Como elaborar um plano de metas (zig ziglar)

4
1 COMO ELABORAR UM PLANO DE METAS “Se você não sabe de onde está partindo, não temos como te ajudar a chegar a lugar algum. Se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve!” David Menezes Definindo seu “Ponto de Partida” Zig Ziglar (Faça um Check-Up do pescoço para cima) A finalidade desse processo de check-up torna-se mais claro à medida que caminhamos: você saber onde está para poder chegar aonde você quer. É necessário ter um ponto de partida. Depois de concluir o check-up, você pode está em vias de conseguir mais do que o dinheiro pode comprar e tudo o que o dinheiro não pode comprar. Em uma escala de 1 a 5, sendo 1 uma área que precisa ser aprimorada e 5 uma área onde não há necessidade de melhorias, classifique-se com base nesses gráficos. Marque cuidadosamente cada item, porque eles são os fatores-chave em cada área de estabelecimento de metas de sua vida. Caso algum fator não se aplique ao seu caso, simplesmente escreva N/A no espaço disponível. No espaço disponível para OUTROS, relacione quaisquer itens significativos que se apliquem ao seu caso e não constem na lista. Você os reconhecerá automaticamente. Por exemplo, se você tiver alguma condição limitante de sua saúde (doença), pode relacionar a sua condição na seção física e atribuir uma pontuação à maneira como você se cuida. Relacione as suas realizações, bem como as áreas em que você poderá obter uma pontuação baixa.

description

Utilize este arquivo para definir seu ponto de partida em seu programa de METAS

Transcript of Como elaborar um plano de metas (zig ziglar)

Page 1: Como elaborar um plano de metas (zig ziglar)

1

COMO ELABORAR UM PLANO DE METAS

“Se você não sabe de onde está partindo, não temos como te ajudar a chegar a lugar algum. Se você não sabe para onde está indo,

qualquer lugar serve!” David Menezes

Definindo seu “Ponto de Partida” Zig Ziglar

(Faça um Check-Up do pescoço para cima)

A finalidade desse processo de

check-up torna-se mais claro à medida que caminhamos: você saber onde está para poder chegar aonde você quer. É necessário ter um ponto de partida. Depois de concluir o check-up, você pode está em vias de conseguir mais do que o dinheiro pode comprar e tudo o que o dinheiro não pode comprar.

Em uma escala de 1 a 5, sendo 1 uma área que precisa ser aprimorada e 5 uma área onde não

há necessidade de melhorias, classifique-se com base nesses gráficos. Marque cuidadosamente cada item, porque eles são os fatores-chave em cada área de estabelecimento de metas de sua vida. Caso algum fator não se aplique ao seu caso, simplesmente escreva N/A no espaço disponível. No espaço disponível para OUTROS, relacione quaisquer itens significativos que se apliquem ao seu caso e não constem na lista. Você os reconhecerá automaticamente. Por exemplo, se você tiver alguma condição limitante de sua saúde (doença), pode relacionar a sua condição na seção física e atribuir uma pontuação à maneira como você se cuida. Relacione as suas realizações, bem como as áreas em que você poderá obter uma pontuação baixa.

Page 2: Como elaborar um plano de metas (zig ziglar)

2

Page 3: Como elaborar um plano de metas (zig ziglar)

3

Page 4: Como elaborar um plano de metas (zig ziglar)

4

A Roda da Vida Verificação da Pontuação Pessoal

Agora circule todos os itens em que você obteve dois ou menos pontos, a fim de poder visualizar facilmente as áreas que necessitam de melhorias. Veja a sua pontuação em cada área e determine a média. Se você for como a maioria das pessoas, dois números dominarão cada seção. Utilize o número que mais tenha aparecido em sua pontuação. Com os resultados desse gráfico em mente, preencha Roda da Vida (ver figura). Começando pela sua pontuação alcançada no raio espiritual e prossiga, completando toda a volta na Roda da Vida. O seu círculo está grande e redondo? Distorcido? Extremamente pequeno? O auxílio visual da Roda lhe diz instantaneamente o grau de equilíbrio de sua vida. Quanto mais próximo você estiver de obter um círculo grande e redondo, maior o seu equilíbrio.