CAPÃO REDONDO - DIOCESE DE CAMPO LIMPO ão José Operário · mundo é um grande desafio. Conheço...

12
ANO XV - EDIÇÃO Nº 184 - 10.000 EXEMPLARES - DISTRIBUIÇÃO GRATUITA - OUTUBRO - 2018 PARÓQUIA SANTUÁRIO SÃO JOSÉ OPERÁRIO CAPÃO REDONDO - DIOCESE DE CAMPO LIMPO J S ão osé O perário Jornal Cidade__________________ Estado:_________Email: Tel. Residencial:__________________________ Tel. Cel.:___________________________ Sexo: ( ) feminino ( ) masculino Já é dizimista?( ) sim ( ) não COMPROMISSO DO DIZIMISTA Oferecer o Dízimo, a 10ª parte de tudo que se recebe ou ganha, no altar de Jesus; • Trazer o Dízimo para a Igreja neste envelope, na missa do 2º Domingo do mês ou Quinta-feira e Sábado que antecedem o 2º domingo; • Participar da procissão dos Dizimistas e consagrar seu Dízimo, como expressão de sua fé; • Dar o Dízimo com alegria e generosidade e atualiza-lo mensalmente; • Rezar a oração do Dizimista uma vez por dia. DIZIMO É CONFIANÇA EM DEUS! Consagro o meu Dízimo porque amo a Deus e a minha igreja. Sei que tudo o que tenho de bom vem de Deus: Paz, Saúde, Amor, Prosperidade, Bens... Obrigado; Receba, Senhor, o meu dízimo; pois se tenho é por que me destes. Nome: _________________________________________________________________ Data Nasc:____/____/____ Rua:_________________________________________________________________________________ Nº______ Complemento.:______________ Bairro:____________________________________ Cep_____________________ R$__________ _________________________________ CONSAGRAÇÃO DO DÍZIMO: TODO 2º DOMINGO DO MÊS www.santuariosaojoseoperario.org.br Eu sou fiel! CAPÃO REDONDO - SP Faça esta experiência com Deus e seja um DIZIMISTA fiel Outubro: mês de inscrições de NOVOS DIZIMISTAS “Aquele que semeia com generosidade, com generosidade colherá” (IICor 9,6)

Transcript of CAPÃO REDONDO - DIOCESE DE CAMPO LIMPO ão José Operário · mundo é um grande desafio. Conheço...

Page 1: CAPÃO REDONDO - DIOCESE DE CAMPO LIMPO ão José Operário · mundo é um grande desafio. Conheço bem as luzes e as sombras de ser jovem e, se penso na minha juventude e na minha

ANO XV - EDIÇÃO Nº 184 - 10.000 EXEMPLARES - DISTRIBUIÇÃO GRATUITA - OUTUBRO - 2018

PARÓQUIA SANTUÁRIO SÃO JOSÉ OPERÁRIO CAPÃO REDONDO - DIOCESE DE CAMPO LIMPO

JSão osé OperárioJornal

Cidade__________________ Estado:_________Email:

Tel. Residencial:__________________________ Tel. Cel.:___________________________

Sexo: ( ) feminino

( ) masculino Já é dizimista?( ) sim (

) não

COMPROMISSO DO DIZIMISTA

• Oferecer o Dízimo, a 10ª parte de tudo que se recebe ou ganha, no altar de Jesus;

• Trazer o Dízimo para a Igreja neste envelope, na missa do 2º Domingo do mês

ou Quinta-feira e Sábado que antecedem o 2º domingo;

• Participar da procissão dos Dizimistas e consagrar seu Dízimo, como expressão de sua fé;

• Dar o Dízimo com alegria e generosidade e atualiza-lo mensalmente;

• Rezar a oração do Dizimista uma vez por dia.

DIZIMO É CONFIANÇA EM DEUS!

Consagro o meu Dízimo porque amo a Deus e a minha igreja. Sei que tudo o que

tenho de bom vem de Deus: Paz, Saúde, Amor, Prosperidade, Bens... Obrigado;

Receba, Senhor, o meu dízimo; pois se tenho é por que me destes.

Nome: _________________________________________________________________ Data Nasc:____/____/____

Rua:_________________________________________________________________________________ Nº______

Complemento.:______________ Bairro:____________________________________ Cep_____________________

R$__________

_________________________________

CONSAGRAÇÃO DO DÍZIMO: TODO 2º DOMINGO DO MÊS

www.santuariosaojoseoperario.org.br

Eu sou fi

el!

CAPÃO REDONDO - SP

Faça esta experiência com Deus e seja um DIZIMISTA fiel

Outubro: mês de inscrições de NOVOS DIZIMISTAS

“Aquele que semeia com generosidade, com generosidade colherá” (IICor 9,6)

Page 2: CAPÃO REDONDO - DIOCESE DE CAMPO LIMPO ão José Operário · mundo é um grande desafio. Conheço bem as luzes e as sombras de ser jovem e, se penso na minha juventude e na minha

Página-2

www.santuariosaojoseoperario.org.br

Outubro - 2018Jornal São José OperárioCom Jesus somos mais que vencedores

EXPEDIENTE

Diretor de atendimento aosBenfeitores: Jurandi Nunes

Jornalista Responsável:Mário de Freitas - MTB 36.907

DiagramaçãoJosé Andrade Alves

Publicação mensal da Paróquia:

Santuário São José OperárioRua Alfredo Ometecídio, 32

Cep.: 05869-170Capão Redondo- SP

www.santuariosaojoseoperario.org.brsantuario@santuariosaojoseoperario.org.br

O teor das matérias é de responsabilidade de seus autores. Todas as pessoas são voluntárias

Revisões e CorreçõesEquipe de comunicação-

Santuário São José OperárioTel. 5873-2009

Card. Dom Orani João TempestaArcebispo Metropolitano de São

Sebastião - Rio de Janeiro

EDITORIAL

A missão é parte cons-titutiva da identidade da Igreja, chamada

pelo Senhor a evangelizar todos os povos. Sua razão de ser e agir como fermento e como alma da sociedade, que deve renovar-se em Cristo e transformar-se em família de Deus. Por isso, a missão que se realiza deve, antes de tudo, animar a vocação missionária dos cristãos, fortalecer as raí-zes de sua fé e despertar sua responsabilidade para que todas as comunidades cris-tãs ponham-se em estado de missão permanente. Trata-se de despertar, nos cristãos, a alegria e a fecundidade de se-rem discípulos de Jesus Cris-to, celebrando com verdadei-ro gozo o “estar-com-Ele” e o “amar-com-Ele” para se-rem enviados para a missão.

A missão nos leva a viver o encontro com Jesus num dinamismo de conver-são pessoal, pastoral e ecle-sial, capaz de impulsionar os batizados à santidade e ao apostolado, e de atrair os que abandonaram a Igreja, os que estão distantes do influxo do

Evangelho e os que ainda não experimentaram o dom da fé.

Outubro é o Mês das Missões, um dos meses te-máticos do ano, como os dois últimos, agosto e setembro. Outubro é um tempo forte para se intensificar as orações e os trabalhos de missão. A di-mensão missionária é a mais profunda identidade da Igre-ja. Ela existe para continuar a missão de Cristo aqui na terra.

No primeiro dia do mês, a Igreja celebrou o dia de San-ta Terezinha do Menino Jesus, a padroeira das missões. Uma santa doutora da Igreja que fa-leceu aos 24 anos, no convento, é conhecida por ser uma santa com vida simples, sem feitos extraordinários. Por ser a pa-droeira das missões, o exem-plo da vida de Santa Terezinha faz com que todos os cristãos se sintam compromissados com a evangelização, em levar a Palavra de Deus a todos os lugares e a todas as pessoas.

