Cauda Longa

11
Cauda Longa Chris Anderson

description

Cauda Longa. Chris Anderson. Não-hits. Hits. - PowerPoint PPT Presentation

Transcript of Cauda Longa

Page 1: Cauda Longa

Cauda Longa

Chris Anderson

Page 2: Cauda Longa

Não-hits

• Chris Anderson, autor do best-sellers Cauda longa, em seu livro nos mostra sua teoria em relação ao consumo de mercado de massa, marcado por um número cada vez menor de “hits” e de cauda crescente “não-hits” no mercado de nichos. O autor leva em consideração o baixo custo de produção e de armazenagem, principalmente se falarmos de comercio online, a massificação de produtos vem sendo cada vez menos necessária.

Hits

Page 3: Cauda Longa

O gráfico

Page 4: Cauda Longa

Fragmentação

• A fragmentação de mercado vem sendo uma das formas de manter bons resultados de vendas de produtos no mercado de nicho.

• Um dos grandes diferenciais na teoria da cauda longa se deve ao fato de se poder fazer um estoque de produtos quase que infinito.

Page 5: Cauda Longa

Amazon

Page 6: Cauda Longa

Web 2.0

Page 7: Cauda Longa

• O termo WEB 2.0 que foi usado pela primeira vez por Tim O’Reilly, um entusiasta de movimentos de apoio ao software livre e código livre. Tivemos mudanças importantes de comportamento diante da rede, o simples fato de exibir e ler informações já não é mais o suficiente, estamos vivendo um novo momento onde a colaboração online e a produção de conteúdo são os principais teores dessas mudanças.

Page 8: Cauda Longa

e-Learning do hit a cauda

• Sabemos que a escola tradicional mais pontualmente as universidades e faculdades tem um número de cursos que condizem com suas estruturas físicas, capazes de oferecer diversos cursos, porém finitos. Gradualmente vemos as instituições disponibilizarem cursos onlines que certamente o objetivo e atingir um publico antes inalcançável.

Page 9: Cauda Longa
Page 10: Cauda Longa

Essa modalidade de educação chamada de e-learning está seguindo os moldes da teoria de Chris Anderson “cauda longa”? A quantidade de cursos ofertados pelas instituições de ensino nessa modalidade traz outros rumos a educação?

Page 11: Cauda Longa

Referencial Bibliográfico

• ANDERSON, Chris. A cauda longa. Elsevier, Rio de Janeiro: 2006

• CAZELOTO, E. Inclusão Digital: uma visão crítica. Senac. São Paulo: 2008

• MURARO, R. M. Os avanços tecnológicos e o futuro da humanidade . Petrópolis: Vozes: 2009.

Link consultado• http://www.educause.edu/EDUCAUSE+Review/

EDUCAUSEReviewMagazineVolume43/MindsonFireOpenEducationtheLon/162420 - Acesso 22/05/2011.