Corinthians x Paulista

20
MATCH DAY PROGRAMA OFICIAL Número 9 - Março de 2010 24/3/2010 - Quarta-feira Campeonato Paulista 21h50 - Arena Barueri Barueri - SP Vs

description

Edição 9 Campeonato Paulista 24/03/2010

Transcript of Corinthians x Paulista

Page 1: Corinthians x Paulista

MATCH DAYP R O G R A M A O F I C I A L

Número 9 - Março de 2010

24/3/2010 - Quarta-feiraCampeonato Paulista

21h50 - Arena Barueri Barueri - SPVs

Page 2: Corinthians x Paulista
Page 3: Corinthians x Paulista
Page 4: Corinthians x Paulista

4 PROGRAMA OFICIAL

EDITORIALVai, CORINTHIANS! Não para de lutar! Esta é a

nossa cara, Fiel torcida. Somos conhecidos por nossa garra e somos incansáveis em todas as batalhas. Por isso somos respeitados e podemos nos orgulhar de termos uma das HISTÓRIAS mais brilhantes do fute-bol brasileiro.

Falando nisso, nesta edição da MATCH DAY, en-tramos fundo nos anos 90. Nessa década, nós corin-tianos deitamos e rolamos em cima dos nossos con-correntes e engordamos a nossa galeria de títulos. Ganhamos Paulistão, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e mostramos ao mundo a nossa capacida-de de vencer e dar espetáculo ao levantar o primeiro Mundial de Clubes organizado pela FIFA. Isso é para aqueles que achavam que era pouco!

Restou a Libertadores, mas neste ano a confiança aumenta por termos no comando um treinador vito-rioso e que há mais de dois anos adquiriu credibilida-de impressionante. O gaúcho Mano Menezes realizou um planejamento que tem tudo para dar certo, prin-cipalmente ao blindar nossos craques em relação à euforia e exigência dos nossos torcedores.

Em sua trajetória no TIMÃO, Mano já entrou em um seleto grupo de treinadores do nosso clube e caminha para se tornar o terceiro comandante com mais partidas à frente do banco de reservas.

A MATCH DAY apresenta também o versátil Mo-acir. Último reforço contratado nesse início de tem-porada, este pernambucano, que atua como lateral-direito e volante, desbancou atletas mais rodados e ficou com uma vaga na Libertadores.

Torcedor corintiano, você pode, mais uma vez, fazer a diferença. Estamos na reta final do Paulistão e uma vitória hoje é fundamental para continuarmos na briga pela classificação.

Bom divertimento!

SALVE O CORINTHIANS,O CAMPEÃO DOS CAMPEÕES

José Geraldo da SilvaEDITOR SOFREDOR FANÁTICO

EXPEDIENTEA MATCH DAY, Programa Oficial, é uma publicação da G8 Gestão Esportiva e Futebol Tour autorizada pelo

Sport Club CORINTHIANS Paulista.

Conselho Editorial: Diego Ragonha,

Fernando Figueiredo Guilherme Figueiredo, Luis Fernando Dias e

Paulo Sanches

Textos: Alexandre de Aquino

MTB 53110Camila Goytacaz

MTB 32222

Pesquisa de fotos:Alex Siriani

Fotografias:Futura Press

e Daniel Augusto Jr.

Edição de Arte:Artur Guimarães e

Joh Stcheraws

Contatos Comerciais:Paulo Sanches(11) 7833-8063Daniel Camillo(11) 4191-7949

Impressão: Gráfica Daleffi

Tiragem: 10.000 exemplares

Page 5: Corinthians x Paulista
Page 6: Corinthians x Paulista

O MAIS BRASILEIRO

Chegamos à década de 90 e a essa altura já tínha-mos a alcunha de um dos maiores clubes do país, como já cantávamos em nosso hino como “és do Brasil, o clu-be mais brasileiro”. Mas ainda faltava ao nosso CORIN-GÃO ratificar tudo em títulos para d elírio da Fiel torcida.

Com verdadeiros esquadrões em campo, fizemos bem o que nos propomos. Ganhamos a primeira Copa do Brasil (1995), além de dois Campeonatos Brasileiros (1998 e 1999). Três títulos de peso.

