Confraria da Champagne 2012

38
contatovip.com.br | 1

description

Confraria da Champagne 2012

Transcript of Confraria da Champagne 2012

Page 1: Confraria da Champagne 2012

contatovip.com.br | 1

Page 2: Confraria da Champagne 2012

2 | contatovip.com.br

Page 3: Confraria da Champagne 2012

contatovip.com.br | 3

Page 4: Confraria da Champagne 2012

4 | contatovip.com.br

Lembro da primeira confraria da qual eu participei. Foi um evento pequeno, porém elegante, para umas 30 mulheres, realizado na sede de uma loja de móveis

planejados da cidade. O ambiente, que já traduzia o sonho de consumo de muitas mulheres, a elegância das convidadas, a finesse do anfitrião, já vislumbravam no que se transformaria a Confraria da Champagne. E foi o que aconteceu. A cada ano o evento se tornou maior. Cada mulher que participou se sentiu tão feliz, que no ano seguinte convidou uma amiga, que convidou outras amigas e assim, hoje, o evento lota a Bier Site que é a maior sala de eventos de Carazinho. E porquê a confraria faz tanto sucesso? Porque ela traduz o que nós, mulheres, gostamos: alegria, encontro com as amigas, boa bebida, boa comida, roupa bonita, novidades em moda, carros e até condomínio como aconteceu nesta edição. Assim como a revista Contato Vip, a confraria da Champanhe nos mostra o lado bom da vida. Para a sociedade mostra também o lado empreendedor do colunista e publicitário Luciano Baumgardt, que proporciona uma noite impecável, com atenção a todos os detalhes. Para o comércio a Confraria significa também um fator positivo, porque movimenta lojas de roupas, acessórios, cabeleireiros, maquiadores, buffets, decoradores e fotógrafos. Todo mundo ganha. Em negócios. Em satisfação. Em alegria. Por isso levantemos um brinde a Luciano Baumgardt, a cada profissional envolvido e a cada mulher que participou e que fez o sucesso da nona edição da Confraria da Chmapanhe. Tim Tim !!! e até a décima confraria !!!

Ano XX | especial confraria | 2012

Direção: Rosemara Toledo Rg. DRT/RS 12763Leonardo Docena Administrador CRA/RS 040082 Linara Docena Bel. Secretariado Executivo

Textos:Luciano Baumgardt

Fotos:Cristiani Lauxen | Diego Petter Fabiano Marcondes | Jean Ortiz

Departamento Comercial:Carla Oliveira Tatsch | Josefina Monteiro Luciano Baumgardt | Maura Pereira da Silva

Editoração gráfica:André BolesinaBaumgardt Comunicação e Eventos

Redação e administração:R. Venâncio Aires, 490, Carazinho/RSFone: 54 3331-3448 / [email protected]

Contato Vip é uma publicação da Contato Comunicações Ltda.Fundada em 15 de julho de 1988 por Sideno João Docena (In Memoriam)

A revista não se responsabiliza por conceitos e opiniões emitidas em colunas assinadas e materiais divulgados em anúncios publicitários

Expediente

Editorial

FOTO

| C

RIST

IAN

I LAU

XEN

Rosemara ToledoJornalista DRT/RS 127763Sócia-proprietária da editora Contato Comunicações Ltda.

Page 5: Confraria da Champagne 2012

contatovip.com.br | 5

Page 6: Confraria da Champagne 2012

6 | contatovip.com.br

VIP | Confraria da Champagne

A célebre frase, “Estou bebendo estrelas!”, dita por Dom Pérignon, tido

como o criador do champanhe ou do método champenoise, associada ao próprio sabor da bebida e as curiosidades, ironias e contradições que envolvem sua história, inspiraram Luciano Baumgardt a criar a “Confraria da Champagne”. Desde o primeiro encontro o evento é um sucesso que reúne expressivo número de mulheres para degustar a extraordinária bebida. Ano após ano o número de frequentadoras aumenta, fazendo da “Confraria da Champagne” não mais um evento de Carazinho, mas da região Norte do Rio Grande do Sul, principalmente Carazinho, Não-Me-Toque e Passo Fundo.

