Correio Notícias - Edição 712

12

description

Correio Notícias - Edição 712

Transcript of Correio Notícias - Edição 712

Page 1: Correio Notícias - Edição 712
Page 2: Correio Notícias - Edição 712

TERÇA-FEIRA, 05 DE MARÇO DE 2013 - EDIÇÃO 712OPINIÃO

Ibaiti, Japira, Jaboti, Cornélio Procópio, Nova Santa Bárbara, Salto do Itararé,Carlópolis, Joaquim Távora, Guapirama, Quatiguá, Jacarezinho, ConselheiroMairinck, Pinhalão, Tomazina, Siqueira Campos, Santo Antônio da Platina,Arapoti, Jaguariaíva, Sengés, São José da Boa Vista, Wenceslau Braz, Santanado Itararé, Jundiaí do Sul, Andirá, Abatiá , Cambará, Ribeirão do Pinhal, NovaFátima, Ribeirão Claro, Barra do Jacaré e Santa Amélia. Telêmaco Borba, Ibaúe Reserva.

JORNALÍSTICA CORREIO DO NORTE S/CLTDACNPJ: 07.117.234/0001-62RUA DOS EXPEDICIONÁRIOS,1525 - CENTROSIQUEIRA CAMPOS - PARANÁ

(43) 3571-3646 | (43) [email protected]@gmail.com

www.correionoticias.com.br

2

DIREÇÃOElizabete GoisEDITORA CHEFEElizabete GoisREDAÇÃOCamila Consulin, Isa Machado,Regiane Romão, Isamara MachadoDIAGRAMAÇÃOMarcos Vinícius, Bruno RafaelAUXILIAR ADMINISTRATIVOClaudenice Machado, Emilia KusterCOLUNISTAGênesis Machado

CIRCULAÇÃO:

Dia Internacionalde Quem?

Dias dedicados a um sexoou grupo étn ico me inspi ramdesconfiança imediata, sem fa-lar nos inventados pelo comér-c io como o d ia dos pais , dasmães e da cr iança.

O Dia Internacional da Mu-lher começou, de fato, nos Es-tados Unidos, em 1909, comoo Dia In ternacional da MulherTrabalhadora e fo i insp i radopor social istas, num tempo emque a Const i tu ição a inda nãoconcedia às amer icanas o d i -re i to ao voto.

Há uma semana, me per-gun ta ram se eu gos ta r ia deescrever a lgo celebratór io so-bre o Dia Internacional da Mu-lher e respondi , sem hesi tar,que ter ia que escrever sobrevio lência. Depois é que fu i medar conta de que v io lência é otema escolhido pela ONU parao próximo dia 8 de março: Pro-messa é Promessa: Tempo deAção para Acabar com a Vio-lência Contra a Mulher.

Tempo de inação, dir iam 31senadores republ icanos. 31 éo número de senado res emWashington que votaram con-tra a renovação do Ato da Vio-lência Contra a Mulher, insti tu-ído nos Es tados Un idos em1994 para combater a v io lên-cia doméstica e renovado con-t inuamente desde então. Entreos muitos espetáculos lamentá-

ve is que ass is t imos no Con-g r e s s o a m e r i c a n o , d e s d e2008, este fo i part icularmenteenfurecedor. A marcha rumo aopassado cont inua recebendoadesões. Além de querer reas-sumir o controle da reproduçãoe do corpo da mulher, os ex-tremistas de direita acham queuma mulher lésbica espancadatem menos d i re i tos do que aheterossexual que apanha. Eq u e u m a m u l h e r i n d í g e n a -uma em cada t rês serão estu-pradas ao longo da vida - deveser prob lema de sua t r ibo enão p rec i sa de p ro teção dosistema penal americano.

Sei que a imagem da v io-lênc ia contra a mulher, nesteret rógrado ano de 2013, é aestudante de medicina indianaes tup rada e mo r t a po r umagangue de animais num ônibusem Nova Délh i ou as 3 i rmãs,de 7 a 11 anos, estupradas emortas em Maharashtra, no úl-t imo dia 16. Ou ainda a paquis-tanesa Mala la Yousufza i , 15anos, quase morta pelos ta l i -bãs pelo cr ime de promover aeducação de meninas, agorauma candidata ao Prêmio No-bel da Paz deste ano.

Mas, como moro numa me-t rópole que fo i o centro da ta lmodernidade no século 20, nãodá para escapar da perp lex i -dade de enfrentar o século 21

com o desf i le de pol í t icos quepronunciam despautérios como"O estupro legít imo não provo-ca gravidez".

As risadinhas que saudaramo neandertal Seth Macfar lane,convocado como mestre de ce-rimônias dos Oscars deste ano,confesso, me provocam um friona espinha. A distância entre otrágico ônibus de Nova Délhi ea bolha de misoginia onde viveMacFarlane, sinto dizer, é me-nor do que gostaríamos de ima-ginar. Esta forma de misoginia,numa sociedade que tem recur-sos inst i tucionais para comba-tê- la , t r iunfa quando contami-na a cul tura popular.

No planeta de Seth MacFar-lane, a ide ia de número musi -cal para uma plateia de bilhõesfoi Nós Vimos Seus Peitos, re-duzindo todas as mulheres quetrabalham no cinema ao exibi -c ion ismo mamár io ana l isadonum vestiário de estádio espor-t ivo. Sua hosti l idade contra la-t inos, idosos, qualquer grupoque não ca iba no seu mundoque tem a expansão de um ar-mário embutido, legitimada pelaacadem ia de Ho l l ywood , sópode provocar asco.

Assim, é com muita sobr ie-dade que não ce lebro o d iaescolhido no calendário para amulher. Ainda precisamos, todoano, de 365 d ias de luc idez.

