Correio Carambeiense

8
EX-PREFEITO DE CARAMBEÍ É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL CARAMBEÍ, 28 DE JUNHO DE 2013 | EDIÇÃO XXI | ANO I * DISTRIBUIÇÃO SEMANAL * EDITOR: GLEYDSON CARLOS POPULAÇÃO SAI ÀS RUAS PARA PROTESTAR MAU TEMPO DEIXA REGIÃO DA BALSA INTERDITADA OBRAS PARAM NA AVENIDA DOS PIONEIROS COM APENAS 25% Na linha das manifestações que tomou as ruas em todo o país, os caram- beienses promoveram no início da noite da última quarta-feira (26) um ato político, que segundo a organização, contou com a adesão de cerca de 300 pessoas que percorreram as principais ruas e avenidas do centro de Carambeí. Apesar de pacífica, a Polícia Militar e os Agentes de Segu- rança Pública, acompanharam as manifestações que tiveram como rei- vindicações principais obras públicas como o término na revitalização da Avenida dos Pioneiros, Educação e Saúde. A multidão seguiu até o Paço Municipal onde foi recepcionada pelo Prefeito Osmar Blum (DEM). A Polícia Civil de Carambeí cumpriu na manhã da última quarta-feira (26) o mandado de prisão contra o ex-prefeito de Carambeí Alci Pedroso de Oliveira. Ele foi detido por volta das 9 horas em sua residência, e encaminhado para a delegacia de Castro.

description

Edição XXI | Ano I

Transcript of Correio Carambeiense

Page 1: Correio Carambeiense

EX-PREFEITO DE CARAMBEÍ É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL

CARAMBEÍ, 28 DE JUNHO DE 2013 | EDIÇÃO XXI | ANO I * DISTRIBUIÇÃO SEMANAL * EDITOR: GLEYDSON CARLOS

POPULAÇÃO SAI ÀS RUAS PARA PROTESTAR

MAU TEMPO DEIXA REGIÃO DA BALSA INTERDITADA

OBRAS PARAM NA AVENIDA DOS PIONEIROS COM APENAS 25%

Na linha das manifestações que tomou as ruas em todo o país, os caram-beienses promoveram no início da noite da última quarta-feira (26) um ato político, que segundo a organização, contou com a adesão de cerca de 300 pessoas que percorreram as principais ruas e avenidas do centro de Carambeí. Apesar de pacífica, a Polícia Militar e os Agentes de Segu-rança Pública, acompanharam as manifestações que tiveram como rei-vindicações principais obras públicas como o término na revitalização da Avenida dos Pioneiros, Educação e Saúde. A multidão seguiu até o Paço Municipal onde foi recepcionada pelo Prefeito Osmar Blum (DEM).

A Polícia Civil de Carambeí cumpriu na manhã da última quarta-feira (26) o mandado de prisão contra o ex-prefeito de Carambeí Alci Pedroso de Oliveira. Ele foi detido por volta das 9 horas em sua residência, e encaminhado para a delegacia de Castro.

Page 2: Correio Carambeiense

charge

Olho na Mira

CARAMBEÍ | SEXTA-FEIRA | 28 DE JUNHO DE 201302 OPINIÃO

NOSSA OPINIÃO

A voz da opinião!

É engraçado ver a diver-sidade dos manifestan-tes na mobilização da

última quarta-feira que reu-niu cerca de 300 pessoas na Praça Cívica, segundo dados da organização. Depois, eles percorreram as principais ruas e avenidas do centro de Carambeí que teve como destino final a frente do Paço Municipal. Muitos pintaram seus rostos, usaram bandei-ras, além da criatividade em palavras de ordem e frases de impacto - que ilustra-ram os cartazes confeccio-nados pelos moradores.

Em sua totalidade, a pas-seata recebida pelo Prefeito Osmar Blum (DEM) cumpriu o seu objetivo, superou as expectativas da organiza-ção. Ao invés de apenas um manifesto, ouve uma troca de ideias entre o prefeito e a população. Por outro lado, mesmo com tanto tempo de democracia, alguns po-líticos ainda são relutantes, não aceitam a insatisfação