PORQUÊ O “CHAMPANHE”O champanhe é presença obrigatória na maioria das grandes comemorações, tem seu significado atrelado a bons momentos. Bebemos geralmente em ocasiões especiais e festivas. A verdade, no entanto, é que do aperitivo à sobremesa, a qualquer hora, tudo vai bem com o mais cosmopolita e festejado dos vinhos.

PORQUÊ SÓ PARA MULHERES:A resposta é fácil, conversa de homem é regada a cerveja, vinho ou uísque. Champanhe, só nos momentos românticos. É por isso que onde tem champanhe tem mulher. O Champanhe é a mais

Confraria da ChampagneO evento mais aguardado pelas mulheres da região

feminina das bebidas e como o colunista é um apaixonado por mulheres, nada mais justo que esta homenagem. Além do mais, o espumante é capaz de proporcionar momentos extremamente felizes e esta é a aura principal da “Confraria da Champagne”.

EDIÇÕES TEMÁTICASEm 2010, ao chegar à sétima edição, a “Confraria da Champagne” passou a ser temática e o tema escolhido foi Favela Chic, para explorar toda a nossa brasilidade e mostrar que o simples e o sofisticado andam muito próximos, que é possível ser feliz em qualquer lugar. Em 2011 o tema foi Paraíso Terrestre, um lugar sem dor, sem tristeza, um lugar só de alegria. Para 2012 o tema foi Sorria!!! Hoje é noite de Champagne!, para encerrar a trilogia, após descobrir que podemos ser felizes em qualquer lugar, que a Confraria é um lugar só de alegria, vamos brindar e sorrir.

OBJETIVO DO EVENTOO objetivo da Confraria é fazer desta, uma noite inesquecível, regada a espumantes de safras consagradas com rótulos prestigiados, gastronomia impecável, em um ambiente cuidadosamente decorado. Unir moda, música, fotografia, design, dança e beleza, elementos que fascinam as mulheres. O principal objetivo de Luciano Baumgardt é criar um ambiente onde elas possam entregar-se a felicidade.

Confraria da Champagne 2010

Favela Chic

Em 2010 show de samba

No ano de 2011 presença vip da apresentadora Bruna Felisberto

Na edição Paraiso Terrestre, show com a Banda Marcial do Colégio Notre Dame Aparecida

Edição 2012 a mais sofisticada das Confrarias

Page 7: Confraria da Champagne 2012

contatovip.com.br | 7

Page 8: Confraria da Champagne 2012

8 | contatovip.com.br

Sorria!!!Hoje é noite de Champagne!9ª edição da Confraria da Champagne

O evento que já faz parte do calen-dário oficial de acontecimentos inesquecíveis da região chegou a

sua nona edição em grande estilo, nunca foi tão requintado e aguardado. O tema era um convite à felicidade, ao brinde, a ser mais uma noite maravilhosa, como de fato foi. Logo na entrada as convidadas eram recebidas com um grande telão de led que dava as boas vindas, depois uma exposição da Carazinho Veículos impressionava, tudo isso mesmo antes de entrar na Eventos Bier Site. No hall de entrada do evento recep-cionistas do O Boticário presenteavam a todas com aromas de boas vindas, pausa para a tradicional foto e festa. Na porta Luciano Baumgardt recepcionava a todas

com seu sorriso, que é a marca da alegria. Em pouco tempo começaram os brindes com espumantes geladíssimas e coquetel de primeira que se seguiu até o fim do evento. Nunca se viu tanta mulher linda e elegante juntas. O anfitrião mostrou ver-satilidade e além de comandar o espetá-culo com maestria e dom da oratória que lhe é peculiar, foi o único modelo do sexo masculino a desfilar no show que a loja Dummy fez na passarela. Com cabelos e maquiagem de Adriana Coiffure, as mo-delos apresentaram o verão da Dummy com marcas como Colcci e Espaço Fashion, um festival de bom gosto e estilo. Se não bastasse, Luciano Baumgardt ainda subiu novamente ao palco para um

verdadeiro espetáculo. Na companhia das bailarinas Danúbia Piegas e Amanda Trentini, fez uma performance incrí-vel, inspiradas nos shows franceses do Mouling Rouge e Lydo. O resultado não poderia ter sido outro, aplausos e mais aplausos. Descobrir a fórmula da Confraria da Champagne é fácil, é só juntar dedica-ção, amor pelo que se faz e entrega, pois é isso que Luciano Baumgardt e toda a equipe da sua Baumgardt Comunicação e Eventos, que a partir deste ano assu-miu a organização do evento, fazem. Confiram nas próximas páginas o que rolou e quem brilhou na noite mais feliz e elegante do ano.