A intenção em outubro é promover uma conscien-tização para lembrar os fiéis cristãos da missão de cada um.

Os religiosos, religio-sas, sacerdotes, membros de novas comunidades são mis-sionários e assim denomina-dos, mas os leigos também têm o dever de evangelizar. Devido a este caráter missio-nário da Igreja, no Brasil este ano temos como tema do mês

missionário: “Missão para libertar” e lema: “Enviou-

-me para anunciar a liber-tação” (Lc 4,18). “A Missão do Messias vem do Deus da vida e, por isso, traz li-bertação para quem sofre algum tipo de escravidão.

Hoje, Jesus nos desa-fia a assumirmos essa mes-ma Missão”.O objetivo é criar comunhão entre os diversos aspec-tos da Missão e incentivar para o compromisso. Todas as famílias e comunidades são convidadas a viver com maior intensidade o Mês das Missões. Com isso, a nossa Igreja no Brasil se fortale-ce e se abre com maior ge-nerosidade para a Missão Universal além-fronteiras.

Conforme o apelo do Papa Francisco, “não nos deixemos roubar o entusias-mo missionário!” (EG 80).Façamos a oração do mês missionário: Pai de bonda-de, nós te agradecemos pelo teu Filho Jesus enviado para dar vida plena a toda criatu-ra. Dá-nos teu Espírito para que, libertos do egoísmo e do medo, lutemos com cora-gem contra toda forma de es-cravidão. Como Igreja mis-sionária, renovamos nosso compromisso de anunciar o Evangelho em toda parte. E, com a intercessão de Maria, alcançar a libertação prome-tida. Amém!

A dimensão missionária é a mais profunda identidade da Igreja.

“Eis que estou con-vosco todos os dias até o fim do mundo” (Mt 28,20)É missão de todo batizado ser evangelizador. Ser cristão é ser imitador de Cristo, colaborador Dele na implantação do Reino de Deus no mundo.O Papa João Paulo II disse um dia que “vai participar do Reino de Deus quem ajudar a construí-lo aqui na terra”. Não é cristão de verdade quem não fala de Cristo e da Igreja. O Batis-mo nos faz “membros do Corpo de Cristo”, a Igreja; assim, participantes de Sua Missão de salvar o mundo, levando-o para Deus, por meio da vivência dos ensi-namentos de Jesus, e tendo uma vida íntima com Ele.

Jesus está vivo e res-suscitado no meio de nós e cada batizado deve ser sua “testemunha” como foram os primeiros Após-tolos. “Sereis minhas tes-temunhas em Jerusalém, na Samaria… até os confins do mundo”. “Ide!… Pregai o Evangelho a toda criatu-ra”. Esta é a nossa missão. Tanto os intelectuais cris-tãos quanto os analfabetos podem ser missionários, cada um do seu jeito e no seu lugar. Uma velhinha que reza com devoção está

construindo o Reino de Deus, como o grande pre-gador que viaja o mundo.Só Jesus Cristo pode sal-var o homem e o mun-do; só Ele pode dar sentido a este mundo.

Ele é “a Luz que ilumina o mundo”; por isso Santo Agostinho di-zia que “os cristãos são a alma do mundo”; isto é, sem eles o mundo não tem vida! Está morto.Jesus disse que o cristão deve ser “o sal da terra e a luz do mundo”. O sal deve salgar, dar sabor e conser-var o alimento. Todos os produtos industrializados e vendidos nos supermer-cados carregam certa por-ção de sódio (sal) para a sua conservação. Se o cristão não “salgar” este mundo, o ambiente em que vive, com o “Sal de Cristo”, ou seja, sua Palavra, seu ensi-namento, sua Verdade que liberta, o mundo perecerá.

Nós leigos, espe-cialmente que vivemos nos labirintos mais es-condidos do mundo, te-mos a missão de levar a Luz e o Sal de Cristo nesses ambientes muitas vezes “azedos” e “escu-ros” onde ainda domina o “príncipe deste mun-do”, como disse Jesus.

Page 3: CAPÃO REDONDO - DIOCESE DE CAMPO LIMPO ão José Operário · mundo é um grande desafio. Conheço bem as luzes e as sombras de ser jovem e, se penso na minha juventude e na minha

www.santuariosaojoseoperario.org.br

Página-3Com Jesus somos mais que vencedores Jornal São José OperárioOutubro - 2018

Missa e consagração do Dízimo

Terço dos HomensDeixe-se conduzir pelo amor de

mãe de Nossa Senhora

No Santuário: Inicia-se com a missa às 19haté às 21h.Todas as quartas-feiras.Na Capela São Vicente: todas as terças-feiras às 19h30Na Capela São Pedro:todas as segundas-feiras às 20h

S O HD O MO EÇ

NRE S

T

ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMOTodas as Quintas-feiras das 17h às 18h e todas as Segundas-feiras, após a missa das 19h.

Sinta-se chamado por Deus para participar desse momento de bênção.

O impossível Ele pode realizar...

Será um momento de pura Adoração com O SANTÍSSIMO.

Grupo de OraçãoNo Santuário

Todas às

Terças-feirasdas 16h às 18h

Missa em louvor ao Espirito Santo toda 2ª terça-feira do mês às 16h,e todas as sextas-feiras, Grupo de Oração iniciando-se com a missa às 19h.

Dia 07 de outubro (Domingo)Das 12h às 15h no Centro Pastoral

FEIJOADA BENEFICENTE

UM AGRADÁVEL ALMOÇO ENTRE FAMÍLIAS - PARTICIPE

ADQUIRA SEUS CONVITES NA SECRETARIA DO SANTUÁRIO

Page 4: CAPÃO REDONDO - DIOCESE DE CAMPO LIMPO ão José Operário · mundo é um grande desafio. Conheço bem as luzes e as sombras de ser jovem e, se penso na minha juventude e na minha

Página-4

www.santuariosaojoseoperario.org.br

Outubro - 2018Jornal São José OperárioCom Jesus somos mais que vencedores

Papa FranciscoBoletim da Santa Sé

Queridos jovens, jun-tamente convosco desejo refletir sobre

a missão que Jesus nos con-fiou. Apesar de me dirigir a vós, pretendo incluir to-dos os cristãos, que vivem na Igreja a aventura da sua existência como filhos de Deus. O que me impele a falar a todos, dialogando convosco, é a certeza de que a fé cristã permanece sem-pre jovem, quando se abre à missão que Cristo nos con-fia. «A missão revigora a fé» (Carta enc. Redemp-toris missio, 2): escrevia São João Paulo II, um Papa que tanto amava os jovens e, a eles, muito se dedicou.

A vida é uma missãoTodo o homem e mu-

lher é uma missão, e esta é a razão pela qual se encontra a viver na terra. Ser atraídos e ser enviados são os dois movimentos que o nosso coração, sobretudo quando é jovem em idade, sente como

forças interiores do amor que prometem futuro e impelem a nossa existência para a frente. Ninguém, como os jovens, sente quanto irrompe a vida e atrai. Viver com alegria a própria responsabilidade pelo mundo é um grande desafio. Conheço bem as luzes e as sombras de ser jovem e, se penso na minha juventude e na minha família, recordo a intensidade da esperança por um futuro melhor. O fato de nos encontrarmos neste mundo sem ser por nossa decisão faz--nos intuir que há uma iniciativa que nos antecede e faz existir. Cada um de nós é chamado a refletir sobre esta realidade: «Eu sou uma missão nesta ter-ra, e para isso estou neste mun-do» (Papa Francisco, Exort. ap. Evangelii gaudium, 273).