O futuro em boasmãos

Como estamos vendo nos noti-ciários, a campanha eleitoral já co-meçou. Acho um pouco cedo, maso pessoal fica nervoso com a dis-puta e a ansiedade parece ser ge-ral. A política, o governo e a admi-nistração do Estado são das maisnobres atividades a que o cidadãopode entregar-se, pois se trata deum admirável exercício de altruís-mo, amor à coletividade e ao seme-lhante, de nobre renúncia a inte-resses subalternos e vantagens in-devidas e até mesmo a projetos pes-soais. O homem público epitoma avirtude, não no sentido piegas queestamos acostumados a associar aesta palavra, mas na dedicação re-soluta e firme ao bem público e àsaspirações e direitos dos governa-dos, numa vida cuja maior recom-pensa será o zeloso cumprimentodessa missão e nada mais. E o Bra-sil está coalhado de gente dispostaa sacrifícios extremos para servirao país e levá-lo a um futuro deprosperidade, justiça, segurança efelicidade.

Para canalizar tamanho empe-nho cívico, dispomos de mais oumenos 50 partidos. O partido políti-co, como sabemos, destina-se a for-mular projetos e objetivos para acondução da sociedade, aglutinan-do visões do mundo, ideologias ouinteresses. Isoladamente, o cidadãopode muito pouco. O partido, porconseguinte, é indispensável paraa ação política. Por meio deles,aqueles que pensam de forma se-melhante conseguem juntar seus es-forços para chegar ao poder e daítransformar em ações concretas seuideário. Assim, cada partido tem umperfil claro e definido e o cidadãodeve escolher entre eles o que maisse aproxima de seus interesses oupontos de vista legítimos.

No Brasil, os políticos são virtu-osos, ou procuram ser virtuosos?Engabelados pelo noticiário levia-no, venal, deturpador, difamador,caluniador, injurioso e irresponsá-vel de praticamente todos os veícu-

los de comunicação, muitos de nósdiriam que não. Afinal, todos os diasmais um capadócio público é ex-posto, mais uma quadrilha é des-mantelada, mais um ladrão se re-vela e um incompetente se eviden-cia. Solerte imprensa, antro de pa-tifes, súcia de mentirosos. Pois bas-ta livrar nossa visão dessa fumaçamaledicente para logo vermos quea realidade desmente os detratores.Que a política e o poder demandamextraordinários sacrifícios é afirma-ção universal, postulado nunca dis-cutido. Entretanto, nossos políticosjamais querem deixar o poder ouabandonar cargos de influência,estão dispostos a arrostar indefini-damente esses sacrifícios penosís-simos. Negar que isso é virtude, sócom muita má vontade.

Quanto aos partidos, é comuma opinião, igualmente desinforma-da ou provocada por uma visão su-perficial das coisas, segundo a qual,com exceção de um excêntrico ououtro, não há real diferença entreeles. Com efeito, a propaganda detodos eles sempre apregoa as mes-mas coisas, que qualquer um de nóspode repetir, sem ter que puxar pelamemória ou lembrar partido ne-nhum. Os pontos omnipresentes sãodesenvolvimento, educação e saú-de para todos, combate às desigual-dades sociais e à exclusão, investi-mentos em habitação e saneamen-to básico e assim por diante. Bastaouvir um para ouvir todos, às ve-zes parece que usam o mesmo re-dator.

É bem possível. Mas aí é queestá a nossa originalidade. Obser-vem que eles dizem o que queremfazer - e, afinal, todo mundo con-corda com esses pontos básicos -mas não como pretendem fazer oque querem. Esse "como" é que éo pulo do gato. Os cínicos, os pes-simistas e os de cérebro lavado pelaimprensa vil acham que isso querdizer que eles não sabem como fazernada daquilo, nem estão querendofazer nada além de eleger-se. Má

vontade outra vez. A malícia do brasi-leiro, a nossa malandragem congêni-ta, nosso balanço e nosso veneno éque estão por trás dessa prática, nãoé ignorância, falta de escrúpulos oudespreparo. Eles não dizem comovão fazer todas aquelas coisas fabu-losas para que os concorrentes nãoos copiem, não vão abrir o jogo parao adversário, ele que se vire com assoluções dele mesmo.

Os partidos também podem servistos em função da divisão tradicio-nal entre esquerda, direita e centro.Creio que, em todos os países ondehá partidos políticos livres, eles são,ainda que sem muito rigor, enqua-dráveis nessa classificação. Aqui, po-rém, se deve de novo chamar a aten-ção para a nossa originalidade, a co-meçar por termos partidos que seclassificam como nem de direita, nemde esquerda, nem de centro. "Nãoestamos na direita, nem na esquer-da, nem no centro", talvez diga o fo-lheto de um partido desses. "Estamosna nossa." E parece que está surgin-do um partido que nega ser um parti-do, de forma que a situação requer aadoção de uma nova metodologiaanalítica.

Enquanto ela não é formulada,tudo indica que aqui, atualmente, aesquerda é constituída pelos partidosque estão no poder, ou os apoiam.Deve-se ter cuidado para evitar con-fusões, porque o principal partido deesquerda, o PT, tem como figura prin-cipal um político que afirmou nem ser,nem nunca ter sido, de esquerda. Opresidente do Senado é de esquer-da, o ex-presidente também. Aliás, oPMDB é de esquerda. Qualquer crí-tico do governo é de direita. E, entrenós, não é de bom tom ser de direita,pois o mais chique sempre foi ser deesquerda. Não é um panorama sim-ples, até porque existe a complica-ção adicional de que os envolvidosnão sabem a diferença entre es-querda e direita e costumam gague-jar um pouco, quando solicitados aexplicá-la.

Page 3: Correio Notícias - Edição 712

TERÇA-FEIRA, 05 DE MARÇO DE 2013 - EDIÇÃO 712POLÍTICA 3

MUDANÇAO pelotão da Polícia Militar de Siqueira Campos pode mudar de endereço,estuda-se que o retorno vai ser para o antigo prédio que fica na RuaMarechal Deodoro, mas para isso o prédio precisa passar por uma refor-ma para acomodar a corporação. Há quem não concorde com a saída dapolícia de um lugar estratégico no centro da cidade para um lugar menosmovimentado. A preocupação é com os "baderneiros" que saem pelasmadrugadas com som altas e os alguns vândalos que já causaram gran-des prejuízos no passado. Mas o importante é que a polícia atue forte emSiqueira Campos e não participe dos rodízios de policiais que ocorre emalguns municípios da região.

