Cátalogo ACEXX 2014

36
Agência para o Desenvolvimento Empresarial e Inovação 1

description

 

Transcript of Cátalogo ACEXX 2014

Page 1: Cátalogo ACEXX  2014

Agência para o Desenvolvimento Empresarial e Inovação

1

Page 2: Cátalogo ACEXX  2014

ACEXX - Evento de Promoção de Negócios e Crescimento Empresarial2

Page 3: Cátalogo ACEXX  2014

Agência para o Desenvolvimento Empresarial e Inovação

3

Promotor

Parceiros

Patrocínios

Page 4: Cátalogo ACEXX  2014

ACEXX - Evento de Promoção de Negócios e Crescimento Empresarial4

Page 5: Cátalogo ACEXX  2014

Agência para o Desenvolvimento Empresarial e Inovação

5

A Agência tem por missão promover a competitividade e o desenvolvimento das micro, pequenas e médias empresas em todos os aspectos relevantes e em consonância com as políticas do Governo, trabalhando em estreita ligação com os parceiros nacionais e internacionais.

É também finalidade da ADEI a promoção da inovação e o desenvolvimento da capacidade empresarial nacional e a melhor utilização da capacidade produtiva instalada no quadro da política de desenvolvimento dos sectores da indústria, comércio, agricultura, turismo e serviços, visando particularmente a melhoria do ambiente de negócios. São pilares de actuação da Agência:

A Agência para o Desenvolvimento Empresarial e Inovação

Empreendedorismo e Inovação

Melhoria do Ambiente de Negócios

Desenvolvimento Empresarial

Page 6: Cátalogo ACEXX  2014

ACEXX - Evento de Promoção de Negócios e Crescimento Empresarial6

Desenvolvimento Empresarial

O Programa CRIA visa estimular o empreendedorismo potenciando a criação de novas empresas. Está destinado ao empreendedor que pretenda materializar uma ideia de negócio pela via da criação de uma empresa.

O Programa PME+ visa apoiar no desenvolvimento e a graduação de Pequenas e Médias Empresas, ajudando assim para que as mesmas possam se afirmar no mercado, melhorando a sua contribuição para o aumento do emprego e da riqueza nacional. É destinado a unidades de pequeno e médio porte a funcionarem, mesmo que formalmente não constituídas. 

O Programa INOVAR visa dinamizar a inovação nas micro, pequenas e médias empresas, nomeadamente ao nível de produtos, processos e tecnologias, de forma a fomentar a melhoria da competitividade empresarial no país.

O programa Acesso ao Mercado está destinado a colectividade de produtores /empresas, disponibilizando Assistência técnica a colectividades produtoras/empresariais, contribuindo para a melhoria da sua participação nas cadeias de valor num dos sectores estratégicos, através do reforço da organização, da produtividade e da competitividade das unidades empresariais.

O Programa RENOVAR é um instrumento de apoio à recuperação de negócios /MPME economicamente viáveis ou de organizações empresariais em dificuldades, que está destinado a toda actividade empresarial que esteja a funcionar e que embora tenha potencial e mercado para crescer, encontra-se a atravessar por dificuldades de gestão/financeira ou outra; Organização empresarial do privado em dificuldades.

Page 7: Cátalogo ACEXX  2014

Agência para o Desenvolvimento Empresarial e Inovação

7

A ADEI ..................................................................................................... 05

Mensagem do Presidente da ADEI ......................................................... 08

A primeira edição do ACEXX ................................................................ 09

Resultados 1ª Edição após 5 meses ...................................................... 10

Sobre o ACEXX ......................................................................................... 12

O Programa ................................................................................................. 13

O que é o Speednetworking ...................................................................... 14

O que é o Business Matching ..................................................................... 15

As palestras ............................................................................................. 16

As Empresas Fornecedoras ...................................................................... 18

As Empresas Clientes ................................................................................. 26

As Empresas Clientes e Fornecedoras em simultâneo ............................... 30

O que fazer na Cidade da Praia ................................................................. 32

Contactos Úteis ...................................................................................... 34

