Comunicado Apresentacao Candidatura Paulo Caldas

2
COMISSÃO POLÍTICA DE SECÇÃO DO CARTAXO Morada: Rua Serpa Pinto, Lote 3 – 1º. Dt.º 2070 CARTAXO Blog: www.jsdcartaxo.blogspot.com Email: [email protected] O REUMÁTICO na (da) recandidatura de Paulo Caldas á Presidência da Câmara Municipal do Cartaxo Tendo conhecimento, pelas notícias locais e regionais, da apresentação da recandidatura do Presidente Paulo Caldas à Câmara Municipal do Cartaxo, onde participou o Ministro da Administração Interna Dr. Rui Pereira e o Presidente da Federação Distrital do PS Dr. Paulo Fonseca, a JSD do Cartaxo quer tornar público as seguintes posições políticas: a) Cumprimentar a apresentação desta recandidatura autárquica, apesar de a considerar uma teimosia e uma obsessão sem sentido político do PS-Cartaxo, voltando a afirmar que o tempo político do Dr. Paulo Caldas à frente da Câmara Municipal do Cartaxo já faz parte do passado, tendo-se esgotado o seu prazo de vida útil, e – por tal – haver necessidade urgente de ser substituído; b) Saudar e dizer adeus – amigavelmente – à brigada do reumático (semelhante àquela que venerou o Ex-Presidente Américo Tomáz nas vésperas da revolução de Abril de 1974) que continua a constituir o cortejo diríamos mesmo uma espécie de rebanho de apoio ao Dr. Paulo Caldas! Para mudar o Cartaxo, com CORAGEM , desejamos contar com todos os cidadãos livres da chantagem municipal. Ficar longe daqueles que se apresentam ao beija-mão mas que nos bastidores são os principais críticos da governação local. Daqueles que precisam do cartão de militante socialista para manter as mordomias. Daqueles que, qualquer que seja a orientação do vento, se mantêm sempre- em-pé. Em conclusão, dos que querem ter um pé no poder local mas que pela calada se manifestam contra o poder instituído. É preciso LIBERTAR o concelho do Cartaxo! Acabar com a hipocrisia dos favores e dos “TACHOS”… c) No discurso de apresentação Paulo Caldas refere-se há renovação da equipa, a pergunta que a JSD Cartaxo coloca é: Mais Renovação? Durante estes últimos 8 anos, o Sr. Presidente não fez mais nada do que se preocupar com a renovação da sua equipa, constantemente, falta agora perceber se essa tal renovação terá sido pela falta ou excesso de dinâmica, terá sido pelo interesse político ou mesmo por autoritarismo puro e duro de afastar todos aqueles que lhe fazem frente através de divergências, seja políticas ou pessoais. Para nós Juventude Social Democrata do Cartaxo, esta renovação faz-nos lembrar um filme, bem conhecido, o Padrinho.

description

Nota de Imprensa - Apresentação da Recandidatura do Dr. Paulo Caldas à Câmara Municipal do Cartaxo

Transcript of Comunicado Apresentacao Candidatura Paulo Caldas

Page 1: Comunicado  Apresentacao Candidatura Paulo Caldas

COMISSÃO POLÍTICA DE SECÇÃO DO CARTAXO

Morada: Rua Serpa Pinto, Lote 3 – 1º. Dt.º 2070 CARTAXO Blog: www.jsdcartaxo.blogspot.com

Email: [email protected]

O REUMÁTICO na (da) recandidatura de Paulo Caldas á Presidência da Câmara Municipal do Cartaxo

Tendo conhecimento, pelas notícias locais e regionais, da apresentação da recandidatura do Presidente Paulo Caldas à Câmara Municipal do Cartaxo, onde participou o Ministro da Administração Interna Dr. Rui Pereira e o Presidente da Federação Distrital do PS Dr. Paulo Fonseca, a JSD do Cartaxo quer tornar público as seguintes posições políticas:

a) Cumprimentar a apresentação desta recandidatura autárquica, apesar de a considerar uma teimosia e uma obsessão sem sentido político do PS-Cartaxo, voltando a afirmar que o tempo político do Dr. Paulo Caldas à frente da Câmara Municipal do Cartaxo já faz parte do passado, tendo-se esgotado o seu prazo de vida útil, e – por tal – haver necessidade urgente de ser substituído;

