COPYRIGHT 2014 - DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS · alguém que se comunique de maneira clara, que...

7
COPYRIGHT 2014 - DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS

Transcript of COPYRIGHT 2014 - DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS · alguém que se comunique de maneira clara, que...

COPYRIGHT 2014 - DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS

C o m o e s c o l h e r o s e u c i r u r g i ã o p l á s t i c o ?

Para a maioria das pessoas, se submeter a uma cirurgia plástica é a realização de um sonho e ao mesmo tempo uma decisão difícil e que envolve uma série de fatores. Com tantas coisas para se pensar, a última coisa que você precisa é ter dúvidas se você escolheu o cirurgião certo. Escolher um cirurgião plástico é um assunto muito sério e que deve ser feito com atenção e cuidado, já que a esco lha er rada pode levar a consequências irreversíveis.

Um médico não é igual ao outro, e o tipo de atendimento, qualificações e, por consequência, os resultados podem variar bastante. Como em qualquer profissão, existem médicos bons e médicos ruins (infelizmente). E para o paciente, que na maioria das vezes não entende nada de medicina, é praticamente impossível distinguir um do outro. Por isso, é muito importante que você saiba o que deve perguntar e que tipo de informação procurar.

Este artigo foi criado exatamente com este objetivo: ajudar você a encontrar o cirurgião plástico certo. Logicamente que, depois de ler este artigo e as informações em nosso website e ter todas as suas dúvidas esclarecidas tomar a sua decisão já será um passo um pouco mais fácil. De qualquer modo, caso tenha qualquer dúvida ou comentário, entre em contato conosco. Será um prazer lhe ajudar para que esse momento tão delicado, seja o mais tranquilo possível.

Vamos então aos 10 principais passos que você deve seguir para escolher o seu cirurgião plástico com segurança e tranquilidade.

COMPARTILHE ESSE GUIA

dceededededeeeeeee

eeeeeeeeee

eeeeeeeeeeeeee

eeeeeeeeeeeeee

COMPARTILHE ESSE GUIA

1. Verifique se o médico tem registro no Conselho Regional de Medicina de seu estado.

Pode parecer um exagero, mas todos nós já escutamos casos de pessoas que se passam por médicos ou de médicos que tiveram o CRM cassado mas continuaram a exercer a profissão. Não se engane pelas aparências: cheque.

2. Certifique-se de que você está lidando com um cirurgião plástico de verdade.É fundamental certificar-se de que o médico é realmente um cirurgião plástico com formação adequada. A cirurgia plástica é uma especialidade cirúrgica. Para isso, o médico deve cumprir dois anos de cirurgia geral, seguidos de três anos de cirurgia plástica. Infelizmente, há muitos médicos (tais como cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas, ginecologistas, dermatologistas etc.) que não fizeram residência em cirurgia plástica mas oferecem cirurgia plástica, medicina estética ou cirurgia estética. Geralmente, são “profissionais” que fizeram apenas estágio (às vezes, até no exterior), mas sem o treinamento e os requisitos necessários para realizar uma cirurgia plástica. Esse tipo de profissional pode colocar sua vida em risco ou causar sequelas irreparáveis. Consultar a afiliação do cirurgião junto à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica é o caminho inicial e pré-requisito mínimo para a sua escolha.

Clique aqui e pesquise o status do seu cirurgião junto a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Não se esqueça, o seu cirurgião deve ter o Título de Especialista em Cirurgia Plástica sendo Membro Associado ou Titular. Em caso de dúvidas, simplesmente entre em contato com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica através de e-mail ou telefone.

3. Procure referências através de amigos, conhecidos ou outros profissionais. Uma das melhores maneiras de se escolher um cirurgião plástico é através das referências de quem ele é, como trabalha e o que pode lhe oferecer para resolver o seu problema. Caso não tenha nenhuma, peça ao médico ou à secretária. Faça uma pesquisa na internet para verificar se existe algo que ajudará na sua escolha (cursos, palestras, formação do seu médico, depoimentos etc.). Porém, muito cuidado com as informações na internet, elas devem apenas servir de base para a sua escolha.

dceededededeeeeeee

eeeeeeeeee

eeeeeeeeeeeeee

eeeeeeeeeeeeee

COMPARTILHE ESSE GUIA

eeeeeeeeeeeeee

4. Informe-se sobre a forma de trabalho do cirurgião.Veja se ele tem uma filosofia de trabalho com a qual você se identifica. Informe-se dos locais onde ele atua. Geralmente, bons hospitais não aceitam médicos desqualificados em seus corpos clínicos.