Anderson Artmann, Amélia e Luciano Baumgardt, responsáveis pela

organização do evento

Momento do desfile da Dummy Gran Finale do show

Luciano Baumgardt com Ana Michele de Morais e Miriam Knorr,

que nunca faltaram ao evento

VIP | Confraria da Champagne

Page 9: Confraria da Champagne 2012

contatovip.com.br | 9

VIP | Confraria da Champagne

O evento contou nesta edição com patrocinadores muito especiais que muito

mais que apoiar o evento, foram às atrações da noite. Teve muita novidade sendo apresentada e muito desejo sendo despertado. A organização da Confraria da Champagne 2012 agradece a dedicação de cada um e em 2013 na 10ª edição do evento contamos com a participação de: Helios, O Boticário, Construtora Mânica JJR, Carazinho Veículos, Medicina Estética Jorge Luis Benetti, Adriana Coiffure, Coqueiros Supermercados, Criare e Mânica Seguros.

Confraria da Champagne 2012Patrocinadores oficiais

A diretora financeira da Helios, Stefânia Portantiolo, representou o patrocinador diamante da Confraria da Champagne 2012, que apresentou no evento pela primeira vez o projeto da nova sede da empresa, localizada na entrada sul da cidade, próximo ao trevo do avião. Obra que prima pela sustentabilidade e modernidade.

Luciane Rheinheimer Mânica representou a Construtora Mânica JJR que revelou em primeira mão na noite o nome de seu novo empreendimento o Royal Palace. Também com exclusividade para quem foi na Confraria, as primeiras imagens do significativo empreendimento da Rua Pedro Vargas.

Adriana Pinto, do salão de beleza Adriana Coiffure, e Patrícia Bellenzier, contemplatada com uma hidratação com a linha de produtos Moroccanoil, que foi lançado no evento, exclusividade do Adriana Coiffure.

O perfume Linda Miami Sunset foi o aroma oficial desta edição da Confraria da Champagne. No palco do evento as proprietárias do O Boticário, Laís e Silmara Hommerding, fizeram a entrega do desejado perfume para a contemplada no sorteio, Patrícia Riss.

Daiane Vailatti representou a Carazinho Veículos que apresentou seus lançamentos no evento. A Nova Blazer, conhecida oficialmente de Traiblazer foi unânime entre as presentes como o objeto de desejo favorito.

Gabriela Zanol, da Criare Móveis Planejados, comemorou os cinco anos da empresa em Carazinho, na Confraria da Champagne. A marca de móveis é sinônimo de qualidade, durabilidade e tranquilidade para o consumidor.

Janaína Benetti, esposa do médico Jorge Luis Benetti, participou mais um ano da Confraria da Champagne e sorteou um procedimento com o excelente profissional que com seu talento único melhora e realça a beleza de seus pacientes.

Elaine Mânica esteve no palco do evento para receber a homenagem por sua participação. A Mânica Seguros é sinônimo de confiabilidade, idoneidade, seriedade e segurança, o que concede muita tranquilidade a nossa vida.

Page 10: Confraria da Champagne 2012

10 | contatovip.com.br

Rosane Weber e Roselei de Quadros

Luciane R. Mânica e Lucimara RheinheimerDaniele Lima e Paula TrentinSandra Rogoni e Bety Adam

Michele Birck e Dóris Chaise Ana Nilmann de Moraes e Stefânia Portantiolo

Page 11: Confraria da Champagne 2012

contatovip.com.br | 11

Page 12: Confraria da Champagne 2012

12 | contatovip.com.br

Scheila RodriguesAlessandra Mattielo Ieda Matiotti

Andréia Schmitz

Carolina de Souza

Lígia ZanferrariViamar QuadrosLaise Biazus

Page 13: Confraria da Champagne 2012

contatovip.com.br | 13

Patrícia Wagner, Laís e Silmara Hommerding e Andrea Souza

Eliane Senger, Gabeiela Zanol, Simone Baú, Vera Zanol, Cristina Feldmann e Rejane Hilebrandt