Índice

Page 8: Cátalogo ACEXX  2014

ACEXX - Evento de Promoção de Negócios e Crescimento Empresarial8

O rápido crescimento do sector do Turismo nos últimos anos, não obstante num contexto internacional adverso, reforça o papel do sector enquanto motor da economia nacional. A capacidade de impulsionar a economia se materializa através da oportunidade de negócios que o sector confere a um alargado leque de sectores sinérgicos ao longo da cadeia de valor. Ciente do crescimento do sector, as empresas de vários sectores, desde o Agronegócio, os serviços ao Artesanato, vem investindo no reforço de capacidade instalada, na

melhoria da qualidade do produto, bem como no desenvolvimento de novas marcas e a aposta na qualidade.  Neste contexto e no seguimento da realização da 1 Edição em 2013 que contou com mais de 40 empresas e um volume crescente de negócios concretizados, vem a  Agência para o Desenvolvimento Empresarial e Inovação, associado à Feira do Agronegócio, realizar a 2 edição do ACEXX e, assim, proporcionar mais uma oportunidade para o acesso das empresas e produtos nacionais aos maiores mercados do País, em particular da hotelaria. 

Faço votos de BONS NEGÓCIOS.Frantz Tavares

Presidente da ADEI

Mensagem do Presidente da ADEI

Page 9: Cátalogo ACEXX  2014

Agência para o Desenvolvimento Empresarial e Inovação

9

Aconteceu nos dias 25 e 26 de Setembro de 2013, no Hotel Belorizonte, na ilha do Sal, com a participação de 30 empresas de diferentes sectores, entre elas: artesanato, decoração de interiores, transformação alimentar, agronegócio, restauração, ensino e formações, unidades hoteleiras, entre outros.

Testemunhos da 1ª Edição:

ACEXX é uma das melhores iniciativas já feitas em prol do desenvolvimento económico. A primeira edição foi um feito bem conseguido na qual se pode ter acesso à uma grande variedade de produtos.Hotel Morabeza 

ACEXX é uma iniciativa louvável pois estimula as pessoas a uma melhor organização, dá orientações em como melhor divulgar os produtos reforçando suas capacidades produtivas bem como a aposta na certificação dos mesmos.Emicela 

O ACEXX é louvável e a ADEI deve continuar esse trabalho. Grupo Oásis: Hotel Belorizonte, Novorizonte e Salinas  

O evento é uma mais-valia, sendo que cada participante sai mais rico não somente em contactos e negócios mas também em conhecimento dos produtos e serviços das demais empresas e cientes das suas responsabilidades e sentido de iniciativa e necessidade da criação de uma associação para melhores resultados.Flor de Lakakan 

O ACEXX é um evento excepcional. Acreditamos que nas próximas edições haverão mais empresas participantes, sejam elas clientes ou fornecedoras.Hotel Odju d’Água

A primeira edição do ACEXX

Page 10: Cátalogo ACEXX  2014

ACEXX - Evento de Promoção de Negócios e Crescimento Empresarial10

Os resultados da 1ª Edição, ao nível do volume de negócios gerados após a realização do evento, superaram as expectativas iniciais.

Como se poderá constar no gráfico o ACEXX permitiu a realização de negócios de representantes de todas as ilhas que participaram no evento. As ilhas com vocação agrícola estiveram em destaque, nomeadamente Santiago e Santo Antão.

O Agronegócio foi o grande destaque da 1ª Edição do ACEXX, com cerca de metade do volume de negócios gerado durante o evento. Essa grande procura

Resultados da 1ª Edição do ACEXX – após 5 meses

3  000  000  3  500  000  

500000  

1  500  000  

3  500  000  

0  

1  000  000  

2  000  000  

3  000  000  

4  000  000  

Santo  Antão  

São  Vicente  

São  Nicolau  

Sal   San6ago  

Volume  de  Negócio  por  ilha  e  em  escudos  

50%

13%

38%

Distribuição por sectores - Volume de negocio ACEXX

agronegocio

industrias criativas

Page 11: Cátalogo ACEXX  2014

Agência para o Desenvolvimento Empresarial e Inovação

11

Resultados da 1ª Edição do ACEXX – após 5 meses

pelo agronegócio, deve-se a grande necessidade por parte dos operadores turísticos por estes produtos.

Page 12: Cátalogo ACEXX  2014

ACEXX - Evento de Promoção de Negócios e Crescimento Empresarial12

ACEXX é um evento que visa a Promoção de Negócios e Crescimento Empresarial. Trata-se de um evento de curta duração que promove actividades de apresentação de empresas (speednetworking) e reuniões comerciais (B2B) entre os operadores nacionais dos sectores do Agronegócio, Indústria Criativa e Economia Marinha, e os representantes das cadeias hoteleiras do sector turístico nacional e empresas internacionais presentes na Feira.

Como funciona?