O ano de 1995 foi mesmo memorável. A nossa ga-rotada forjada nos campos de terra batida triunfou na Copa São Paulo de Juniores. Depois a nossa torcida, com a Escola Gaviões da Fiel, deu um show no sambó-dromo do Anhembi. Faturamos o Carnaval de São Pau-lo. Além de nosso time conquistar mais um Paulistão.

No ano seguinte, levantamos a taça no Torneio Ra-món de Carranza, na Espanha. A série de vitórias prosse-guiu com o título paulista de 1997, quando batemos o São Paulo na final e chegamos ao 22º título no Estadual.

Em 1998 e 1999, aumentamos ainda mais a nossa importância no cenário nacional. Foram dois títulos no Brasileirão: o primeiro aconteceu diante do Cruzeiro e o segundo frente ao Atlético-MG. Em 1999, aliás, pela pri-meira vez em sua História, o TIMÃO faz uma dobradinha e leva também o Paulistão.

No último ano da década, em 2000, ainda ficamos com a maior taça de toda a nossa História: o primeiro Mundial Interclubes sob a chancela da Fifa, que teve como sede o Brasil. A consagração veio em cima do Vas-co, nos pênaltis, em pleno Estádio do Maracanã.

TIMÃO ARREBENTA E CONQUISTATRÊS TÍTULOS NACIONAIS

E UM MUNDIAL

ETERNAMENTE DENTRO DOS NOSSOS CORAçÕES

4/2/2009Paulista 2 x 3 CORINTHIANS – Estádio Jayme Cintra

3/1/2008CORINTHIANS 2 x 0 Paulista – Estádio Morumbi

17/2/2007Paulista 3x2 CORINTHIANS - Estádio Jayme Cintra

9/4/2006CORINTHIANS 2x2 Paulista - Estádio Pacaembu

HISTóRICO GERAL Amistosos8 jogos4 vitórias3 empates1 derrotas

torneio rio-são PAulo1 jogo1 empate

CAmPeonAto PAulistA21 jogos14 vitórias4 empates3 derrotas

outros torneios2 jogos1 vitória1 empate

324

1961

923

Últimos jogos

VS.

Page 7: Corinthians x Paulista

7 PROGRAMA OFICIAL

PALCO DA PARTIDA

CANTO POR TIQuando a família corintiana está em festa, a ex-

periência no estádio se torna memorável. O jogador se inflama, o time todo se empolga e a chance de vitória é maior. Faça sua parte:

Compre seu ingresso de forma antecipada e/ou pela internet;

Leve troco, caso vá adquirir a entrada nas bilheterias do Pacaembu;

Respeite a fila e mantenha a ordem;

Cante apenas em prol do time ou de seu ídolo. Evite provocações;

Esqueça os rojões e sinalizadores. Eles podem provocar acidentes;

Sente no lugar marcado previsto no ingresso;

Se consumir alimentos, busque uma lixeira para dispensar papeis e plásticos;

Quando usar o banheiro, colabore para a higiene do local.

“Por toda sua HISTÓRIA,Por toda sua tradiçãoAté o fim da minha vida,Te amo TIMÃO”

Nome: Arena Barueri

Capacidade: 26.000 pessoas, de acordo com o site da Prefeitura de Barueri. 16.419 de acordo com o Cadastro Nacional de Estádios de Futebol (atualizado em15/09/2009)

Inauguração: 26 de maio de 2007, com Grêmio Barueri 2x1 Criciúma

O antigo Estádio Municipal Orlando Baptista Novelli, localizado no Jardim Belval, deu lugar à ARENA BARUERI, uma das mais modernas do Brasil. O projeto prevê que, quando a obra estiver concluída, a capacidade será de 32.000 lugares todos cobertos. A prefeitura pretende terminar o palco até 2012 e ficar à disposição como subsede para as seleções treinarem durante a Copa do Mundo de 2014.

Dados oficiais

Curiosidades

Page 8: Corinthians x Paulista

8 PROGRAMA OFICIAL

SALVE O CORINTHIANS,DE TRADIçÕES E GLÓRIAS MIL

Page 9: Corinthians x Paulista

Volante de origem, Moacir Costa da Silva tem motivos de sobra para comemorar. Contratado no começo do ano pelo TIMÃO para reforçar a equipe do centenário, o jogador chegou com um objetivo bem claro: “Quero estar entre os atletas que participarão da Libertadores”, disse, em sua apresentação.

