conferencia da nf

2
Preenchimento pelo operador O procedimento para a conferencia das notas fiscais com o pedido sera da seguinte forma: Quando a mercadoria chegar ao recebimento deverá ser conferido todos os campos da nota como: cnpj do fornecedor, conferir o pedido de compra ou seja se consta na nota é o mesmo pedido da unidade para que fez o pedido, data da entrega, tipo de frete. Após esse procedimento padrão o mesmo deverá consultar o pedido de compra para poder liberar o pedido para a digitação da nota fiscal referente ao material. Quando a nota fiscal estiver sendo conferida pelo responsável o mesmo deverá confronta-la com o pedido de compra verificando se estão de acordo. Isso ocorrerá da seguinte forma: Quando o responsável abrir o pedido de compra para fazer a conferencia e mesmo terá que ir na seguinte tela: CONSULTA , PEDIDO DE COMPRA ,PEDIDO DE COMPRA – POR PEDIDO. Quando ele informar o pedido de compra deverá aparece a tela da forma da tabela acima, onde que o mesmo poderá somente alimentar os seguintes campos: N. DOC e QUAN. NF. E caso a quantidade liberada por menor que a quantidade pedida, o sistema deverá mostrar uma opção para o cancelamento do saldo, caso necessário. Após feita essa liberação o pedido que estava bloqueado o mesmo deverá constar em outra tela como: pedidos aguardando digitação de NF: para pedidos a serem atendidos totais ou parcais pedidos atendidos parciais: para pedidos que forem atendidos parciais. O pedido de compra também sofrerá uma mudança ou seja, quando o for emitido o pedido de compra o mesmo estará bloqueado e podendo ser liberado somente pelo setor de recebimento. ( CCESS 635 => criar nova opção do tipo “aberto parcial” que irá trazer somente os pedidos atendidos parcialmente). O propósito dessa modificação da entrada da mercadoria se da pelo fato que muitas vezes o material já esta indo para a produção e a nota fiscal ainda não foi lancada no sistema devido ao tempo de entrega do mesmo ao setor fiscal, ou mesmo eliminar os erros na digitação da nota.

Transcript of conferencia da nf

Page 1: conferencia da nf

Preenchimento pelo operador

O procedimento para a conferencia das notas fiscais com o pedido sera da seguinte forma:

Quando a mercadoria chegar ao recebimento deverá ser conferido todos os campos da nota como: cnpj do fornecedor, conferir o pedido de compra ou seja se consta na nota é o mesmo pedido da unidade para que fez o pedido, data da entrega, tipo de frete.

Após esse procedimento padrão o mesmo deverá consultar o pedido de compra para poder liberar o pedido para a digitação da nota fiscal referente ao material.

Quando a nota fiscal estiver sendo conferida pelo responsável o mesmo deverá confronta-la com o pedido de compra verificando se estão de acordo.

Isso ocorrerá da seguinte forma:

Quando o responsável abrir o pedido de compra para fazer a conferencia e mesmo terá que ir na seguinte tela: CONSULTA , PEDIDO DE COMPRA ,PEDIDO DE COMPRA – POR PEDIDO.

Quando ele informar o pedido de compra deverá aparece a tela da forma da tabela acima, onde que o mesmo

poderá somente alimentar os seguintes campos: N. DOC e QUAN. NF.E caso a quantidade liberada por menor que a quantidade pedida, o sistema deverá mostrar uma opção para o cancelamento do saldo, caso necessário.

Após feita essa liberação o pedido que estava bloqueado o mesmo deverá constar em outra tela como:

pedidos aguardando digitação de NF: para pedidos a serem atendidos totais ou parcais

pedidos atendidos parciais: para pedidos que forem atendidos parciais.

O pedido de compra também sofrerá uma mudança ou seja, quando o for emitido o pedido de compra o mesmo estará bloqueado e podendo ser liberado somente pelo setor de recebimento. ( CCESS 635 => criar nova opção do tipo “aberto parcial” que irá trazer somente os pedidos atendidos parcialmente).

O propósito dessa modificação da entrada da mercadoria se da pelo fato que muitas vezes o material já esta indo para a produção e a nota fiscal ainda não foi lancada no sistema devido ao tempo de entrega do mesmo ao setor fiscal, ou mesmo eliminar os erros na digitação da nota.

VANTAGENS Maior confiabilidade no controle de estoque Pedidos de compras não ficarão mais aberto; Maior agilidade na hora do MRP trazer a informação do estoque para o PPCP. e compras; Maior agilidade na hora da digitação da nota fiscal de entrada.

1. Ao digitar a quantidade do material que pertence a nota, o item irá baixar do pedido e coloca-lo à um tipo de integração ao estoque, ou seja, o material ira fazer parte do estoque mais sem poder fazer a baixa sem que a nota esteja no sistema, isso facilitará os produtos que possuem OF pois não se consegue fazer a próxima operação sem que possua saldo.

2. No caso do MRP o sistema ira fazer a verificação do material que possui pedido + material a integrar ao estoque + material em estoque - a necessidade de compra = saldo de material necessário para compra.