popular, principalmente, a respeito de suas posições no governo. Outros, que re-ceberam a legitimação do voto popular, infelizmente, ignorado por seus histó-ricos políticos. Entretanto, o ato é legitimo, principal-mente quando esse ato é de maneira organizada, com a proposta única e somen-te de cobrar aquilo que cai no descaso pelo poder pú-blico, não deste ou daquele governo, mas de todos que são, ou já foram responsá-veis pelo fisiologismo públi-co. É de se destacar a nobre atitude do prefeito Osmar Blum em esperar o povo e ouvir os seus clamores. Sua atitude não poderia ter sido diferente, afinal, sua votação na última eleição foi expres-siva, como o clamor das ruas que lutam por um país me-lhor. O que não é aceitável é que pessoas que ocupem cargos públicos tentem mi-nimizar ou desqualificar o movimento pela pequena presença de adversários po-

líticos, que desta forma es-tavam presentes na passea-ta, mas passadas as eleições, como cidadãos. É inadmissí-vel que se tente generalizar, ou desviar o foco do evento pela presença deste ou da-quele. O movimento nasceu nas redes sociais, em sua maioria, estudantes, que pedem uma atitude mais drástica com relação a algu-mas heranças deixadas por antecessores, e que ago-ra são de responsabilidade desta nova administração.

Muitos políticos perdem a moral quando descumprem a regra da conduta pública e ignoram as manifestações legítimas do povo. Estes, precisam saber enfrentar as crises inerentes do exercício de um cargo público. O que não podemos admitir é que alguém que recebe o seu or-denado dos cofres públicos, se utilize de tamanha arro-gância e prepotência nas redes sociais para deslegiti-mar a opinião dos cidadãos.

Aquilo que parece um rio na verdade é uma estrada rural na região conhecida como Ronca Porco. O local foi tomado pela água do rio, devido ao excesso de chuvas nos últimos dias. Moradores reclamam da falta de sinalização e segurança na via que possui uma estreita ponte conhecida por alguns acidentes.

Page 3: Correio Carambeiense

Da redação

Da redação

CARAMBEÍ | SEXTA-FEIRA | 28 DE JUNHO DE 2013 03PODER

FACEBOOK FACEBOOK I

FACEBOOK II

Crime ] Justiça decreta prisão de ex-prefeito Alci

Não foi somente o pre-feito que ouviu criticas dos manifestantes. Com a presença da maior parte dos assessores, secretá-rios e vereadores, a po-pulação não perdoou e se organizou como um coro pedindo a saída do vere-ador Ilson Caninana (PSC) e do chefe de Gabinete, Márcio Taques. Talvez sur-giu daí o disparo de Ta-ques que publicou em seu perfil no Facebook o tex-to intitulado: Carambeí, como sempre diferente!!!

Segundo o texto, em todo o Brasil foi refuta-da a ideia da participação de partidos políticos nas manifestações, foram ma-nifestações apartidárias. “Já em Carambeí tinha que ser diferente, cerca de 100 pessoas se mani-festaram na noite de on-tem, onde grande parte dos membros fazem parte dos grupos políticos der-rotados nas eleições de 07 de outubro de 2012”.

Em seguida, o chefe de Gabinete cita a participação de ex-vereadores, que estariam “incitando os mani-festantes a xingar pessoas que legitimamente ocupam cargos ou funções públicas, estes ex-vereadores que a própria sociedade através do voto popular baniu do po-der público tentam se aproveitar de uma manifestação legítima para tentar voltar ao poder, ficar em evidência novamente”, escreveu ele, ao referenciar: “Vamos ver primeiro o passado dessas pessoas, se quando ocu-param cargos públicos tiveram suas contas aprovadas pelo TC, se tem moral para criticar alguém, por que , quem tem telhado de vidro, não devia jogar pedra no telhado dos outros!”. O texto está disponível em: https://www.facebook.com/marcio.taques.3?fref=ts

A Polícia Civil de Ca-rambeí chefiada pelo delegado Marcus Vi-

nicius Sebastião cumpriu na manhã da última quarta-fei-ra (26) um mandato de pri-são contra o ex-prefeito de Carambeí, Alci Pedroso de Oliveira (PTN), expedido pela juíza Poliana Maria Fagun-des Cunha do Fórum da Co-marca de Castro. Na senten-ça, o político foi condenado a quatro anos e oito meses de prisão no regime semia-berto, onde ele deve cum-prir pelo menos um sexto da pena. Logo após o processo de emancipação politica de Carambeí, Alci Pedroso foi o primeiro prefeito eleito pelo voto da população do recém-criado município de Carambeí. Eleito em 1997, ele comandou a cidade por dois mandatos (97/2000 e 2001-2004), sendo que du-rante abril e dezembro do último foi afastado pela Jus-tiça que empossou o ex-pre-feito da época, Nelson Christ.