Anunciamo-vos Jesus Cristo

A Igreja, ao anunciar aquilo que gratuitamente rece-beu (cf. Mt 10, 8; At 3, 6), pode partilhar convosco, queridos jovens, o caminho e a verdade que conduzem ao sentido do viver nesta terra. Jesus Cristo, morto e ressuscitado por nós, oferece-Se à nossa liberdade e desafia-a a procurar, descobrir e anunciar este sentido verda-deiro e pleno. Queridos jovens, não tenhais medo de Cristo e da sua Igreja! Neles, está o tesou-ro que enche a vida de alegria. Digo-vos isto por experiência: graças à fé, encontrei o fun-

damento dos meus sonhos e a força para os realizar. Vi muitos sofrimentos, muita pobreza desfigurar o rosto de tantos irmãos e irmãs. E to-davia, para quem está com Jesus, o mal é um desafio a amar cada vez mais. Muitos homens e mulheres, muitos jovens entregaram-se gene-rosamente, às vezes até ao martírio, por amor do Evan-gelho ao serviço dos irmãos. A partir da cruz de Jesus, aprendemos a lógica divina da oferta de nós mesmos (cf. 1 Cor 1, 17-25) como anúncio do Evangelho para a vida do mundo (cf. Jo 3, 16). Ser in-flamados pelo amor de Cris-to consome quem arde e faz crescer, ilumina e aquece a quem se ama (cf. 2 Cor 5, 14). Na escola dos santos, que nos abrem para os vastos hori-zontes de Deus, convido-vos a perguntar a vós mesmos em cada circunstância: «Que faria Cristo no meu lugar?»

Transmitir a fé até aos últimos confins da terra

Pelo Batismo, também vós, jovens, sois membros vi-vos da Igreja e, juntos, temos a missão de levar o Evangelho a todos. Estais a desabrochar para a vida. Crescer na graça da fé, que nos foi transmitida pelos Sacramentos da Igre-ja, integra-nos num fluxo de gerações de testemunhas, onde a sabedoria daqueles que têm experiência se torna testemunho e encorajamento para quem se abre ao futu-ro. E, por sua vez, a novida-de dos jovens torna-se apoio e esperança para aqueles que estão próximo da meta do seu caminho. Na convi-vência das várias idades da vida, a missão da Igreja cons-trói pontes intergeracionais, nas quais a fé em Deus e o amor ao próximo constituem fatores de profunda união.

Por isso, esta transmissão da fé, coração da missão da Igre-ja, verifica-se através do «con-tágio» do amor, onde a alegria e o entusiasmo expressam o sentido reencontrado e a ple-nitude da vida. A propagação da fé por atração requer cora-ções abertos, dilatados pelo amor. Ao amor, não se pode colocar limites: forte como a morte é o amor (cf. Ct 8, 6). E tal expansão gera o encontro, o testemunho, o anúncio; gera a partilha na caridade com to-dos aqueles que, longe da fé, se mostram indiferentes e, às vezes, impugnadores e contrá-rios à mesma. Ambientes hu-manos, culturais e religiosos ainda alheios ao Evangelho de Jesus e à presença sacramen-tal da Igreja constituem as pe-riferias extremas, os «últimos confins da terra», aos quais, desde a Páscoa de Jesus, são enviados os seus discípulos missionários, na certeza de terem sempre com eles o seu Senhor (cf. Mt 28, 20; At 1, 8).

Nisto consiste o que designamos por missio ad gentes. A periferia mais de-solada da humanidade caren-te de Cristo é a indiferença à fé ou mesmo o ódio contra a plenitude divina da vida. Toda a pobreza material e espiritual, toda a discrimi-nação de irmãos e irmãs é sempre consequência da re-cusa de Deus e do seu amor.Hoje para vós, queridos jo-vens, os últimos confins da terra são muito relativos e sempre facilmente «navegá-veis». O mundo digital, as redes sociais, que nos envol-vem e entrecruzam, diluem fronteiras, cancelam margens e distâncias, reduzem as dife-renças. Tudo parece estar ao alcance da mão: tudo tão pró-ximo e imediato... E todavia,

sem o dom que inclua as nos-sas vidas, poderemos ter mi-ríades de contatos, mas nun-ca estaremos imersos numa verdadeira comunhão de vida. A missão até aos últimos con-fins da terra requer o dom de nós próprios na vocação que nos foi dada por Aquele que nos colocou nesta terra (cf. Lc 9, 23-25). Atrevo-me a dizer que, para um jovem que quer seguir Cristo, o essencial é a busca e a adesão à sua vocação.

Testemunhar o amorAgradeço a todas as rea-

lidades eclesiais que vos per-mitem encontrar, pessoalmen-te, Cristo vivo na sua Igreja: as paróquias, as associações, os movimentos, as comuni-dades religiosas, as mais va-riadas expressões de serviço missionário. Muitos jovens encontram, no voluntariado missionário, uma forma para servir os «mais pequenos» (cf. Mt 25, 40), promovendo a dignidade humana e teste-munhando a alegria de amar e ser cristão. Estas experiên-cias eclesiais fazem com que a formação de cada um não seja apenas preparação para o seu bom-êxito profissional, mas desenvolva e cuide um dom do Senhor para melhor ser-vir aos outros. Estas louváveis formas de serviço missionário temporâneo são um começo fecundo e, no discernimento vocacional, podem ajudar-vos a decidir pelo dom total de vós mesmos como missionários.No mês de outubro, em que terá lugar o Sínodo a vós de-dicado, será mais uma opor-tunidade para vos tornardes discípulos missionários cada vez mais apaixonados por Je-sus e pela sua missão até aos últimos confins da terra. A Maria, Rainha dos Apóstolos, ao Santos Francisco Xavier e Teresa do Menino Jesus, ao Beato Paulo Manna, peço que intercedam por todos nós e sempre nos acompanhem.

“Juntamente com os jovens, levemos o Evangelho a todos”

Page 5: CAPÃO REDONDO - DIOCESE DE CAMPO LIMPO ão José Operário · mundo é um grande desafio. Conheço bem as luzes e as sombras de ser jovem e, se penso na minha juventude e na minha

www.santuariosaojoseoperario.org.br

Página-5Com Jesus somos mais que vencedores Jornal São José OperárioOutubro - 2018

Espa

ço

Amanhã

- Cyber Café- Tai Chi Chuan- Acumpultura- Florais- Massoterapia

BISCUIT - PROMOÇÃO: 1ª AULA GRÁTIS

Telefone: 5873-2618Av. Comendador Santana, nº 959

Pe. Nilson da SilvaVigário Paroquial

Amigo paroquiano, já estamos no mês de Outubro. Como

vocês podem ver, o tempo passa e segue o seu ritmo normal. Também nós pas-samos...

Amigos, todos nós já ouvimos falar, já lemos, já meditamos sobre a pa-rábola da pérola preciosa (ler Mateus 13, 45-46).

Hoje eu quero fazer uma pequena e humilde comparação. Vejamos: numa comunidade cristã, católica, todos nos aju-demos. Todos queremos colaborar, dentro das nos-sas possibilidades, com esta Igreja que também é minha… E a melhor oca-sião para demonstrar este amor que tenho a minha (nossa) igreja, é colaborar com alegria consagrando o meu DÍZIMO.

O DÍZIMO, é como

esta PÉROLA PRECIO-SA que encontramos com o passar do tempo, num gesto de despren-dimento e doação, de-sejo compartilhar com outras pessoas, que pro-fessamos a mesma fé e o mesmo batismo, dentro da IGREJA CATÓLICA.

