Copa do Mundo Brasil 2014

24
BELO HORIZONTE Capital projetada no fina do século 19, Belo Horizonte é conhecida por seu potencial econômico, que atrai milhares de turistas de negócios anualmente. Terceiro centro industrial do país, BH também é a porta para o turismo cultural em cidades históricas como Ouro Preto, Mariana, Sabará, Congonhas e Caeté. Clima agradável, belas paisagens, arquitetura eclética completam o amplo mosaico oferecido

description

Copa do Mundo Fifa 2014

Transcript of Copa do Mundo Brasil 2014

Page 1: Copa do Mundo Brasil 2014

BELO HORIZONTECapital projetada no fina do século 19, Belo Horizonte é conhecida por seu potencial econômico, que atrai milhares de turistas de negócios anualmente. Terceiro centro industrial do país, BH também é a porta

para o turismo cultural em cidades históricas como Ouro Preto, Mariana, Sabará, Congonhas e Caeté. Clima agradável, belas paisagens,

arquitetura eclética completam o amplo mosaico oferecido

Page 2: Copa do Mundo Brasil 2014

Estádio do Mineirão em Belo HorizonteNúmero de espectadores: 69,000

Renovação para a copa do mundo: Este estádio é de 1965 e será completamente

renovado

Page 3: Copa do Mundo Brasil 2014

BrasíliaFormada por pessoas vindas de todos os cantos do país, a capital possui uma rica diversificação cultural e gastronômica, além de ocupar oposto de terceira cidade mais rica do país. Tombada como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, a cidade inaugurada em 1960 foi projetada pelo arquiteto Lúcio costa, com edificações de Oscar Niemeyer

Page 4: Copa do Mundo Brasil 2014

Estádio Nacional de BrasíliaNúmero de espectadores:71,500

Renovação para a Copa do Mundo: O estádio original foi construído em

1974 e, entretanto, foi demolido. No local nascerá um estádio totalmente

novo ressuscitado

Page 5: Copa do Mundo Brasil 2014

CuiabáConhecida como ´´cidade verde`` por conta e sua generosa arborização, Cuiabá é o principal centro industrial, comercial e de serviços do estado de Mato Grosso. Importante polo agropecuário do país, Cuiabá também é porta de entrada de belíssimas regiões turísticas tais como Chapada dos Guimarães e a região norte do Pantanal, berço da fauna e flora regional .

Page 6: Copa do Mundo Brasil 2014

Arena Pantanal em CuiabáNúmero de espectadores: 42.000

Renovação para a Copa do Mundo: Datando de 1999, o estádio não é muito antigo, mas vai sofrer uma pequena renovação, que aumentará a sua capacidade de 40.000 para 42.000 espectadores.

Page 7: Copa do Mundo Brasil 2014

CuritibaCidade no Brasil que mais prima pelo planejamento urbano, Curitiba tem boa estrutura de transportes e acessibilidade garantida, o que facilita percorrerem um dia suas principais atrações, como o parque da Pedreira Paulo Leminski e a Ópera do arame. Apesar de seu crescimento vertiginoso, a cidade ainda consegue manter-se relativamente calma graças ao sistema de transporte coletivo.

Page 8: Copa do Mundo Brasil 2014

Arena da Baixada em CuritibaNúmero de espectadores: 41.500Renovação para a Copa do Mundo: Este estádio foi construído em 1999 e está sendo totalmente reformado, para atender aos critérios que um estádio da Copa do Mundo requer.

Page 9: Copa do Mundo Brasil 2014

FortalezaDestino turístico dos mais procurados, Fortaleza se destaca pelas belezas do seu litoral. Só nos limites do município são 15 praias, sendo uma das mais frequentadas é a de Iracema, onde além de prédios históricos como a Igreja de São Pedro, o Estoril e a Ponte Metálica, o visitante encontra o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Page 10: Copa do Mundo Brasil 2014

Estádio Castelão em Fortaleza Número de espectadores: 66,700Renovação para a Copa do Mundo: O estádio em Fortaleza foi construído em 1973 e já sofreu renovação completa por 2 vezes , nomeadamente , em 1980 e em 2000. Para a Copa do mundo, Haverá somente pequenos ajustes e renovações , para tornar o estádio adequado para a Copa do Mundo.

Page 11: Copa do Mundo Brasil 2014

ManausMuita natureza e prédios históricos compõem a paisagem da capital amazonense, ponto de partida para passeios ecológicos que apresentam a floresta Amazônica. Parques ecológicos, passeio de barco até o encontro dos rios Negro e Solimões, trekking na mata agradam os turistas mais radicais, enquanto museus e o Teatro Amazonas cuidam da diversão daqueles que preferem algo mais tranquilo.

