COMO ENFRENTAR AS TEMPESTADES NA VIDA PROFISSIONAL.

15
COMO ENFRENTAR AS COMO ENFRENTAR AS TEMPESTADES NA VIDA TEMPESTADES NA VIDA PROFISSIONAL PROFISSIONAL

Transcript of COMO ENFRENTAR AS TEMPESTADES NA VIDA PROFISSIONAL.

Page 1: COMO ENFRENTAR AS TEMPESTADES NA VIDA PROFISSIONAL.

COMO ENFRENTAR AS COMO ENFRENTAR AS TEMPESTADES NA VIDA TEMPESTADES NA VIDA

PROFISSIONALPROFISSIONAL

Page 2: COMO ENFRENTAR AS TEMPESTADES NA VIDA PROFISSIONAL.

At 27.9-26 “Havendo decorrido muito tempo e tendo-se tornado perigosa a

navegação, porque já havia passado o jejum, Paulo os advertia, dizendo-lhes: Senhores, vejo que a viagem vai ser com avaria e muita perda não só para a carga e o navio, mas também para as nossas vidas. Mas o centurião dava mais crédito ao piloto e ao dono do navio do que às coisas que Paulo dizia.

E não sendo o porto muito próprio para invernar, os mais deles foram de parecer que daí se fizessem ao mar para ver se de algum modo podiam chegar a Fênice, um porto de Creta que olha para o nordeste e para o sueste, para ali invernar. Soprando brandamente o vento sul, e supondo eles terem alcançado o que desejavam, levantaram ferro e iam costeando Creta bem de perto.

Mas não muito depois desencadeou-se do lado da ilha um tufão de vento chamado euro-aquilão; e, sendo arrebatado o navio e não podendo navegar contra o vento, cedemos à sua força e nos deixávamos levar. Correndo a sota-vento de uma pequena ilha chamada Clauda, somente a custo pudemos segurar o batel, o qual recolheram, usando então os meios disponíveis para cingir o navio;

Page 3: COMO ENFRENTAR AS TEMPESTADES NA VIDA PROFISSIONAL.

e, temendo que fossem lançados na Sirte, arriaram os aparelhos e se deixavam levar.

Como fôssemos violentamente açoitados pela tempestade, no dia seguinte começaram a alijar a carga ao mar. E ao terceiro dia, com as próprias mãos lançaram os aparelhos do navio.

Não aparecendo por muitos dia nem sol nem estrelas, e sendo nós ainda batidos por grande tempestade, fugiu-nos afinal toda a esperança de sermos salvos. Havendo eles estado muito tempo sem comer, Paulo, pondo-se em pé no meio deles, disse: Senhores, devíeis ter-me ouvido e não ter partido de Creta, para evitar esta avaria e perda. E agora vos exorto a que tenhais bom ânimo, pois não se perderá vida alguma entre vós, mas somente o navio.

Porque esta noite me apareceu um anjo do Deus de quem eu sou e a quem sirvo, dizendo: Não temas, Paulo, importa que compareças perante César, e eis que Deus te deu todos os que navegam contigo. Portanto, senhores, tende bom ânimo; pois creio em Deus que há de suceder assim como me foi dito.

Contudo é necessário irmos dar em alguma ilha.”

Page 4: COMO ENFRENTAR AS TEMPESTADES NA VIDA PROFISSIONAL.

Tempestades sempre existirão e podem nos surpreender!

E meio à tempestade manifestamos quem somos!

PAULO, MESMO PAULO, MESMO PRISIONEIRO, SE LEVANTA PRISIONEIRO, SE LEVANTA EM AUTORIDADE E VENCE A EM AUTORIDADE E VENCE A TEMPESTADE!TEMPESTADE!

Page 5: COMO ENFRENTAR AS TEMPESTADES NA VIDA PROFISSIONAL.

PARA ENFRENTAR AS PARA ENFRENTAR AS TEMPESTADES NA VIDA TEMPESTADES NA VIDA PROFISSIONAL É PRECISO: PROFISSIONAL É PRECISO:

1) EQUILÍBRIO – VENCER O DESESPERO COLETIVO

Até o centurião e o comandante do navio, já haviam deliberado que iriam naufragar e morrer!

Page 6: COMO ENFRENTAR AS TEMPESTADES NA VIDA PROFISSIONAL.

PARA ENFRENTAR AS PARA ENFRENTAR AS TEMPESTADES NA VIDA TEMPESTADES NA VIDA PROFISSIONAL É PRECISO: PROFISSIONAL É PRECISO:

2) UNÇÃO DE GOVERNO – EXERCER AUTORIDADE SOBRE A SITUAÇÃO

Se não tivermos autoridade, somos engolidos vivos pelo problema e não conseguimos raciocinar!

Page 7: COMO ENFRENTAR AS TEMPESTADES NA VIDA PROFISSIONAL.

PARA ENFRENTAR AS TEMPESTADES PARA ENFRENTAR AS TEMPESTADES NA VIDA PROFISSIONAL É PRECISO: NA VIDA PROFISSIONAL É PRECISO:

3) OTIMISMO ESPIRITUAL – VENCER O PESSIMISMO COLETIVO

Não concorde com o mundo, achando que desgraça é normal. Lute, pois Só vence a tempestade aquele que a domina e não se entrega a ela.