Queremos ficar com este tesouro acha-do. Mas não posso ser egoísta e pensar só em mim. Como pertenço a uma comunidade cristã, devo compartilhar com os demais, o que de graça recebi. Desejo, colocar o meu “tijolinho” na cons-trução e na manutenção das obras que se realiza nesta mesma comuni-dade que eu pertenço. Pois, nesta comunidade, temos alguns gastos, e necessidades, por isso é essencial que eu tam-bém colabore com meu aporte econômico.

Amigos, a PÉRO-LA (DÍZIMO) ENCON-TRADA, é uma resposta concreta de compromis-so com Deus, de quem tudo recebemos. Este gesto que faço é a ex-pressão do amor que torna possível o milagre da partilha.

DÍZIMO, UMA PÉROLA PRECIOSA NA NOSSA COMUNIDADE CATÓLICA

A palavra DÍZIMO, significa a décima par-te 10% daquilo que te-nho ou que recebo com o meu trabalho de cada dia. Paulo, na sua carta que escreve a comunida-de dos CORÍNTIOS, diz: “DÊ CADA UM CON-FORME O IMPULSO DO SEU CORAÇÃO, SEM TRISTEZA OU POR NE-CESSIDADE. PORQUE DEUS AMA A QUEM DÁ COM ALEGRIA” (LER - 2 Coríntios 9,7 ).

Meus amigos paro-quianos,devemos entre-

gar a Deus sempre com espírito de gratidão e dentro das nossas possi-bilidades. Jamais deve-remos entregar as nossas sobras. Como já sabemos, o DÍZIMO, deve ser uma retribuição espontânea, alegre e permanente, como são todos os dons que de Deus recebemos.

Podemos observar que nas Sagradas Escrituras, o povo oferecia a Deus o melhor que tinha. Veja-

mos algumas passagens bíblicas que nos confir-mam que o DÍZIMO era vivido, no povo escolhido de Deus.

Agora, vejamos na Bíblia, o que ela nos diz sobre o DÍZIMO, que to-dos os meses oferecemos a Deus com alegria.

1. O DÍZIMO é oferecido a Deus - DEUTERÔNO-MIO 14, 22 - 26.

2. O DÍZIMO é oferecido aos irmãos - DEUTE-

RÔNOMIO 14, 27 - 29.

3. O DÍZIMO é um dever de todo fiel - NÚME-ROS 18, 26 - 28.

4. O DÍZIMO foi ofereci-do por Abraão - GÊNE-SIS 14, 20.

5. O DÍZIMO foi ofereci-do por Caím e Abel - GÊ-NESIS 4, 3 - 4.

6. O DÍZIMO foi ofereci-do por Nóe - GÊNESIS

8, 20 - 21.

7. O DÍZIMO foi ofereci-do por Jacó - GÊNESIS 28, 22.

8. O DÍZIMO é motivo de benção - ECLESIÁSTI-CO 35, 6 - 13 .

9 . O DÍZIMO é uma ofer-ta, não é uma taxa - MA-TEUS 22, 15 - 21 .

10. O DÍZIMO é expres-são de justiça - MATEUS 23, 23.

11. O DÍZIMO realiza o milagre da partilha - ATOS 4, 42 - 47.

Amigos, Paulo na sua carta aos Coríntios, apoia a ideia de compartilhar. De colocar esta PÉRO-LA PRECIOSA, a serviço da COMUNIDADE. Pelo menos a DÉCIMA PAR-TE (10%). Leia com aten-ção o que ele escreve na SEGUNDA CARTA AO CORÍNTIOS 9, 6 - 8 . É uma carta super maravi-lhosa e preciosa como as PÉROLAS ENCONTRA-DAS NUM TERRENO.

Não obstante, Jesus ad-vertiu que o ato estrito de DIZIMAR deve estar acompanhado da preo-cupação pelas exigências mais importantes da lei, a saber, o estilo de vida que preza pela justiça e mise-ricórdia de Deus. Podeis ler: MATEUS 23, 13 - 39 - LUCAS 11, 42.

Um abraço do amigo.

Page 6: CAPÃO REDONDO - DIOCESE DE CAMPO LIMPO ão José Operário · mundo é um grande desafio. Conheço bem as luzes e as sombras de ser jovem e, se penso na minha juventude e na minha

Página-6

www.santuariosaojoseoperario.org.br

Outubro - 2018Jornal São José OperárioCom Jesus somos mais que vencedores

Mons. João Batista Pároco e Reitor do Sant. Dioc.

São José Operário

Assuntos FiscaisAssistência Jurídica

Serviços de Contabilidade

Fones: 5872-1466 - Email: [email protected] Rua Abílio César, 299 - CEP 05881-020

Capão Redondo - São Paulo / SP

NAKACONTABILIDADE

C. R. C. 104884

CAMPANHA DE INSCRIÇÕES PARA NOVOS DIZIMISTAS

Amado e fiel dizi-mista, peço que você faça parte

desta Campanha de ins-crições para novos dizi-mistas. Para que, como você, outros possam testemunhar sua fé e consagrar o seu dizimo todos os meses aqui no Santuário e nas capelas.

Convide uma pes-soa para se inscrever como novo dizimista da Igreja. Alguém pode perguntar, por que ser dizimista? Daí você pode responder: sou dizimis-ta, porque sou grato a Deus, por tudo que Ele me oferece todos os dias.

Cidade__________________ Estado:_________Email:

Tel. Residencial:__________________________ Tel. Cel.:___________________________

Sexo: ( ) feminino

( ) masculino Já é dizimista?( ) sim (

) não

COMPROMISSO DO DIZIMISTA

• Oferecer o Dízimo, a 10ª parte de tudo que se recebe ou ganha, no altar de Jesus;

• Trazer o Dízimo para a Igreja neste envelope, na missa do 2º Domingo do mês

ou Quinta-feira e Sábado que antecedem o 2º domingo;

• Participar da procissão dos Dizimistas e consagrar seu Dízimo, como expressão de sua fé;

• Dar o Dízimo com alegria e generosidade e atualiza-lo mensalmente;

• Rezar a oração do Dizimista uma vez por dia.

DIZIMO É CONFIANÇA EM DEUS!

Consagro o meu Dízimo porque amo a Deus e a minha igreja. Sei que tudo o que

tenho de bom vem de Deus: Paz, Saúde, Amor, Prosperidade, Bens... Obrigado;

Receba, Senhor, o meu dízimo; pois se tenho é por que me destes.

Nome: _________________________________________________________________ Data Nasc:____/____/____

Rua:_________________________________________________________________________________ Nº______

Complemento.:______________ Bairro:____________________________________ Cep_____________________

R$__________

_________________________________

CONSAGRAÇÃO DO DÍZIMO: TODO 2º DOMINGO DO MÊS

www.santuariosaojoseoperario.org.br

Eu sou fi

el!

CAPÃO REDONDO - SP

Eu sou fiel

Sou dizimista, por-que confio na Provi-dência Divina, porque é dando que se recebe, e, porque sei que quan-do bato, as portas se abrem, e Deus me dá a certeza que tudo que peço e busco, eu encon-tro em nome do Senhor (cf Mt 7, 7-8).

Sou dizimista, por-que amo a minha Igreja e sou obediente a Pa-lavra de Deus que diz: “pagai integralmente os dizimos ao tesou-ro do templo, para que haja alimento em mi-nha casa” (Ml 3, 10).

P o s s i v e l m e n t e você conhece alguém que ainda não é dizimis-ta. Converse com este ir-mão, preencha este en-velope com os seus da-dos, e, diga para ele par-

ticipar da igreja como um novo dizimista. E no segundo domingo do mês, participar da Santa Missa, fazer a procissão até o altar do Senhor e consagrar o seu dizimo

a Deus e a Igreja. Aju-de-o a experimentar o sabor agradável de ser um católico fiel a Deus.

