CIA CÊNICA NAU DE ÍCAROS apresenta: OS...

11
CIA CÊNICA NAU DE ÍCAROS apresenta: OS ARTISTAS

Transcript of CIA CÊNICA NAU DE ÍCAROS apresenta: OS...

CIA CÊNICA NAU DE ÍCAROS apresenta:OS ARTISTAS

os artistas

Um Grande Circo chega à cidade. A lona está armada, picadeiro pronto, equipamen-tos instalados. Na hora de começar o show, “um pequeno detalhe”: cadê os artistas?

Leve e bem humorado, o espetáculo resgata a poesia do circo e suas incríveis atra-ções com total interação com o público. Dois ajudantes de circo (barreiras) chegam à cidade e deixam tudo pronto para o show começar, mas aí se dão conta que estão sozinhos. Pois é, os artistas não vieram! E como “o show não pode parar”, eles re-solvem colocar a mão na massa e realizar o espetáculo na pele dos palhaços Pão de Queijo e Maionese.

Os Artistas é uma celebração ao espírito livre, à improvisação, à vontade de fazer o show continuar de qualquer jeito. Esquetes tradicionais, ventriloquismo, malabaris-mo, acrobacias e muita palhaçada fazem de Os Artistas um espetáculo para todos os públicos: crianças, jovens e adultos.

E ainda: o espetáculo é facilmente adaptável, o que permite sua montagem em es-paços alternativos sem grandes movimentações. Ou seja, não importa o tamanho da estrutura – pequena, média ou grande – conte com gente, o show vai começar!

os artistas

RELEASE

VÍDEO

SAIBA MAIS

Dois ajudantes de um suposto “Grande Circo” ocupam o espaço, montando um picadei-ro, preparando os equipamentos, etc...

Chega a hora do início da grande apresentação, os dois percebem que está faltando “um pequeno detalhe” para o início do show - os artistas!

Numa simpática interatividade com a platéia, os serventes assumem as atrapalhadas personalidades de Pão de Queijo e Maionese, os guiam nessa jornada dentro da cons-trução do espetáculo, onde o público é convidado a compartilhar dessa empreitada que mescla números musicais, acrobáticos, de ventriloquismo, malabarismos e esquetes clássicas de palhaços numa singela homenagem ao ofício do artista sonhador.

https://www.youtube.com/watch?v=CfKIZpyQG_k

http://www.naudeicaros.com.br/repertorio/os-artistas/

os artistas

FICHA TÉCNICA

Espetáculo: “Os Artistas”Texto: Paulo Rogério LopesConcepção e Direção: Marco VettoreElenco: Álvaro Barcellos, Roberto Haathner e Celso ReeksFigurinos e Adereços: Nau de ÍcarosCenografia: Luciano BussabTrilha Sonora: Nau de Ícaros

Duração do Espetáculo: aproximadamente 50 minutos

Classificação: Livre

os artistas

NECESSIDADES TÉCNICAS

Palco

• Caixa cênica: 7m (largura) x 5m (profundidade) x 4m (altura)Obs: o espetáculo pode ser realizado tanto em locais fechados como abertos

Som

• Duplo CD• 1 microfone sem-fio • 1 pedestal• Captação para violão sem-fio ou direct-box • 2 microfones headset (este equipamento somente será utilizado para platéia superior a 300, em outras cir-

cunstancias não será necessário)• PAs plateia• 2 retornos para palco• Amplificação relativa ao local da apresentação

Luz

• 28 PAR 64 foco 5 ou PC - 1.000W • 06 fresnéis - 1.000W• 09 elipsoidais com faca e iris - 1.000W• 02 set lights - 1000wObs: Para apresentações em local aberto e durante o dia não será necessária a utilização de equipamento de luz

os artistas

CONTATO

http://www.naudeicaros.com.br/

Marco Vettore: [email protected] 11 97644-6069

Alvaro Barcellos: [email protected] 11 99600-3369

os artistas

A Cia. Cênica Nau de Ícaros nasceu de uma paixão, nasceu apaixonada. Somos um grupo de atores, autores, produtores, professores, pesquisadores, bailarinos, músicos, acrobatas, filhos da cultura brasileira, apaixonados por esse pais cheio de cores, ritmos, formas, detalhes e contradições. Somos a união disso tudo, uma mistura que se transforma em um corpo, individualidades que trabalham juntas. Um corpo que se move, se mexe e constrói pela simples paixão de criar, explorar, encantar, transcender, ir além.

Desde 1992, criamos e produzimos espetáculos que unem o conhecimento e a prática das técnicas circenses ao trabalho com teatro e dança. São quase vinte anos de um mergulho cultural, um trabalho com base em pesquisas dos diversos aspectos de nossa cultura popular e contemporânea, daquilo que é nosso. Até hoje, são 16 espetáculos produzidos e criados no Brasil e levados mundo afora. E o que a gente quer com isso tudo?

Queremos criar, explorar, gerar diálogo. Durante nossa trajetória, desenvolvemos um espaço de investigação e pesquisa que promove um intenso intercâmbio de linguagem. Queremos festejar, celebrar. Através de nossas reflexões e pesquisas do universo circense e da cultura popular, se revela um desejo de encontro com o público por meio da celebração, dos ritos e símbolos brasileiros... a festa. Queremos transformar, mudar, educar. Ao longo destes anos promovemos trabalhos de “encantamento” de professores, através de aulas-espetáculo, oficinas de danças brasileiras, maracatu, cortejos-circenses, compartilhamos nossos processos criativos. Queremos ir além. E lançar um olhar contemporâneo para a cultura popular brasileira. Queremos democratizar. Queremos levar o Brasil para o Brasil e o Brasil para o mundo.

E queremos mais. Queremos o risco, desafiar o convencional, libertar, conquistar, despertar, tirar os pés do chão. Queremos criar uma arte sustentável, do começo ao fim, da ideia original ao que fica, ali, no olhar e na delicadeza de quem assiste, de quem apreende. Queremos aprender, tocar e ser tocados. Queremos a troca. A nossa história aponta para um futuro de inúmeras possibilidades. Convidamos todos ao palco. Com suas emoções e sensações, com o peito aberto, com a vontade de transbordar com a gente.

SOBRE A NAU DE ÍCAROS