Page 8: COMO ENFRENTAR AS TEMPESTADES NA VIDA PROFISSIONAL.

PARA ENFRENTAR AS PARA ENFRENTAR AS TEMPESTADES NA VIDA TEMPESTADES NA VIDA PROFISSIONAL É PRECISO: PROFISSIONAL É PRECISO:

4) DOMÍNIO PRÓPRIO – CONTROLAR SUA IMPULSIVIDADE

Domínio próprio é fruto do Espírito. Não se deixe dominar pela carne. Você pode até naufragar, mas não vai perecer!

Page 9: COMO ENFRENTAR AS TEMPESTADES NA VIDA PROFISSIONAL.

PARA ENFRENTAR AS PARA ENFRENTAR AS TEMPESTADES NA VIDA TEMPESTADES NA VIDA PROFISSIONAL É PRECISO: PROFISSIONAL É PRECISO:

5) GERENCIAMENTO- SABER ALIVIAR O BARCO

Perder pode ser a maior vitória de nossas vidas. Semelhante quando retrocedemos o arco para poder mandar a flecha mais longe.

Page 10: COMO ENFRENTAR AS TEMPESTADES NA VIDA PROFISSIONAL.

E QUANDO EU VENÇO AS E QUANDO EU VENÇO AS TEMPESTA-DES NA VIDA TEMPESTA-DES NA VIDA PROFISSIONAL, EU VIVO ATOS 28.1-PROFISSIONAL, EU VIVO ATOS 28.1-11: 11:

““Estando já salvos, soubemos então que a ilha se chamava Malta. Os indígenas usaram conosco de não pouca humanidade; pois acenderam uma fogueira e nos recolheram a todos por causa da chuva que caía, e por causa do frio. Ora havendo Paulo ajuntado e posto sobre o fogo um feixe de gravetos, uma víbora, fugindo do calor, apegou-se-lhe à mão. Quando os indígenas viram o réptil pendente da mão dele, diziam uns aos outros: Certamente este homem é homicida, pois, embora salvo do mar, a Justiça não o deixa viver. Mas ele, sacudindo o réptil no fogo, não sofreu mal nenhum. Eles, porém, esperavam que Paulo viesse a inchar ou a cair morto de repente; mas tendo esperado muito tempo e vendo que nada de anormal lhe sucedia, mudaram de parecer e diziam que era um deus.

Page 11: COMO ENFRENTAR AS TEMPESTADES NA VIDA PROFISSIONAL.

E QUANDO EU VENÇO AS E QUANDO EU VENÇO AS TEMPESTA-DES NA VIDA TEMPESTA-DES NA VIDA PROFISSIONAL, EU VIVO ATOS PROFISSIONAL, EU VIVO ATOS 28.1-11: 28.1-11:

Ora, nos arredores daquele lugar havia umas terras que pertenciam ao homem principal da ilha, por nome Públio, o qual nos recebeu e hospedou bondosamente por três dias. Aconteceu estar de cama, enfermo de febre e disenteria, o pai de Públio; Paulo foi visitá-lo, e havendo orado, impôs-lhe as mãos, e o curou. Feito isto, vinham também os demais enfermos da ilha, e eram curados; e estes nos distinguiram com muitas honras;

e, ao embarcarmos, puseram a bordo as coisas que nos eram necessárias. Passados três meses, partimos em um navio de Alexandria que invernara na ilha, o qual tinha por insígnia Castor e Pólux.”

Page 12: COMO ENFRENTAR AS TEMPESTADES NA VIDA PROFISSIONAL.

VENCENDO AS TEMPESTADES, VENCENDO AS TEMPESTADES, ENTÃO EU RECEBO:ENTÃO EU RECEBO:

NOVAS PARCERIAS – Os nativos da ilha de Malta;

VITÓRIA CONTRA NOVOS ATAQUES DE SATANÁS – A picada da víbora;

Page 13: COMO ENFRENTAR AS TEMPESTADES NA VIDA PROFISSIONAL.

VENCENDO AS TEMPESTADES, VENCENDO AS TEMPESTADES, ENTÃO EU RECEBO:ENTÃO EU RECEBO:

RECONHECIMENTO DAQUELES QUE ESTÃO A MINHA VOLTA – De criminoso a divindade.

SUPRIMENTO DOS GRANDES DO MERCADO – Públio e corelaciona-dos;

Page 14: COMO ENFRENTAR AS TEMPESTADES NA VIDA PROFISSIONAL.

VENCENDO AS TEMPESTADES, VENCENDO AS TEMPESTADES, ENTÃO EU RECEBO:ENTÃO EU RECEBO:

MANIFESTAR DA GLÓRIA DE DEUS ATRAVÉS DA MINHA VIDA – A CURA DOS ENFERMOS DA ILHA;

HONRA E SUPRIMENTO DE TUDO;

Page 15: COMO ENFRENTAR AS TEMPESTADES NA VIDA PROFISSIONAL.

VENCENDO AS TEMPESTADES, VENCENDO AS TEMPESTADES, ENTÃO EU RECEBO:ENTÃO EU RECEBO:

DEUS TIRA DO ÍMPIO PARA ME DAR – CASTOR E PÓLUX

(DEUSES GREGOS A SERVIÇO DO DEUS VIVO!)