Quase desconhecido no futebol paulista, Mo-acir chegou a ser cogitado como um dos prováveis atletas que não integrariam a lista de Mano Menezes. Mas, o jogador versátil venceu a concorrência contra Balbuena, Escudero, Renato e Boquita e ficou com uma das vagas para atuar no torneio mais importante do ano para a torcida corintiana.

É verdade, no entanto, que, antes disso, ele tri-lhou um caminho de muito sucesso no futebol per-nambucano. O começo foi no Central, de Caruaru. Por lá, ele brilhou no estadual e entrou para a seleção da competição na posição de volante. Jogador moder-no, ele também atua como lateral-direito.

Tal feito chamou a atenção do Sport, que o con-tratou para a temporada seguinte. Em 2009, Moacir fez dois gols pelo rubro-negro que tornou-se cam-peão invicto.

Teve ainda a participação na Libertadores, onde foi titular em todos os jogos, exceto na parti-da em que o time perdeu a vaga para as quartas de final para o Palmeiras, na Ilha do Retiro, em Recife. A experiência na competição continental garantiu-lhe um passo à frente em relação aos menos roda-dos do TIMÃO.

Um dos fatos mais marcantes na trajetória de sua carreira é que, desde que atuou pelo Central, Moacir nunca se firmou como titular numa equipe logo de cara. Sempre foi necessário um tempo para que o jogador conquistasse a vaga de titular. No CO-RINTHIANS, em seus primeiros jogos, ele deu conta do recado e conseguiu integrar o grupo que disputa a Libertadores.

PELAS BEIRADAS!MOACIR CHEGA, MOSTRAPERSONALIDADE E GARANTEVAGA NO GRUPO DA LIBERTADORES

9 PROGRAMA OFICIAL

Diz aí, Mano“Moacir é um volante que foi utilizado como ala. É

muito importante um jogador com essa versatilidade produtiva, com essa capacidade dinâmica de jogar bem em mais de uma posição”

“Gosto de utilizar o jogador preferencialmente em sua posição de origem. Mas o importante é poder fazer essas variações para a lateral sem ter que fazer uma substituição. Ele tem uma boa capacidade para jogar na ala”

Jogos em que Moacir atuou*15/3/2010CORINTHIANS 2 x 1 Santo AndréCampeonato Paulista

28/2/2010Santos 2 x 1 CORINTHIANSCampeonato Paulista

17/2/2010Mogi Mirim 0 x 3 CORINTHIANSCampeonato Paulista

*Até o fechamentodesta edição, na 14ª rodadado Campeonato Paulista.

Page 10: Corinthians x Paulista

10 PROGRAMA OFICIAL

MOSQUETINHO

ANINHA FIEL

Todos meus amiguinhos da escola têm seu time de futebol e todos são muito apaixonados por eles, mas vamos falar a verdade, só corintiano sabe o que é ser corintiano! Corintiano tem mais amor, tem mais garra, mais torcida, e tem muitas outras coisas especiais! Temos uma loja que só vende coisas do CORINTHIANS, tivemos um navio inteiro que foi cheio de corintianos, temos nosso clube no Parque São Jorge com vários eventos, festas, tudo enfeitado de preto e branco. E para você, que é um corintianinho como eu, tem o Bando de Loukinhos, uma área feita só para as crianças, que fica lá no site do TIMÃO, com jogos, brincadeiras, lojinha, desenhos para colorir, protetor de tela para o com-putador do papai, e muitas outras coisas legais! Vai conferir que você vai ficar ainda mais Fiel!

Gente, que delícia é ser corintiana, ainda mais em São Paulo! A gente tem a chance de cur-tir e passear pela cidade, usando o CORINTHIANS como tema. Já pensaram nisso? É super legal! Dá para começar pelo Bom Retiro, conhecendo o lo-cal onde foi fundado nosso clube (e fazendo umas comprinhas para comemorar, hehehe). Depois vá ao Parque São Jorge, conhecer as instalações incríveis que temos por lá (e fazer mais umas comprinhas na loja do CORINTHIANS). Para terminar, inauguraram na Vila Olímpia um bar temático do CORINTHIANS, só para corintianos! Além de comer e beber, você ainda tem a chance de encontrar ex-jogadores as-sistindo aos jogos por lá! Experimentem e depois me contem, vocês vão adorar!