Diga ao novo di-zimista, que é muito

importante consagrar o dízimo como um ver-dadeiro agradecimento a Deus; como um ato de amor e o reconheci-mento da bondade de nosso Senhor. É muito, importante que todos os católicos entendam que tudo pertence a Deus, e, que tudo que tem de bom vem de Deus: paz, saúde, amor, prosperidade e bens.

“Aquele que semeia com generosidade,com generosidade colherá” (IICor 9,6)

Page 7: CAPÃO REDONDO - DIOCESE DE CAMPO LIMPO ão José Operário · mundo é um grande desafio. Conheço bem as luzes e as sombras de ser jovem e, se penso na minha juventude e na minha

www.santuariosaojoseoperario.org.br

Página-7Com Jesus somos mais que vencedores Jornal São José OperárioOutubro - 2018

Ser d iz imista é mais que um agradecimento a Deus, é um ato de amor por tudo aquilo que Ele tem realizado em minha vida.C o m o é b o m s a b e r q u e e s t o u cooperando de alguma forma com a Obra de Deus. Pois através de cada consagração do dízimo, conseguimos ajudar a manter a s atividades e trabalhos de Evangelização da Igreja.

O importante, é entender que o dízimo não é uma esmola e nem troca de v a l o r e s . D í z i m o é g r a t i d ã o , reconhecimento de amor.Que possamos verdadeiramente consagrar com alegria. Pois quando consagramos com alegria, fazemos o bem aqueles que recebem também.

Dízimo é um ato de amor.Lucicléia Freitas do R. Ferreira

O Dízimo nos ajuda a reconhecer que, tudo que recebemos de Deus, é por pura gratidão, e nos leva a partilhar uma pequena parte do muito que recebemos. É mais que uma colaboração com a igreja é um gesto de amor e respeito por Deus.

Maria do Amparo da F. Bastos

Ser dizimista é poder compartilhar com Deus o fruto do meu trabalho, para que haja mantimentos em minha casa, devolver o Dízimo, é uma forma de agradecimento por tudo que Deus nos concede.Uilma Costa Machado

Ser dizimista, é ter a consciência que tudo que temos de bom vem de Deus. O Dízimo não é uma obrigação e sim um dever de todos nós cristãos católicos, afinal, tudo que temos é de graça: saúde, família, trabalho etc.

O Dízimo não é uma troca com Deus, para que eu possa ter mais e mais, mas sim, a certeza de que Deus cuida de cada detalhe, e que Ele sempre nos dará o necessário e abençoará a nossa vida em todos os aspectos.

Sou dizimista fiel há onze anos e nunca me faltou nada, sou grata à Deus pela sua infinita misericórdia em minha vida!

Faça você também esta experiência de consagrar o que Deus lhe dá e verás grandes maravilhas em sua vida.Maria de Nazaré Ferreira “Ser dizimista, foi a maior graça que Deus me deu, pois depois de ser dizimista muitos prodígios aconteceram na minha família, no meu trabalho, na minha missão como leitora e catequista. Servir ao Senhor intensificou a minha fé, quero convidar a todos a ter esta e x p e r i ê n c i a c o m D e u s , p o i s é gratificante e nunca me faltou nada nessa vida, seja fiel ao Senhor, porque Ele sempre é conosco”.Eva Querino de Albuquerque Mota

“Ser dizimista, é receber de Deus o dom de reconhecer cada coisa que recebemos, desde as mínimas coisas até o dom da vida; ser dizimista é transformar a própria vida.

S ã o m u i t o s o s d e s a fi o s q u e encontramos, para sermos fieis a esse compromisso, mas eu Fábia Bispo Candido, quero ressaltar que vale a pena; convido aqueles que ainda não são a f a z e r e s s a e x p e r i ê n c i a transformadora”Fábia Bispo Candido

“Eu me chamo Gardileide Leal Ramos, paroquiana do Santuário São José Operário, participante desde 1999, desde então comecei a fazer a experiência de ser dizimmista com um valor simbólico, depois dessa experiência, Deus só tem me agraciado com tantas bênçãos, então meu marido decidiu fazer também essa experiência, e graças a Deus, somos dizimistas com muito amor e gratidão, por poder devolver um pouco daquilo que Deus me dá, é muito gratificante! Depois que me tornei dizimista, Deus prospera em minha vida em todos os campos: família, saúde, trabalho…

Sempre convido as pessoas a fazerem

essa experiência, pois Deus só tem a a c r e s c e n t a r e m n o s s a v i d a s , principalmente quando procuramos ser fiel!

Deus é tão maravilhoso, que hoje faço parte dessa equipe como funcionária e Ministra Extraordinária da Eucaristia, me sinto muito feliz em poder ser e fazer algo para Deus e para o próximo”Gardileide Leal Ramos

Fidelidade no Dízimo"Jesus sentou-se em frente do lugar

onde eram colocadas as contribuições e observava a multidão colocando o dinheiro nas caixas de ofertas.

Muitos ricos lançavam ali grandes quan-tias. Então, uma viúva pobre chegou-se e colocou duas pequeninas moedas de cobre, de muito pouco valor.

Chamando a si os seus discípulos, Jesus declarou: "Afirmo que esta viúva pobre colocou na caixa de ofertas mais do que todos os outros. Todos deram do que lhes sobrava; mas ela, da sua pobreza, deu tudo o que possuía para viver". (Marcos 12:41-44.)

Durante um período da minha , me sen-tia muito frustrada por não conseguir ser fiel no meu dizimo por motivos de força maior, mas mesmo assim consagrava o que conseguia, mas nunca o que sobrava.

E hoje posso testemunhar muitas Bên-çãos recebidas por Deus na minha vida, e a maior delas é que por Graça posso ser fiel nos meus 10%." Deus é fiel em Sua Promes-sas".Ivone Madalena dos Santos

Senhor, fazei com que eu seja um dizimista consciente! Que cada d í z imo que eu der , se ja um verdadeiro agradecimento, um ato de amor, e o reconhecimento de tua bondade para comigo, porque sei que tudo que eu tenho de bom vem d e t i : p a z , s a ú d e , a m o r , prosperidade, bens...

ORAÇÃO DO DIZIMISTA

Testemunhos da Consagração

Page 8: CAPÃO REDONDO - DIOCESE DE CAMPO LIMPO ão José Operário · mundo é um grande desafio. Conheço bem as luzes e as sombras de ser jovem e, se penso na minha juventude e na minha

Página-8

www.santuariosaojoseoperario.org.br

Outubro - 2018Jornal São José OperárioCom Jesus somos mais que vencedores

PROGRAMAÇÃO DA PARÓQUIA SANTUÁRIO SÃO JOSÉ OPERÁRIO

MISSA DE SANTA EDWIGESDia 16 de outubro (Terça-feira) às 07h30 e 12h

PARTICIPE DAS MISSAS DIARIAMENTE

Segunda 12h e 19h - Terça 7h30 e 12hQuarta 7h30, 12h e 19h - Quinta 7h30, 12h e 20hSexta 7h30, 12h e 19h - Sábado 7h30, 12h e 19hDomingo 6h30, 8h, 10h, 12h, 15h e 18h30

Horário de MissasSantuário Dioc. São José Operário

MISSA, LOUVOR E LIBERTAÇÃO

Dias 14 e 28 de Outubro (Domingo) às 15h

Pela restauração, cura e conversão da sua famíliaJesus quer curar a sua vida!