Sabrina Adam, Suzana Kloeckner, Janaina Benetti, Carla Rosa, Patrícia Riss e Ana Paula Favarin

Os brindes de Não-Me-Toque foram coordenados pela primeira-dama Bernadete Pivaa vice-prefeita Teodora Lütkmeyer e a editora do jornal A Folha Helaine Gnoatto Zart

Page 14: Confraria da Champagne 2012

14 | contatovip.com.br

Natana e Isabel Wolschick Silvania Cavalheiro e Michele Peter Vivi Pante e Rafaela Chaves

Denise Formentine e Elaine Mânica Amélia e Carolina SebastianyMonique Veit e Merli de Oliveira

Page 15: Confraria da Champagne 2012

contatovip.com.br | 15

Page 16: Confraria da Champagne 2012

16 | contatovip.com.br

Cacilda Bratz e Miriam Knorr

Silvia Carbonari e Adriana Velho Karine Albuquerque e Ionara Azevedo

Marlete Ecker Padilha e Linara DocenaNathalie Goellner e Graziella Schaeffer

Simara Amaral, Raquel Zamboni, Leila da Silveira e Isabela Zamboni

Page 17: Confraria da Champagne 2012

contatovip.com.br | 17

Ana Elisa Vargas e Ariani Gronevalt

Janaína e Jacqueline Dreyer

Mohana Müller e Sandra Zimmer

Cibele e Vera Bervian

Arlete Grando e Liamara Danieli Lermen

Page 18: Confraria da Champagne 2012

18 | contatovip.com.br

VIP | Confraria da Champagne

Para uma noite que reúne expressivo número de mulheres e é repleto de

atrações, era preciso um serviço que não interferisse no funcionamento do evento, desta forma o coquetel foi à solução. A escolha de Carla Link para comandar a parte salgada da noite foi proposital, pois a profissional é o nome mais lembrado e querido quando se fala em coquetel na região, seus salgados são unânimes os mais saborosos. Assim, de entrada foi servido um duo de pastas com torradinha, os sabores foram escolhidos pelo próprio promotor do evento, o colunista social Luciano Baumgardt. Em seguida Carla desenvolveu uma série de sabores de brusquetas, para logo após servir salgados fritos na hora, que chegavam quentinhos até as convidadas. Neste misto de salgados continha bolinho de bacalhau, croquete, coxinha, pasteizinhos. “Houve uma época

Sabores da Confrariaque servir este tipo de salgado em um evento sofisticado como a Confraria era pecado. Agora você prepara e todo mundo gosta”, explica Carla Linck. Para encerrar ela serviu filés marinados em espumante brut, que foram empanados e fritos na hora. O resultado: pratos vazios.Para a parte doce do evento Chef Gabriela Tatim Barrios foi solicitada. O que pesou foi sua experiência em confeitarias da Europa e as sobremesas que serve diariamente no seu Restaurante Basílico. O prato escolhido foi Ice Cake Romeu e Julieta, a mesma sobremesa que a Chef serviu em seu próprio casamento. Para tentar explicar a explosão de sabor, dá para se dizer que era um sorvete de queijo com calda quente de goiabada. “Para mim é sempre um prazer fazer parte da Confraria da Champagne, este é o quarto ano que trabalhamos juntos”, declara Gabriela.

Page 19: Confraria da Champagne 2012

contatovip.com.br | 19

Miriana Scolari, Dóris Chaise e Ana Elisa Mânica

Natasha Maran e Carine Bicigo

Alessandra Cavol Süss, a primeira-dama eleitaMarlene Süss e Juraci Guareschi

Paula Trentin, Alvina Knop e Pamela TombiniRenata Penz, Fernanda Weidlich e Micheli Fantinel

Thaise Albuquerque

Page 20: Confraria da Champagne 2012

20 | contatovip.com.br

Natália Oliveira, Eliane Rambo, Angélica de Oliveira e Cristina Utzig

Raquel Viau, Sabrina Perin Roehe, Andréia Warken e Neide Defante Maura Pereira, Letícia Horst e Léa Baltar