TU ÉS ORGULHODOS DESPORTISTASDO BRASIL

10 PROGRAMA OFICIAL

Page 11: Corinthians x Paulista
Page 12: Corinthians x Paulista

12 PROGRAMA OFICIAL

TEU PASSADO É UMABANDEIRA, TEUPRESENTE UMA LIçÃO

Page 13: Corinthians x Paulista

Ele é o homem que todo jogador corintiano pro-cura agradar em busca de um lugar entre os titulares da equipe. Luiz Antônio Venker Menezes, ou simples-mente Mano Menezes, como ficou mais conhecido, é o estrategista do TIMÃO. Desde 2008 à frente do grupo, o comandante não só nos tirou da Série B do Campeonato Brasileiro com uma campanha honrosa, como no ano seguinte nos deu dois títulos: a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista.

O sucesso do técnico junto ao nosso time tem

grandes chances de se tornar ainda maior esse ano. O grande desafio é levar o time à conquista do título inédito da Libertadores. Experiente, o treinador tenta tirar um pouco o peso da pressão. “Tudo o que se faz aqui está voltado para a Libertadores”, diz. “Mas este não é o nosso único objetivo na temporada”, frisa.

A estréia do time foi positiva, com uma virada do jeito que a Fiel gosta. Após sair atrás no placar, o

TIMÃO deu a volta por cima e venceu o seu primeiro desafio na taça continental: 2 a 1. Satisfeito com a de-dicação dos jogadores, ele exaltou o futebol dos seus atletas: “não vi ninguém jogar na Libertadores mais do que a gente jogou contra o Racing (URU).”

Mano lembrou, no entanto, que é preciso melho-rar. “O time que quer chegar longe vai ter que crescer. E eu acredito na capacidade de crescermos”, conta. “Mas tem que ter calma, o CORINTHIANS já pecou de maneira emocional em outras Libertadores”, alerta.

Aos poucos, a equipe se ajeita e cria os mol-des certos para ir longe na competição continental. O nosso técnico conhece bem o torneio, já chegou até na final quando ainda comandava o Grêmio, em 2004. Tudo bem que perdeu a final para o Boca Ju-niors (ARG), mas serviu como aprendizado para fazer bonito neste ano à frente do TIMÃO. Vai Mano, levan-ta mais essa taça para nosso ALVINEGRO!

COMANDANTE MANOTÉCNICO BUSCA SEU MAIOR TÍTULO E A CONSAGRAçÃO NO TIME COM A TORCIDA MAIS FIEL DO PAÍS

13 PROGRAMA OFICIAL

Os 10 treinadores com maior longevidade no CORINTHIANS:

1º2º3º4º5º

6º7º8º9º

10º

Osvaldo Brandão

Rato

Amílcar Barbuy

Nelsinho Baptista

Armando Del Debbio

Mano Menezes

Jorge Vieira

Vanderlei Luxemburgo

Sylvio Pirillo

Mário Travaglini

Técnico Jogos Empates Derrotas AproveitamentoVitórias

438

255

192

181

177

160

147

139

124

122

249

161

135

82

116

87

69

65

67

63

96

43

18

61

25

46

49

34

26

39

93

51

39

38

36

27

29

40

31

20

64%

68%

73%

56%

70%

64%

54%

54%

61%

62%

Page 14: Corinthians x Paulista

DodôPosição: Lateral-esquerdoNome: José Rodolfo Pires RibeiroNatural: Campinas-SPNascimento: 6/2/92Altura: 1,77m

PLANTEL

14 PROGRAMA OFICIAL

FIGURAS ENTRE OS PRIMEIROS DO NOSSO ESPORTE BRETÃO

FelipePosição: GoleiroNome: Luís Felipe V. dos SantosNatural: Rio de Janeiro-RJNascimento: 22/2/84Altura: 1,90m

Julio CésarPosição: GoleiroNome: Julio Cesar de Souza SantosNatural: São Paulo-SPNascimento: 27/10/84Altura: 1,84m

