Controle Motor Do Toque Pianístico Da Mão Qualificada e Da Mão Comprometida 2013

1
Controle motor do toque pianístico da mão qualificada e da mão comprometida Shinichi Furuya and Eckart Altenmüller Institute of Music Physiology and Musicians’ Medicine, Hanover University of Music, Drama, and Media, Germany RESUMO Este trabalho começa com a introdução de métodos básicos para registrar e analisar os movimentos dos dedos e atividade muscular em performance musical e, em seguida, concentra-se nas duas questões principais no controle motor da mão: controle de movimento independente e coarticulation (ou seja, a modulação da atividade muscular em função anterior e ações motoras subseqüentes ). Timevarying ângulos articulares nos dedos e atividades musculares dedo foram registrados usando uma luva de dados e da eletromiografia de superfície, respectivamente, em pianistas de peritos, pianistas amadores, e pianistas com distonia focal. Os movimentos dos dedos individuados foram mantidos em tempi diferente para pianistas saudáveis, mas não para pianistas com distonia focal, indicando perda de controle independente dos dedos nos pacientes. Dedo atividade muscular de pianistas saudáveis exibido modulação em resposta ao pressionar a tecla próxima e seguintes, indicando para a frente e para trás coarticulation. Uma diferença importante entre os especialistas e amadores era evidente na duração da explosão muscular, que foi mais reduzido dos pianistas mais qualificados. Em suma, os movimentos dos dedos individuados e coarticulation desempenham um papel no desempenho preciso e eficiente piano. Modulação dessas habilidades motoras de aprendizagem e distonia focal não só fornece informações sobre técnica pianística ideal e pedagogia, mas também permite o diagnóstico preciso dos distúrbios do movimento causado pela prática piano.

description

Artigo sobre o controle motor do toque pianistico

Transcript of Controle Motor Do Toque Pianístico Da Mão Qualificada e Da Mão Comprometida 2013

Controle motor do toque pianstico da mo qualificada e da mo comprometidaShinichi Furuya and Eckart AltenmllerInstitute of Music Physiology and Musicians Medicine, HanoverUniversity of Music, Drama, and Media, Germany

RESUMOEste trabalho comea com a introduo de mtodos bsicos para registrar e analisar os movimentos dos dedos e atividade muscular em performance musical e, em seguida, concentra-se nas duas questes principais no controle motor da mo: controle de movimento independente e coarticulation (ou seja, a modulao da atividade muscular em funo anterior e aes motoras subseqentes ). Timevarying ngulos articulares nos dedos e atividades musculares dedo foram registrados usando uma luva de dados e da eletromiografia de superfcie, respectivamente, em pianistas de peritos, pianistas amadores, e pianistas com distonia focal. Os movimentos dos dedos individuados foram mantidos em tempi diferente para pianistas saudveis, mas no para pianistas com distonia focal, indicando perda de controle independente dos dedos nos pacientes. Dedo atividade muscular de pianistas saudveis exibido modulao em resposta ao pressionar a tecla prxima e seguintes, indicando para a frente e para trs coarticulation. Uma diferena importante entre os especialistas e amadores era evidente na durao da exploso muscular, que foi mais reduzido dos pianistas mais qualificados. Em suma, os movimentos dos dedos individuados e coarticulation desempenham um papel no desempenho preciso e eficiente piano. Modulao dessas habilidades motoras de aprendizagem e distonia focal no s fornece informaes sobre tcnica pianstica ideal e pedagogia, mas tambm permite o diagnstico preciso dos distrbios do movimento causado pela prtica piano.