No começo do evento efectuam-se actividades de apresentação de empresas (Speed Networking), onde as Empresas fornecedoras tem 1 minuto para se apresentar às Empresas Clientes. De seguida e tendo em conta os eventuais interesses de negócio serão agendados reuniões comerciais (Business to Business) com a duração de 10 minutos.

Quem e como participar?

Serão permitidos 2 representantes por cada empresa/associação.

O que são Empresas Fornecedoras?

Qualquer empresa ou associação produtora de produtos/serviços do Sector do Agronegócio, da Industria Criativa e da Economia Marítima, interessada em conquistar novos clientes ou desenvolver negócios, com as Empresas Clientes do sector turístico nacional. 

O que são Empresas Clientes?

São as cadeias hoteleiras e as empresas compradoras de produtos do Agronegócio,  da Industria Criativa, economia marítima  podendo ser de pequena, média ou de grande porte, representativas do sector turístico nacional.

O ACEXX

Page 13: Cátalogo ACEXX  2014

13

O Programa

Dia 28 de Abril09h30: Palestra: “Os Benefícios da Organização dos Produtores”

Dra. Célia D. Delgado

10h15: Palestra: “Gestão Logística para transporte inter-ilhas”

Dr. Samuel Júnior

Dia 03 de Maio8h30: Acolhimento

8h45: Palestra: “Promoção de produtos e Técnicas de Negociação”

Dra. Jassica Tavares

9h30: Palestra: “Gestão Logística para transporte inter-ilhas”

Dr. Samuel Júnior

10h15: Acolhimento e Boas vindas ADEI – Dr. Frantz Tavares

10:30: Apresentação do Evento - Dr. Francisco Lima Fortes

10:45: Sessões de apresentação de empresas (Speed Networking)

12:30 a 14:00: Pausa almoço

14:00: Reuniões comerciais (Business Matching)

17:30: Encerramento

Agência para o Desenvolvimento Empresarial e Inovação

Page 14: Cátalogo ACEXX  2014

ACEXX - Evento de Promoção de Negócios e Crescimento Empresarial14

O que é o Speednetworking

É uma actividade que potencializa o desenvolvimento do networking empresarial e assenta numa dinâmica de interacção eficaz e rápida, permitindo maximizar o estabelecimento de novos contactos profissionais num curto espaço de tempo. As empresas participantes terão a oportunidade de ampliar a sua rede de contactos profissionais e a possibilidade de gerar novas oportunidades de negócios.A ideia é muito simples: dentro da sala, todas as pessoas terão a possibilidade de falar umas com as outras, o que permitirá desencadear ideias empreendedores e conexões valiosas.

Speednetworking - 1ª Edição do ACEXX

Page 15: Cátalogo ACEXX  2014

Agência para o Desenvolvimento Empresarial e Inovação

15

Na sequência dos resultados do speednetworking efectua-se o Business Matching. Este baseia-se na programação de encontros personalizados entre os participantes. As empresas participantes deste evento descrevem suas actividades, produtos e preços, serviços, vantagens competitivas, ofertas e também suas necessidades com vista à realização de negócios.

O Matching é uma ocasião única para o empresário seleccionar  novos fornecedores, conhecer  potenciais clientes, observar os mercados e  inovar. Representa assim, uma ocasião para seguir construindo uma rede entre as empresas e convertê-la na chave do êxito para superar as crises.

 Com uma vasta gama de soluções o Matching oferece:• Maior divulgação da sua empresa e produtos• A oportunidade de fazer negócios com empresas pertencentes de diversos

sectores do mercado• Visitas anteriormente agendadas para um programa intenso de trabalho• A presença no catálogo dos expositores: um guia importante do mundo

empresarial.

O que é o Business Matching

Page 16: Cátalogo ACEXX  2014

ACEXX - Evento de Promoção de Negócios e Crescimento Empresarial16

“Os benefícios da Organização dos Produtores”Pretende sensibilizar os produtores para eventuais formas de cooperação com vista a ultrapassar constrangimentos para o maior êxito no negócio.

Palestrante: Dra. Célia Delgado | Consultora nas áreas de promoção empresarial, gestão e

desenvolvimento de recursos humanos, avaliação de projectos.  Formada em gestão de empresas, com mais de 30 anos de experiência profissional. Trabalhou já com vários organismos nacionais, como sejam a Assembleia Nacional, Gabinete do Primeiro Ministro, vários ministérios, e também com projectos do Banco Mundial, empresas nacionais públicas e privadas, organizações governamentais estrangeiras como seja a Cooperação Austríaca. Foi quadro do ex- Instituto de Seguros e Previdência Social, do Banco de Cabo Verde e, mais recentemente, da Sociedade de Desenvolvimento Turístico das ilhas de Boa Vista e Maio.