AlessandroPosição: Lateral-direitoNome: Alessandro Mori NunesNatural: Assis Chateaubriand-PRNascimento: 10/1/79Altura: 1,78m

Rafael SantosPosição: GoleiroNome: Rafael de Carvalho SantosNatural: Barretos-SPNascimento: 14/3/89Altura: 1,89m

BalbuenaPosição: Lateral-direitoNome: Edgar Gabriel BalbuenaNatural: Capiatá (PAR) Nascimento: 20/11/80Altura: 1,80m

ChicãoPosição: ZagueiroNome: Anderson S. CardosoNatural: Mogi Guaçu-SPNascimento: 03/6/81Altura: 1,82m

WilliamPosição: ZagueiroNome: William M. de OliveiraNatural: Ipatinga-MGNascimento: 24/8/76Altura: 1,91m

Paulo AndréPosição: ZagueiroNome: Paulo André Cren BeniniNatural: Campinas-SP Nascimento: 20/8/1983 Altura: 1,88m

Leandro CastanPosição: ZagueiroNome: Leandro Castan da SilvaNatural: Jaú-SPNascimento: 5/11/86Altura: 1,84m

OBS.: COMPÕEM O ELENCO AINDA O ZAGUEIRO RENATO, O LATERAL-ESQUERDO ESCUDERO. DADOS OFICIAIS DO CLUBE

MoacirPosições: Lateral-direito e VolanteNome: Moacir Costa da Silva Natural: Recife-PE Nascimento: 14/2/86 Altura: 1,84m

JucileiPosição: VolanteNome: Jucilei da SilvaNatural: São Gonçalo-RJNascimento: 6/4/88Altura: 1,85m

Marcelo MattosPosição: VolanteNome: Marcelo de Mattos TerraNatural: Indiaporã-SPNascimento: 10/2/84Altura: 1,79m

Roberto CarlosPosição: Lateral-esquerdoNome: Roberto Carlos da SilvaNatural: Garça-SPNascimento: 10/4/73Altura: 1,68m

Page 15: Corinthians x Paulista

15 PROGRAMA OFICIAL

Legendatitular ou reserva

nota na partida10

RalfPosição: VolanteNome: Ralf de Souza TelesNatural: São Paulo–SP Nascimento: 9/6/84Altura: 1,82m

TchecoPosição: MeiaNome: Anderson Simas LucianoNatural: Curitiba-PRNascimento: 11/4/76 Altura: 1,80m

Edu GasparPosições: Volante e MeiaNome: Eduardo Cesar D. GasparNatural: São Paulo-SPNascimento: 16/5/78Altura: 1,89m

DaniloPosição: MeiaNome: Danilo Gabriel de AndradeNatural: São Gotardo-MG Nascimento: 11/6/79Altura: 1,86m

EliasPosições: Volante e MeiaNome: Elias Mendes TrindadeNatural: São Paulo-SPNascimento: 16/5/85Altura: 1,72m

RonaldoPosição: AtacanteNome: Ronaldo Luís N. de LimaNatural: Rio de Janeiro-RJNascimento: 22/9/76Altura: 1,83m

MoraisPosição: MeiaNome: Manoel Morais AmorimNatural: Maceió-ALNascimento: 17/7/84Altura: 1,75m

Jorge HenriquePosição: AtacanteNome: Jorge Henrique de SouzaNatural: Resende-RJNascimento: 23/4/82Altura: 1,69m

BoquitaPosição: MeiaNome: Rafael Aparecido SilvaNatural: São Paulo-SPNascimento: 7/4/90Altura: 1,79m

DentinhoPosição: AtacanteNome: Bruno Ferreira BonfimNatural: São Paulo-SPNascimento: 19/1/89Altura: 1,76m

DefedericoPosições: Meia e AtacanteNome: Matias Adrian DefedericoNatural: Buenos Aires (ARG)Nascimento: 23/8/89Altura: 1,71m

SouzaPosição: AtacanteNome: Rodrigo de Souza CardosoNatural: Rio de Janeiro-RJNascimento: 4/3/82Altura: 1,83m

Mano MenezesTécnicoNome: Luis Antônio V. de MenezesNatural: Passo do Sobrado-RSNascimento: 11/6/62Último Clube: Grêmio