Em 2009, Pedroso teve os direitos políticos sus-pensos por três anos, após uma ação criminal promo-vida pelo Ministério Público (MP), sob acusação de im-probidade administrativa.

A votação da Lei de Di-retrizes Orçamentarias (LDO), para o exercício de 2014, aprovado por unanimidade na sessão extraordinária da última terça-feira (25) foi à últi-ma atividade em plenário da Câmara de Vereadores antes do recesso parla-mentar. Os trabalhos re-tornam somente no pró-ximo dia 08 de agosto.

O presidente da Casa, ve-reador Jeverson Gomes da Silva (PDT) disse não con-siderar o recesso como fé-rias dos vereadores. “Nós

Prisão

Eram por volta das 9 horas da manhã quando policiais civis chegaram a residência de Alci Pedroso. Conforme o delegado Marcus Vinicius Sebastião, o prefeito não reagiu à ação policial que o conduziu a carceragem, da Cadeia Pública de Castro onde permanece à disposi-ção da Justiça. Ele estava em casa, na companhia da es-posa e de outros familiares.

Condenação

Alci foi condenado por in-frações previstas na Lei de Licitações. Segundo o Mi-nistério Público, o ex-prefei-to teria efetuado a compra de peças para maquinários sem licitação no período entre 97 a 2001. Os crimes seriam os descritos no De-creto-lei 201/97, artigo 1º, V e artigo 98 da referida lei.

No Fórum de Castro há outros processos em trâ-mite contra Alci Pedroso. Conforme levantamento, na Vara Criminal do fórum, ele responde ou já respondeu, pelo menos 25 processos, sendo inocentado em al-guns deles. Grande parte deles se refere a supostas outras irregularidades li-gadas a Lei de Licitações.

Tratamento

Devido ao estado delica-do de saúde do ex-prefeito advogados estiveram ainda na tarde da última quarta-feira no Fórum de Castro para solicitar a entrada de medicamentos intravenosos, uma vez que o ex-prefeito possui diabetes e faz um ri-goroso tratamento médico.

Alci Pedroso foi preso na manhã da úl-tima quarta-feira em casa onde estava na companhia da esposa e de outros familiares. | Foto: Divulgação.

temos uma quantidade X de sessões dentro do ca-lendário, mas não quer dizer que os vereadores não trabalhem neste tem-po, afinal, o serviço de vereador é 24 horas por dia”, considerou Jever-son, ao apontar que pos-sivelmente neste período os parlamentares serão convocados para sessões extraordinárias que vota-rão projetos do Executivo, que exijam urgência. “Mas é bom frisar que para vir em sessões extraordiná-rias os vereadores não recebem remuneração”.

Balanço

Jeverson apresentou ain-da um balanço dos últi-mos seis meses como pre-sidentes da Casa de Leis. “Neste resumo, foram votados pelos vereadores 25 projetos de leis, sendo que apenas cinco foram rejeitados, claro, obser-vando os fundamentos, e procurando ser o mais justo possível. Também foram enviados ao Exe-cutivo 197 ofícios, e 71 indicações de autoria dos vereadores”, informou.

Vereadores entram em recesso após votação da LDO

Page 4: Correio Carambeiense

CARAMBEÍ | SEXTA-FEIRA | 28 DE JUNHO DE 201304 GERAL

Assessorias

Assessorias

Jap’s ] Time de futsal feminino é campeão em PrudentópolisO time de futsal femi-

nino de Carambeí foi destaque duran-

te as disputas da fase regio-nal dos 56º JAPs, em Pruden-tópolis. O bom desempenho mostra um time comandado pelo professor de educação física David Caruso, que fez 35 gols e sofreu apenas 8, sendo campeã de forma in-victa. A vitória foi sacramen-tada no último domingo (23), no Ginásio de Esportes Imaculada Virgem Maria. A equipe não tomou conheci-mento das adversárias, ven-cendo todas as partidas por grande diferença nos placa-res. Na partida final, contra o município de Piraí do Sul, o resultado não foi diferen-te, as atletas de Carambeí construíram uma vitória tranquila já na primeira eta-pa, vencendo por 4x1, e ad-ministraram a vantagem no segundo tempo, terminando

O time de Carambeí sagrou-se campeão após derrotar a equipe de Piraí do Sul durante a fase regional dos Jogos Abertos do Paraná. | Foto: Divulgação.

a partida em 5x1. Já, na par-tida anterior, da decisão do 3º lugar, tivemos uma dis-puta acirrada entre os muni-cípios de Palmeira e Tibagi. No primeiro tempo, as duas equipes mantiveram o mes-mo resultado (2x2). O placar de 3x2 foi decidido ape-nas na etapa final do jogo,

com a vitória da equipe de Tibagi. A fase regional dos Jogos Abertos do Paraná é realizada pela Secretaria de Estado do Esporte, conta com a parceria das prefei-turas municipais e Escritó-rios Regionais do Esporte.

