Conheça a história de sucesso do Real Madri

2
Conheça a história de sucesso do Real Madri O Real Madri é um dos maiores times de futebol do mundo, sua trajetória é marcada por sucessos e vitórias desde o início. Quer saber mais sobre a história de sucesso do Real Madri? Leia este texto! O início da história de sucesso do Real Madri O futebol, esporte de origem inglesa foi introduzido na Espanha e logo conquistou a população em geral com a adrenalina que contem cada jogo. Então no fim do século XIX e início do século XX começaram a surgir os primeiros times Espanhóis, o Real Madri foi um deles. Oficialmente fundado em 6 de março de 1902 pelos irmãos Juan Padrós e Carlos Padrós. Inicialmente era um clube de futebol mas logo tornou-se poliesportivo com diversas modalidades. O nome dado foi Sociedad Madrid Foot-Ball Club. O time era forte desde seu início, e ganhou adeptos muito rapidamente, mas seu poder financeiro não era nem comparável ao de hoje. O Real Madri participa da Primeira Divisão da Espanha, a mais alta categoria do futebol espanhol, desde sua criação em 1929. O time também solicitou a realização de um campeonato em homenagem ao rei Afonso XIII, que viria a tornar-se a Taça da Espanha. Na década de XX o time se tornou a representação do futebol espanhol saindo várias vezes ao exterior mostrar seu futebol. Nesta mesma época o time mudou duas vezes de estádio, primeiro ao Velódromo de Ciudad Lineal e depois construiu-se o estádio de Chamartín, onde em 1928 houve o primeiro Campeonato da Liga. O Real Madri sempre priorizou a contratação dos melhores jogadores, sabendo que só assim poderia buscar a excelência. E com a contratação de Ricardo Zamora, Ciriaco e Quinconces, foram campeões invictos da liga em 1931/32. Em 1936 depois de apenas um mês da conquista da Taça, estourou na Espanha a Guerra Civil, fato que pôs em jogo a situação do clube ameaçado pelo conflito armado. Muitos jogadores foram exilados e tiveram suas carreiras terminadas. Em 1943 tomou posse como presidente o Santiago Bernabéu e deu-se início a uma era vitoriosa de grandes conquistas. Também nesta época a rivalidade com o Barcelona tornou-se maior.

Transcript of Conheça a história de sucesso do Real Madri

Page 1: Conheça a história de sucesso do Real Madri

Conheça a história de sucesso do Real Madri

O Real Madri é um dos maiores times de futebol do mundo, sua trajetória é marcada por sucessos e vitórias desde o início. Quer saber mais sobre a história de sucesso do Real Madri? Leia este texto!

O início da história de sucesso do Real Madri

O futebol, esporte de origem inglesa foi introduzido na Espanha e logo conquistou a população em geral com a adrenalina que contem cada jogo. Então no fim do século XIX e início do século XX começaram a surgir os primeiros times Espanhóis, o Real Madri foi um deles.

Oficialmente fundado em 6 de março de 1902 pelos irmãos Juan Padrós e Carlos Padrós. Inicialmente era um clube de futebol mas logo tornou-se poliesportivo com diversas modalidades. O nome dado foi Sociedad Madrid Foot-Ball Club.

O time era forte desde seu início, e ganhou adeptos muito rapidamente, mas seu poder financeiro não era nem comparável ao de hoje. O Real Madri participa da Primeira Divisão da Espanha, a mais alta categoria do futebol espanhol, desde sua criação em 1929. O time também solicitou a realização de um campeonato em homenagem ao rei Afonso XIII, que viria a tornar-se a Taça da Espanha.

Na década de XX o time se tornou a representação do futebol espanhol saindo várias vezes ao exterior mostrar seu futebol. Nesta mesma época o time mudou duas vezes de estádio, primeiro ao Velódromo de Ciudad Lineal e depois construiu-se o estádio de Chamartín, onde em 1928 houve o primeiro Campeonato da Liga.

O Real Madri sempre priorizou a contratação dos melhores jogadores, sabendo que só assim poderia buscar a excelência. E com a contratação de Ricardo Zamora, Ciriaco e Quinconces, foram campeões invictos da liga em 1931/32.

Em 1936 depois de apenas um mês da conquista da Taça, estourou na Espanha a Guerra Civil, fato que pôs em jogo a situação do clube ameaçado pelo conflito armado. Muitos jogadores foram exilados e tiveram suas carreiras terminadas.

Em 1943 tomou posse como presidente o Santiago Bernabéu e deu-se início a uma era vitoriosa de grandes conquistas. Também nesta época a rivalidade com o Barcelona tornou-se maior.

Page 2: Conheça a história de sucesso do Real Madri

A década de 50 para o Real Madri

Esta década foi brilhante para o desenvolvimento do time, e do futebol europeu. Conscientes disso um grupo de pessoas imaginou nesta década a primeira Taça dos Campeões Europeus, que seria uma competição onde jogariam os campeões dos diversas ligas europeias.

O projeto tornou-se real em 1956 e o Real Madri foi campeão da sua primeira edição, também venceu as próximas 4 edições da Taça.

Em 1959 o ex-jogador Madridista tornou-se técnico do time e na sua primeira temporada ganhou a quinta Taça dos Campeões para o clube e se tornou a primeira pessoa a ganhar troféus como jogador e técnico pelo Real Madri.

A Atualidade do Clube Real Madri

A morte de Santiago Bernabéu em 2 de junho de 1978 deixou o time e a sociedade futebolística de luto. Em 1979 realizou-se a primeira edição do campeonato com o nome de Bernabéu. Ele foi substituído por Luis de Carlos que dirigiu a instituição por sete anos.

Na década de 70 o time adotou uma postura de esforço físico e ordem tática. Esta sistema fez com que a equipe conquistasse duas Ligas e uma taça da Espanha em dois anos.

Em 1980 o time recebeu uma geração brilhante de jogadores, a chamada “Quinta Del Bruite” que era liderada por Emilio Brutageño e foi um dos melhores times da história do futebol, levando o clube a conquistar sua primeira Taça da UEFA.

A gestão de Florentino Perez como presidente do clube deu-o a estabilidade financeira necessária tornando-se o time mais rico do mundo, além disso criou a nova Cidade Desportiva de Valdebebas, inaugurou o estádio Alfredo Di Stéfano e contratou nomes como Beckham e Zidani.

Na temporada de 2011/2012 o time vendeu a Taça pelo resultado inédito de 100 pontos e 121 gols. Em 2013 levantaram sua nona Taça do Rei e em 2014 o time voltou a levantar a Taça dos Campeões Europeus.

A história de sucesso do Real Madri é marcada pela paixão de quem veste a camisa e pela paixão da torcida.