IarleyPosição: AtacanteNome: Pedro Iarley Lima DantasNatural: Quixeramobim-CENascimento: 28/3/74Altura: 1,70m

Interaja com a MATCH DAY: assinale os titulares dessa partida e atribua notas para cada um deles. Mande as notas para: www.twitter.com/matchdaytimaoP

Page 16: Corinthians x Paulista

16 PROGRAMA OFICIAL

CORINTHIANS GRANDE, SEMPRE ALTANEIRO

O Paulista nosso adversário nesta quarta feira, tem tradição em revelar bons valores, como é o caso do volante Cristian, que fez sucesso recentemente pelo nosso time, e do goleiro Victor, que atualmen-te defende o Grêmio. O Galo, como é conhecido o Tricolor de Jundiaí, está em situação perigosa no Campeonato Paulista.

Com a missão delicada de brigar contra a que-da para a Série A-2, o time aposta na experiência do volante Baiano, 31 anos, que já defendeu grandes clubes do futebol brasileiro e mundial, tais como Santos, Palmeiras, Atlético-MG, Boca Juniors (ARG), para conduzir e dar o toque de força e qualidade no setor de meio-campo.

Entre os mais jovens com vocação para a condição de líder estão o volante Rai, 25 anos, que já teve passagens pela Portu-guesa e pelo Paraná Clube, além do atacante Felipe Azevedo, ex-Santos, 23 anos, que é um dos artilheiros da equipe com três gols - Baiano é o pri-nicípal com quatro tentos.*

Com a mentalidade de que é preciso pontuar o máximo possível, o técnico Wagner Lopes acredi-ta que o Galo possa conseguir dar a volta por cima. “A equipe teve uma mudança na postura e no modo de jogar, mas os gols não estão saindo. Estamos ten-do vários erros e temos que corrigi-los o mais rápido possível”, diz.

“Confio no elenco. Sei que esses jogadores têm caráter. Vamos lutar para vencer os jogos e estou muito confiante. Vamos em busca dos pontos que precisamos”, completa.

O TIMÃO continua em busca de garantir de vez a vaga nas semifinais e não pode dar mole para o adversário desta noite, apesar do confronto se mos-trar complicado.

CONFRONTO DELICADOPAULISTA VIVE SITUAçÃO RUIM NO CAMPEONATO

ESTADUAL E LUTA PARA ESCAPAR DO REBAIXAMENTO

* Até a 14ª rodada do Paulistão, data do fechamento da edição.

Page 17: Corinthians x Paulista

Técnico Wagner LopesPAULISTA FUTEBOL CLUBE

17 PROGRAMA OFICIAL

PLANTEL DO ADVERSÁRIO

GoleirosFelipe AlvesVagnerVinícius

ZagueirosEli SabiáDiogoCléberDemaMárcio SantosMaurícioMarcelo Xavier

Laterais-direitosLucasSerrano

Laterais-esquerdosArthurCarlinhosRichard

VolantesWillian RochaDidiBruno MartinsBaianoRai

MeiasMarquinhosRaphael MartinhoBruno FormigoneBarbozaSamuel XavierLéo OliveiraFabrizzyo

AtacantesNegreirosFelipe AzevedoRodrigo CobrinhaMax

Page 18: Corinthians x Paulista

ÉS DO BRASIL, O CLUBE MAIS BRASILEIRO

18 PROGRAMA OFICIAL

TABELA DE JOGOS

2ª rodada20/1 - 21h50

CORINTHIANS x Bragantino

Pacaembu

1ª rodada17/1 - 17h

Monte Azul x CORINTHIANS

Santa Cruz

4ª rodada27/1 - 21h50

CORINTHIANS x Mirassol

Pacaembu

3ª rodada24/1- 17h

Oeste x CORINTHIANS

Fonte Luminosa

5ª rodada31/1 - 17h

CORINTHIANS x Palmeiras

Pacaembu

6ª rodada3/2 - 21h50

Ponte Preta x CORINTHIANS

Moisés Lucarelli

11ª rodada28/2 - 17h

Santos x CORINTHIANS

Vila Belmiro

16ª rodada24/3 - 21h50

CORINTHIANS x Paulista

Arena Barueri

7ª rodada6/2 - 17h

CORINTHIANS x Sertãozinho

Pacaembu

12ª rodada4/3 - 17h

CORINTHIANS x Botafogo

Pacaembu

17ª rodada28/3 - 16h

CORINTHIANS x São Paulo

Pacaembu

8ª rodada13/2 - 17h

Portuguesa x CORINTHIANS

Canindé

13ª rodada7/3 - 16h

São Caetano x CORINTHIANS

Anacleto Campanella

18ª rodada4/4 - 16h

Ituano x CORINTHIANS

Novelli Jr.

