Central de monitoramento mês 03 editado

6
Central de Monitoramento PROGRESSOS E METODOLOGIA.

Transcript of Central de monitoramento mês 03 editado

Page 1: Central de monitoramento mês 03 editado

Central de MonitoramentoPROGRESSOS E METODOLOGIA.

Page 2: Central de monitoramento mês 03 editado

Progressos:Todas as equipe de prevenção das lojas estão sendo monitoradas e orientadas a alinhar a postura de acordo com as normas da empresa.

Page 3: Central de monitoramento mês 03 editado

Progressos:

• Todos os arquivos de vídeo que contenham ocorrências estão sendo arquivados de forma organizada. Os arquivos antigos estão sendo editados e reorganizados. • Estão sendo feitos ajustes em todas as câmeras que

foram identificadas pelo mapeamento como defeituosas.• Todas as suspeitas são repassadas aos monitores das

lojas para devido acompanhamento e observadas também da central.• Todas as rotas do GPS foram devidamente ajustadas e

os movimentos dos caminhões são observados rotineiramente.

Page 4: Central de monitoramento mês 03 editado

Deflagração de ações impróprias:Constantemente funcionários mal intencionados estão procurando uma brecha paratirar algum proveito. Deflagrar a ação destes funcionários é muito Importante para que estes sejam desligados e penalizados e os outros funcionários não cometam tais ações.

Um exemplo recente foi a elucidação do sumiço de uma retirada durante o carnaval.A central de monitoramento foi informada sobre a possibilidade de furto do dinheiro.Através do PDV, descobrimos o número do caixa e o dia e hora da retirada. As imagensdo momento da retirada foram puxadas remotamente e foi possível concluir que um fiscal de caixa fez a retirada e não colocou no cofre. As imagens respaldam que o ato foi real eo funcionário pagou o vale e foi desligado da empresa.

Casos como este, são constantemente analisados cuidadosamente.

Page 5: Central de monitoramento mês 03 editado

Acompanhamento de perda no Hortifruti.

Através dos recursos do CFTV o DAOP tem monitorado a carga e descarga de caminhões de HFG, o tempo que levam, e como os funcionários agem. Juntamentecom a engenheira de alimentos, podemos corrigir a postura dos funcionários e investigarmelhor o motivo das quebras. Os monitores estão passando relatórios diários sobre as perdasde cada loja. O levantamento de dados como estes pode ajudar a prevenir grandes perdas.

Como exemplo, pode-se citar a loja 10, onde a monitora fez uma estimativa durante a semana e informou a seguinte quantidade de quebra do HFG:152 kg de banana d´àgua 63 kg de Banana Prata 37 kg tomate51 kg de laranja nac.28 Kg de laranja Pera 27 kg pera importada 16 kg de maçã nacional32 kg de Abobora Madura

09 kg pera vermelha14 kg de batata lavada2,9 Kg de goiaba vermelha13 Kg de inhame16 kg de Abobrinha Brasileira20 kg de chuchu4 Kg de mamão comum12 unid. Mamão papaia

08 Kg de maçã156 unid. ovos 09 Kg de melancia 1 kg de Pimenta Americana17 Kg figo verde4 kg de melão

Page 6: Central de monitoramento mês 03 editado

Diante dos dados é possível observar a mudança que pode ser feita com o auxílio da Central de Monitoramento. Diversos departamentos podem se valer das informações levantadas pelo monitoramento e assim ver as lojas de forma mais transparente. O monitoramento é um modo de observar e controlar a gestão, de acordo com o que for requisitado à equipe de operadores.

Agora o monitoramento conta com o acesso ao Zeus, e poderá acompanhar com maior eficácia as ações nas frentes de loja, como multiplicações, conferência de compras e investigação de furtos. A tendência é que a operação traga cada vez mais resultados para o DAOP, e colabore com o bom funcionamento logístico da empresa.