Page 12: Copa do Mundo Brasil 2014

Arena Amazônia em ManausNúmero de espectadores: 47,000

Renovação para a Copa do Mundo: Este estádio foi construído em 1970 e será totalmente reformado.

Page 13: Copa do Mundo Brasil 2014

NatalBelas praias e dunas atraem anualmente mais de dois milhões de turistas brasileiros e estrangeiros a Natal. Por conta do ar puro e do clima privilegiado, a capital do Rio Grande do Norte ficou conhecida como “Cidade do Sol”. Com mais de 800 mil habitantes, a cidade passa atualmente por um crescimento demográfico e imobiliário que fortalecem a economia local.

Page 14: Copa do Mundo Brasil 2014

Estádio das Dunas em NatalNúmero de espectadores: 45,000Renovação para a Copa do Mundo: Um estádio completamente novo em que a construção já começou.

Page 15: Copa do Mundo Brasil 2014

Porto AlegreApesar de ser uma cidade grande, a capital gaúcha ainda conserva os ares e as tradições de uma cidade pequena. Os parques são frequentados por muitos e são ideais para tomar um bom e velho chimarrão. Há também churrascarias e restaurantes e restaurantes tradicionais italianos e alemães para quem aprecia a boa culinária. A cultura é outro ponto forte da capital gaúcha, que possui diversos cetros culturais e livrarias.

Page 16: Copa do Mundo Brasil 2014

Estádio Beira-Rio em Porto AlegreNúmero de espectadores: 60,000Renovação para a Copa do Mundo: Este estádio foi construído em 1969 e foi completamente renovado e, entretanto, entrou novamente em uso.

Page 17: Copa do Mundo Brasil 2014

RecifeCortada por rios, canais e dezenas de pontes ligando seus bairros , Recife apresenta diversos atrativos turísticos. Conhecida como Veneza Brasileira, a capital pernambucana é repleta de praias e história. Olinda, município vizinho, abriga um patrimônio histórico valioso. Igrejas, museus e feiras de artesanato completam o cenário.

Page 18: Copa do Mundo Brasil 2014

Arena Pernambuco em RecifeNúmero de espectadores: 46,160Renovação para a Copa do Mundo: Este estádio completamente novo, cuja construção ainda está em andamento, será construído em junho de 2013 e , desde os jogos Náuticos, será outra vez visitado.

Page 19: Copa do Mundo Brasil 2014

Rio de JaneiroA cidade Maravilhosa, como é conhecida, é um dos rincipais centros econômicos, culturais e financeiros do país. O Rio de Janeiro é internacionalmente conhecido por diversos ícones culturais e cartões postais, como o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, além das praias de Copacabana e Ipanema. Palco da finalíssima do Mundial, os cariocas também se preparam para a Olimpíada de 2016.

Page 20: Copa do Mundo Brasil 2014

Estádio do Maracanã no Rio de JaneiroNúmero de espestadores: 95,000Renovação para a Copa do Mundo: Já foi considerado o maior estádio do mundo, com uma capacidade de 200,000 espectadores. O estádio será completamente reconstruído, ficando ainda como maior estádio do Brasil, e ainda pode acomodar 95,000 espectadores. As finais serão realizadas aqui, a 13 de julho de 2014.

Page 21: Copa do Mundo Brasil 2014

Salvador

Conhecida por sua beleza natural e pela boa receptividade do povo, Salvador é umas das principais cidades turísticas do Brasil. Sua orla é conhecida por ter águas calmas e cristalinas. A cidade fica ainda mais iluminada no carnaval, com festas de rua tanto na orla quant na cidade histórica (Pelourinho).

Page 22: Copa do Mundo Brasil 2014

Arena Fonte Nova em SalvadorNúmero de espectadores: 55,000Ajuste para a Copa do Mundo: Este estádio abriu suas portas a 28 de Janeiro de 1951 e foi completamente demolido em 2007, para ser reconstruído novamente.

Page 23: Copa do Mundo Brasil 2014

São PauloSão Paulo é hoje uma metrópole global. A cidade abriga os melhores locais para comer, dormir, comprar, passear e fazer negócios do país. Hoje com mais de onze milhões de habitantes, a capital paulista recebe cerca de 90 mil eventos auais. O espaço cultural da cidade também é amplo, com diversos cnemas, museus, centros cultrais, teatros e casas de espetáculos.

Page 24: Copa do Mundo Brasil 2014

Arena de São Paulo em São PauloNúmero de espectadores: 65,000Renovação para a Copa do Mundo: O segundo estádio mais antigo na Copa do Mundo, que foi construído em 1960. O estádio será completamente renovado. A cerimonia de abertura e a primeira partida será disputada aqui, a 12 de junho de 2014. Este é também o pprimeiro jogo da fase de grupos do Brasil