Coluna do Cineclube Jece Valadão na Folha do ES

1
A Rua Lafayete Bernardes, até a inaugu- ração da Avenida Beira Rio, não tinha saída para a direita. Era fechada pela casa onde funcionava a boutique da Celsa e a casa de Mário Romanelli, patriarca da tradicional fa- mília cachoeirense. O prédio ao fundo é da família Grafanas- si, que naquele local tinha uma loja de mate- rial de construção e uma fábrica de ladrilhos. Nesta foto ao lado esquerdo está Manoel Parente, cria de Gilberto Machado, com seu cavalo chucro encilhado para qualquer even- tualidade de fuga. Logo a frente, estacionado na contra-mão, o fordeco de Elizeu Trés. Localizado depois do Fordeco a antiga oficina de lanternagem de Mozart Sampaio, onde trabalhavam Tuíca, Pelé e o mestre da lanternagem Mozart, nosso grande artista do martelete. Estes dados estão sujeitos a correçoês e constestações por parte dos leitores, uma vez que a maior parte das informações são pres- tadas pelos amigos do Facebook. Os leitores que tiverem informações mais precisas sobre as fotos aquí postadas podem nos acessar através dos emails: [email protected] ou [email protected] RUA LAFAYETE BERNARDES FOTO DA DÉCADA DE 50 EXTRAÍDA DOS AMIGOS DO FACEBOOK

description

coluna do cineclube

Transcript of Coluna do Cineclube Jece Valadão na Folha do ES

Page 1: Coluna do Cineclube Jece Valadão na Folha do ES

A Rua Lafayete Bernardes, até a inaugu-ração da Avenida Beira Rio, não tinha saída para a direita. Era fechada pela casa onde funcionava a boutique da Celsa e a casa de Mário Romanelli, patriarca da tradicional fa-mília cachoeirense.

O prédio ao fundo é da família Grafanas-si, que naquele local tinha uma loja de mate-rial de construção e uma fábrica de ladrilhos. Nesta foto ao lado esquerdo está Manoel

Parente, cria de Gilberto Machado, com seu cavalo chucro encilhado para qualquer even-tualidade de fuga. Logo a frente, estacionado na contra-mão, o fordeco de Elizeu Trés.

Localizado depois do Fordeco a antiga oficina de lanternagem de Mozart Sampaio, onde trabalhavam Tuíca, Pelé e o mestre da lanternagem Mozart, nosso grande artista do martelete.

Estes dados estão sujeitos a correçoês e

constestações por parte dos leitores, uma vez que a maior parte das informações são pres-tadas pelos amigos do Facebook. Os leitores que tiverem informações mais precisas sobre as fotos aquí postadas podem nos acessar através dos emails:

[email protected] [email protected]

R UA L A FAYE T E B E R N A R D E S FOTO DA DÉCADA DE 50

EXTRAÍDA DOS AMIGOS

DO FACEBOOK