Mohana Müller, Bela Schamaedecke e Pietra Decet Liuse Viau Rietjens, Joselaine Freitag, Adriana e Luísa Viau

Giovana Ceconello, Jerusa Setti, Lidiane e Lenise Gracioli

Page 21: Confraria da Champagne 2012

contatovip.com.br | 21

Tatiane e Jaqueline Willig, Maiara Sabini, Marli e Laura KohlrauschVanice e Luiza Seger, Rosane Weiler, Carine Walber Machado e Cláudia De Carli Albuquerque

Carina Vanin, Camila e Ângela Sella e Vera Fleck da Costa

Claudete Oliveira, Helemara Grotto, Sandra Borba e Vanise Müller

Ana Cláudia Gomes Candaten, Daysi Rockembach, Lisângela Werner,Tatiana Imberi Estrela e Maria José Ferreira

Patrícia Rother, Francine Oliveira, Sônia Giaretta, Josiane Nascimento e Márcia Silveira

Page 22: Confraria da Champagne 2012

22 | contatovip.com.br

Silvia Jarré, Cheila Freitas e Adriane Zir

Daniela e Mariana Chehade com Janete da Silva Susanita Gibbon, Daiane Vailatti e Lisete SengerPaola Dreifke, Sandra Bandeira e Luciane Cabral de Oliveira

Adriana Carpes da Cunha, Tayza Anacleto eAriadne Bender

Karina Arenhart, Danusa Ribeiro e Patrícia Paz

Page 23: Confraria da Champagne 2012

contatovip.com.br | 23

Page 24: Confraria da Champagne 2012

24 | contatovip.com.br

Ana Michele de Morais, Jussara Becker e Francieli Morais

Anelise Scheibe, Tânia Azevedo eCristiane Franck

Patrícia Erichsen, Gisele Rosemberg eLeonora Caramalak

Gabriela e Liliane Dullius com Raquel Michels

Ana Pagliarini, Ana Paula Mainardi e Caroline Luzzardi

Page 25: Confraria da Champagne 2012

contatovip.com.br | 25

Marina da Silva, Márcia Graebin e Rosimar Amann

Rose Toledo, Acácia Fraga, Camila Docena e Jô Monteiro

Paola e Marlene Neuls com Bruna Kissmann Sirlei Schwalbert, Nair Batista Silva e Ivone Kirst

Ana Paula Wallauer, Daniela Schmaedecke e Patrícia Rietjens

Page 26: Confraria da Champagne 2012

26 | contatovip.com.br

Ieda Xavier da Cruz

Mônica Cavol Marilon Teixeira Cíntia Iazuski

Gisela Lütz Walber Maristela Weiler

Carine A. da Silva

Ione Brum

Page 27: Confraria da Champagne 2012

contatovip.com.br | 27

Page 28: Confraria da Champagne 2012

28 | contatovip.com.br

Luana Wolfart dos Santos e Isete Moroni

Patrícia Bellenzier e Michelen Richelem Falsh Eliane Severo e Adriana de Oliveira Aline Kerber e Letícia Nigres

Marilei Previatti e Cecília Bertoldi Danúbia Piegas e Amanda Trentini

Page 29: Confraria da Champagne 2012

contatovip.com.br | 29

Fotografar o bebê em seus pri-meiros momentos. Registrar movimentos que são uma

continuidade da vida intrauterina. Eternizar detalhes que enfatizam a personalidade de cada um. Essa é a técnica Newborn , conhecida há mais de dez anos nos Estados Unidos e que vem sendo desenvol-vida em Passo Fundo e região pela fotógrafa Cris Dal Cero. O sucesso dessa arte, segundo Cris, deve ao fato de que uma vez que o bebê nasça, o seu desenvolvimento se dá de uma forma muito rápida e logo os primeiros dias de vida ficam esqueci-dos..Fotografá-los nesse período per-mite que os pais possam guardar para sempre estes primeiros encontros, comportamento e feições que com o desenvolvimento ficam para trás. A tradução literal de Newborn é recém-nascido, porém o conceito fotográfico, envolve elementos que vão além de uma mera conceituação médica. Conforme Cris Dal Cero, fotógrafa há aproximadamente dez anos, a ideia da fotografia de New-born é exatamente mostrar através de

