Com entre vivos_com_oculta_l_e_413_421

11
VISITAS ESPÍRITAS ENTRE PESSOAS VIVAS E TRANSMISSÃO OCULTA DE PENSAMENTO Questões 413 a 417 do Livro dos Espíritos tratam de Visitas Espíritas entre Pessoas Vivas . Questões 418 a 421 do Livro dos Espíritos tratam de Transmissão Oculta de Pensamento

Transcript of Com entre vivos_com_oculta_l_e_413_421

Page 1: Com entre vivos_com_oculta_l_e_413_421

VISITAS ESPÍRITAS ENTRE PESSOAS VIVAS E TRANSMISSÃO OCULTA DE PENSAMENTO

Questões 413 a 417 do Livro dos Espíritos tratam de

Visitas Espíritas entre Pessoas Vivas .

Questões 418 a 421 do Livro dos Espíritos tratam de

Transmissão Oculta de Pensamento

Page 2: Com entre vivos_com_oculta_l_e_413_421

Q 413 -Há duas existências de um ser uma ligada àatividade ostensiva do corpo e outra ligada a almaoculta?

REASPOSTA - O corpo e a alma constituem oscomponentes integral do um ser só. A alma é unido com ocorpo por intermédio do periespírito. A alma se manifestano cada átomo ou molécula do corpo físico. No estado daemancipação da alma durante sono e sonhos a almadesloca no espaço e tempo reencontra os conhecidosrealizando as atividades diversas do que poucolembramos. Nós não vivemos dupla existência.

Page 3: Com entre vivos_com_oculta_l_e_413_421

Q 414. Duas pessoas que se conhecem podem se visitar durante o sono?

Resposta – Sim duas pessoas que conheceramanteriormente nesta vida ou nas outras vidas encarnadasou desencarnadas podem encontrar no sono. A faculdadeda pessoa física não pode reter as lembranças doencontro dessa pessoa já conhecida, mas o espírito ou aalma emancipada possui conhecimento da pessoa comquem interagiu no sono. A alma quando se libera do corpomantendo contato fluídico com corpo diariamente realizasuas viagens trabalhando numas missões de auxiliar aosoutros espíritos e almas ou encontrando com as entidadesconhecidas pelo laço parentesco ou pela afinidadeespiritual.

Page 4: Com entre vivos_com_oculta_l_e_413_421

Q 415. Que utilidade podem elas ter, se as olvidamos?

A faculdade da memória física não pode lembrartodas das experiências com detalhes que umaalma participa com as entidades no sono. Aodespertar pode permanecer os resquícios daslembranças podem dar à origem as certas ideaisespontaneamente. A pessoa ao despertar podeperceber como ela foi acudida e orientada naesfera do sono sem saber o mecanismo daretenção dessa experiência.

Page 5: Com entre vivos_com_oculta_l_e_413_421

Uma pessoa encarnada pode planejar o encontrocom determinada entidade e concretizá-lo no sono.Não esqueçamos que a permissão da espiritualidadesuperior é inevitável para acontecer este encontrodesejado. É comum as realizações dos encontros e asexperiências edificante ou não sejam realizadas coma vontade dos encarnados no sono. Deus sabe tudoe nada acontece sem sua permissão.

Page 6: Com entre vivos_com_oculta_l_e_413_421

Q 417. Podem Espíritos encarnados reunir-se em certo número e formar assembléias?

Sem dúvida alguma. Os laços, antigos ourecentes, da amizade costumam reunirdesse modo diversos Espíritos, que sesentem felizes de estar juntos.

Page 7: Com entre vivos_com_oculta_l_e_413_421

Q Um encarnado pode ver o espírito de um amigoinformando lhe de que ele esta vivo contrariando da falsanotícia de que ele está morto?

Sim, um encarnado pode perceber o fato daintegridade física de um amigo, por meio de umaintuição. A mensagem telepática ou a intuiçãoocasional da notícia de uma determinada pessoaviva contrariando a suposição errônea da suamorte deve servir um propósito de levar socorroquando ele se encontra eminente perigo dedesencarnar.

Page 8: Com entre vivos_com_oculta_l_e_413_421

TRANSMISSÃO OCULTA DO PENSAMENTO

Q 419. Que é o que dá causa a que uma idéia, a de umadescoberta, por exemplo, surja em muitos pontos aomesmo tempo?

Resposta – Uma invenção ou descoberta revestida deauxiliar e acelerar o progresso científico na civilização é umresultado de um planejamento no plano superior. Osdetalhes técnicos são elaborados e discutidos entre osespíritos benfeitores da humanidade anteriormente. Unsgrupos de espíritos são encarregados para difundir estasinformações entre os cientistas que possuem a condição decolocar em prática. A intuição vindo do plano espiritualpode despertar a atenção dos diversos cientistas no mesmoespaço do tempo.

Page 9: Com entre vivos_com_oculta_l_e_413_421

Q 420. Podem os Espíritos comunicar-se, estando completamente despertos os corpos?

Nossa essência espírita irradia constantemente ao nosso redorcomo luz emitida do sol levando a energia toda a parte ao redordele. Nós sentimos bem e recebemos a energia apaziguadora ecuradora dos certos benfeitores encarnados. Sentimos mal napresença dos determinados encarnados que irradiam os dardoscarregados do mal estar. Sr. Humberto Rohden no livro da suaautoria, O Espírito da Filosofia Oriental, volume III, disse,” Hápensamentos que envenenam e matam, há pensamentos que dãosaúde e vida mais abundante.

Page 10: Com entre vivos_com_oculta_l_e_413_421

RESUMO

Os espíritos e as almas estão conectados com as forças e canaisinvisíveis dos pensamentos através do fluído universal. Naverdade nós encarnados e desencarnados flutuamos neste fluídoque nos liga. Somos efeito da emanação da causa do Criador.Deus embutiu os dispositivos essenciais em ser humano junto dainserção do espírito já criado por ele sem atributos especiais. Elenos deu um ferramenta poderosa chamada de livre arbítrio emostrou o caminho a seguir enviando os messias em tempo etempo para nos instruir e encurtar o espaço de tempo para nossaevolução. O mundo espiritual é o mundo principal e a nossa pátriaespiritual definitiva. O mundo físico é cercado dasnecessidades, tentações, resgates, missões e o exercício daescolhas no caminho do progresso, moral, espiritual e intelectualpar unir ao nosso Pai Eterno. As comunicações mediúnicas, astelepatias, as intuições são os meios que nos auxiliam no alcancedo Deus.

Page 11: Com entre vivos_com_oculta_l_e_413_421

Q 421. Como se explica que duas pessoas, perfeitamenteacordadas, tenham instantaneamente a mesma idéia?

A transmissão do pensamento é a linguagem universal dosespíritos. A alma não foge deste princípio. Cada pessoatem sua preferência para trabalho, leitura, programa deTV, comida, amizade e as escolhas. As pessoas portadorasda mesma sintonia de pensamentos se sentem bem entreelas. A emissão seguida da recepção do pensamento entreos similares é mais fácil. Duas pessoas encarnados podemcomunicar, compreender e auxiliar mutuamente sem semantendo a comunicação convencional.