A Prefeitura de Carambeí, através da secretaria de Edu-cação, realizou essa semana a entrega de livros didáti-cos para os alunos de toda a rede municipal de ensino.

A secretária Municipal da Educação, Ana Wieslava Kaspchack e o prefeito Os-mar Blum (DEM) estiveram presentes na entrega. “É uma satisfação realizarmos a en-trega desse material, neste novo espaço de leitura, nes-ta escola tradicional José Pe-dro Novaes Rosas. O prefei-to destacou que “ não basta oferecer só infraestrutura, sem boas condições peda-gógicas e de ensino para as aulas, por isso, nós estamos entregando esse material em todas as escolas e CMEIs,

PREFEITO ENTREGA LIVROS DIDÁTICOS PARA ALUNOS

investindo realmente na educação”, disse o prefeito Blum. A entrega foi realiza-da na recém-inaugurada Bi-blioteca da Escola Municipal José Pedro Novaes Rosas.

O material foi adquirido pela Prefeitura, com recursos próprios e vai ser encami-nhado para todos os CMEIs do município e escolas mu-nicipais, além dos livros de literatura infanto-juvenil que serão entregues na Biblio-teca Cidadã Keimpe van der Meer. Os livros fazem parte de diversas coleções didá-ticas em literatura infantil para o ensino fundamental,e de literatura infanto-juvenil que serão encaminhados para a Biblioteca Cidadã.

Page 5: Correio Carambeiense

CARAMBEÍ | SEXTA-FEIRA | 28 DE JUNHO DE 2013 05

Page 6: Correio Carambeiense

CARAMBEÍ | SEXTA-FEIRA | 28 DE JUNHO DE 201306 COTIDIANO

Da redação

Helinton Pejanoski coordenou o movimento até a frente do Paço Municipal onde o prefeito respondeu à alguns questionamentos dos manifestantes. | Foto: Gleydson.

Essa é a primeira manifesta-ção, a gente vai tentar reunir alguns lideres, talvez na Câ-mara, e colocar um debate

Logo após a sua fala, o prefeito Osmar Blum (DEM) rece-beu a nossa reportagem em seu gabinete onde considerou ato como legítimo. “A população tem todo o direito de que-rer o melhor para a sua comunidade. Mas nós temos que também dividir as responsabilidades. A questão da saúde não é somente Carambeí que está ruim, mas o Brasil inteiro”.

Blum destacou uma crescente demanda nos atendimentos no setor de saúde. “Houve um atraso, pois a maioria dos processos licitatórios começou em março. A nossa principal dificuldade foram às licitações para a compra de remédios da farmácia básica. Se o laboratório não mandar orçamento, não sai à licitação. Na época, os laboratórios não tiveram interesse, eles esperaram ter um aumento no preço dos me-dicamentos para somente depois mandarem as tomadas de preço. Isso foi o que mais dificultou a aquisição de medica-mentos”, assinalou ele, ao recordar a contratação de mais mé-dicos que deve ocorrer com a realização de concurso público.

Sobre as obras na Avenida dos Pioneiros, o prefeito in-formou a rescisão consensual entre o município e a Starke, empresa vencedora da licitação. “Nós não poderíamos ter recendido o contrato antes, sem fazer um acerto, um acor-do, que eles [empreiteira] resolvessem romper esse contra-to. E agora, eles viram que não estão tendo nem condição técnica e muito menos financeira de terminar as obras. Mas para não deixar uma etapa pela metade, então, antes de deixar a obra, eles irão concluir as calçadas”, disse o prefeito.

Ouvidoria

Uma das principais reivindicações dos manifestantes também está o ‘mau atendimento’ no Centro Municipal de Saúde. “Nós queremos identificar essas pessoas. É im-portante que a comunidade nos ajude, pois existe uma ouvidoria, onde o cidadão pode reclamar ou sugerir via telefone, 24 horas, gratuitamente, sem se identificar”.

mesmo com ele [o prefeito], porque hoje não era um de-bate, somente uma manifes-tação para apoiar o Brasil”.

