Catalogo Trico 2011

download Catalogo Trico 2011

of 24

Transcript of Catalogo Trico 2011

EQUIPAMENTO ORIGINAL DESDE 1917

Uma Histria de SucessoEm 1917 o fundador da empresa, John Oishei, que vivia na cidade de Buffalo, no estado de Nova Iorque, proprietrio de um veculo esportivo, protagonizou um acidente em um dia chuvoso devido pouca visibilidade que apresentava o parabrisas, que era uma verdadeira cortina d gua. Pensando em como podia evitar isso, Oishei entrou em contato com um engenheiro amigo seu e juntos criaram um rudimentar aparato que consistia em uma pequena escova com uma borracha presa a ela por uma manivela chamada Rain Rubber comandada do interior do veculo. Sua amizade com Henry Ford, fundador da Ford Motor CO., permitiu-lhe, em 1917, apresentar o invento s empresas da indstria automotiva. O modelo foi rapidamente aceito e implantado em alguns veculos Ford. A partir desse momento John Oishei fundou sua companhia e comeou a fabricar os limpadores de parabrisa. A companhia comeou a crescer a largos passos, da mesma forma que a indstria automotiva e, em pouco tempo, a mesma tinha fundado trs empresas, uma em Nova Iorque (EUA), uma na Austrlia e outra em Londres (Inglaterra). Chamou-lhe de Tricontinents Company em aluso situao de suas trs filiais. Mais tarde o nome derivou para Trico. Em 1929 os primeiros limpadores duplos para motorista e passageiro foram implantados e, medida em que os veculos tornavam-se velozes, a Trico acompanhava a evoluo com limpadores de parabrisas mais aerodinmicos. Alm disso, a densidade de automveis nas cidades foi aumentando e tornou-se necessrio criar normas de segurana em relao visibilidade dos motoristas, entendendo que o limpador um item de segurana muito importante. A Trico tambm acompanhou essas mudanas trabalhando junto aos terminais automotivas e aos entes internacionais no decorrer do tempo.

Qualidade, Nossa ObsessoNossos rgidos padres e nossa capacidade em atend-los e at mesmo exced-los, uma prova pela qual passamos diariamente. Oferecemos o melhor desempenho do setor, de acordo com dados fornecidos por nossos prprios clientes. Isto, sem mencionar nossas certificaes de qualidade ISO 9001, ISO 14001, ISO/TS 16949. A Trico orgulha-se de atender s normas de todos estes padres de desempenho, alm das altas referncias obtidas de nossos clientes de OE, incluindo a classificao Ford QI Preferred, a Chrysler/US Gold Pentaestar e muitas outras. A nossa slida reputao, construda atravs dos anos, se deu graas nossa constante preocupao com o atendimento ao cliente e desempenho aliados capacidade de cumprir o que prometemos. Por exemplo, uma taxa de falha de 20 peas por milho (PPM) uma mostra do nosso elevado nvel. Nossa liderana evidente em comparao s outras empresas do setor. Atualmente, estamos definindo novos padres para receptividade de nossos clientes e recursos globais entrega pontual do produto 98%; cotaes pontuais: 100%; de acordo com as ASN, melhores novos produtos da categoria e incomparveis resultados de garantia. Nossos clientes mantm esse boletim sobre nosso desempenho todos os meses, todos os anos. com satisfao que compartilhamos com eles nossos resultados mais recentes e nos orgulhamos do nosso desempenho. Os clientes que visitam nossas instalaes em Matamoros, no Mxico, se impressionam com o nosso profundo compromisso institucional nos processos de inspeo Poka-Yoke (mais de 1.000 instalados). De imediato entendem como conseguimos to baixos nveis de falhas PPM. Nossas vrias certificaes de qualidade e taxa de falha de menos de 20 peas por milho nos coloca em liderana evidente perante todas as empresas do setor.

Dicas Ao lavar o veculo, passe um pano mido (com sabo neutro ou apenas gua) na borracha para remoo do excesso de impurezas; No use querosene ou outros produtos qumicos, pois deformam ou at destroem a borracha; Ao instalar palhetas novas, certifique-se que o vidro esteja limpo. Ceras, xampus de lava rpidos e contaminantes da estrada criam uma fina camada que reduz a clareza do parabrisas. Recomenda-se utilizar produtos no abrasivos para limpeza e gua morna periodicamente. No utilizar produtos base de petrleo. Antes de ligar o limpador, certifique-se de que no h impurezas mais pesadas no vidro e que o mesmo esteja molhado; No use detergente comum no reservatrio de gua do limpador, pois corri e resseca a borracha h no mercado detergentes especficos que diminuem o atrito e ajudam na limpeza do parabrisas; Substitua as palhetas regularmente aconselhamos troc-las a cada 06 meses; Mantenha o parabrisas limpo alm de melhorar a visibilidade, facilita a varredura das palhetas; Persistindo os problemas, verifique as condies dos braos do limpador Conduzir veculo sem acionar o limpador de parabrisa sob chuva falta grave segundo o Cdigo de Trnsito, punida com cinco pontos na CNH, multa de R$ 127,69 e reteno do veculo para regularizao. Substitua as palhetas ao observar: 1 - Formao de faixas e riscos. 2 - Rudo ou trepidao. 3 - Formao de nvoa. 4 - Falhas na limpeza.