5. Escolha um médico com quem você sinta afinidade.O contato com seu cirurgião não acaba depois da cirurgia. Ele será seu médico por um bom tempo, já que você terá que fazer acompanhamentos anuais ou, como muitas vezes acontece, acabará fazendo mais de uma cirurgia ou tratamento.

6. Um bom currículo reflete a dedicação e o interesse de qualquer profissional.A Medicina muda a cada dia, independente da área. Assegure-se de que seu cirurgião é um estudante eterno e participa com frequência de cursos, congressos e palestras tanto no Brasil como no exterior. Publicações científicas em revistas médicas são uma ótima evidência da qualificação e do interesse pela especialidade - consulte aqui o meu currículo.

7. Não tenha receio ou vergonha de fazer perguntas.Escolher um cirurgião é um assunto muito sério, e quanto mais bem-informada(o) você estiver, melhor. Se o seu médico se sentir ofendido com suas perguntas, procure outro, pois muito provavelmente ele(a) não está seguro da própria capacidade ou conhecimento.

8. Preço.Tenho certeza de que você quer achar o melhor cirurgião pelo melhor preço possível. Quem não quer?! Entretanto, o melhor preço não significa o menor preço. Existem muitos cirurgiões, clínicas ou “operadoras” que oferecem cirurgias baratas, em grande quantidade, com financiamentos a perder de vista. Muito cuidado! Formar-se médico, se especializar em cirurgia plástica e continuar se atualizando requer um esforço tremendo e um investimento constante. Escolha um cirurgião que entenda você, com o qual você tenha afinidade e que tenha a capacidade e as qualificações para atingir o resultado que você deseja. O mesmo se aplica ao hospital. Economizar na cirurgia e acabar com um resultado que você não goste, ou ter uma complicação hospitalar, no final, é o preço mais caro que qualquer um pode pagar.

dceededededeeeeeee

eeeeeeeeee

eeeeeeeeeeeeee

COMPARTILHE ESSE GUIA

EEEEEEEEEEEEEEE

9. Agende uma consulta. Nada substitui o contato direto entre você e o seu cirurgião. Use a consulta não só para entender as suas opções, mas também para conhecê-lo e tirar suas dúvidas. Escolha alguém que se comunique de maneira clara, que explique tudo de um jeito que você entenda e que você tenha a liberdade de fazer perguntas. Marcar uma consulta é o melhor investimento que você pode fazer.

10. Reflita e decida.Após a consulta, faça uma reflexão se seu cirurgião atendeu o que você pretende alcançar de forma satisfatória. Um bom cirurgião deve se interessar em entender os motivos que levaram você a procurá-lo e deve usar esta informação combinada com o conhecimento cirúrgico para planejar a sua cirurgia ou tratamento. Só assim você poderá atingir os resultados desejados. Se você encontrou um cirurgião que se encaixa nos padrões discutidos neste guia, muito provavelmente você estará em boas mãos.

Se mesmo após ler esse guia você ainda tem dúvidas, assista aqui o vídeo “Como escolher o seu cirurgião plástico”. O vídeo contêm algumas informações extras sobre todos os 10 tópicos discutidos aqui.

Espero que você tenha gostado desse guia. Não deixe de ver os outros guias específicos de outros procedimentos e de compartilhar essas informações com seus amigos e amigas que estão com as mesmas dúvidas que você. Qualquer dúvida estou sempre a disposição para ajudar.

