CASE: SalomãoZoppi Diagnósticos utiliza tecnologia Uniprise nas Unidades Portal do Morumbi e...

2
www.grupopolicom.com.br SalomãoZoppi Diagnósticos utiliza tecnologia Uniprise nas Unidades Portal do Morumbi e Ibirapuera Divino Salvador Os edifícios das unidades utilizam como infraestrutura para voz, dados e imagem rede de cabeamento estruturado Uniprise , fabricado pela CommScope Enterprise Solutions. Os materiais foram fornecidos pelo Grupo Policom e implementado pela PCM Soluçoes Integradas, canal credenciado Uniprise. A Unidade Ibirapuera, com nove pavimentos, conta com sistema de telefonia VoIP, que roda na rede Uniprise em conjunto com o sistema corporativo, da mesma forma que o sistema principal de atendimento aos clientes do laboratório, o portal com resultados via internet e alguns resultados de exames que geram imagem. Esta é a primeira unidade da rede a usar cabeamento estruturado Categoria 6. É também a primeira a ser usuária da tecnologia Uniprise. A interligação entre os racks é feita com fibra óptica LazrSpeed, também da CommScope, e a interligação entre as unidades acontece via rádio. O porte da unidade, que conta com mais de 700 pontos de cabeamento estruturado, faz com que a tecnologia Uniprise esteja presente em mais de 50% da rede da SalomãoZoppi. Já a unidade Portal do Morumbi, inaugurada em fevereiro de 2012, possui 110 pontos de cabeamento estruturado Categoria 6 e interligação com a nova Sede, no Ibirapuera, utilizando dois enlaces de rádio com balanceamento de carga e detecção de falhas de 100 mbps cada. A meta, como informa Marco Aurélio Bumussi, gerente de TI da SalomãoZoppi, é migrar as outras três unidades para essa tecnologia (juntas, somam cerca de 600 pontos), aplicando as boas práticas e as normas internacionais de cabeamento estruturado seguidas na nova Sede. Em 1979, os controladores da rede e então médicos patologistas em início de carreira, Luis Salomão e Paulo Zoppi, encontraram-se na Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo. Atuantes na Anatomopatologia da faculdade, eles traçaram um plano de vida profissional conjunta. O plano se transformou, em 1981, em uma bem-sucedida parceria, com a criação da primeira empresa, um pequeno laboratório dentro do então Laboratório de Análises Clínicas Osvaldo Cruz. Desde ® ® ® Sobre a SalomãoZoppi Diagnósticos ESTUDO DE CASO SalomãoZoppi Diagnósticos

description

Os edifícios das unidades utilizam como infraestrutura para voz, dados e imagem rede de cabeamento estruturado Uniprise. Os materiais foram fornecidos pelo Grupo Policom e implementado pela PCM Soluções Integradas.

Transcript of CASE: SalomãoZoppi Diagnósticos utiliza tecnologia Uniprise nas Unidades Portal do Morumbi e...

Page 1: CASE: SalomãoZoppi Diagnósticos utiliza tecnologia Uniprise nas Unidades Portal do Morumbi e Ibirapuera Divino Salvador

www.grupopolicom.com.br

SalomãoZoppi Diagnósticos utilizatecnologia Uniprise nas Unidades Portaldo Morumbi e Ibirapuera Divino Salvador

Os edifícios das unidades utilizam como infraestrutura paravoz, dados e imagem rede de cabeamento estruturado Uniprise ,fabricado pela CommScope Enterprise Solutions. Os materiaisforam fornecidos pelo Grupo Policom e implementado pela PCMSoluçoes Integradas, canal credenciado Uniprise.

A Unidade Ibirapuera, com nove pavimentos, conta comsistema de telefonia VoIP, que roda na rede Uniprise em conjuntocom o sistema corporativo, da mesma forma que o sistema principal de atendimento aos clientes dolaboratório, o portal com resultados via internet e alguns resultados de exames que geram imagem.

Esta é a primeira unidade da rede a usar cabeamento estruturado Categoria 6. É também aprimeira a ser usuária da tecnologia Uniprise. A interligação entre os racks é feita com fibra ópticaLazrSpeed, também da CommScope, e a interligação entre as unidades acontece via rádio. O porte daunidade, que conta com mais de 700 pontos de cabeamento estruturado, faz com que a tecnologiaUniprise esteja presente em mais de 50% da rede da SalomãoZoppi.

