Como Ouvir Texto

1
8/18/2019 Como Ouvir Texto http://slidepdf.com/reader/full/como-ouvir-texto 1/1 COMO OUVIR:  Ouvir é mais produtivo que falar, em todos os níveis. A pessoa que sabe ouvir É MAIS SIMPÁTICA. Geralmente ninguém se preocupa em ouvir. Ouvir não é fácil. Ouvir requer atenção e isposição. Ouvir ! "uito "ais #o"p$e%o o que es#utar. Enquanto escutar pode ser descrito como um processo neurosiológico, ouvir implica um processo intelectual e emocional. É a síntese de muitas atividades, incluindo o escutar. m microfone escuta mas não ouve. Ouvir é de fato, uma perícia adquirida através de PRÁTICAS CO&SCI'&T'S ' I&T'(I)'&T'S . !ão "á cone#ão automática entre a acuidade e o ato de ouvir. $lguns dos que escutam mel"or são os piores ouvintes. %omo estamos sempre mais propensos a falar do que a ouvir, "a&ituamo'nos a interromper a qualquer prete#to as pessoas que estão falando. m dos resultados do "á&ito de interromper é duas pessoas falando ao mesmo tempo. O efeito é grotesco, principalmente quando as duas se convencem de que se farão ouvir se levantarem as vo(es. Interro"per constitui viola)ão do principal o&*etivo da comunica)ão "umana na audi)ão: *A+'R COM ,U' O OUTRO *A('. O&serva)+es e comentários podem ser guardados até o nal da e#posi)ão, quando sempre "averá tempo para dirimir dvidas. $ aprendi(agem é feita, em grande parte, através do ouvido- OUVI&-O APR'&-'MOS. Ouvir ! u" ato VO(U&TÁRIO ' CO&SCI'&T'. $ pessoa ouve porque ,U'R ouvir e não ouve porque &/O ,U'R ouvir. O pior cego é o que não quer ver, e o pior surdo é o que não quer ouvir Ouvimos mel"or sempre que precisamos compreender assunto de interesse, sempre que nossa curiosidade for despertada ou A()UÉM S' R'*'RIR a qua$quer assunto que nos aete P'SSOA(M'&T'.

Transcript of Como Ouvir Texto

Page 1: Como Ouvir Texto

8/18/2019 Como Ouvir Texto

http://slidepdf.com/reader/full/como-ouvir-texto 1/1

COMO OUVIR:

  Ouvir é mais produtivo que falar, em todos os níveis. A pessoa

que sabe ouvir É MAIS SIMPÁTICA.

Geralmente ninguém se preocupa em ouvir. Ouvir não é fácil.Ouvir requer atenção e isposição.

Ouvir ! "uito "ais #o"p$e%o o que es#utar. Enquantoescutar pode ser descrito como um processo neurosiológico, ouvirimplica um processo intelectual e emocional. É a síntese de muitasatividades, incluindo o escutar. m microfone escuta mas não ouve.

Ouvir é de fato, uma perícia adquirida através de PRÁTICASCO&SCI'&T'S ' I&T'(I)'&T'S . !ão "á cone#ão automática entrea acuidade e o ato de ouvir. $lguns dos que escutam mel"or são ospiores ouvintes.

%omo estamos sempre mais propensos a falar do que a ouvir,"a&ituamo'nos a interromper a qualquer prete#to as pessoas queestão falando. m dos resultados do "á&ito de interromper é duaspessoas falando ao mesmo tempo. O efeito é grotesco,principalmente quando as duas se convencem de que se farão ouvir

se levantarem as vo(es.

Interro"per constitui viola)ão do principal o&*etivo dacomunica)ão "umana  na audi)ão: *A+'R COM ,U' O OUTRO*A('. O&serva)+es e comentários podem ser guardados até o nalda e#posi)ão, quando sempre "averá tempo para dirimir dvidas.

$ aprendi(agem é feita, em grande parte, através do ouvido-OUVI&-O APR'&-'MOS.

Ouvir ! u" ato VO(U&TÁRIO ' CO&SCI'&T'. $ pessoaouve porque ,U'R ouvir e não ouve porque &/O ,U'R ouvir. O piorcego é o que não quer ver, e o pior surdo é o que não quer ouvir

Ouvimos mel"or sempre que precisamos compreender assuntode interesse, sempre que nossa curiosidade for despertada ouA()UÉM S' R'*'RIR  a qua$quer assunto que nos aeteP'SSOA(M'&T'.