Sobre o autor Dr. Gustavo Steffen Alvarez

O Dr. Gustavo Alvarez é cirurgião plástico e diretor técnico médico da Clínica MOB em Porto Alegre. Tem a missão de levar a você informações e tratamentos de alta qualidade na área da cirurgia plástica, oferecendo sempre o que há de mais avançado em tecnologias e novidades dentro da área. Trabalha em sintonia fina com a equipe multidisciplinar da MOB, para que você tenha a máxima satisfação possível no seu atendimento. É Membro Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS).

dceededededeeeeeee

eeeeeeeeeeeeee

eeeeeeeeeeeeee

O que o Dr. Gustavo Alvarez lhe oferece:O Dr. Gustavo Alvarez tem um compromisso total em oferecer dedicação pessoal e integral aos seus pacientes, procurando entender não só o aspecto físico, mas os motivos pessoais e emocionais que levam seus pacientes a procurá-lo. A integração de todos os aspectos humanos e técnicos e atenção meticulosa aos detalhes permitem que o Dr. Gustavo alcance resultados muito naturais. Se você está procurando um cirurgião plástico que oferece um atendimento diferenciado, atencioso e competente, ligue para 51 32.76.11.77 ou 51 31.26.08.42 e marque sua consulta conosco. Tem dúvidas? Ligue para 51 32.76.11.77 ou clique AQUI para nos enviar um e-mail e esclarecer qualquer dúvida que você tenha em relação aos nossos serviços.

Quer saber mais sobre algum procedimento específico?Faça o download dos e-books específicos aqui.

eeeeea eeeeea eeeeea eeeeea eeeeea eeeeea eeeeea eeeeea eeeeea eeeeea eeeeea eeeeea eeeeea eeeeea eeeeea eeeeea eeeeea eeeeea eeeeea eeeeea eeeeea eeeeea eeeeea eeeeea eeeeea eeeeea eeeeea eeeeea eeeeea eeeeea eeeeea eeeeea eeeeea eeeeea eeeeea eeeeea eeeeea eeeeea eeeeea eeeeea eeeeea eeeeea

dddddd dddddd dddddd dddddd dddddd dddddd dddddd dddddd dddddd dddddd dddddd dddddd dddddd dddddd dddddd dddddd dddddd dddddd dddddd dddddd dddddd dddddd dddddd dddddd dddddd dddddd dddddd dddddd dddddd dddddd dddddd dddddd dddddd dddddd dddddd dddddd dddddd dddddd dddddd dddddd dddddd dddddd

eeee eeee eeee eeee eeee eeee eeee eeee eeee eeee eeee eeee eeee eeee eeee eeee eeee eeee eeee eeee eeee eeee eeee eeee eeee eeee eeee eeee eeee eeee eeee eeee eeee eeee eeee eeee eeee eeee eeee eeee eeee eeee eeee eeee eeee eeee eeee eeee eeee eeee eeee eeee eeee eeee eeee eeee eeee eeee eeee eeee eeee eeee

dddddddddd dddddddddd dddddddddd dddddddddd dddddddddd dddddddddd dddddddddd dddddddddd dddddddddd dddddddddd dddddddddd dddddddddd dddddddddd dddddddddd dddddddddd dddddddddd dddddddddd dddddddddd dddddddddd dddddddddd dddddddddd dddddddddd dddddddddd dddddddddd dddddddddd dddddddddd dddddddddd dddddddddd

Este guia foi criado com fins educativos e não substitui sua consulta com um cirurgião plástico.

Clínica de Cirurgia Plástica

Dr. Gustavo Steffen Alvarez

Clínica MOB

Diretor Técnico Médico

Dr. Gustavo S. Alvarez

CRM-RS 30477/RQE 24396

NOTA SOBRE DIREITOS AUTORAISO inteiro teor deste documento está sujeito à proteção de direitos

autorais.

Copyright © 2014 Clínica MOB.

Todos os direitos autorais reservados.

Gostou desse conteúdo? Não esqueça de compartilhar com seus amigos e amigas. Clique nos botões abaixo:

ssssssssss ssssssssss ssssssssss ssssssssss

ffffllllsssssssffffllllsssssssffffllllsssssssffffllllsssssss

eeeeeeeee eeeeeeeee eeeeea eeeeeeeee

ffffllllsssssssffffllllsssssssffffllllsssssssffffllllsssssss