9ª rodada17/2 - 21h50

Mogi Mirim x CORINTHIANS

Papa João Paulo II

14ª rodada14/3 - 19h30

CORINTHIANS x Santo André

Arena Barueri

19ª rodada7/4 - 21h50

CORINTHIANS x Rio Claro

Pacaembu

Obs.: Só jogos da primeira fase do

Campeonato Paulista.

* Partida realizada após o fechamento da revista

10ª rodada20/2 - 19h30

CORINTHIANS x Rio Branco

Arena Barueri

15ª rodada*21/3 - 16h

Grêmio x CORINTHIANS

Eduardo José Farah

PLACARPLACAR

PLACAR

PLACAR

PLACAR

PLACAR

PLACAR

PLACAR

PLACAR

PLACAR

PLACAR

PLACAR

PLACAR

PLACAR

PLACAR

PLACAR

PLACAR PLACAR PLACAR

PAULISTãO

LIBERTADORESSEGUNDA FASE

1ª rodada24/2 - 21h50

CORINTHIANS x Racing

Pacaembu

PLACAR

2ª rodada10/3 - 21h50

I. Medellín x CORINTHIANS

Atanasio Girardot

PLACAR

3ª rodada*17/3 - 20h50

Cerro Porteño x CORINTHIANS

La Olla

PLACAR

4ª rodada1/4 - 19h15

CORINTHIANS x Cerro Porteño

Pacaembu

PLACAR

5ª rodada14/4 - A definir

Racing x CORINTHIANS

A definir

PLACAR

6ª rodada22/4 - 21h50

CORINTHIANS x I. Medellín

Pacaembu

PLACAR

1

2

2

2 1 1 11

1

1 1 0 21 1 1

1

4 0 1 0 01 3 0

2 1 0

PRIMEIRA FASE

28/1 - 17h10A.Júnior x Racing Montevideo

M. Roberto Meléndez

PLACAR

4/2 - 20h10Racing Montevideo x A.Júnior

Parque Osvaldo Roberto

PLACAR

2 2 1 0

2

2 1 1 1

0

Page 19: Corinthians x Paulista

19 PROGRAMA OFICIAL

O futebol é o grande entretenimento do brasileiro. O Estatuto do Torcedor prevê as respon-sabilidades de dirigentes quanto à segurança e conforto nos estádios. Confira os principais artigos. Saiba que o clube coloca a disposição o serviço de Ouvidoria. Além disso, foi recém-criado o Juizado do Torcedor, no Fórum da Barra Funda, mais um órgão disponível para suas reclamações.

Art. 16. É dever da entidade respon-

sável pela organização da competição:

II - contratar seguro de acidentes pes-

soais, tendo como beneficiário o torcedor

portador de ingresso, válido a partir do

momento em que ingressar no estádio.

ESTATUTO TORCEDORCHEGA DE VIOLêNCIA

Se você pudesse estar no gramado, qual função escolheria? Certamente não seria a de juiz ou bandeirinha. Além de suas profissões formais, as pessoas nesses "cargos" se dedicam a legitimar o resultado da partida, em-bora às vezes errem. Se você vai reclamar, faça isso dentro dos limites da desportividade, e com conhecimento da regra do jogo.

TRÉGUA, JUIZãO

É obrigatório conceder um

tempo adicional em caso de

cobrança de pênalti.

Exato. De acordo com as regras do

jogo, é obrigatória a ampliação do

tempo nesse caso, seja durante as

etapas inicial ou final, bem como

nas prorrogações.

Realidade MitoVale tudo na paradinha.

Inclusive arriscar várias fintas.

Mentira. O cobrador não pode passar da bola na tentativa de com uma finta ludibriar o goleiro. Além disso, cabe ao árbitro avaliar se há algum exagero.

Page 20: Corinthians x Paulista