Já a unidade Portal do Morumbi, inaugurada em fevereiro de 2012, possui 110 pontos decabeamento estruturado Categoria 6 e interligação com a nova Sede, no Ibirapuera, utilizando doisenlaces de rádio com balanceamento de carga e detecção de falhas de 100 mbps cada.

A meta, como informa Marco Aurélio Bumussi, gerente de TI da SalomãoZoppi, é migrar asoutras três unidades para essa tecnologia (juntas, somam cerca de 600 pontos), aplicando as boaspráticas e as normas internacionais de cabeamento estruturado seguidas na nova Sede.

Em 1979, os controladores da rede e então médicospatologistas em início de carreira, Luis Salomão e Paulo Zoppi,encontraram-se na Faculdade de Medicina da Santa Casa deSão Paulo. Atuantes na Anatomopatologia da faculdade, elestraçaram um plano de vida profissional conjunta. O plano setransformou, em 1981, em uma bem-sucedida parceria, com acriação da primeira empresa, um pequeno laboratório dentro doentão Laboratório de Análises Clínicas Osvaldo Cruz. Desde

®

®

®

Sobre a SalomãoZoppi Diagnósticos

ESTUDO DE CASO

SalomãoZoppi Diagnósticos

Page 2: CASE: SalomãoZoppi Diagnósticos utiliza tecnologia Uniprise nas Unidades Portal do Morumbi e Ibirapuera Divino Salvador

então, a parceria se fortaleceu com a consolidação da rede SalomãoZoppi, que em 2011 completou 30anos. Para mais informações, acesse www.szd.com.br

A PCM Soluções Integradas (www.pcmbr.com.br) tem como meta atender a seus clientes comrapidez, segurança, qualidade e comprometimento. Para isso, conta com equipe de profissionais commais de 20 anos de experiência em telecomunicações, redes estruturadas, telefonia, elétrica,infraestrutura, fibra óptica e projetos, mantendo parcerias em todo o território nacional.

ACommScope exerceu um papel fundamental em quase todas as redes de comunicações maisimportantes do mundo. Criou a infraestrutura que conecta as pessoas com as tecnologias por meio decada inovação. O portfólio de soluções de ponta a ponta inclui tudo o que os clientes necessitam paraconstruir redes tradicionais e sem fio de alto rendimento. Embora a tecnologia evolua, a meta continuasendo a mesma: ajudar os clientes a criar, inovar e desenvolver mais rápido e melhor. A empresa temcom foco conectar e fazer evoluir as redes para os negócios em casa, no trabalho e em movimento. ACommScope, aAndrew e a SYSTIMAX são marcas comerciais registradas da CommScope, Inc.

Fundado em 1995, o Grupo Policom é referência no mercado nacional de distribuição deprodutos para Cabeamento Estruturado direcionados a aplicações de dados, voz, vídeo e controlesprediais, e para CFTV IP dos principais fabricantes do mercado, reconhecidos internacionalmente.

Com sede na capital paulista, é formado pelas empresas Policom SP (São Paulo-SP), PolicomRio (Rio de Janeiro-RJ), Paris Cabos (São Paulo-SP), Policom Paraná (Curitiba-PR) e Policom RS(Porto Alegre-RS), mantendo representantes regionais para áreas específicas, como interior dosEstados de São Paulo, Minas Gerais. Santa Catarina e Paraná. Em 2011, inaugurou o Policom SolutionCenter, com área de 130 metros quadrados para treinamentos e showroom das soluções de altatecnologia comercializadas, que é também aberto à visita dos clientes, mediante agendamento prévio.

Contando com estrutura logística em condições de atender a todo o território nacional, o GrupoPolicom oferece suporte técnico e comercial aos seus clientes. O seu corpo de profissionais participaconstantemente de cursos ministrados pelos fornecedores e parceiros, mantendo-se atualizados paraorientar corretamente os clientes com relação às melhores soluções de conectividade. Atualmente, oGrupo Policom possui diversos engenheiros, MBAs e RCDDs entre seus mais de 150 colaboradores.

Sobre a PCM Soluções Integradas

Sobre a CommScope

Sobre o Grupo Policom

www.grupopolicom.com.br

ESTUDO DE CASO

SalomãoZoppi Diagnósticos