certificado treinamento espaço confinado

2
Supervisor de Entrada em espaço confinado Que se confere a (NOME) pela sua aprovação no curso: Formação de Supervisor de Entrada em Espaços Confinados em conformidade a Norma Regulamentadora 33(trinta e três) , realizado no período de (DIA) a (DIA) de (MÊS) de (ANO) na (NOME DA EMPRESA FORMADORA). Data (DIA) (MÊS) (ANO) Certificado Carga Horária de 40 horas. Instrutor NOME FUNÇÃO

Transcript of certificado treinamento espaço confinado

Page 1: certificado treinamento espaço confinado

Supervisor de Entrada em espaço confinado

Que se confere a (NOME) pela sua aprovação no curso: Formação de Supervisor de Entrada em Espaços Confinados

em conformidade a Norma Regulamentadora 33(trinta e três) , realizado no período de (DIA) a (DIA) de (MÊS) de (ANO) na (NOME DA EMPRESA

FORMADORA).

Data (DIA) (MÊS) (ANO)

Certificado

Carga Horária de 40 horas.

Instrutor

NOME

FUNÇÃO

Page 2: certificado treinamento espaço confinado

Conteúdo programático do curso: CERTIFICADO (MÊS) (ANO)

•Espaços Confinados – conceitos básicos e definições NR33 – NBR14787 e 14606 – OSHA – NIOSH.

•Reconhecimento e identificação dos espaços confinados – Variações e formatos dos espaços confinados – Motivos de entrada em espaços confinados.

•Avaliação dos riscos físicos e atmosféricos – Atmosfera IPVS – Deficiência de Oxigênio – Atmosferas ricas em Oxigênio – Atmosferas Inflamáveis( áreas classificadas) – Atmosferas Tóxicas – Riscos Físicos: Quedas/desnivel, energias perigosas ( mecânicas, descarga elétrica, equipamentos hidráulicos ) temperaturas elevadas e muito frias, engolfamento, aprisionamento, radiações ionizantes e não ionizantes, substâncias corrosivas.

•Noções de toxicologia industrial – Toxicidade – contaminação aguda, crônica, local e sistêmica – Classificações de substâncias tóxicas, Vias de absorção.

•Controle de Riscos Atmosféricos e Físicos – Ventilação e Purga, travamento e identificação.

•Equipamentos utilizados em espaços confinados: movimentadores de pessoas, cinturões, cabos e cordas, ferragens, equipamento de proteção respiratória (PPR – Programa de Proteção Respiratória ), equipamentos de resgate.

•Permissão de Entrada e Trabalho em Espaços Confinados – Responsabilidades operacionais dos trabalhadores, vigias e supervisores de entrada.

•Procedimento de Entrada e Trabalho em Espaços Confinados – praticas seguras e medidas de controle.

•Técnica e operações de Resgate com simulados.

Presença: 100%

Exercícios Práticos: Participação Efetiva

Conceito Final: Aprovado