Celebrar é dedicar nossa vida a Deus - Revista Dia a Dia... · sempre a qualidade de vida no reino...

5
10 pibcuritiba.org.br • abr 13 2014 VIDA EM CÉLULAS abr • 06 • 14 Salmo 62.1-12 Celebrar é dedicar nossa vida a Deus Pr. Marcilio de Oliveira Filho Mensagem Pregador: Tema: Davi retrata neste Salmo um momento incerto, de ameaças e batalhas com povos inimigos. Mas, em meio às dúvidas, Davi – cuja vida estava dedicada a Deus – demonstra ter total confiança nEle e, assim, testemunha sua plena certeza de que: 1. Somente Deus salva – V. 1-2 Mesmo tendo muitos inimigos querendo der- rotá-lo, com ataques incessantes, em clima de ten- são, Davi fala do nosso Deus que salva, que é “torre segura”, que nos guarda dos ataques que nós sofre- mos por causa do inimigo - o diabo - que luta contra nós. Colocar sua vida nas mãos de Deus (dedicá-la a Ele) é a única forma de experimentar a certeza de “jamais ser abalado” (V.2) e de encontrar descanso em meio às lutas. 2. Somente Deus dá esperança – V. 5–8 Davi direciona seu olhar das lutas presentes para o futuro. Isto o faz celebrar a certeza de que a con- fiança em Deus não deixará que ele seja abalado. “Derramar diante de Deus o coração” (v.8 – orar) nos leva à presença de Deus, o Altíssimo, que é o refú- gio em “todos os momentos” da nossa vida. Isto dá a esperança de “não ser abalado” (V.6). A presença santa de Deus nas nossas vidas, por meio da oração, dá certeza à alma e garantia de um futuro seguro. (Faça uma pausa e ore agora: agradeça que Deus não nos deixa cair nem pode nos afastar dos caminhos do Senhor!). Amém! 3. Somente Deus recompensa e abençoa – V. 9,10 Davi reflete sobre os valores da vida. Como ele, nossos valores cristãos nos trazem lutas e batalhas. O mundo nos mostra seus maiores valores: poder e riquezas. A sua esperança está em coisas e não em Deus! Mas para Deus o que vale é o SER (coração) e não o TER. Os bens e as riquezas podem ser rouba- dos, extorquidos. E então? Sem eles a vida é vazia e infeliz. Mas, ser fiel a Deus, dedicar a vida ao serviço do Senhor, tem peso eterno e é recompensado. Pois Ele é justo e abençoará, retribuirá com bênçãos aquele que Lhe é fiel. Davi mostra que dedicar a sua vida a Deus é viver com descanso, ter a certeza e esperança que Ele é fiel, que não cairemos em meio às lutas e batalhas, e vere- mos que “o poder pertence a Deus” (V.11). Isto nos leva a uma vida de celebração e louvor ao único Deus, que é justo, poderoso e fiel!

Transcript of Celebrar é dedicar nossa vida a Deus - Revista Dia a Dia... · sempre a qualidade de vida no reino...

Page 1: Celebrar é dedicar nossa vida a Deus - Revista Dia a Dia... · sempre a qualidade de vida no reino de Deus, pois Cristo veio para que tivéssemos vida, e ... mas sempre recebida

10 pibcuritiba.org.br • abr 13 2014

VIDA EM CÉLULAS

abr • 06 • 14 Salmo 62.1-12

Celebrar é dedicar nossa vida a DeusPr. Marcilio de Oliveira Filho

MensagemPregador:

Tema:

Davi retrata neste Salmo um momento incerto, de ameaças e batalhas com povos inimigos. Mas, em meio às dúvidas, Davi – cuja vida estava dedicada a Deus – demonstra ter total confiança nEle e, assim, testemunha sua plena certeza de que:

1. Somente Deus salva – V. 1-2Mesmo tendo muitos inimigos querendo der-

rotá-lo, com ataques incessantes, em clima de ten-são, Davi fala do nosso Deus que salva, que é “torre segura”, que nos guarda dos ataques que nós sofre-mos por causa do inimigo - o diabo - que luta contra nós.

Colocar sua vida nas mãos de Deus (dedicá-la a Ele) é a única forma de experimentar a certeza de “jamais ser abalado” (V.2) e de encontrar descanso em meio às lutas.

2. Somente Deus dá esperança – V. 5–8Davi direciona seu olhar das lutas presentes para

o futuro. Isto o faz celebrar a certeza de que a con-fiança em Deus não deixará que ele seja abalado. “Derramar diante de Deus o coração” (v.8 – orar) nos leva à presença de Deus, o Altíssimo, que é o refú-gio em “todos os momentos” da nossa vida. Isto dá a esperança de “não ser abalado” (V.6). A presença santa de Deus nas nossas vidas, por meio da oração, dá certeza à alma e garantia de um futuro seguro. (Faça uma pausa e ore agora: agradeça que Deus não nos deixa cair nem pode nos afastar dos caminhos do Senhor!). Amém!