"CAÇAMBA"Só esclarecendo a população de que o preço da caçamba para coleta deentulho contratada da empresa OMS-Ambiental continua o mesmo, R$50,00. A empresa está oferecendo esse serviço particular e não pelaprefeitura.

"CAÇAMBA I"A prefeitura de Siqueira Campos está reformando um caminhão coletor decaçamba para oferecer o serviço por R$ 10,00 para coleta de entulhos, epara construção de pessoas que estão fazendo obras grandes o valorserá de R$ 20,00 e para as famílias cadastradas em programas sociais atarifa será isenta, ou seja, de graça. Para regulamentar o serviço os vere-adores devem aprovar uma lei que será enviada ao legislativo.

DEU EM NADAO tal do comício está cada vez mais perdendo público, em Joaquim Távoravai ter uma eleição, que está marcada para o próximo dia 7 de abril e comisso os candidatos estão em campanha. No final de semana os candidatosda coligação Família, Honestidade e Progresso, que tem Gélson MansurNassar prefeito e Valdeci Azarias de vice, fizeram um comício que não deuem nada, quase ninguém compareceu e isto muitas vezes não quer dizerque o candidato é ruim, mas que os eleitores não estão empolgados comessa eleição.

GOVERNO DILMA BATE RECORDE DE GASTOS COM FESTIVIDA-DES E HOMENAGENS

Segundo o site contas abertas em dois anos, o governo de Dilma Rousseffficou próximo de gastar com festividades e homenagens o mesmo que foidesembolsado nos quatro anos do segundo mandato do governo Lula.Em valores constantes (atualizados pelos IGP-DI, da FGV), enquanto oex-presidente desembolsou R$ 144,6 milhões entre 2007 e 2010, a atualpresidente já utilizou 91,1% desse valor em apenas dois anos de governo,o que significa montante de R$ 131,7 milhões.

GOVERNO FESTEIROO governo Dilma pode ser considerado o mais "festeiro" desde, pelomenos, 1999. As despesas com festividades e homenagens nos anospassado e retrasado bateram recordes. Em média, foram R$ 59,9 milhõespor ano de mandato, enquanto seu antecessor desembolsou a média deR$ 36,1 milhões por ano no segundo mandato e R$ 11,9 milhões nosprimeiros quatro anos de governo. No segundo governo do ex-presiden-te Fernando Henrique Cardoso, o gasto médio anual foi de R$ 14,6 milhõe

RESTOS A PAGAR PARA 2013 SOMAMR$176,6 BILHÕES

Mesmo sem a aprovação do orçamento de 2013, o governo federal temR$176,6 bilhões para gastar, provenientes dos chamados restos a pagar(RP). O valor de pagamentos pendentes foi R$ 35,6 bilhões superior aoinscrito no ano passado (R$ 141 bilhões) e é o maior dos últimos 12 anos.

MOVIMENTO PARANÁ SEM CORRUPÇÃOO Ministério Público do Paraná, por meio do Centro de Estudos e Aperfei-çoamento Funcional, promoverá, no dia 15 de março, em Curitiba, o IIIEncontro do Movimento Paraná Sem Corrupção. O evento marcará oinício das atividades de 2013 e terá como objetivo a apresentação do planode ações, construído a partir de sugestões de integrantes do MP e deeducadores que participaram do último encontro, em dezembro.Este ano, o tema central das atividades será "Cidadania: Direitos e Deve-res". Como se trata de uma temática abrangente, foram elencados quatroeixos prioritários para o desenvolvimento das ações, Rede de Proteção,Violência, Transparência e Protagonismo.

ECONOMIAA taxa básica de juros, a Selic, deve ser mantida no atual patamar, 7,25%ao ano, na reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do BancoCentral, marcada para hoje (5) e amanhã (6). Essa é a expectativa deanalistas do mercado financeiro consultados pelo Banco Central (BC) so-bre os principais indicadores econômicos. A mediana das expectativas dasinstituições financeiras é que a Selic seja mantida no atual patamar ao longode 2013. Por essas projeções, a taxa só deve subir em 2014, encerrandoo período em 8,25% ao ano. O BC usa a Selic como instrumento parainfluenciar a atividade econômica e, por consequência, calibrar a inflação.Cabe ao BC perseguir a meta de inflação, que é 4,5%, com margem dedois pontos percentuais para mais ou para menos.

REUNIÃO PREPARATÓRIA PARA O CONCLAVEREÚNE 142 CARDEAIS

A primeira etapa da reunião preliminar do Colégio de Cardeais, na manhãde ontem (4), transcorreu em clima de serenidade, com a presença de 142religiosos que decidiram enviar uma mensagem ao papa emérito BentoXVI. A reunião marca o início das conversas preparatórias para o conclave(quando será eleito o futuro papa). A expectativa é que a partir dessareunião seja definida a data em que começará o conclave, que não temprazo para terminar. Pelos dados do Vaticano,142 cardeais estavam pre-sentes na reunião, porém apenas 103, inclusive cinco brasileiros, têmdireito a votar no conclave, pois estão com menos de 80 anos. Na primeiraetapa da reunião, os religiosos fizeram um juramento, baseado na Consti-tuição da Igreja Católica Romana (Universi Dominici Gregis), sobre comose comportarão durante o encontro.

IRREGULARIDADES NO PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIAO Ministério da Saúde suspendeu ontem (4) a transferência de dinheiropara 479 municípios beneficiários dos programas Saúde da Família eSaúde Bucal. Foi bloqueado também o pagamento de agentes comunitári-os de saúde que apresentaram duplicidade no Sistema de Cadastro Naci-onal de Estabelecimentos de Saúde. Os agentes quebraram a regra paracadastramento de profissionais de saúde. Eles são proibidos de acumularmais de dois cargos ou empregos públicos e de se cadastrar em mais deuma equipe do programa. Segundo o ministério, as equipes são respon-sáveis pelo acompanhamento de um número definido de famílias em umacomunidade; atuam na promoção da saúde, prevenção, recuperação ereabilitação de doenças, e na manutenção da saúde das comunidades. 20municípios do Paraná apresentaram irregularidades.