“Promoção de produtos e Técnicas de Negociação”Tem por objectivo mostrar às MPME’s a relevância da apresentação dos produtos e a forma de o negociar com possíveis compradores, tendo presente a concorrência e a possibilidade de novas ofertas. Visa fornecer os inputs necessários para uma correcta apresentação da empresa e

dos produtos por parte dos “fornecedores” para estimular o interesse das unidades turísticas nacionais no processo de Speed Networking.

As Palestras

Page 17: Cátalogo ACEXX  2014

Agência para o Desenvolvimento Empresarial e Inovação

17

As Palestras

Palestrante: Dra. Jassica Tavares | Directora Comercial dos Correios de Cabo Verde, Consultora e Docente universitária no ISCEE, Praia. Trabalhou já com diversas empresas nacionais privadas na Elaboração de planos estratégicos de promoção dos produtos, promoção e análise de indicadores de vendas, alinhamento e monitorização das actividades comerciais e planos de acção comercial.

“Gestão Logística para transporte inter-ilhas” A palestra irá debruçar-se sobre a importância da Logística na cadeia de transportes e as oportunidades que se avizinham ao sector privado no novo quadro de transformação de Cabo Verde. Tem o intuito de preparar os participantes do ACEXX na elaboração de propostas comerciais concretas no processo de Business Matching.

Palestrante: Dr. Samuel Júnior | Assessor da Ministra das Infra-estruturas e Economia Marítima: Área dos Transportes e Logística.Mestre em Gestão dos Transporte e Logística no ISG, Instituto Superior de Gestão de Lisboa, com 10 anos de experiencia profissional em empresas privadas no sector de Aprovisionamento, compras, coordenação, planeamento e sistematização dos aspectos logísticos.

Page 18: Cátalogo ACEXX  2014

ACEXX - Evento de Promoção de Negócios e Crescimento Empresarial18

1. Cooperativa Agroluz2. Agronatura3. Associação Produtores de Carvão4. Associação Pescadores do Maio5. Associação Artesãos do Sal6. Associação Mulheres Artesãs7. Atelier Esteve Espirito Santo8. Atelier Graça9. Atlantic Tuna10. Bar Restaurante Frutos do Mar11. Cafés de Cabo Verde12. Carolino Dias13. Casa de Pasto Paul Natur14. Casanova15. Centro Agro-ecológico Madeiral16. Cooperativa 13 de Novembro17. Cooperativa Justino Lopes18. Cooperativa Pares19. Cooperativa Produção Sal20. Di Terra21. Expomar

As Empresas Fornecedoras

22. Fetu na mon23. Flor de Lakakan24. Fransemedo25. Gi& Gi26. Language Link27. Lumiarte28. Mantenha29. MIRA30. Multifaz31. Prolact32. Quinta Bom Pastor33. Rabelarti34. Sodoce35. Cooperativa Sodadi36. Suifogo37. Unidade Transformação Agroalimentar38. Atelier Joana Pinto39. Delícias de Cabo Verde40. Casa Tito Montrond41. Frescomar

Page 19: Cátalogo ACEXX  2014

Agência para o Desenvolvimento Empresarial e Inovação

19

As Empresas Fornecedoras

Cafés de Cabo VerdeEndereço: Santiago| Achada Grande TrásEmail –[email protected] –2634862Produtos e serviços –Torrefacção e embalagem de café em grão e moído; Embalagem de arroz e açúcar.Responsável -Alfredo Santos

Expomar LdaEndereço –Mindelo |Rua 24 de SetembroEmail –[email protected] Telefone –2316797Produtos e serviços – Captura e Comercialização de Pescado

Flor de LakakanEndereço – Santiago| TrindadeEmail –[email protected] –2628331Produtos e serviços - Agronegócios: Produtos hortícolas e flores em estufa, frutasResponsável – Zuleika Levy

Di TerraEndereço –Santiago: AssomadaEmail –[email protected] –2657532Produtos e serviços – Comercialização de sabonetes e produtos de higieneResponsável – Albertina Dias

Fetu na MonEndereço: Santiago|ASA Email –[email protected] –9197488Produtos e serviços – Artesanato feito com tecidos africanos e brasileiros, utilizando algumas técnicas de reciclagem, bordados .Responsável –Sálua Barbosa