3. Somente Deus recompensa e abençoa – V. 9,10Davi reflete sobre os valores da vida. Como ele,

nossos valores cristãos nos trazem lutas e batalhas. O mundo nos mostra seus maiores valores: poder e riquezas. A sua esperança está em coisas e não em Deus! Mas para Deus o que vale é o SER (coração) e não o TER. Os bens e as riquezas podem ser rouba-dos, extorquidos. E então? Sem eles a vida é vazia e infeliz. Mas, ser fiel a Deus, dedicar a vida ao serviço do Senhor, tem peso eterno e é recompensado. Pois

Ele é justo e abençoará, retribuirá com bênçãos aquele que Lhe é fiel.

Davi mostra que dedicar a sua vida a Deus é viver com descanso, ter a certeza e esperança que Ele é fiel, que não cairemos em meio às lutas e batalhas, e vere-mos que “o poder pertence a Deus” (V.11). Isto nos leva a uma vida de celebração e louvor ao único Deus, que é justo, poderoso e fiel!

Page 2: Celebrar é dedicar nossa vida a Deus - Revista Dia a Dia... · sempre a qualidade de vida no reino de Deus, pois Cristo veio para que tivéssemos vida, e ... mas sempre recebida

pibcuritiba.org.br • abr 13 2014 11

MULHERES

Mirtes Mansur Diotalevi, Meire Moreira de Carvalho, Erika Checan, Claudia Anile dos Santos e Conceição Queiroz se alternam na apresentação do Programa.

Radio Marumby AM 730 ou na web www.marumby.comSegunda a sexta feira, das 8h às 8h30.

Uma Mulher de Fé

Ao som de uma música que leva esse mesmo nome, começa na rádio Marumby, todas as manhãs, a partir das 8 horas, uma programação especial para mulheres.

O programa de rádio, pensado e sonhado por algumas mulheres, acontece no momento que o Ministério de Mulheres da Primeira Igreja Batista de Curitiba escolhe Celebrar a Vocação de ser Mulher.

O programa pretende levar para fora dos portões da Igreja essa celebração, quando tem por objetivo falar sobre o propósito de Deus para a vida das mulheres, que deixa muito clara a vocação para a qual ela foi perfeitamente criada.

Para que possamos desenvolver uma vocação, com eficiência, é necessário que nossas atribuições sejam claras e nossas prio-ridades estejam em ordem. Falamos sobre isso num bate papo descontraído, usando fundamentação bíblica e a experiência que Deus tem nos dado.

As reflexões diárias visam o desenvol-vimento de uma vida frutífera, lembrando sempre a qualidade de vida no reino de Deus, pois Cristo veio para que tivéssemos vida, e vida com abundância.

A programação semanal pretende ainda ajudar mulheres a seguir princípios básicos de diligência, organização e responsabilidade, tanto dentro de casa como no exercício da profissão, ou do ministério, para que possam ser realizadas e felizes.

O mistério da vocação da mulher, que também está inscrito no seu próprio corpo, naquele espaço interior que gera e acolhe vida, também será celebrado.

Queremos compartilhar experiências que envolvem essa vocação para acolhimento. Celebrar também o desejo do coração de Deus, que ao sentir que não era bom que o homem estivesse sozinho, criou uma auxiliadora que lhe fosse adequada.

A nossa condição de ajudadora será tema de muitas refle-xões sim, mas sempre recebida como um presente de Deus para o homem e para tantos quantos precisarem de nós.

O Ministério de Mulheres da Primeira Igreja Batista agora está na Rádio Marumby todas as manhãs para celebrar a vocação de ser mulher junto com você.

Érika ChecanMinistra do Ministério de Mulheres

[email protected]

Page 3: Celebrar é dedicar nossa vida a Deus - Revista Dia a Dia... · sempre a qualidade de vida no reino de Deus, pois Cristo veio para que tivéssemos vida, e ... mas sempre recebida

12

VIDA CRISTÃ

pibcuritiba.org.br • abr 13 2014

13 } Ministério de Adoração: Interceda pela vida e direção deste ministério. Ore pelos integrantes para que mantenham seu foco no Senhor e ajam de acordo com a Sua vontade.

14 } Ministério de OraçãoOre por cada intercessor. Que suas orações causem impacto espiritual nesses encontros, movendo o coração de todos. Clame pela liderança, ore pela vida e direção da Diná.

15 } Ação SocialOre para que o mover do Espírito de Deus abençoe a nova diretoria e que todos os membros de nossa igreja mobili-zem-se para manter a obra a serviço dos excluídos.

16 } Equipe JMM (sede): Coloque diante de Deus a Junta Mundial de Missões e a vida de cada integrante. Peça a Deus por sabedoria na administração do tempo e para que consigam atender às solicitações recebidas.

17 } CatástrofesSuplique pelos povos atingidos pelas catástrofes no mundo e em nosso país. Ore para que todos possam co-nhecer o Senhor Jesus e se sintam confortados por Ele.

18 } Calvário ou GólgotaÉ o nome dado à colina que Jesus foi crucificado. Humil-demente prostrado, agradeça a salvação recebida atra-vés do sofrimento na paixão e morte de nosso Senhor Jesus Cristo. Ore agradecido e contrito pelos méritos infinitos da bondade, da graça e da misericórdia dEle.