Prefeito de Japira, Ronyanuncia a construção de um

novo Centro EducacionalDe JapiraRegiane RomãoAssessoria de Comunicação

O prefeito de Japira, WilsonRonaldo Rony de Oliveira Santosanunciou na manhã dessa sexta-feira, 1 a construção de um novoCentro Educacional.

O anúncio foi feito no CentroMunicipal de Educação Infantil -CMEI, Dona Nenzinha, duranteuma reunião com funcionários emães de alunos. Na ocasião foramabordados e discutidos os assun-tos relacionados ao setor adminis-trativo e operacional do centro edu-cacional.

Durante a reunião, todos pu-deram tirar suas dúvidas e assimficar interado sobre as normas defuncionamento e ainda conhecer anova equipe de trabalho.

O prefeito Rony, pediu empe-nho à nova equipe de trabalho. "Épreciso empenho de todos paraque as crianças tenham uma edu-cação de qualidade", ressaltou.

Ele aproveitou a oportunidadee falou sobre a construção da novacreche no município, com uma es-

Prefeito Rony anunciou a construção de uma nova creche na manhã dessa sexta-feira

O anuncio foi feito durante uma reunião no CMEI Dona Nenzinha e contou coma participação de funcionários e pais de alunos

Divulgação

trutura maior e também a aquisiçãode novos equipamentos.

A primeira-dama Fabiane, queesteve presente na reunião afirmouque não medirá esforços para queo centro educacional ofereça o

melhor atendimento possível àscrianças.

Estiveram presentes também,a diretora do Centro, Meliane Si-mões, a secretária de Educação,Rosi Fátima Oliveira Santos, a assistente

social, Denise Ferraz de Aguiar, a nutricio-nista, Silvia Carla Faxina Iglesias Miguel, osconselheiros tutelares, Ronaldo e Alírio.

No encerramento da reunião, foi servi-do um café da manhã para as mães pre-sentes.

Chefe da Vigilância Sanitária aumenta o número defiscalizações nos comércios da cidade

De Siqueira CamposRegiane Romão

O chefe da Vigilância Sanitá-ria, Érico José Castilho concedeuuma entrevista ao jornal CorreioNotícias e falou sobre as vistoriasque estão sendo realizadas nomunicípio.

De acordo com Érico, uma lan-chonete foi impedida de inaugu-rar já que não apresentava docu-mentação necessária. "Eles nãotinham nem um documento, e issofoi um empecilho para a abertura,conversamos com os donos e elesconcordaram em se adequar paraque possam funcionar", explicou.

O chefe da Vigilância Sanitá-ria explicou que o impedimentoaconteceu no dia da inauguração."Quando eles apresentarem a do-cumentação poderá abrir sem pro-blemas nenhum. Como eles vãomanipular alimentos, tem que ter ahigienização adequada. Depoisde se enquadrarem é só fazer asolicitação que a fiscalização seráfeita novamente".

Érico disse que desde a se-

mana passada, os comércios dacidade estão sendo fiscalizados."Nós temos um roteiro de inspe-ção que tem que ser seguido, ecada tipo de comércio segue umprocedimento. Como tivemos pro-blemas com terrenos baldios noinício do ano, tivemos que espe-rar um pouco para iniciar as fisca-lizações no comércio siqueirense".

Depois de seguir todo o rotei-ro, o dono do estabelecimento énotificado e tem um prazo pararegularizar a situação. Como ex-plicou Érico, cada situação tem umprazo para ser cumprido. "Não po-demos aceitar que a colocada deuma tela em um restaurante de-more um ano, sendo que esse tipode serviço demora no máximo 30dias, por essa razão tudo é anali-sado e encaminhado ao dono doestabelecimento".

Mas como explicou, em algunscasos o prazo dado é longo."Existem casos em que a paredeprecisa ser impermeabilizada, e odono do estabelecimento alegaque está difícil encontrar mão deobra. Dessa maneira nós enten-

demos que não é por má vonta-de, e por isso aumentamos osprazos".

Érico ressaltou também, quedurante as vistorias nos estabe-lecimentos comerciais, foram en-contrados alimentos que esta-vam com o prazo de validadevencida e por essa razão foramapreendidos.

"Os alimentos foram apreen-didos e o proprietário foi notifi-cado e agora será aberto umprocesso administrativo, paraanalisar o caso. Dependendo doque for averiguado, o dono do

estabelecimento pode ser multado,ou até mesmo ter o estabelecimen-to fechado", declarou.

Para finalizar, Érico explicouque todos os interessados em abrirqualquer tipo de comércio no mu-nicípio devem procurar a Vigilân-cia Sanitária para seguir todos osprocedimentos necessários. "Prin-cipalmente os comerciantes quepretendem abrir um comércio quemanipulará alimentos, já que es-ses casos exigem uma inspeçãomaior, já que qualquer risco deintoxicação al imentar deve serafastado".

Érico assumiu a chefia da Vigilância Sanitária emjaneiro de 2013

Regiane RomãoDesde a semana passada, os estabelecimentos comercias estão sendo fiscalizados em Siqueira Campos

Page 4: Correio Notícias - Edição 712

TERÇA-FEIRA, 05 DE MARÇO DE 2013 - EDIÇÃO 712REGIONAL4

Primeira-dama de Ibaiti, Geovana Magalhãesrealiza 1ª Campanha do Agasalho

De Ibait iRegiane Romão

A primeira-dama e presiden-te do PROVOPAR de Ibaiti, Geo-vana Magalhães, em parcer iacom voluntários e funcionáriosda Secretar ia de Assis tênciaSocial distr ibuíram na manhãdesse sábado, 2, aproximada-mente 10 mi l peças de roupaspara a população carente domunicípio.

C e r c a d e 1 . 4 0 0 p e s s o a scompareceram ao Espaço Cul-tural Dini Fadel e puderam es-colher durante 10 minutos oi topeças de roupa. A distr ibuiçãoteve início às 8h e o término foiàs 13h. De acordo com a pr i -meira-dama, essa foi à formaque os organizadores do even-to encontraram para atender apopulação, que compareceu empeso na distribuição.

