Computador pessoal

7
Computador Pessoal Aluno: Victor Eliakim

Transcript of Computador pessoal

Page 1: Computador pessoal

Computador Pessoal

Aluno: Victor Eliakim

Page 2: Computador pessoal

No dia 12 de agosto de 2011, o PC comemorou 20 anos de vida. Outros computadores para uso pessoal o antecederam, como o Apple II. Mas o que você conhece sobre a sua mesa, no trabalho ou em casa, veio ao mundo em 1981, pelas mãos da IBM. Hoje, são 500 milhões de máquinas do gênero instaladas no mundo.Desenvolvido durante um ano por uma equipe de 12 engenheiros que trabalhavam 60 horas por semana, o micro de 20 anos atrás conseguia escrever textos e fazer cálculos. Hoje ele acessa a internet e grava vídeo e música, entre outros.

CONTEXTO

Page 3: Computador pessoal

Computadores podem ser classificados de acordo com a função que exercem ou pelas suas dimensões (capacidade de processamento).:Processamento, Memória, Memória primária, Memória RAM, Memória ROM, Memória secundária, Memória terciária, Entrada e saída, Programas,Sistema Operacional,Placa Mãe, entre outros.

Page 4: Computador pessoal

História

Primeiro computador pessoal vendido em escala, o IBM 5150 começou a ser vendido no dia 11 de agosto de 1981. A máquina tinha tela monocromática de 11,5 polegadas, 15 centímetros de altura e pesava 11 Kg. Na época, ele custava cerca de US$ 1.600, segundo o site da empresa.

Page 5: Computador pessoal

Bill Gates, fundador da Microsoft, e Andy Grove, um dos primeiros funcionários da Intel, juntos com o IBM 5150, considerado o primeiro computador pessoal. A imagem, que também tem outros computadores, foi tirada no museu de Inovação e Tecnologia durante o 20º aniversário do primeiro PC da IBM.

Page 6: Computador pessoal

A tecnologia foi se desenvolvendo e através dos tempos chegou até o que é hoje com computadores e softwares cada vez mais avançados, isso faz com que essa industria tenha cada vez mais projeções a nível internacional e de futuro, ampliando mais seu desenvolvimento globalizado.

Page 7: Computador pessoal

Conclusão

Segundo Pierry Levy, no livro "Cibercultura", o computador não é mais um centro, e sim um nó, um terminal, um componente da rede universal calculante. Em certo sentido, há apenas um único computador, mas é impossível traçar seus limites, definir seu contorno. É um computador cujo centro está em toda parte e a circunferência em lugar algum, um computador hipertextual, disperso, vivo, fervilhante, inacabado: o ciberespaço em si.