MantenhaEndereço :Santiago: PraiaEmail –[email protected] –2601171Produtos e serviços –Branding, packaging, labeling e merchandisingResponsável – Carlos Lpes

Page 20: Cátalogo ACEXX  2014

ACEXX - Evento de Promoção de Negócios e Crescimento Empresarial20

As Empresas Fornecedoras

RabelartiEndereço :Santiago- CP 790Email – [email protected] –9918197Produtos e serviços –Pintura sobre tela, cerâmica, escultura, postaisResponsável -Steve Pereira

LumiarteEndereço: Santiago |Achada São FilipeEmail – [email protected] –2647699Produtos e serviços – Fabricação e comercialização de Velas e SabonetesResponsável -Leila Sanches

Language LinkEndereço: Santiago: Praia - ASAEmail –[email protected] –9213278Produtos e serviços –Formações, consultoria e traduções em inglêsResponsável – Jacob Cullen

SodoceEndereço –Santiago: Praia - PalmarejoEmail –[email protected] –9937452Produtos e serviços –Produção de doces e geleias de frutas e doces de leiteResponsável -Sonia Delgado Gabriela

Cooperativa ParesEndereço: Santo Antão: Porto Novo, Ribeira da CorujinhaEmail –[email protected] – 222 29 39Produtos e serviços –Comercialização de produtos agrícolas transformadosResponsável -Antonio Lima, Simon Baliteau

CasanovaEndereço: Santiago |Edificio Milcar – Rés do Chão CentroEmail –[email protected] –2616324Produtos e serviços –Revestimento para interioresResponsável – Paulo Santiago

Page 21: Cátalogo ACEXX  2014

Agência para o Desenvolvimento Empresarial e Inovação

21

As Empresas Fornecedoras

Cooperativa Justino LopesEndereço: Santiago: Pedra BadejoEmail –[email protected] –2691554Produtos e serviços –Agricultura, Transformação e comercializaçãoResponsável –Cesário Varela| João Varela

Centro Agro-ecológico de MadeiralEndereço –São Vicente: MadeiralEmail –[email protected] –2315549Produtos e serviços –Agronegócios: Produtos horticolasResponsável -Alberto Santis Rodriguez

Casa de Pasto Paul NaturEndereço : Santo AntãoEmail –[email protected] –9972247Produtos e serviços –restauração e transformação agro-alimentar (confecção de doces e licores, engarrafamento de aguardente)Responsável -Lucilia Santos

Cooperativa 13 de NovembroEndereço –Santiago: Achada FazendaEmail –Telefone –9185003Produtos e serviços –Agronegócios: Produtos hortícolasResponsável -Filomena Varela Rocha

SUIFOGOEndereço : Fogo| São Filipe -PatimEmail –[email protected] –2812818Produtos e serviços –Queijos, carnes e charcutariaResponsável –Manuel Mendes

FrescomarEndereço: São VicenteEmail –[email protected] –Produtos e serviços –Venda de conservas de peixeResponsável – Miguel Pinto

Page 22: Cátalogo ACEXX  2014

ACEXX - Evento de Promoção de Negócios e Crescimento Empresarial22

As Empresas Fornecedoras

COOPERATIVA AGROLUZEndereço :Santiago: PraiaTelefone –9928341Produtos e serviços –Produção hortícola/pecuáriaResponsável –Fernando Jorge Pereira

ASSOCIAÇÃO PRODUTORES DE CARVÃOEndereço: MaioTelefone –9825037Produtos e serviços –Fabricação e comercialização carvão vegetalResponsável – Antonio João Lopes

ASSOCIAÇÃO ARTESÃOS DO SALEndereço :Sal: EspargosEmail –[email protected] –9527156Produtos e serviços –Venda artesanatoResponsável –Joana Chantre

AGRONATURAEndereço :Santiago: PraiaEmail –[email protected] Telefone –9912715Produtos e serviços –Comercialização produtos agro-alimentares e venda carneResponsável –Fanuel Patrício sousa

ASSOCIAÇÃO PESCADORES DO MAIOEndereço : MaioEmail –[email protected] –9946270Produtos e serviços – Venda de pescadoResponsável –Vitoriano Ramos dos Reis

ASSOCIAÇÃO MULHERES ARTESÃSEndereço –Santiago: PraiaEmail –[email protected] Telefone –9811227Produtos e serviços – ArtesanatoResponsável – Maria Segunda Fernandes