Os funcionários da Secreta-ria de Assistência Social conta-ram com vários voluntários, nãosó na parte da distribuição, mastambém na organização das pe-ças, que foram recebidas doPROVOPAR Estadual.

Segundo Geovana, o muni-cípio recebeu meia carreta deroupas, que variavam entre fe-min ino, mascu l ino e in fant i l ."Não houve nem uma ocorrên-

cia negativa ou tumulto durantea distr ibuição. Além disso, aspeças foram doadas, ou seja,nenhuma taxa ou preço simbó-lico foi cobrado", declarou Geo-vana.

Ela disse ainda que as pes-soas ficaram encantadas com aqual idade das roupas ofereci-das. "Muitas peças eram novas,e estavam com et iqueta ainda.As roupas v ie ram de pa ísescomo Estados Unidos, Indoné-sia, Sr i Lanka, Inglaterra e Ín-dia", afirmou.

Para Geovana, o que maisemocionou a equipe de traba-lho foi à alegr ia de todos quepart iciparam do evento. "Tantoos voluntár ios como as pesso-as que receberam as doaçõesestavam muito fel izes, e isso égrat i f icante, já que a nossa in-tenção é promover benefíc iosentre as famílias mais necessi-tadas do município".

A l é m d a p r i m e i r a - d a m a ,Geovana Magalhães, o prefeitoBetão Regazzo, a vice-prefei-ta, Sir lei Matiol l i e os vereado-res Jeferson Matiolli e Dilma Al-ves também trabalharam comovoluntários na 1ª Campanha doAgasalho promovida pela atualadministração.

As roupas doadas v ieramdo PROVOPAR Estadual, atra-

Equipe de trabalho que participou da 1ª Campanha do Agasalho feita pela atual administração

As roupas doadas vieram do PROVOPAR Estadual. Ao todo serão doadas aproximadamente 10 mil peças para as famílias carentes de IbaitiAssessoria de Comunicação de Ibaiti

vés de um ped ido fe i to pe loprefeito e pela primeira-dama paraa primeira-dama do Estado, Fer-nanda Richa, que prontamente

atendeu a solicitação do adminis-trador municipal.

No próximo sábado, 9, será avez dos moradores do bairro Cam-

Ibaiti se prepara para a'Tarde das Mulheres', em

comemoração ao diainternacional da mulher

De IbaitiRegiane Romão

O município de Ibaiti se preparapara comemorar à tarde para Mu-lher. O evento acontecerá dia 13 demarço, a partir das 13h 30min no sa-lão do CRAS.

De acordo com a enfermeira,Sheila de Oliveira Gonçalves, todasas áreas estão envolvidas no proje-to. "Unimos os Departamentos e Se-cretarias como o CRAS, a área daSaúde e Educação para organizar àtarde para mulheres. Decidimos pelaunião para que todas as áreas fiquemenvolvidas e tomem as decisões emconjunto, porque dessa forma reali-zaremos um trabalho ainda melhor",

A atual administração realizará no próximo dia 13 uma tarde só paramulheres. O evento vem para comemorar o dia internacional da mulher

explicou.De acordo com Sheila, além de

uma tarde educativa, as mulherescontarão com serviços de manicure epedicure, cabeleireiro, design de so-brancelhas e maquiagem. "As mulhe-res terão um dia de cuidado especialpara que se sintam bem consigo mes-mas".

Os profissionais que atenderão asmulheres são voluntários e trabalhamno município. "O evento é destinadopara todas as mulheres do municípioe não só para as pessoas que sãoatendidas pelo programa Bolsa Fa-mília".

Além do dia de beleza, alguns co-merciantes do município doaram al-guns brindes que serão sorteados

durante à tarde para mulheres."Nós tivemos doações dos comer-

ciantes de prêmios muito bons queserão entregues para as mulheresque estiverem participando do even-to".

Sheila explicou também que osprodutos confeccionados pelas mu-lheres no CRAS também poderão fa-zer parte do sorteio, já que segundoela, é muito importante divulgar os tra-balhos realizados pelas ibaitienses.

Para finalizar Sheila convida to-das as mulheres de Ibaiti para partici-parem do evento. "Queremos que to-das as mulheres venham participar des-sa tarde que será exclusiva para elas.Nós preparamos tudo com muito cari-nho, e queremos dividir tudo com elas".

Primeira-dama, Geovana Magalhães junto com a equipe de organização do evento

Emilia Kuster

pinhos e Vila Guai serem benefici-ados. De acordo com Geovana, asroupas que serão doadas paraessas pessoas foram separadas no

momento da chegada, para quetodos pudessem usufruir dos mes-mos benefícios e fossem agracia-dos com roupas de qualidade.

Page 5: Correio Notícias - Edição 712

TERÇA-FEIRA, 05 DE MARÇO DE 2013 - EDIÇÃO 712LOCAL 5

União Siqueirense goleia Serapió no jogo deestreia da 12ª Copa Siqueira Campos de Futebol

De Siqueira CamposCamila Consulin

A 12ª Copa Siqueira Camposde Futebol 2013, começou nestedomingo (3). Segundo o secre-tário de Esportes, Renan JoséBagatin, as competições ficaramdivididas entre Aspirantes e Ti-tulares.

Ao todo a competição terá apart ic ipação de dez equipes,sendo divididas em dois gruposde cinco times cada, grupo A e B.

O jogo de estreia foi entre oatual campeão Unidos Siqueiren-ses, contra o Serapió, nas duascategorias.

Na categoria Aspirantes ovencedor foi o time dos UnidosSiqueirese, que marcou 4 golsem cima do Serapió. Os gols fo-ram marcados pelos jogadores:Luiz Fernando de Souza, JoelAlex Ferreira, Lourival AnaniasPinto e Moisés Henrique Caeta-no.

Já na categoria dos Titularesa equipe dos Unidos Siqueiren-

Ao todo a competição terá a participação de dez equipes, sendo divididas emdois grupos de cinco times cada, grupo A e B

Arquivose também venceu. O Unidos Si-queirense marcou 5 gols, contra2 do time do Serapió. Os golsmarcados pelo Unidos Siqueiren-ses foram dos jogadores, Diona-than Romeu Siqueira, Santo deAlmeida (2), Diego Aparecido Si-queira e Luiz Fernando de Sou-za. No time do Serapió os golsforam marcados por Gabriel Bar-bosa dos Santos e Rodrigo Ben-to da Silva.