Dia 28 de outubro(domingo) em todas

as missas.ENTREGUE O ALIMENTO E O LEITE EM PÓ EM TODAS AS MISSAS

MISSA E ENTREGA DO ALIMENTO

MISSA DO DIA DE FINADOS

Dia 02 de novembro (Segunda-feira) ás 8h, 10h, 12h e 19h

Traga os nomes dos falecidos de sua família e venha rezar por eles

Grupo daLegião de MariaReuniões todos os sábados

das 17h às 18h30No Centro Pastoral

Aguardamos a sua presença

MISSA PELAS ALMASTodas as segundas-feiras

às 19h

Venha rezar pelos seus entes queridos!

MISSA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Dia 05 de outubro às 07h30 e 19h

(Sexta-feira)

Abra o seu coração para Jesus

Page 9: CAPÃO REDONDO - DIOCESE DE CAMPO LIMPO ão José Operário · mundo é um grande desafio. Conheço bem as luzes e as sombras de ser jovem e, se penso na minha juventude e na minha

www.santuariosaojoseoperario.org.br

Página-9Com Jesus somos mais que vencedores Jornal São José OperárioOutubro - 2018

unid

ade se

rviço

recuperação

Alcoólicos Anônimos

( Grupo Reconstrutores de Vida de A. A. )

Fundada: 10/06/1935

Formado: 22/07/1973

Se alguém que você conhece estiver com problemas com bebidas Alcoólicas‘ Procure-nos ’

Reuniões: 2ª, 3ª, 4ª, 6ª às 20h - Sábado às 19h

Informações: 3315-0216 / 3315-0040Rua Abílio César, 26 Sala 05

CEP: 05881-020 Jd. Soraia - Capão Redondo - SPDESDE JANEIRO /2016

Raylson AraújoBacharelando em Teologia PUC-SP

Membro da Escola da Fé doSantuário São José Operário

DIA SEM 1ª LEITURA SALMO 2ª LEITURA EVANGELHO

1 SEG Jó 1, 6-22 16 Lc 9, 46-60

2 TER Ex 23, 20-23 90 Mt 18, 1-5.10

3 QUA Jó 9, 1-12.14-16 87 Lc 9, 57-62

4 QUI Jó 10, 1-12 26 Lc 10, 1-12

5 SEX Jó 38, 1.12-21;40, 3-5 138 Lc 10, 13-16

6 SAB Jó 42, 1-3.5-6.12-16 118 Lc 10, 17-24

7 DOM Gn 2, 18-24 127 Hb 2, 9-11 Mc 10, 2-16

8 SEG Gl 1, 6-12 110 Lc 10, 25-37

9 TER Gl 1, 13-24 138 Lc 10, 38-42

10 QUA Gl 2, 1-2.7-14 116 Lc 11, 1-4

11 QUI Gl 3, 1-5 Lc 1, 69-75 Lc 11, 5-1

12 SEX Est 5, 1b-2;7, 2b-3 44 Ap 12, 1.5.13a.15-16a Jo 2, 1-11

13 SAB Gl 3, 22-29 104 Lc 11, 27-28

14 DOM Sb 7, 7-11 89 Hb 4, 12-13 Mc 10, 17-30

15 SEG Gl 22-24.26-27.31–5, 1 112 Lc 11, 29-32

16 TER Gl 5, 1-6 118 Lc 11, 37-41

17 QUA Gl 5, 18-25 1 Lc 11, 42-46

18 QUI 2Tm 4, 10-17b 144 Lc 10, 1-9

19 SEX Ef 1, 11-14 32 Lc 12, 1-7

20 SAB Ef 1, 15-23 8, 2-3a.4-7 Lc 12, 8-12

21 DOM Is 53, 10-11 32 Hb 4, 14-16 Mc 10, 35-45

22 SEG Ef 2, 1-10 99 Lc 12, 13-21

23 TER Ef 2, 12-22 84 Lc 12, 35-38

24 QUA Ef 3, 2-12 Is 12, 2-6 Lc 12, 39-48

25 QUI Ef 3, 14-21 32 Lc 12, 49-53

26 SEX Ef 4, 1-6 23 Lc 12, 54-59

27 SAB Ef 4, 7-16 121 Lc 13, 1-9

28 DOM Jr 31, 7-9 125 Hb 5, 1-6 Mc 10, 46-52

29 SEG Ef 4, 32,--5, 8 1 Lc 13, 10-17

30 TER Ef 5, 21-33 127 Lc 13, 18-21

31 QUA Ef 6, 1-9 144 Lc 13, 22-30

O que será que um Santo que viveu no século I da

Era Cristã tem a ensinar aos homens e mulheres do século XXI? Muito provável que essa pergunta tenha surgido ao você se deparar com o título deste artigo. Bom, é importante lançarmos base do que se trata a modernidade. É conhecido de muitos o clássico filme “Tempos Modernos”, de Chaplin, lançado em 1936 e que conta a saga de um operário no contexto da segunda revolução industrial. A ideia do homem maquina, sempre correndo contra o relógio nos foi apresentada brilhantemente pelo gênio do cinema mudo. Um filme tão antigo, que nos fala muito sobre a atualidade. Podemos recorrer também ao livro clássico “1984” do escritor George Orwell. No livro, de forma profética o autor nos falava do distanciamento nas relações humanas e um futuro à mercê das tecnologias. Que loucura pensar que esse romance distópico foi publicado pela primeira vez em 1949. Pois bem, poderíamos citar outros autores e outros fenômenos, mas esses dois exemplos já nos ajudam nessa reflexão. O homem moderno pode até se gabar de tanta tecnologia a sua disposição, mas este mesmo, nunca se afundou tanto em depressão e nunca se viu tão sozinho como hoje.

Diante desses desafios que enfrenta o homem moderno, o simples José parece nos dar um grande testemunho para que o homem de hoje não se torne escravo das ofertas do presente.

Começo falando de José,

homem do silêncio e da simplicidade. Diante da sociedade que valoriza a exposição, onde mais do que ter, importa mostrar que se tem, São José vem na contramão de tudo isso, indicando que a verdadeira felicidade consiste nas coisas simples. Os evangelistas em nenhum momento nos mostram um José orgulhoso, que se gaba ou grita aos quatro cantos que ele é o pai do Messias, que seu filho é um “milagreiro” e etc. Pelo contrário, na sua simplicidade, busca ensinar seu filho os principais valores da vida.

Outro ponto importante em José, homem da escuta e sensibilidade diante de Deus. O evangelista Mateus nos narra o episódio da visita do Anjo em sonho a José. Só mesmo um homem muito místico e de intimidade com Deus para reconhecer nesse sonho algo sagrado. Parece que o homem moderno não consegue ter essa abertura, inclusive, pesquisa recente do Datafolha indicou que o brasileiro dorme cada vez pior.

Fruto da rotina maluca enfrentada nas grandes cidades. Se as pessoas dormem mal, isso é refletido depois em estresse e falta de concentração nas demais atividades. Logo, este homem moderno encontra uma dificuldade para viver a mística, isto é, uma espiritualidade autentica que exige pelo menos uma mente descansada. José nos

ensina que é preciso tirar tempo para si, tempo de qualidade e também tempo para a oração, No ritmo alucinado como nos mostra o filme de Chaplin, isso fica bastante difícil.

Por fim, quero destacar José, como o homem das relações humanas. José toca a carne de Maria e de Jesus. Não é um relacionamento a distancia, é real, é concreto, José que protege sua família (cf. Mt 2, 13-18), ajuda sua esposa na hora do parto (cf. Lc 2,7) e mais tarde aparece ensinando com as próprias mãos os ofícios da carpintaria ao filho Jesus (cf. Mc 6,3). Que grande exemplo nos dá José, diante de uma sociedade moderna que se relaciona cada vez mais por meio das telas e que terceiriza muitas vezes a educação dos filhos.