b) Saudar e dizer adeus – amigavelmente – à brigada do reumático (semelhante àquela que venerou o Ex-Presidente Américo Tomáz nas vésperas da revolução de Abril de 1974) que continua a constituir o cortejo diríamos mesmo uma espécie de rebanho de apoio ao Dr. Paulo Caldas! Para mudar o Cartaxo, com CORAGEM, desejamos contar com todos os cidadãos livres da chantagem municipal. Ficar longe daqueles que se apresentam ao beija-mão mas que nos bastidores são os principais críticos da governação local. Daqueles que precisam do cartão de militante socialista para manter as mordomias. Daqueles que, qualquer que seja a orientação do vento, se mantêm sempre-em-pé. Em conclusão, dos que querem ter um pé no poder local mas que pela calada se manifestam contra o poder instituído. É preciso LIBERTAR o concelho do Cartaxo! Acabar com a hipocrisia dos favores e dos “TACHOS”…

c) No discurso de apresentação Paulo Caldas refere-se há renovação da equipa, a pergunta que a JSD Cartaxo coloca é: Mais Renovação? Durante estes últimos 8 anos, o Sr. Presidente não fez mais nada do que se preocupar com a renovação da sua equipa, constantemente, falta agora perceber se essa tal renovação terá sido pela falta ou excesso de dinâmica, terá sido pelo interesse político ou mesmo por autoritarismo puro e duro de afastar todos aqueles que lhe fazem frente através de divergências, seja políticas ou pessoais. Para nós Juventude Social Democrata do Cartaxo, esta renovação faz-nos lembrar um filme, bem conhecido, o Padrinho.

Page 2: Comunicado  Apresentacao Candidatura Paulo Caldas

COMISSÃO POLÍTICA DE SECÇÃO DO CARTAXO

Morada: Rua Serpa Pinto, Lote 3 – 1º. Dt.º 2070 CARTAXO Blog: www.jsdcartaxo.blogspot.com

Email: [email protected]

d) O Presidente da Federação Sccialista Dr. Paulo Fonseca, na sua intervenção, classifica o Dr. Paulo Caldas de um político jovem e aguerrido. Para a JSD Cartaxo um Presidente de Câmara jovem e aguerrido é aquele que cria uma política de juventude, neste caso, inexistentes desde sempre no concelho do Cartaxo, dando aos jovens meios para que estes se fixem no concelho. E não aquele que se lembra apenas da juventude em períodos eleitorais, revelando oportunismo político do mais baixo possível em democracia e faltando ao respeito aos jovens.

e) Consideramos lamentável que o Dr. Rui Pereira, Ministro da Administração Interna, tenha a “LATA” de deslocar-se ao Cartaxo para uma actividade de carácter político-partidário sem que prévia e atempadamente possa cumprir – em nome do Estado Português – com as promessas, as suas promessas, do início da construção da nova Esquadra da PSP do Cartaxo, prometida pelo seu Ministério para o 1º trimestre deste ano. Trata-se de um atraso que deveria envergonhar quem promete… Não só no desempenho das suas funções de Governante mas também naquelas outras funções de apoiante político-partidário e a qualidade dos actores políticos não se mede pela quantidade de propostas que fazem mas sim pela solidez dos compromissos que assumem!

f) Constatar que o Ministro da Administração Interna, Dr. Rui Pereira, se apresentou no anúncio da candidatura socialista à Câmara Municipal do Cartaxo, como «um amigo do Paulo Caldas»! Para o concelho do Cartaxo, era muito mais significativo que o Ministro Rui Pereira se tivesse apresentado como alguém que cumpre a palavra pelas promessas políticas, tornando-se um amigo – não do candidato do PS à Câmara Municipal do Cartaxo – mas um amigo do Município do Cartaxo!

g) A JSD Cartaxo apela à coragem dos munícipes em geral e dos

jovens em particular que, em ano de eleições autárquicas,

poderão dar a resposta certa, por todos os disparates

cometidos ao longo dos últimos anos de governação, através

do apoio e do voto no Paulo Neves e no Partido Social

Democrata.

Gonçalo Gaspar

(Presidente JSD-Cartaxo)