A arbitragem da categoriaAspirantes teve Gilson Apareci-do da Silva, Marcelino da GraçaMonteiro e Rivaldo Salvi (Auxili-ares).

Na categoria Titulares a ar-bitragem teve Rogério Menon daSilva (Arbitro) - Leandro Shreirae Luan Corrêa Laureano (Auxili-ares), respectivamente dos Mu-nicípios de Londrina - Ibiporã eUraí, árbitros da Federação Pa-ranaense de Futebol (F.P.F.).

A próxima partida está mar-cada para sábado (9), Galo E.C. contra o Ouro Negro (Barbo-sas), no Estádio Moisés Lupion,

A próxima partida está marcada para sábado (9), Galo E. C. contra o Ouro Negro (Barbosas), no Estádio MoisésLupion, às 14 horas

às 14 horas. E no domingo (10),às 14 horas, os Aspirantes dotime do Guabiroba jogam contrao Estação F. C.

Grupo A- Guabiroba- Estação F.C.- Serapió

- Pinhalense- Unidos SiqueirenseGrupo B- Galo E.C.

- Alecrim- Alphaville- Alemoa- Ouro Negro (Barbosas)

Ciretran de Siqueira Camposrecebe novo veículo para

serviços externos

De Siqueira CamposCamila Consulin

A 88º Circunscrição Regionalde Trânsito (Ciretran) de Siquei-ra Campos recebeu na últ imasexta-feira (1), um novo veículopara realização de serviços exter-nos e atividades de trabalho queexijam deslocamento.

As unidades do Ciretran de to-das as regiões do Estado, recebe-

Ao todo foram entregues 125 carros, com quatro portas, zero quilômetro, comar condicionado, direção hidráulica e vidros elétricos

ram novos veículos. Ao todo foramentregues 125 carros, com quatroportas, zero quilômetro, com ar con-dicionado, direção hidráulica e vi-dros elétricos.

"Os novos veículos são equi-pados com air bags e uma série deitens que não integravam a frota an-tiga. O objetivo é dar mais conforto,comodidade e segurança aos ser-vidores da autarquia no desempe-nho de suas funções, melhorando

as condições de trabalho", disse odiretor administrativo e financeiro doDentran, Ivaldo Patrício.

Para o chefe do Ciretran de Si-queira Campos, Luciano Cézar deSouza, com este novo veículo po-deremos fazer um atendimento mai-or. "Casa haja dois casos em ummesmo horário, estaremos disponí-veis para atender os dois. Com onovo veículo facilitará muito o nos-so trabalho", finalizou.

Agora, o Ciretran de Siqueira Campos conta com mais um veículo

Camila Consulin

Wesley Alexandro da Silva assume a gerência da Copel de Siqueira Campos

A agência da Copel de Siqueira Campos, que coordena as atividades da empresa em seis municípiosda região, foi assumida na última semana por Wesley Alexandro da Silva.

Funcionário de carreira com experiência de 19 anos na empresa, ele deixou o escritório de Assaí paraassumir o cargo após a transferência de Ana Zilda de Oliveira para a gerência da Copel na região deArapongas, a 35 quilômetros de Londrina.

A unidade da Copel em Siqueira Campos também é responsável pelo atendimento aos municípios deWenceslau Braz, São José da Boa Vista, Salto do Itararé, Santana do Itararé e Tomazina.

Page 6: Correio Notícias - Edição 712

TERÇA-FEIRA, 05 DE MARÇO DE 2013 - EDIÇÃO 712ESPORTES6

Destaque na semi, Vitinho é elogiadopor Oswaldo: 'Passo muito grande

Do Rio de JaneiroGlobo Esporte

Coube ao meia-atacante Viti-nho selar a vitória em cima do Fla-mengo e a classificação do Botafo-go para a decisão da Taça Gua-nabara. Aos 48 minutos, com ogoleiro Felipe fora da meta, eleacertou um chute forte no canto ecolocou o 2 a 0 no placar. O golcoroou o bom início de ano do jo-gador, de 19 anos, que vem sen-do aproveitado com mais regulari-dade por Oswaldo de Oliveira.

O técnico acredita que Vitinho,apesar de ter tido alguns vacilosdurante o jogo, subiu um degrauna carreira depois do que fez nasemifinal.

- Vitinho estava ansioso, des-perdiçou chances, mas está muitoclaro o potencial de drible e finali-zação dele. Deu um passo muitogrande para se tornar um grande

Atacante diz que não se preocupou em saber onde estava Felipe quando fez o gol: 'Nemolhei, só chutei. Estava convicto de que iria fazer'

Divulgação

jogador.O gol foi dedicado à mulher do

jogador, que está grávida. Vitinho

Oswaldo elogia e abraça seu jogador durante partida

Wanderlei Silva exalta BrianStann e faz mistério quanto ao

futuro no UFC

Do JapãoGlobo Esporte

O bras i le i ro Wander le i S i l -va acordou no domingo feliz davida com sua vitória por nocau-te sob re o amer i cano B r i anStann no UFC Japão 2013. Ocombate valeu prêmios de US$50 mi l pe la "Luta da Noi te" e"Nocaute da Noite", acumulan-do um valor de US$ 100 mi l(cerca de R$ 198 mi l ) . Os bô-n u s f o r a m v a l o r i z a d o s p e l atrocação franca com Stann, quepart iu para c ima do cur i t ibanodesde o início. Wand reconhe-ceu o esforço do r iva l .

- E le é um cara brabo, umcara va lente, ve io dec id ido alu ta r. I sso tem que ser bemenal tec ido. Só se pode ter umcombate assim quando os doistopam fazer. Isso tem que serexaltado, é um oponente muitobom e merece nosso respei to.

Wanderlei Silva acerta o golpe decisivo na luta contra Brian Stann

contou que na hora do chute nemviu onde o goleiro adversário es-tava.

- Agradeço por tudo que estáacontecendo. É fruto do trabalhoque fazemos desde o início do ano.