Page 23: Cátalogo ACEXX  2014

Agência para o Desenvolvimento Empresarial e Inovação

23

As Empresas Fornecedoras

ATELIER ESTEVE ESPÍRITO SANTOEndereço –Santiago: Pedra BadejoEmail –[email protected] –5938002Produtos e serviços – Artesanato feito com restos vegetaisResponsável – Augusto da Costa

ATLANTIC TUNAEndereço :São VicenteEmail –[email protected] –2300918Produtos e serviços –Comercialização de pescado frescoResponsável – Rui Vera Cruz

Cooperativa Produção de Sal Endereço: MaioEmail –[email protected] –2551658Produtos e serviços –Produção e comercialização de Sal iodadoResponsável - Celia dos Santos Rosa

ATELIER GRAÇAEndereço :Santiago: Pedra BadejoEmail –[email protected] –9733217Produtos e serviços –Artesanato Responsável -Maria da Graça Correia

BAR RESTAURANTE FRUTOS DO MAREndereço :Santo AntãoEmail –Telefone –2231967Produtos e serviços –Restauração, bar, comercio e produção agrícolaResponsável –Paulo Jorge Monteiro Pedro

CAROLINO DIASEndereço :Santiago: Calheta São MiguelTelefone –9939338Produtos e serviços –Aguardentes, Ponches e LicoresResponsável –Carolino Dias

Page 24: Cátalogo ACEXX  2014

ACEXX - Evento de Promoção de Negócios e Crescimento Empresarial24

As Empresas Fornecedoras

GI & GIEndereço –Boa Vista: Sal ReiEmail –[email protected] –9726882Produtos e serviços –Impressão e bordados sobre vestuaruio e produção gadgetsResponsável -Gilberto Bosi

MIRAEndereço: Santiago: Praia - PalmarejoEmail –[email protected] –986 83 62Produtos e serviços –Reparação e manutenção de máquinas e equipamentosResponsável –Adelvino Neves

QUINTA BOM PASTOREndereço: SantiagoEmail –[email protected] –9942638Produtos e serviços –Agronegócios: Produtos hortícolas e agro-pecuáriosResponsável –Edna Sanches

MULTIFAZEndereço : Santiago: PraiaEmail –[email protected] –9977929Produtos e serviços –Comercialização produtos agro-alimentaresResponsável -Maria Filomena Lima Ramos

FransemedoEndereço: Santiago: Calheta São MiguelEmail – [email protected] –2731002Produtos e serviços –Produção de aguardentes e outras bebidasResponsável -Francisco Semedo

COOPERATIVA SODADIEndereço –Fogo: Achada GrandeEmail –[email protected] Telefone –5907266Produtos e serviços –Comercialização de vinhosResponsável -Eunice Pires

Page 25: Cátalogo ACEXX  2014

Agência para o Desenvolvimento Empresarial e Inovação

25

PROLACTEndereço : SantiagoEmail –[email protected] e serviços – Fabricação e comercialização iogurtes e geladosResponsável -Liliana Araujo

CASA TITO MONTRONDEndereco: Fogo: Chã das CaldeirasEmail: [email protected]: 9864347Produtos e serviços: Comercialização vinhoResponsavel: Carmen Montrond

ATELIER JOANA PINTOEndereço –São Vicente: Ribeira de CalhauEmail –[email protected] –9812749Produtos e serviços –Comercialização ArtesanatoResponsável – Marlene Pinto

UNIDADE TRANSFORMAÇÃO AGROALIMENTAREndereço –São Vicente: Ribeira de CalhauTelefone –9879410/2315549Produtos e serviços – Transformação e comercialização de produtos agroalimentaresResponsável – Ana Paula Pires Silveira

As Empresas Fornecedoras

DELÍCIAS DE CABO VERDEEndereço –Santiago: ÓrgãosEmail – [email protected] –9288226Produtos e serviços – Comercialização agro-produtosResponsável – Katia Semedo

Page 26: Cátalogo ACEXX  2014

ACEXX - Evento de Promoção de Negócios e Crescimento Empresarial26

As Empresas Clientes

1. Districave2. Hotel Farol3. Hotel Pérola/ Hotel Roterdão4. Hotel Santa Maria5. Iberostar6. Oásis Atlântico – Hotel Praiamar7. Hotel Odju d’Água/ Morabeza8. Proave9. Restaurante Americos10. Restaurante Benvas11. Sol Hotel12. Tarrafal Residence13. Hotel Boa Vista14. Marine Club Beach Resort15. Fast Ferry16. CSA Line17. Villa Morgana;18. Baia Verde Hotel;19. IZI Services20. TACV

