Companheirismo feliz

8
COMPANHEIRISMO FELIZ

description

Casamento feliz

Transcript of Companheirismo feliz

Page 1: Companheirismo feliz

COMPANHEIRISMO FELIZ

Page 2: Companheirismo feliz

1. Em que momento marido e mulher começam a conhecer o caráter mutuamente? O Lar Adventista, p.105.

«…Ao enfrentar o recém-casado par a vida com sua carga de PERPLEXIDADE e cuidado, desaparece o ROMANCE com o qual tantas vezes a imaginação reveste o casamento. Marido e mulher ficam conhecendo mutuamente o CARÁTER, como não lhes era POSSIVÉL conhecê-lo em sua associação anterior. É este um periódo assaz CRÍTICO de sua vida. A felicidade e utilidade de toda a sua vida futura DEPENDE de seguirem agora o devido procedimento».

Page 3: Companheirismo feliz

2. É aceitável a separação quando em dificuldades? O Lar Adventista, p.106.

«Embora possam surgir dificuldades, PERPLEXIDADES e desânimo, nem o marido nem a esposa ABRIGUE o pensamento de que sua UNIÃO é um erro ou uma decepção. Resolva cada qual ser para o outro tudo que é possível».

Page 4: Companheirismo feliz

3. A mudança deve ocorrer por inspiração e não confrontação. Pensando assim. O que pode acontecer quando um conjuge obriga o outro à mudanças? O Lar Adventista, p.107.

«Não procureis OBRIGAR o outro a proceder como desejais. Não podereis fazer isso e ao mesmo tempo CONSERVAR o amor mútuo. Manifestações de vontade própria DESTROEM a paz e a felicidade do lar».

Page 5: Companheirismo feliz

4. O que pode acontecer quando as boas qualidades dos cônjuges são reconhecidas mutuamente? O Lar Adventista, p.107.

«Dê cada um AMOR, em vez de exigi-lo. Cultive aquilo que tem em si de mais nobre, e esteja pronto a reconhecer as boas qualidades do outro. É um admirável ESTÍMULO e SATISFAÇÃO saber alguém que é estimado. A simpatia e o respeito animam na luta em busca da perfeição, e o próprio amor cresce à medida que ESTIMULA a propósitos mais nobres».

Page 6: Companheirismo feliz

5. Em que circunstâncias os deveres da vida se tornam agradáveis à esposa? O Lar Adventista, p.109.

«Um lar que tenha amor, onde o AMOR é expresso em palavras, olhares e ações, é um lugar onde os ANJOS gostam de MANIFESTAR sua presença e consagrar a cena pelos raios de luz da glória. Ali as humildes OBRIGAÇÕES domesticas têm o seu encanto. Nenhum dos DEVERES da vida, sob tais circunstâncias, será desagradável para a esposa».

Page 7: Companheirismo feliz

6. O que uma esposa decepcionante e egoísta pode provocar na vida de seu esposo? O Lar Adventista, p.109.

«O CARÁTER moral dos que se unem em MATRIMÔNIO será degradado ou elevado nessa união; e a obra de DETERIORAÇÃO consequente de uma natureza baixa, decepcionante, egoísta e incontrolada COMEÇA logo após a cerimônia matrimonial. Se o rapaz faz uma escolha SÁBIA, terá a seu lado alguém que levará até o MÁXIMO de suas forças a parte que lhe toca dos FARDOS da vida, alguém que o enobrecerá e refinará, e fá-lo-á feliz em seu amor».

Page 8: Companheirismo feliz

«Homens e mulheres podem atingir o ideal de Deus a seu respeito, se tomarem a Cristo

como seu ajudador» O Lar Adventista, p.112.