PREFEITO COMENTA REIVINDICAÇÕES

Na linha das manifes-tações que tomou as ruas em todo o país,

os carambeienses promo-veram no início da noite da última quarta-feira (26) um ato político, que segundo a organização, contou com a adesão de cerca de 300 pessoas que percorreram as principais ruas e avenidas do centro de Carambeí. Ao som de palavras de ordem, o mo-vimento intitulado ‘Acorda Carambeí’, se reuniu na Pra-ça Cívica. De lá, em direção à Avenida dos Pioneiros, onde em um ato simbólico os manifestantes se sentaram na via e permaneceram por algum tempo. Em seguida, a multidão deu continuida-de ao ato pela Rua dos Ru-bis - que teve como destino a residência do prefeito na Avenida das Flores, e, poste-riormente, a sede do Poder Executivo na Rua das Águas Marinhas, onde o grupo foi recepcionado pelo prefeito Osmar Blum (DEM). Apesar de pacífica, a Polícia Militar e os Agentes de Seguran-ça Pública, acompanharam as manifestações que tive-ram como reivindicações principais obras públicas, como o término na revitali-zação da Avenida dos Pio-neiros, Educação e Saúde.

O administrador de em-presas, Helinton Pejanoski, observa que o movimento nasceu através das redes so-ciais. “Não fui eu quem criou o movimento, mas como eu apoio todas as manifesta-ções que estão ocorrendo no Brasil, Carambeí não po-deria ter ficado de fora des-tes movimentos. Fiz questão de convidar todos os meus amigos, via internet, men-sagem de celular, telefone e pessoalmente. Por Ca-rambeí ser uma cidade pe-quena, a gente tem contato com todo mundo”, disse.

Pejanoski disse ainda que pelo número de manifestan-tes, o movimento superou as expectativas. “É uma vi-tória do povo”, frisou ele. “O povo vai para cima mesmo.

A rescisão consensu-al anunciada pelo prefeito Osmar Blum (DEM) duran-te as manifestações da últi-ma quarta-feira (26) foram confirmadas por telefone ao CORREIO, pelo secre-tário municipal de Planeja-mento e Urbanismo, Sérgio Rodrigues da Luz. Segundo o secretário, o acordo en-tre munícipio e empreiteira prevê a conclusão da eta-pa de finalização das calça-das que irão completar os 25% da obra, que será pago proporcionalmente à em-presa, em torno de R$ 500 mil. A incapacidade técnica e financeira foram aponta-dos pelo secretário como os motivos principais do atraso nas obras que incitaram em abril de 2012. “Esse contra-to não foi recendido antes porque havia prazo legal para que isso ocorresse, e depende inclusive do aval do ParanáCidade”, informou.

A próxima etapa, de acordo com o secretário, é à aber-tura de um novo processo licitatório para a aplicação de massa asfáltica na via. “A previsão é de até a primei-ra semana de julho, que a

manifesto ] Prefeito recebe ato e assume compromissos empresa tenha concluído a

construção das calçadas para que possamos rescindir esse contrato, abrir novo proces-so licitatório, e habilitar uma nova empresa para aplicar a massa asfáltica sobre a via, finalizando o serviço”, desta-cou Sérgio, ao afirmar que a empresa somente receberá após a entrega dessa etapa.

Projeto Original

O projeto, inicialmente, previa a construção de ciclo-via, calçadas e novos pontos de ônibus. A revitalização ganhou o aval do Governo do Estado, tendo sua apro-vação pelo Paraná Cidade, com recursos na ordem de 2,6 milhões de reais. Inicial-mente, o projeto previa a revitalização até a Rua das Campinas, que dá acesso ao bairro AFCB, mas justamen-te por essa incapacidade da empresa, o projeto foi redu-zido até a rotatória da Colô-nia. Segundo a Prefeitura, o projeto sofrerá novas altera-ções, pois “precisa ser reade-quado, uma vez que a atual administração disse ter que adequar o projeto a nova necessidade do município”.

PREFEITURA CANCELA CONTRATO; NOVA LICITAÇÃO EM JULHO

Page 7: Correio Carambeiense

CARAMBEÍ | SEXTA-FEIRA | 28 DE JUNHO DE 2013 07GERAL

Carambeí continua em alerta, em decorrên-cia das chuvas que

caiu sobre a região nos últi-mos cinco dias. O mau tem-po causou a elevação em pelo menos cinco metros acima do nível das águas dos rios - e gerou vários pontos de alagamentos na cidade, deixando residências inun-dadas - principalmente na região do Rio Tibagi, Balsa, divisa entre os municípios.