19 } AgradeçaOre agradecido pelos inúmeros dons e pelos benefícios que Deus tem nos concedido. Ore para que cada bater do nosso coração renove hinos de gratidão ao Senhor. Que a nossa vida seja um hino de adoração pela Sua maravilhosa misericórdia.

Para Refletir

“Ele foi transpassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados” (Isaias 53.5).

Pedidos de oração

Grupos de oração

Sentinelas de OraçãoDomingos, das 9h às 10h30 (na entrada do Templo, à esquerda) e quartas-feiras, das 9h30 às 11h (sala310) - Diná, 9997-0495. Domingos, das 18h às 18h45 (na entrada do Templo, à esquerda) - Carmem Paupitz, 8834-7048.

Pedidos de oração por e-mail - RIVI Daura Stofella,[email protected]

Clamor JovemSábados às 18h (sala 315) e quartas-feiras às 22h30 (Capela) - Kathleen Silva, 8813-2801 | [email protected]

Valentes de Oração

Adolescentes – 13 a 17 anossextas-feiras às 18h(sala 315) - Douglas Mendes, 9983-1698.

Projeto Débora (pais intercedendo por seus filhos) Quartas-feiras às 14h(sala 310) - Odete Haro, 3528-9405 | 8885-8204.

Esposas orando por seus maridos Terças-feiras às 14h (Sala 201) – MCA, Jucirene Rodrigues.

Orando pelo Brasil Pare tudo e ore diariamente às 12h.

Alvorecer com Deus Todos os dias das 6h às 7h (Capela) - Vivendo três anos de vitórias em Cristo - Pr. Alvo Waldow.

Orando pela ConstruçãoSábados às 6h - Pr. Alvo Waldow.

Orando por Atletas Segundas-feiras às 19h (Ginásio) - Anderson Varga,[email protected]

Orando pelos funcionáriosMissionária Ludimila

Líderes: Cleusa Piragine | Diná Poletti

Obs.: O Jardim de Oração está em reforma. Integrantes do Ministério de Oração, favor procurar seu líder de grupo para saber onde está sendo sua reunião.

Thais Lima Intercessora RIVI

[email protected]

Page 4: Celebrar é dedicar nossa vida a Deus - Revista Dia a Dia... · sempre a qualidade de vida no reino de Deus, pois Cristo veio para que tivéssemos vida, e ... mas sempre recebida

pibcuritiba.org.br • abr 13 2014 13

EFICIENTE

Sugiro imagens de placas de trânsito reservadas para pessoas com deficiência, de preferência algo que marque muito, pois é um problema em nossa igreja.

Vamos falar a respeito de cidadania e respeito ao cidadão, que são características que devemos ter dentro e fora da igreja local, pois a qualquer lugar em que estivermos, deveremos levar conosco a presença de Cristo. Encontramos muitos não cristãos hasteando a bandeira de cidadãos, e assim ficamos a desejar na sociedade.

Essa vaga não é sua, nem por um minuto

Se já realizou algumas destas infrações, suas atitudes não são nem um pouco cidadãs e tampouco cristãs.

Estas vagas normalmente estão próximas do ponto de acesso facili-tando a locomoção de deficientes físi-cos, visuais e intelectuais - que geral-mente tem maior dificuldade motora.

No estacionamento que temos disponível dentro da PIB, são poucas as vagas destinadas a estas pessoas em comparação a procura. Portanto, pedimos a colaboração em respeitar essas vagas, e não as utilize nem por um minuto.

FAREI ALGUMAS PERGUNTINHAS BÁSICAS:

A Lei Federal n.º 10.098 que pro-move a prática de acessibilidade, inclusive no quesito vagas de estacio-namento, diz que obrigatoriamente 2 % (dois por cento) das vagas em estacionamento regulamentado de uso público, devem ser utilizadas exclusivamente por veículos que transportem pessoas com deficiência ou com dificuldade de locomoção.

Sendo assim, para uniformizar os procedimentos de fiscalização deverá ser adotado o modelo da creden-cial. Fora do contexto de igreja local, se estacionamos sem a credencial somos multados, perdemos pontos

na carteira nacional de habilitação e ainda pagamos em reais pela infra-ção. No estacionamento da PIB não há multas de trânsito, mas tanto aqui como fora precisamos do bom senso de cidadania e exemplo cristão.

Portanto, essa vaga não é sua nem por um minuto!

Obrigada por respeitar.

Daniele Gotardo Veloso Ministra Auxiliar do Ministério Eficiente

Pessoa com deficiência auditiva ou surda usa vaga para pessoa com deficiência?

Você já utilizou as vagas destinadas a pessoas com deficiência ou para idosos?

Motorista com credencial de idoso já estacionou na vaga para pessoa com deficiência ou vice versa?

Page 5: Celebrar é dedicar nossa vida a Deus - Revista Dia a Dia... · sempre a qualidade de vida no reino de Deus, pois Cristo veio para que tivéssemos vida, e ... mas sempre recebida

1414 pibcuritiba.org.br • abr 13 2014

NOSSA IGREJA