São muitos exemplos que poderíamos trazer a tona nessa reflexão. Fica claro que o homem moderno tem muito que aprender com seus antepassados e não se trata de ser retrógado ou quadrado, mas sim de retomar elementos que são essenciais para a vida humana, mas que a sociedade tecnológico-moderna tenta engavetar.

Pensar São José em Tempos de Modernidade

Page 10: CAPÃO REDONDO - DIOCESE DE CAMPO LIMPO ão José Operário · mundo é um grande desafio. Conheço bem as luzes e as sombras de ser jovem e, se penso na minha juventude e na minha

Página-10

www.santuariosaojoseoperario.org.br

Outubro - 2018Jornal São José OperárioCom Jesus somos mais que vencedores

Tel.: 5873-2620

LOJAS KENZOEnxoval para bebê e roupa infantil

Av. Comendador Santana, nº 957Capão Redondo - SP

5873-2009

ANUNCIE AQUI

Este espaço está reservado para você!

Faça-nos uma visita na Secretaria do Santuário

[email protected]

MELLO FARMADROGARIAS

Medicamentos ePerfumaria em geral

Rua Abílio Cesar, nº 3Capão Redondo - SPTelefone: 5872-6763

MELLO FARMADROGARIAS

MEDICAMENTOS E PERFUMARIA EM GERAL

Disk-entrega grátis

MELLO - 2

5873-83095873-8094

9.4642-6669R. Henrique Sam Mindlin, nº 39

Capão Redondo - SP

Refrigeração Bom ClimaAssistência Técnica

EspecializadaCâmaras e Balcões Frigoríficos,

Freezer, Geladeiras e Máquinas de Lavar

Tel. 5873-3032 / 9.9269-2772 Sr. Augusto

R. Marco Basaiti, nº 8 - Capão Redondo

Page 11: CAPÃO REDONDO - DIOCESE DE CAMPO LIMPO ão José Operário · mundo é um grande desafio. Conheço bem as luzes e as sombras de ser jovem e, se penso na minha juventude e na minha

www.santuariosaojoseoperario.org.br

Página-11Com Jesus somos mais que vencedores Jornal São José OperárioOutubro - 2018

“Pagai integralmente os dízimos ao tesouro do templo, para que haja alimento em minha casa” (Malaquias 3, 10)

Os mais sinceros votos de Paz aos Dizimistas do mês de Outubro/2018ADELINA MARIA R. KENIKEL

