Coreia do norte

13

Transcript of Coreia do norte

Page 1: Coreia do norte
Page 2: Coreia do norte

A posse de armas nucleares por países isolados e instáveis como a Coreia do Norte, aumentam o

risco do gatilho atômico ser acionado por terroristas

Page 3: Coreia do norte
Page 4: Coreia do norte
Page 5: Coreia do norte

Presidente: Kim Jong-il

Page 6: Coreia do norte

Quem diria: um país pequenininho, que não produz praticamente nada, que durante o século XX foi invadido, destroçado, escravizado e incorporado pelo Japão, depois bombardeado até quase a idade da pedra pelos Estados Unidos, finalmente dividido em duas partes, e cuja parte norte tem vivido sob um regime totalitário de fazer inveja a qualquer outro regime totalitário, e que vive às beiras da fome generalizada, está fazendo o Japão; a Inglaterra e os Estados Unidos dançarem a música que ele toca. Sim, quem diria? O fato é que a Coréia do Norte está fazendo exatamente isto. Como tal coisa pode ser explicada?

Page 7: Coreia do norte

Kim Jong-il escolhe filho mais novo para lhe suceder

Os filhos de Kim Jong-il são quase tão misteriosos como o próprio pai. Pouco se sabe de Kim Jong-un. Nem mesmo a sua data exata de nascimento: terá sido em 1983 ou 1984. Estudou inglês, alemão e francês na Suíça, onde aprendeu também a esquiar e, segundo algumas informações dos serviços secretos do Sul, será o mais capaz dos três filhos do “Querido Líder” para assumir o cargo. Segundo o jornal “Dong-a Ilbo”, o regime já está a ensinar canções de louvor a Jong-un.

Page 8: Coreia do norte

Coreia do Norte promete 'ofensiva sem misericórdia'

SEUL - A Coreia do Norte disse hoje que vai usar armas nucleares numa "ofensiva sem misericórdia" caso seja provocada. A retórica parece ter como objetivo dissuadir qualquer punição internacional por causa do recente teste nuclear norte-coreano. "Nossa dissuasão nuclear será um forte meio de defesa... bem como uma ofensiva sem misericórdia será um ataque retaliatório àqueles que tocarem a dignidade e a soberania do país nem que seja um pouco", dizia a agência Central Coreana de Notícias.

Page 9: Coreia do norte
Page 10: Coreia do norte

Terá chegado o momento de sentir saudade da segurança relativa da Guerra Fria? Naquele tempo sombrio, quando a humanidade segurava o fôlego diante da ameaça de aniquilação, pelo menos era possível acreditar que o gatilho nuclear estava em mãos inimigas responsáveis.

Page 11: Coreia do norte

"Se o Japão impulsivamente 'interceptar' o satélite para fins

pacíficos, o [Exército do Povo da Coreia] irá realizar

explosões mortais não apenas nos atuais meios de

intercepção posicionados mas em alvos importantes", revelou

a KCNA. Na quarta, Pyongyang já havia dito que consideraria

qualquer intervenção como um ato de guerra, e ameaçou

destruir "sem piedade" todos os seus meios interceptores e

cidadelas japonesas, "com os mais poderosos meios

possíveis".