imagens poéticas, a maneira como o bebê se comportava ainda dentro da barriga da mãe. “A arte de fotografar Newborn é complexa, pois estamos lidando com um ser frágil que acabou de nascer. Cuidados fisiológicos ao posicionar o bebê, por exemplo, são primordiais, assim como a luz, técnica e poses.As fotos Newborn são tiradas nos primeiros dias de vida, um período em que a criança dorme bastante e também é mais maleável. A maior parte das imagens retratam os recém--nascidos nus ou em mantas em posições fetais. O registro de tamanho e a forma como se portam nesse momento é único. Fotógrafa também de eventos e estú-dio, Cris Dal Cero se especializou na arte Newborn que requer cuidados especiais por parte do profissional que lida como seres muito frágeis: “Existe uma temperatura ideal, a umi-dade do ar tem que ser monitorada, assim como o ambiente e os materiais devem ser limpos e esterilizados, afi-nal não podemos oferecer nenhum risco ao bebê”, finaliza.

NewbornPor Cris Dal Cero

crisdalcero | www.cdcfotos.blogspot.com | (54) 9982.5937 | (54) 3477.1508

Page 30: Confraria da Champagne 2012

30 | contatovip.com.br

Alessandra Dull Fontoura Juliana AzevedoSandra Weissheimer

Mayara Chiodi Edna Fath e Adriana NunesMárcia Rizzardi e Tais Brenner

Carin Krüger e Rosângela Flores

Page 31: Confraria da Champagne 2012

contatovip.com.br | 31

Page 32: Confraria da Champagne 2012

32 | contatovip.com.br

Mara Berwig e Fátima Tariga

Mariângela e Janaina Colognese Carolina Rohrig e Marília Diefenthaeler Bruna Ecker Padilha e Jovânia Girardi

Angelita e Stéfani Vergutz Girardelli Aline e Juliana Pinto

Page 33: Confraria da Champagne 2012

contatovip.com.br | 33

Eliane Padilha e Andrea Gobbi

Eliana Lubian e Juliana Gonçalves Bianca Pizzuti e Francine Vicari Marilu de Quadros Garcia e Carla Dreifke

Luciano Baumgardt e Jussara BiazusJosiane de Lima Pereira e Elisângela Bonfada

Page 34: Confraria da Champagne 2012

34 | contatovip.com.br

VIP | Confraria da Champagne

Dentre as tradições que envolvem a Confraria da Champagne, uma é sem

dúvida a mais bela de todas. A exposição da fotógrafa Cristiani Lauxen é todos os anos aguardada e envolta em mistérios para saber quem serão as fotografadas do ano. São nomes pensados, analisados e escolhidos com muito carinho e atenção. Características em comum, elas tem a presença em Confrarias anteriores, empatia com o anfitrião Luciano Baumgardt, beleza, confiança e a principal delas, amor próprio. Neste ano de 2012 fizeram parte da primorosa exposição: Ana Paula Favarin, Liamara Danieli Lermen, Liuse Viau Rietjens, Luciane Rheinheimer Mânica, Márcia Silveira e Raquel Zamboni. A beleza destas mulheres, seus estilos próprios e suas características únicas, unido ao talento ímpar e comprovado de

Imagem, som e luzCristiani Lauxen resultaram em mais uma exposição que encheu os olhos de todos e concedeu magia extra ao evento.Um veterano em Confrarias é o Dj Teto e sua equipe do Stúdio Som & Luz, que são responsáveis pela concepção de iluminação da noite, sonorização e efeitos tecnológicos e especiais. Todos os anos cria novas ilusões visuais de acordo com o tema escolhido. Sua sonorização é eclética o que acarreta em uma interação muito grande com as convidadas e o resultado é pura diversão.Outro elemento que é imprescindível é a decoração que este ano ficou a cargo de Fabiano Marcondes da Studio festas, que possuí um extremo bom gosto e o resultado foi arrasador. Ao invés de flores ele usou plumas, muitas plumas nas cores vermelho e preto, o que concedeu um ar de sofisticação absoluta.