AILSON DAS DORES

AGUINEZ ARAÚJO ABREU DE SOUZA

ALECI GIL COSTA

ALESSANDRA DA SILVA SANTOS

ALEX DE SOUZA BATISTA

ALEXANDRA CHAGAS DOS SANTOS

ALINE SANTOS FREITAS

ANA MARLENE SOARES

ANGELO DE ASSIS PINTO

AMILDO BATISTA PAIXÃO

ANDRÉ LUIZ GENEROSO

ANDREZA ASSIS DOS SANTOS

ANTONIA LIDUINA A. BARROS

ANTONIA MOREIRA FELISBERTO

ANTONIO ALVES PALACIO

ANTONIO CARLOS SOUZA MACHADO

ANTONIO FLAVIO LOPES SANTOS

ANTONIO FRANCILDO DOS S. SOUSA

APARECIDA BARBOSA DAMASCENO

APARECIDA M. DO NASCIMENTO

ARACY CLEMENTINO VIEIRA

ARIANA XAVIER DA ROCHA

ARLENE DOS SANTOS

BIANCA TAWANI HENRIQUE DA SILVA

CARMITA AMARO DO NASCIMENTO

CÉLIA TIEMI FURUSIO GALLARDO

CELINA BELARMINO DA SILVA

CELINA ROSA DE OLIVEIRA

CICERO PEREIRA DA SILVA

CLEIDE CRISTINA COSTA

CLERISVALDO DE SOUZA MENDES

CONCEIÇÃO MATILDE DE S. SILVA

COSMA VICENTE DO NASCIMENTO

DALVA PEREIRA DE SOUZA

DAMIANA VICENTE NASCIMENTO

DANIELA NUNES MARTINS

DEISI SUZART MOTA COSTA

DINALVA RIBEIRO DA COSTA

DIONIZIO SANTANA SENA

DIONISIO VALENTIM LOPES

EDCLEIA CUSTÓDIO BRITO

EDILENE LOPES BEZERRA ALVES

EDIRLENE DA SILVA SIQUEIRA

EDIVAL PAIXÃO ALMEIDA

EDNA DE CARVALHO SILVA

EDNA MARIA DA SILVA

EDSON CLAUDIO DOS SANTOS

EDSON GISLEY DE ARAUJO BATISTA

EDUARDO FARIAS DE ANDRADE

ELAINE CRISTINA DE SOUZA

ELDY XAVIER DA ROCHA

ELENICE RIBEIRO DIAS ANDRADE

ELÍDIA FERNANDES DA SILVA

ELIETE DOS SANTOS SILVA

ELISAMAR DOS SANTOS SILVA

ELIZABETTI DOS SANTOS

ERIKA DE ARRUDA SANTOS

ESTER GOMES DE SOUZA LOPES

EUGENIA DOS REIS GLÓRIA

EVANDE BARBOSA SILVA

EVANIR SILVA DA PAZ

FABIO MARQUES DE LIMA

FERNANDO MATOS DA CUNHA

FLAVIA HELOISA DE MELO SILVA

FLORENTINA XAVIER ALVES

FRANCISCA ANTUNES PALACIO

GEOVANI APARECIDO CHAVES SOARES

GERALDA E ALBERTO

GERALDO DO CARMO CASTRO

GILVANEIDE P. MOURATO LICURGO

GLEISON PEREIRA DE MOURA

GUSTAVO ARAUJO DA SILVA

HELENA DOS SANTOS

HERMINA GONÇALVES RODRIGUES

IDERLEY M. SANTOS

IGNES DA SILVA DIAS

ILDA DA SILVEIRA LIMA

ILDETE ANTONIA DOS SANTOS

IRENE DE OLIVEIRA SOUZA

ISAURINA MADALENA DOS SANTOS

ISMAEL DOS SANTOS

ISNAEL DOS SANTOS

IVANI CILENE DA SILVA

JAIDINALVA A. N. SILVA

JENNIFER NECO DE PAULA

JOÃO ALVES VIRAÇÃO

JOAQUINA RIBEIRA DA CRUZ

JONATHAN BARBOSA DA SILVA

JOSAFÁ MATOS DOS SANTOS

JOSÉ CAMILO DE R. DE CHAVES

JOSÉ CLAUDIO OLIVEIRA DE BARBOSA

JOSÉ DIAS SANTANA

JOSÉ LUIZ DA SILVA

JOSÉ LUIZ DE ALCANTARA

JOSÉ MARCOS MARTINS DE MELO

JOSÉ PEDRO NUNES HONORATO

JOSÉ ROBERTO M. CARNEIRO

JOSEFA ALVES REGO AMARANTE

JOSEFA BERNADO DE SOUZA

JOSILENE DA S. L. OLIVEIRA

JUDITE DOS SANTOS SOUZA

JUVENAL GOMES DE OLIVEIRA

KALIL CRUZ RAMALDES

KATIA SIMONE DA SILVA

KELLY DE JESUS CONCEIÇÃO

KLEBER BARBOSA SILVA

LUANA IZEQUIEL LEMOS

LUCELIA PEREIRA PONTES MAGALHÃES

LUCIANA DIAS DE LIMA

LUCIANA MARIA BARBOSA

LUIZ FELIPE RIBEIRO DA SILVA

LUZIA DE FATIMA RODRIGUES

MANOEL F. MACHADO PIMENTA

MARCELO DE S. SANTANA

MARCIA IRENE DA SILVA BARBOSA

MARCOS MENEZES DOS SANTOS

MARIA APARECIDA ALEXANDRE

MARIA APARECIDA CERQUEIRA

MARIA APARECIDA DA SILVA

MARIA APARECIDA DA SILVA PINHEIRO

MARIA APARECIDA DOS SANTOS

MARIA APARECIDA G.MARTINS

MARIA APARECIDA R. DA SILVA

MARIA APARECIDA SILVA

MARIA CONCEIÇÃO RIBEIRO MOTA

MARIA DA CONCEIÇÃO S. RODRIGUES

MARIA DAS DORES FERREIRA

MARIA DAS DORES INACIO

MARIA DAS GRAÇAS DOS SANTOS

MARIA DAS GRAÇAS VIEIRA

MARIA DAS NEVES P. DOS SANTOS

MARIA DE FATIMA DE S. MIRANDA

MARIA DE FÁTIMA G. SANTOS

MARIA DE FATIMA LOPES

MARIA DE LOURDES DA SILVA

MARIA DE LOURDES RODRIGUES

MARIA DIANA ALVES PIMENTA

MARIA DO ROSÁRIO DE JESUS

MARIA DO SOCORRO F. FELIX

MARIA EDILMA DA SILVA

MARIA ELIZABETE DA SILVA

MARIA GOMES DOS REIS

MARIA GOMES MOREIRA

MARIA GORETE MIRANDA PIRES

MARIA GUIOMAR DA SILVA

MARIA HELENA DOS ANJOS

MARIA JOSÉ ALVES DE OLIVEIRA

MARIA KATIA DE OL. TABOSA

MARIA LETICE RODRIGUES

MARIA LUCIA V. ARAUJO

MARIA MARTINS CAETANO

MARIA RIBEIRO CORREIA

MARIA ROSARIA MOREIRA MOTA

MARIA SOUZA DOS SANTOS

MARIA VALDEVINA

MARIA VALDINÉIA

MARIA VANIA ALVES ALMEIDA

MARIA XAVIER DE SÁ SANTOS

MARIETA E. DA SILVA

MARINALVA PALMITO SILVA

MARLENE F. DE ALMEIDA

MARLI DA SILVA BORGES DA SILVA

MAURA DE JESUS SANTOS ARAUJO

MILENA ROSALIA DA ROCHA COELHO

MILTON AMBROSIO DE QUEIROZ

NADIR ALVES DA CRUZ

NAZILDA MARIA BATISTA PAIXÃO

NESTOR SERGIO DE BARROS

PAULO ROBERTO FERREIRA

PEDRO A. T. SANTOS

RAIMUNDA MARTINS DOS SANTOS

RAIMUNDA S. LIMA

RAIMUNDO TEIXEIRA RAMOS

RENATO MARCELINO

RITA PEREIRA DOS SANTOS

RIVALDO ELIAS DA SILVA

ROBERTO ROCHA

RODRIGO FERNANDES DA SILVA

ROSA SANTOS DE OLIV EIRA

ROSELI VITÓRIA MAGESTE

ROSELIA FERREIRA MAGALHÃES

ROSEMIR FERREIRA LUCIANO

ROSIANE SILVA DE PAULA

ROSICLEIDE DOS SANTOS BARROS

RUBENS DIAS SOARES

SANDRA REGINA DAS S. VIEIRA

SANDRA REGINA FONTES DA SILVA

SARAH VICTORIA M. DE JESUS

SEVERINA FERREIRA DOS PASSSOS

SEVERINO LOPES DE ALMEIDA

SIDNEY SANTOS MACHADO

SILEIDE SANTOS SILVA

SILVANA RAQUEL TEIXEIRA

SILVANA VASCONCELOS DA SILVA

SILVANA BARBOSA FERREIRA

SONIA REGINA DE MACEDO

STHEFANI CRISTINA OLIVEIRA

SUSANA MARTINS SOARES

SUZY DA SILVA NERY REZENDE

TERESA JUSTINO DOS SANTOS

TEREZINHA DE JESUS ALVES,

TEREZA MARIA DE JESUS

TEREZINHA PETROLINA NASCIMENTO

UELTON DINIZ DA SILVA

VALDIRENE MACHADO MOURA

VALDOMIRO DA SILVA

VALQUIRIA BINA DOS SANTOS

VALTER PEREIRA DOS SANTOS

VANGIVALDO VICENTE DE SOUZA

WENDELL GONÇALVES PEREIRA

ZENI MARTINAS

ZILDA MARIZ PEREIRA

CAPELA SÃO VICENTE

ALENI S. ROCHA

ALVARO MOURO

EDNA OLIVEIRA DE SOUZA

JACINTHO CASARINO

MARIA DE FATIMA DA SILVA

MARIA ELMA SOARES DIAS

MARIA LOURDES S. OLIVEIRA

MARIA OLIVIA LOPES SILVA

RODRIGO DA SILVA VASCONCELOS

VANIA LIMA F. DOS SANTOS

CAPELA SÃO PEDRO

ALDIVA PEREIRA DE OLIVEIRA

CARMEM LUCIA CILICA SOUTO

CLAUCIA CARMO SILVA

CONSTÂNCIA DE FATIMA C. DE SOUZA

DAMIANA VIEIRA FARIA

GEORGE MARTINS DA SILVA

IRENI OLIVEIRA SANTOS

JOSÉ CARLOS DE LACERDA

JOSEFA ALVES DA SILVA II

JOSUÉ JUSTINO E LUCIA HELENA

LUIZA DA CRUZ SILVA CARMO

MARIA DE LOURDES LIMA SANTOS

MARIA DO NASCIMENTO CORREIA

MARIA JOSÉ ALVES DIAS

MARIA JOSÉ DOS SANTOS

MARIA JULIA DOS REIS PEREIRA

PATRICIA DOS SANTOS SILVA

TEREZA MOURA DA SILVA RICARDO

THEREZINHA DA GLORIA ERLAK

VALDINEIDE DE ANDRADE

Page 12: CAPÃO REDONDO - DIOCESE DE CAMPO LIMPO ão José Operário · mundo é um grande desafio. Conheço bem as luzes e as sombras de ser jovem e, se penso na minha juventude e na minha

www.santuariosaojoseoperario.org.br

daMissa FamíliaFamíliaFamíliadadadadadada

Dias 04, 11, 18 e 25de outubro às 20h

Venha e traga sua família para receber a bênção da harmonia familiar.

Missa Missa da Família

Venha rezar conosco, por todas as

pastorais e movimentos

Mil Ave - MariasToda primeira quarta-feira do mês

início às 08h30 término às 14h30,

no Santuário.

Oração das

LIVRARIA E PRESENTES

Tel. 5871-9846

Visite a nossa Livraria e presenteie as pessoas que você ama. Temos uma variedade

de artigos religiosos. Aproveite também os serviços de xerox e recarga de celulares.

Pais, mães, avós e catequistas, tragam as crianças para receberem as bênçãos de nosso Deus

Todo 3º Domingo do mês

às 15h(iniciando com o Santo

Terço às 14h20)

MISSA PARA TODAS AS CRIANÇASMISSA COM BÊNÇÃO

AOS DOENTESDia 07 de outubro (domingo) às 15h

Venha receber a bênção de Deus!

Nossa Senhora Aparecida

Dia 12 de OutubroMissas no Santuário: 8h, 10h, 12h e 18h30

Missa com procissão de Nossa Senhora Aparecida - às 18h30

MISSA E BÊNÇÃO DAS CRIANÇAS ÀS 10h

Venha consagrar sua família à Nossa Senhora Aparecida!

Reza do Santo Terço das 13h às 18h

Festa de