Page 27: Cátalogo ACEXX  2014

Agência para o Desenvolvimento Empresarial e Inovação

27

As Empresas Clientes

DistricaveEndereço: Santiago: PraiaEmail –[email protected] Telefone –2635222Produtos e serviços – Distribuição e LogísticaResponsável -Carlos Lopes

Sol HotelEndereço: Santiago| Praia – ASAEmail –[email protected] –9133471Produtos e serviços –Hotelaria e TurismoResponsável -Teófilo Centeio

Hotel Odju d’Água | Hotel MorabezaEndereço: Sal| Santa MariaEmail – [email protected] –Produtos e serviços –Hotelaria e TurismoResponsável -Carolina Marafusta / Patone

Hotel Santa Maria Endereço: Santiago| Praia -PlateauEmail –[email protected] –2626570Produtos e serviços –Hotelaria e TurismoResponsável -Bino Santos

Hotel Pérola / Hotel RoterdãoEndereço: Santiago|Praia - Chã d’AreiaEmail –[email protected] –2601448Produtos e serviços –Hotelaria e TurismoResponsável -Luís Jassi |Sara Oliveira

Grupo Oásis AtlânticoEndereço: Santiago| Praia - PrainhaEmail –[email protected] –2608440Produtos e serviços –Hotelaria e TurismoResponsável -Damian Sanchez|Múxima Veiga

Page 28: Cátalogo ACEXX  2014

ACEXX - Evento de Promoção de Negócios e Crescimento Empresarial28

Tarrafal ResidenceEndereço: Santiago| TarrafalEmail – [email protected] –2662060Produtos e serviços –Hotelaria e TurismoResponsável -Zulmira Querido

PROAVEEndereço:Boa Vista: Sal ReiEmail –[email protected] –9922864Produtos e serviços –Distribuidor de produtos agricolas Responsável -Adelina Pires Morais

MARINE CLUB BEACH RESORTEndereço: Boa Vista: Sal ReiEmail –[email protected] e serviços –Hotelaria e TurismoResponsável -Victor Figueiredo

HOTEL BOA VISTAEndereço: Boa Vista: Sal ReiEmail –[email protected] –Produtos e serviços –Hotelaria e TurismoResponsável –Manuel Mendes

As Empresas Clientes

Fast FerryEndereço: Santiago: PraiaEmail –[email protected] e serviços –Transporte marítimoResponsável – Jandir Monteiro

TACVEndereco: Santiago: PraiaEmail: [email protected]: 2608253Produtos e serviços: Transporte aereoResponsavel: Eunice Barbosa

Page 29: Cátalogo ACEXX  2014

Agência para o Desenvolvimento Empresarial e Inovação

29

IBEROSTAREndereço: Boavista| Sal ReiEmail –[email protected] –2512170Produtos e serviços –Hotelaria e TurismoResponsável -Lorenzo Chaves

RESTAURANTE BENVASEndereço: Sal| Santa MariaEmail –[email protected] –9930823Produtos e serviços – RestauraçãoResponsável -Benvindo Silva Lopes

VILLA MORGANAEndereco: Santiago: Calheta de São MiguelEmail: [email protected]: 9959083Produtos e serviços: Hotelaria e TurismoResponsavel: Nelito

HOTEL FAROLEndereço: Sal: Santa MariaEmail –[email protected] –2421725Produtos e serviços –Hotelaria e TurismoResponsável – Daniele Canepá

As Empresas Clientes

CSA LINEEndereço: Santiago: PraiaEmail –[email protected] –9913651Produtos e serviços –Agência de navegação marítimaResponsável – João Nunes

BAIA VERDE HOTELEndereco: Santiago: TarrafalEmail: [email protected]: 2661128Produtos e serviços: Hotelaria e TurismoResponsavel: Manuela Gonçalves

Page 30: Cátalogo ACEXX  2014

ACEXX - Evento de Promoção de Negócios e Crescimento Empresarial30

IZI SERVICESEndereco: Santiago: PraiaEmail: [email protected],Telefone: 2628744Produtos e serviços: Prestação de serviçoResponsavel: Zenaida Evora

As Empresas Clientes

RESTAURANTE AMERICOSEndereço: Sal| Santa MariaEmail –[email protected] –9913620Produtos e serviços – RestauraçãoResponsável -Americo José Soares

