cabos elétricos energizando

Health & Safety Alert

Health & Safety Alert Page 1 of 2

Natureza: Fatalidade Pessoal: ArcelorMittal Data: 06/11/2008

Acidente Contratados Hora: 11:30 am

Quase acidente Outros

Unidade da ArcelorMittal: Setor: Sub setor: País:

ArcelorMittal Monlevade LCSA GGEP Monlevade

Projeto de Expansão Brasil

Atividade: Projeto de Expansão

CEO : Paulo Geraldo de Sousa

Empresa Contratada: Atividade

Consórcio Liderança/MBR Descarga de vergalhões usando Caminhão

Munck

Natureza do acidente/incidente Palavras-chave

Choque elétrico e queimadura Queimadura, Choque elétrico

Dados do acidentado: Nome: Hélio Machado de Miranda, 28 anos, casado, 1 filho Função: Armador de concreto, 4 1/2 anos de experiência na função. Admissão: 20/10/2008 O empregado faleceu após 11 dias de hospitalização para tratamento de queimaduras de 3º grau no hospital João XXIII em Belo Horizonte. Este é um hospital de referência para tratamentos de queimados no país.

Descrição: Quando a manobra de descarregamento pacote de rebarba, a lança do caminhão munck acidentalmente tocou os cabos elétricos energizando o caminhão. O acidentado, que estava orientando o processo de descarregamento dos pacotes, ficou assustado com as explosões, e tentando se afastar, bateu na sapata de apoio do caminhão que estava energizado, recebendo uma descarga elétrica. Conseqüências: O acidentado sofreu queimadura de 3º grau na mão direita e parte de baixo das pernas. A vítima foi imediatamente socorrida pela brigada de emergência e levado para o hospital especializado em queimados numa ambulância da companhia. A companhia tem provido todo suporte da família. A análise das causas fundamentais do acidente foi iniciada imediatamente.

Page 2: caminhão munck tocou os cabos elétricos energizando

Health & Safety Alert

Health & Safety Alert Page 2 of 2

Descarga (Caminhão munck, Caminhão transportador e Cabo de Energia)

Posição onde o acidentado estava no momento de correr e encostar-se à sapata de apoio do caminhão.

Cabo

elétrico

Rota de fuga do acidentado

Contato com sapata

energizada