Conheça a Fabrica Cultura Coletiva

18

description

Apresentaçao da Fabrica Cultura Coletiva.

Transcript of Conheça a Fabrica Cultura Coletiva

A FCC busca trabalhar com cultura, conhecimento e consciência sócio-ambiental enquanto instrumentos de transformação social.

A FCC tem o objetivo de estabelecer possibilidades de conexão entre os diversos agentes culturais das cidades, viabilizando alternativas de valorização das diferentes formas de expressão artística.

A proposta da FCC é se estabelecer enquanto rede de iniciativas de produção de arte, difusão de conhecimento e consciência ambiental, se aproximando, para tanto, dos movimentos sociais e das demandas culturais e sócio-ambientais da sociedade civil não organizada.

A Fábrica Cultura Coletiva hoje é formada por:

Casulo Moda Coletiva (moda)CUFA (social)Fósforo Cultural ( prod. cultural e musical)Mais1(teatro e dança)Lúdica (produtora cultural)Panaceia Filmes (audiovisual)Zebrabold (design)

um pouco de cadaempresa/coletivo

A Panaceia filmes é uma produtora de audiovisual que tem por intuito fomentar e promover novas formas de pensar e realizar o audiovisual em Goiás, através de projetos que desenvolvam não somente a produção, mas principalmente a qualidade estética e cultural do que é produzido no estado. A produtora surgiu com o nascimento da Fábrica Cultura Coletiva. Tanto a localização da Fábrica, quanto a idéia de coletivo que a mesma gerava, fizeram com que a Panaceia saísse do plano futuro, para se tornar uma empresa audiovisual, residente e em ascensão em Goiânia.

panaceia filmes

O CASULO Moda Coletiva é uma loja colaborativa, que surgiu com a união das marcas, Ramai Alargadores e Salamandra do Fogo, resultando em um espaço com diversidade e conceito em moda, aliados à arte e à sustentabilidade socioambiental. Essa união objetiva fortalecer a identidade da moda goiana proporcionando a troca de experiências, discussão e realização de oficinas, tornando se um ponto de encontro de vários criadores.

casulo moda coletivaAtualmente, o Casulo é composto pelas marcas Cherryland, Lara Vaz, Salamandra do Fogo, A Chapeleira Maluca, Novelo, Paparazzi, Rock-À-Porter, Roch Design, Tacape Camisetas, Fósforo Cultural, Pin Up Botons e Naya Violeta.

Clipping do Casulo Moda Coletiva * 11º Bananada - 2009* Bazar Valentina - 2009* Underground Minimal Tech House - 2009* 8º Vaca Amarela - 2009* 15º Goiânia Noise - 2009* 12º Bananada - 2010* Tattoo Rock Fest VI - 2010* IV Encontro Goiano de Malabares e Circo - 2010* 9º Vaca Amarela - 2010* Go Mosh 3 - 2010* 16º Goiânia Noise - 2010

A MaisUm é um coletivo de produção com o intuito de contribuir com a FORMAÇÃO – PRODUÇÃO – DIFUSÃO em dança em Goiás, através de projetos de desenvolvimento a curto, médio e longo prazo no Estado. Fundada em 2010, agrega ações já estruturadas em Goiânia como o Por-quá Grupo de Dança e o Festival Diagnóstico da Dança. Nossa equipe é formada por pesquisadores na área: doutores, Mestres e graduandos em dança, artistas e produtores culturais.

maisum

Projetos• FESTIVAL DIAGNÓSTICO DA DANÇA • POR-QUÁ? GRUPO DE DANÇA • VIDEOTECAS DE DANÇA • MAPEAMENTO CULTURAL (DANÇA)

O estúdio ZebraBold produz design, soluções, projetos, gestão criativa, e não importa em que suporte esteja, virtual ou analógico, nossa preocupação é com a qualidade, originalidade, adequação às singularidade de nossos clientes e sua satisfação. A empresa existe desde 2008, com parcerias de empresas corporativas até companhias de dança. Acreditamos em um design baseado nas necessidades do cliente e seu público-alvo e não em maneirismo.

zebraboldAlguns de nossos clientes:IFG - Festival de Artes de GoiásUFG - Perro Loco Festival de CinemaFacomb - Festical Rádio pra AssistirCUFA - Giro CulturalFábrica Cultura ColetivaAltaCultura - Mostra Goiana de Moda e Cultura

A Fósforo Cultural é um coletivo de cultura que desenvolve amplas ações, sobretudo no ramo da música independente. Buscando estabelecer o vínculo e promover diversos estilos de arte, a equipe Fósforo sempre manteve contato com os mais variados tipos de eventos e manifestações culturais. Fundada em 2006, a Fósforo colabora com novos artistas e instituições, no intuito de trazer Goiás para a rota do novo cenário cultural brasileiro e levar para outros estados e países o que é produzido localmente. Tem como principais ações os festivais Grito Rock, que este ano foi para sua 5ª edição, acontecendo

em rede o Grito Rock que começou em 2006 com 4 cidades em 2011 atingiu 130 cidades sendo 9 em outros países da América Latina como Argentina e Uruguai; Vaca Amarela que este ano vai para sua 10ª edição, é a maior ação do coletivo onde podemos expor nossos projetos desenvolvidos durante o ano como o Fósforo Consciente, projeto de cunho sócio ambiental que tem como objetivo trabalhar a conscientização do público e por fim o Release Alternativo que em 2011 vai para sua 7ª edição e tem como objetivo mostrar as novas tendências musicais dando espaço para novas bandas e artistas do país.

fósforo cultural

A Lúdica é uma produtora de eventos e projetos culturais, onde trabalhamos com grupos e artistas de teatro, música, dança e circo fazendo a produção artística. Organizamos festivais, eventos culturais, palestras, shows, apresentações e participação em diversos eventos. Atendemos os artistas em geral na elaboração e execução de projetos para as Leis de Incentivo à Cultura, envio de material para festivais e participação em concursos e seleções.A forma de trabalhar da Lúdica é associada a parcerias com outros coletivos, produtores culturais, empresas e artistas.

lúdica

A Central Única das Favelas (CUFA) é uma organização reconhecida nacionalmente pelas esferas políticas, sociais, esportivas e culturais, fundada em 1998 por jovens como MV Bill, oriundos de favelas do Rio de Janeiro e envolvidos com o movimento Hip Hop. Em Goiás, a Central Única das Favelas (CUFA-GO) é Coordenada pelo rapper e executivo social Dyskreto e foi fundada em janeiro de 2008, desenvolve projetos como

a LIIBRA - Liga Internacional de Basquete de Rua, Festival e Prêmio Pé Rachado, Brasil Break Dance (Bradan), Rap Popular Brasileiro (RPB) e Cine Pequi, entre outros, além de oficinas e minicursos destinados a crianças, jovens e adultos de comunidades de baixa renda, que apresentam alto grau de vulnerabilidade psicossocial, sobretudo por seu envolvimento ou proximidade com a violência gerada pelo tráfico de drogas e escassez de oportunidades.

cufa