Tudo está sendo maravilhoso. Nolance do gol, corri e vi que o JoãoPaulo estava no gol, mas nem olhei

para ver se o Felipe estava che-gando, só chutei. Estava convictode que iria fazer o gol.

A vitória teve um sabor especi-al para os torcedores botafoguen-ses, que estragaram a festa dosrivais pelos 60 anos de Zico. Viti-nho, no entanto, deixou as provo-cações apenas para a torcida.

- O Flamengo é um grande clu-be, e o Zico um grande ídolo, nãotem essa de estragar o prazer de-les.

Na final contra o Vasco, no pró-ximo domingo, no Engenhão, o Bo-tafogo não deve ter Andrezinho,que está com um problema na coxadireita. Vitinho é uma das opçõespara Oswaldo de Oliveira, mas ojogador acredita que não é a pri-meira opção.

- Vamos ver o que acontece.Outros jogadores podem entrar.O Gabriel talvez seja o mais pro-vável, já que entrou neste jogo.

Perder desse je i to não é de-mér i to nenhum. Ele ve io con-versar comigo, me deu o ca l -ção dele de presente. Acho queele saiu e levado dessa luta. Éum cara super respeitoso, comuma postura mi l i tar, um caramuito bravo e valente que pro-p o r c i o n o u p a r a a g e n t e u mgrande espetáculo - dec larouWander l e i em en t rev i s ta aoprograma de rádio "Mundo daLuta".

A v i tór ia fo i a 11ª de Wan-derlei em Saitama, um dos prin-c ipais palcos do Pr ide, eventono qual o brasi le i ro re inou pormais de cinco anos como cam-peão dos pesos-médios. O "Ca-cho r ro Louco" d i sse que sesentiu em casa na Saitama Su-per Arena no sábado.

- Estar novamente dentrodaquele ginásio foi algo mara-vi lhoso. Pareceu até que esta-va lutando no Brasi l . Teve uma

hora que começou um coro de"Uh, va i morrer" . T inha mui tobrasi le i ro lá . A v ida dos brasi -leiros que moram lá é muito di-fíci l - afirmou.

Com o t r iunfo, as dúv idasem torno do próximo passo deW a n d e r l e i S i l v a v o l t a r a m asurg i r. Apesar da cur ios idadesobre se o cur i t ibano cont inu-ar ia no peso-meio-pesado, seencerrar ia a carreira ou até secont inuar ia ped indo uma re-vanche contra Vitor Belfort - osdois se enf rentaram pela pr i -meira vez em 1998 e se encon-t ra r i am na f i na l do p r ime i roTUF Bras i l em junho de 2012,mas uma lesão t i rou Belfort docombate - o lu tador pre fer iufazer mistério.

- Essa, eu só vou fa lar nomeu vídeo, no meu site of ic ial !Vou publ icar assim que chegarem casa, em Las Vegas! - d is-se, aos r isos.

Divulgação

Page 7: Correio Notícias - Edição 712

TERÇA-FEIRA, 05 DE MARÇO DE 2013 - EDIÇÃO 712POLICIAL 7

Homem de 49 anos morre afogado na AlemoaDe Siqueira CamposBetty Gois

Um homem de 49 anos mor-reu afogado na represa de Xa-vantes, distrito da Alemoa na noitede domingo (03). Antonio de Sou-za, tinha apelido de Neblina e pes-cava na beira da represa na Águada Figueira ou PTB, nome comotambém é conhecido o local, quan-do resolveu atravessar a nadopara a outra margem por volta de19h30 para ir até um pesqueiro.

Algumas pessoas que estavamno Pesqueiro do Zé Garça viram"Neblina" pescando e escutaramquando ele pediu por socorro epara iluminar onde ele estava, masquando chegaram até a represajá não conseguiram vê-lo.

A irmã da vítima, Clarice deSouza da Silva, falou à reporta-gem do CN que ele havia chega-do de São Paulo no dia anterior,onde foi fazer uma visita às duasfilhas e aos netos. De acordo comClarice o irmão plantava quiabo eabóbora no sítio e vendia no dis-trito da Alemoa.

Alguns parentes e amigos queestavam no local aguardando o

Dezenas de pessoas, entre parentes e amigos aguardavam o resgate do corpo

Momento em que os bombeiros fizeram o resgate do corpo

resgate do corpo contaram que"Neblina" era trabalhador e brin-calhão.

O Corpo de Bombeiros de

Santo Antonio da Platina foi acio-nado para fazer o resgate e che-garam ao local por volta de 7h30de segunda-feira (04). O corpo foi

encontrado por volta de 9h30.O Sargento Souza do Corpo

de Bombeiros disse que esse é osegundo afogamento esse ano,

ambos aconteceram à noite e apóso término da Operação Verão.Souza explicou que os dois casosforam registrados fora da área de

cobertura dos guarda-vidas.A Operação Verão terminou

em 17 de fevereiro sem registrode óbitos.

Fotos: Emília Kuster

Três agressões são registradasem Santo Antônio da Platina

no fim de semana

De Santo Antônio da PlatinaRegiane Romão

Três agressões foram registradasno último final de semana em SantoAntônio da Platina.

De acordo com informações daPolícia Militar, no sábado por volta das22h, J.J. S entrou em contato com aPM e relatou que sua ex-mulher,E.T.C foi até a sua casa e por motivosfamiliares agrediu sua atual esposa,A.P.

Para evitar que a atual mulher semachucasse J.J. S interferiu na brigae foi atingido com golpes de capacetena nuca, inúmeros chutes e socos.E.T. C só parou quando foi contidapelos policiais.

J.J. S mostrou interesse em re-presentar contra E.T.C e todos foramconduzidos até a 38ª Delegacia Re-gional de Polícia de Santo Antônio daPlatina.

Já as 00h 30 min, a equipe da

As brigas causaram apenas escoriações nas vítimas. De acordo com a PolíciaMilitar todos mostraram interesse em registrar B.O

PM foi chamada na Rua José Bonifá-cio já que dois jovens estariam bri-gando. Quando os policiais chegaramao local, a confusão já tinha termina-do, mas um dos envolvidos G.S. Yrelatou que estava na choperia juntocom o irmão G.S. Y quando o jovemM.A. C dirigiu-se para o lado de forada choperia e o agrediu com um socono olho direito, o que lhe causou umpequeno corte.