A Defesa Civil Municipal está monitorando a região onde as águas afetaram 26 residências, deixando 14 pessoas isoladas e três fa-mílias desalojadas. “Estas pessoas já foram socorridas, algumas retiradas por em-barcações e encaminhadas para a casa de parentes”, disse o coordenador Antô-nio Joel Coza, ao acrescentar que toda aquela região está sendo monitorada, pois a preocupação é com a cres-cente das chuvas marcada

alerta ] Chuvas de 300 mm deixam ‘Balsa’ interditada

Da redação

Assessorias

A Defesa Civil Municipal está monitorando a região do Rio Tibagi, na Bal-sa (foto), onde várias residências foram afetadas. | Foto: Divulgação/PM.

para os próximos dias. “As fa-mílias que estavam em pon-tos de maior risco já foram removidas, mas, obviamente se as chuvas continuarem o nível dos rios, inclusive do Pitangui que já apresentou um aumento entre 40 e 50

cm, também poderá subir e causar outros transtornos”.

No primeiro balanço divul-gado pelo órgão municipal a chuva já atingiu cerca de 300 mm, que equivale a três meses de chuvas na região.

O município de Carambeí também foi contemplado com casas do programa es-tadual Morar Bem Parana Rural, anunciado pelo go-vernador Beto Richa, que pretende atender nos próxi-mos quatro anos, 10 mil fa-mílias do campo com casas novas e outras 4 mil com reformas e ampliações. O programa Nacional de Habi-tação Rural – PNHR integra o Programa Minha Casa Mi-nha Vida – PMCMV e busca garantir subsídio financeiro para a produção de mora-dia aos agricultores familia-res e trabalhadores rurais.

Para maiores informações os interessados devem pro-curar o Departamento de Habitação de Carambeí que fica na secretaria de Assistên-cia Social de Carambeí que fica ao lado do Hotel Ágape. O responsável pelo setor é Vinícius Ribas que vai expli-car aos interessados todos os procedimentos e condi-ções de participação no pro-grama e adquirir uma casa.

ABERTO CADASTRO PARA MORADIAS RURAIS

Vinícius explica que o Pro-grama concede subsídio, com recursos do Orçamen-to Geral da União – OGU, aos beneficiários enqua-drados no Grupo I, quais sejam: aqueles com renda familiar bruta anual má-xima de R$15.000,00. Os beneficiários são organiza-dos de forma coletiva por uma Entidade Organizado-ra - EO (cooperativas, as-sociações, sindicatos ou o Poder Público). Os recursos são concedidos individual e diretamente às pessoas físicas, para a aquisição de material de construção e pagamento dos serviços de mão-de-obra destinados à produção de unidade habi-tacional , ou construção/con-clusão/reforma/ampliação.

O programa será executa-do pela Cohapar, em parce-ria com a Secretaria da Agri-cultura e do Abastecimento, Emater, Caixa Econômica Federal, prefeituras e coo-perativas de agricultores.

Page 8: Correio Carambeiense

08 CARAMBEÍ | SEXTA-FEIRA | 28 DE JUNHO DE 2013 VARIEDADES

Nicinha Pompeo [email protected] suas fotos para:

Danielle C. Koilich fez aniversario esta semana, na foto com seu esposo Diego.

Aline Cristine Euphrasio Sta-dler, comemorou 4 aninhos no

dia 25.

Feliz aniversário para Luiz Felipe.

O Charme da linda Mariana de Oliveira

Nesta sexta, quem estreia idade nova é a pequena Nathaly

Midiã | Foto: Baby

A pequena Aysla comemora aniversário no próximo sábado 29. Felicidades!

Uniran-se em matrimonio no ultimo dia 26, Edimeia Morais e Dorneles Los. Na foto com o juiz de paz, Luiz Carlos Iung.

A pequena Maely completou o seu primeiro ano de vida ao lado dos irmãos e da mamãe Luciana. Parabéns!

Parabéns Poliana Rayzer, que no próximo dia 30 comemora

idade nova com familia e amigos.

Felicidades a avó e neto que come-moram aniversário. Iranete Weiber dia 01 e João Lucas dia 05 de julho.

Na foto com Millena.