Carta "Lista A" Unidade para Resistir e Renascer

2
Estimado(a) Colega, A Lista A, sob o lema Unidade para Resistir e Renascer, é candidata às eleições para os órgãos sociais da ANF, que se realizam no próximo dia 28 de Janeiro. Somos a única lista que se apresentou ao sufrágio. Com uma única lista, perde o debate interno e fica enfraquecida a ideia de que os problemas que nos atingem são de todos nós. Candidatamo-nos para encontrar soluções e estamos disponíveis para lutar pelo sector tanto nas horas boas como nas horas más. Somos uma lista de Unidade Geracional. É na Unidade de todas as gerações de Farmacêuticos que podemos Resistir e melhor responder à crise actual. Somos, também, uma lista de Transição Geracional, constituída maioritariamente pelas gerações mais novas, com o objectivo de acentuar a vertente renovadora ao longo do próximo mandato e nos mandatos seguintes. As Farmácias portuguesas atravessam a maior crise de que há memória. Uma crise que não foi criada por nós, mas que teremos de ser nós a ultrapassar. Uma crise, fruto de políticas erradas, muitas vezes irresponsáveis, que nos foram impostas durante as últimas décadas. Erros e irresponsabilidades, cujas consequências se agravaram pela crise europeia e mundial em que vive a generalidade das nações. Os bancos estão sem dinheiro e o pouco que existe tem preços inacessíveis. O Estado está insolvente e arrasta as Farmácias para a mesma situação. Assumimos a responsabilidade de nos candidatarmos, com o Estado Português a oscilar perigosamente entre a situação de bancarrota e o resgate por instâncias internacionais. Mas, qual seria a alternativa? Abandonar o barco? Isso seria o mais fácil, mas é também o mais perigoso para as Farmácias. SESSÕES DA LISTA A Sempre às 20h30 16 de Janeiro - Algarve (Hotel Vila Galé Ampalius) 18 de Janeiro - Lisboa (sede ANF) 19 de Janeiro - Coimbra (sede Plural) 20 de Janeiro - Porto (delegação Norte ANF) www.facebook.com/eleicoesanf2012 PARTICIPE!

description

Carta "Lista A" Unidade para Resistir e Renascer

Transcript of Carta "Lista A" Unidade para Resistir e Renascer

Page 1: Carta "Lista A" Unidade para Resistir e Renascer

Estimado(a) Colega, A Lista A, sob o lema Unidade para Resistir e Renascer, é candidata às eleições para os órgãos sociais da ANF, que se realizam no próximo dia 28 de Janeiro.

Somos a única lista que se apresentou ao sufrágio.

Com uma única lista, perde o debate interno e fica enfraquecida a ideia de que os problemas que nos atingem são de todos nós.

Candidatamo-nos para encontrar soluções e estamos disponíveis para lutar pelo sector tanto nas horas boas como nas horas más.

Somos uma lista de Unidade Geracional.

É na Unidade de todas as gerações de Farmacêuticos que podemos Resistir e melhor responder à crise actual.

Somos, também, uma lista de Transição Geracional, constituída maioritariamente pelas gerações mais novas, com o objectivo de acentuar a vertente renovadora ao longo do próximo mandato e nos mandatos seguintes.

As Farmácias portuguesas atravessam a maior crise de que há memória.

Uma crise que não foi criada por nós, mas que teremos de ser nós a ultrapassar.

Uma crise, fruto de políticas erradas, muitas vezes irresponsáveis, que nos foram impostas durante as últimas décadas.

Erros e irresponsabilidades, cujas consequências se agravaram pela crise europeia e mundial em que vive a generalidade das nações.

Os bancos estão sem dinheiro e o pouco que existe tem preços inacessíveis.

O Estado está insolvente e arrasta as Farmácias para a mesma situação.

Assumimos a responsabilidade de nos candidatarmos, com o Estado Português a oscilar perigosamente entre a situação de bancarrota e o resgate por instâncias internacionais.

Mas, qual seria a alternativa?

Abandonar o barco?

Isso seria o mais fácil, mas é também o mais perigoso para as Farmácias.

SeSSõeS dA LiStA A Sempre às 20h30 16 de Janeiro - Algarve (Hotel Vila Galé Ampalius) • 18 de Janeiro - Lisboa (sede ANF)19 de Janeiro - Coimbra (sede Plural) • 20 de Janeiro - Porto (delegação Norte ANF)

www.facebook.com/eleicoesanf2012

PARtiCiPe!

Page 2: Carta "Lista A" Unidade para Resistir e Renascer

É altura de Resistir, para Renascer mais adiante.

As crises, tal como os tempos de abundância, têm sempre princípio, meio e fim.

Estamos conscientes de que temos pela frente um mandato muito difícil, coincidindo com o período que nos anunciam como necessário para o resgate do País.

Será, por isso, um período de resistência para todos nós!

Mas, tal como a história nos ensina em relação às crises anteriores, as Farmácias vão sobreviver e vão ser capazes de reiniciar um novo período de estabilidade e crescimento.

Vamos restaurar a independência das Farmácias, em relação ao Estado, à banca e aos fornecedores.

Resistir é saber lidar com a situação de resgate.

Resistir é dialogar com as entidades nacionais e internacionais sobre a melhor forma de resgatar o País, sem destruir os sectores.

Resistir é concentrar as nossas atenções na situação económica e financeira das Farmácias, despendendo nesse objectivo todas as nossas energias e recursos.

Resistir é nunca esquecer que a razão de ser dos sistemas de saúde são os doentes.

Resistir é não esquecer a visão profissional da Farmácia, ao serviço dos cidadãos.

Resistir é ter a noção de que as Farmácias, para melhor servirem a sua missão, têm que recuperar a sua saúde.

Resistir é começar a preparar o ciclo seguinte.

Resistir é, por fim, acreditar que colectivamente seremos sempre mais fortes e reconhecer que individualmente seremos sempre mais fracos.

A ANF, no próximo mandato, estará exclusivamente centrada na resistência à crise do País, em apoiar as Farmácias a ultrapassar a crise e em preparar o ciclo seguinte.

É com esse objectivo que nos candidatamos.

É por essa razão que contamos consigo.

Junte-se a nós, num momento em que a solidariedade e o esforço têm de ser palavras de ordem.

Sede de CandidaturaFarmácia das Fontaínhas • Rua de Alvide, 188 • 2750-288 CascaisTel. 219 248 929 • Fax. 219 236 384 • [email protected]/eleicoesanf2012

Lista A

Unidos para Reinventar o Futuro