Page 31: Cátalogo ACEXX  2014

Agência para o Desenvolvimento Empresarial e Inovação

31

As Empresas Fornecedoras e Clientes em simultâneo

1. Cap Vert Design Lda2. Cooperativa Mulheres do Sal3. L’alambic4. Oceamar5. Art D’Cretcheu

Page 32: Cátalogo ACEXX  2014

ACEXX - Evento de Promoção de Negócios e Crescimento Empresarial32

As Empresas Fornecedoras e Clientes em simultâneo

Cap Vert Design LdaEndereço: São Vicente- MindeloEmail –[email protected] –987 58 53Produtos e serviços –Loja de ArtesanatoResponsável – Françoise Ascher

Oceamar LdaEndereço –Santiago | Praia - PalmarejoEmail –[email protected]; [email protected] Telefone –2628100Produtos e serviços –EPI e AlimenticioResponsável -Nathalie Spencer

L’alambicEndereço: Sal: Santa MariaEmail –[email protected] Telefone –9935535Produtos e serviços –Venda artesanato e produtos agronaturaisResponsável – Andreia Monteiro

Cooperativa Mulheres do SalEndereço:Sal |Espargos - PreguiçaEmail –[email protected] –5303686Produtos e serviços –Venda de Artesanato nacional, Produção de bonecos, tartarugas, bolsas e outros em tecidoResponsável -Selma Neves

ART D’CRETCHEUEndereço: São Vicente: Mindelo Email –[email protected] –9598576Produtos e serviços –Comercialização ArtesanatoResponsável – Filandro Ramos

Page 33: Cátalogo ACEXX  2014

Agência para o Desenvolvimento Empresarial e Inovação

33

A cidade da  Praia  é a  capital  de  Cabo Verde, país-arquipélago no  Oceano Atlântico. Está localizada a sul da ilha de  Santiago. Como cidade capital, abriga no bairro chamado Plateau, edifícios públicos e outras construções de importância, como o Palácio Presidencial, construído no fim do século XIX . Contam-se ainda a antiga Câmara Municipal, prédio com fachada clássica e uma torre central quadrada, a Igreja Nossa Senhora da Graça, também no estilo  classicista, o Museu Etnográfico e o Monumento de Diogo Gomes, navegador português e descobridor da Ilha de Santiago em 1460, a Rua Pedonal que inicia na Praça Alexandre Albuquerque e está ladeada de pequenos cafés e restaurantes.

Atracções:Cruz do Papa | Miradouro Diogo Gomes Câmara Municipal | Igreja de Nossa Senhora da GraçaPalácio Presidencial | Palácio da Assembleia | Palácio da CulturaCapela de S. António no bairro Achada Santo AntónioQuartel Jaime Mota (1826)Museu EtnográficoMercado do SucupiraPraia ShoppingRua Pedonal

O que fazer na Cidade da Praia

Page 34: Cátalogo ACEXX  2014

ACEXX - Evento de Promoção de Negócios e Crescimento Empresarial34

Restaurantes| Bares | Lounges: 

O Pescador Ipanema Chez Irene Barbecue Restaurant Colombo Pizzeria Punto d’Incontro Quintal da Música Titi Sushi Lounge Kebra Cabana Esplanada Morabeza Café Sofia O Poeta O Cometa Bola 8 Lounge Bar Dego BarJosé RosaMarconi 

PrainhaPrainhaAchada Santo AntónioQuebra CanelaAvenida Cidade de LisboaAvenida Amilcar CabralPalmarejoQuebra CanelaPlateauPlateauAchada Santo AntónioAchada Santo AntónioPalmarejoPlateauPlateauAchada Santo António

260 2130262 2600262 2126262 4282261 7090261 2608999 7850261 6360261 2684261 8811261 3800262 3355928 1277261 6645261 3893262 3441

O que fazer na Cidade da Praia

Page 35: Cátalogo ACEXX  2014

ACEXX 2014

ADEITel: 260 19 80 | [email protected] Visite a nossa página: www.adei.cv e Facebook: Adei inovar

Responsáveis da organização:Gestor: Fabrizio Campoli | Tel: 9529094| Email: [email protected] Unidade Desenvolvimento Empresarial ADEI : Pedro Monteiro| Email: [email protected] Comunicação e Imagem ADEI: Helga Almeida | Tel: 9944664 Email: [email protected]

Page 36: Cátalogo ACEXX  2014

ACEXX - Evento de Promoção de Negócios e Crescimento Empresarial36

ADEI260 19 80 | [email protected] | www.adei.cv