Page 35: Confraria da Champagne 2012

contatovip.com.br | 35

Flávia Lorini, Ilda e Claudete Drum, Elisa Kirinus e Cleusa Finger

Ieda Backes, Leila Gehrke, Silvane Cabral eGládis França Schneicker

Leticia Bervian, Leticia Gobbi, Lucimara Borghetti, Mara Zambiasi, Marizete do Prado e Rosmari Cauzz

Michele Piovesan, Cláudia Ercego, Aline Garbin,Betina Cunha Werlang e Amanda Battistella

Neiva Ohse, Denise Kipper, Aline Nath e Daniela SchneiderLetícia Borghetti, Elaine Pellenz, Carina Heisler, Gisele da Silva, Andrea Albuquerque, Margarete da Silva e Juliani Treviso

Page 36: Confraria da Champagne 2012

36 | contatovip.com.br

Entenda a Quiropraxia

Clenara Docena éQuiropraxista - ABQ 0251Mestre em Diagnóstico Genético e Molecular, Membro da Associação Brasileira de Quiropraxia (ABQ)e membro da Federação Latino Americana de Quiropraxia (FLAQ)

Atende no Centro Médico, Avenida Pátria, 823

Sala 205 | Carazinho | Fone: (54) 3331.1254

[email protected]

FOTO

| CR

ISTI

AN

I LAU

XEN

A Quiropraxia está baseada no fato, comprovado pela ciência, de que o sistema

nervoso controla a função de cada célula, tecido, órgão e todos os sistemas do nosso corpo. O sistema nervoso é composto pelo cérebro, medula espinhal e nervos.Enquanto o cérebro está protegido pelos ossos do crânio, a medula es-pinhal, que é mais vulnerável, está coberta por vértebras móveis (ossos que compõem a coluna vertebral).Quando estes ossos perdem sua mobilidade e sua posição normal, eles podem “irritar” o sistema nervoso. Isso vai interferir com a função normal dos órgãos e dos tecidos que o nervo controla e é chamado de “Disfunção Articu-lar” ou ‘’Complexo de Subluxação Vertebral’’.Quiropraxia é a ciência que identifica as áreas destas disfun-ções articulares, principalmente da coluna vertebral e desenvolveu técnicas manuais para corrigir estas disfunções tendo por príncipio a visão do corpo como um sistema integrado.Através de um exame cuidado-so e revisão de seu histórico, o quiropraxista recomendará um programa específico de cuidados, o tratamento é baseado em ajusta-mentos articulares específicos.A palavra ajustamento em qui-ropraxia descreve o uso de uma pressão direcionada, controlada e rápida para restabelecer o posicio-namento e movimento normal das vértebras. Estas, quando estão fora de posição, causam inflamação e dor. Quando a função articular é restabelecida, o sistema nervoso retoma seu fluxo natural contri-buindo para a melhora da saúde. Após anos de estudos, os quiropra-xistas desenvolveram habilidades no uso das terapias manuais, para utilizar o ajustamento apropriado na direção correta. Diferentes téc-

nicas foram desenvolvidas ao longo de mais de 100 anos de sua história. A Quiropraxia tem por princípio a capacidade própria que o corpo tem de se recuperar. A função do quiropraxista é remover as interfe-rências, sem o uso de medicamentos ou cirurgia.A formação de um profissional de quiropraxia requer 05 anos de curso de nível superior de acordo com as diretrizes da WFC (Federação Mundial de Quiropraxia).A Quiropraxia foi fundada em 18 de setembro de 1895 nos Estados Unidos e atualmente é uma das pro-fissões que mais crescem em todo o mundo. Atuamente há 761 quiro-praxistas e duas universidades com o curso de quiropraxia no país.

Região posterior da coluna lombar e pelve

Imagem em corte axial de uma vértebra em alinhamento normal

Imagem em corte axial da “disfunção articular”

Região anterior da coluna lombar e pelve

Page 37: Confraria da Champagne 2012

contatovip.com.br | 37

Page 38: Confraria da Champagne 2012

38 | contatovip.com.br

FOTO

| CR

ISTI

AN

I LAU

XEN