Seu irmão G.S. Y interferiu na bri-ga e o arrastou até a esquina da cho-peria. Nesse momento, um carro pa-rou e desceram três jovens que tam-bém intervieram na briga, só que afavor do agressor. De acordo comG.S. Y eles pisaram no seu celular eno relógio do seu irmão.

Eles relataram também que a todoo momento os jovens indicavam queestariam armados. G.S. Y foi derru-bado e arrastado pelo chão, o quelhe causou arranhões nos dois joe-lhos.

Os irmãos foram encaminhadospara a 38ª Delegacia Regional deSanto Antônio da Platina para que asprovidências cabíveis fossem toma-das.

Durante a condução dos irmãosaté a delegacia, M.A.C. ameaçou no-vamente as duas vítimas e disse queapós o 'desenrolar' da situação mata-ria os dois.

Já durante a elaboração do Bo-letim de Ocorrência, M.C. A tratou aequipe policial com desprezou e ar-rogância, desobedecendo às ordenslegais e recusou-se a fornecer a suaidentificação.

Na madrugada de domingo, às2h, J.S. B relatou aos policiais que aochegar à casa do seu pai, foi agredi-da por uma jovem chamada H.S. S,de 28 anos.

A agressão lhe causou várias es-coriações, principalmente no ombro.

A vítima foi encaminhada até a de-legacia para os procedimentos legais.

Agressões marcaram o final de semana em Santo Antônio da Platina

Imagem ilustrativa

Acidente deixa três pessoasferidas em Wenceslau Braz

De Siquei ra CamposBet ty Gois

Um ac idente no domingo( 0 3 ) à s 1 8 h 0 0 d e i x o u t r ê spessoas fer idas no km 250 daPR-092 em Wences lau Braz .Olo i r A l f redo de 43 anos per -

Carro ficou totalmente destruído

Betty Gois

deu o con t ro le do car ro , umFia t Uno com p laca de Wen-ces lau Braz - PR e sa iu fo rada pista.

O motor is ta, Lucas Caeta-no Fer re i ra e Ageo Lourençodos Santos t iveram ferimentosleves e foram encaminhados

ao Hospi ta l São Sebast ião deWenceslau Braz.

Pol ic ia is rodoviár ios est i -veram no local para atenderao ac idente. O carro teve da-nos de média monta e está re-colhido no pátio da Polícia Ro-doviária em Siqueira Campos.

Page 8: Correio Notícias - Edição 712

TERÇA-FEIRA, 05 DE MARÇO DE 2013 - EDIÇÃO 712SOCIAL8

Page 9: Correio Notícias - Edição 712

terça-feira, 05 de março de 2013 - edição 712B1EntrEtEnimEnto

BBB 13

Anamara roda a baiana e protagoniza barraco

Andressa conta que Nasser se declarou apaixonado por ela

Após a eliminação de Marcello, houve formação de Paredão. André e Fernanda votaram em Anamara e se tornaram os responsáveis pela sua indicação à berlinda. Ao térmi-no do programa, a loira foi justificar seu voto: “Os critérios que eu utilizei foram do jogo”. Estressada com a cara de madalena arrependida feita pela advogada, Maroca soltou os cachorros e rebateu os argumentos da mineira, chamando-a de falsa.

“Essa discussão é desnecessária”, disse Fernanda com medo da ex-policial. Kamilla se intrometeu no meio da discussão e Anamara disparou: “Eu falo o que eu acho. Eu não entendo a cara que ela faz”, disse a baiana se referindo a cara de tristeza da Barbie Turbi-nada toda vez que vota. “Mas é a cara que ela tem”, rebate a miss. “Você defende (Fernanda) porque é sua amiga”, acusou Maroca. A nova Líder então adverte: “Você está me prejudicando com essa atitude”. As três se levantam e a tensão aumenta.Momentos depois,

A relação entre Nasser e An-dressa está de fato evoluindo. No sábado, dia 2, a gata chegou a co-mentar com Natália que o affair foi um “pé na bunda em rede nacional”,

BrasilPop

BrasilPop

Celebridades

Ator francês poderá ser o mais novo

mutante em filme

Reclamando do filho mais velho, Luciano

Camargo anuncia que será avô

Omar Sy, grande revelação do cinema francês por conta de “Os In-tocáveis”, foi confirmado pelo próprio diretor, Bryan Singer, como o mais novo integrante do elenco de “X-Men: Days of Future Past”. Singer usou sua conta no Twitter para o anúncio, mas ficou calado ante a insistência dos fãs para ele revelar o papel do personagem na trama.

A especulação já começa a apontar para Bishop, um mutante que vive em um futuro alternativo em que os X-Men morreram em um ataque de Sentinelas. Ele acaba voltando para o passado em uma perseguição a um criminoso, quando tem a oportunidade de avisar aos X-Men dos perigos que os aguardam. O seu poder envolve absorver rajadas emitidas contra ele (como o raio dos olhos de Ciclope) e transformar isso em uma emissão de energia própria.

O nome, “Dias de um Futuro Esquecido”, faz referência a um arco de histórias do universo “X-Men”, de 1981, no qual Kitty Pryde, a Lince Negra, é avisada por uma versão sua de um universo alternativo para que um evento específico seja evitado. Caso contrário, os mutantes se verão con-denados a serem mantidos em campos de concentração. Ainda não está claro como essa premissa irá se encaixar na história, mas pode-se ver a necessidade de ter os mutantes novos e velhos dividindo espaço.

Singer retorna à franquia depois de ter dirigido os dois primeiros da trilogia original. No elenco, estão confirmados James McAvoy e Michael Fassbender, como Professor X e Magneto jovens, bem como Patrick Stew-art e Ian McKellen, nos mesmos papéis no futuro, que também terá Hugh Jackman como Wolverine. Anna Paquin, Ellen Page e Shawn Ashmore tam-bém reprisam seus papéis como Vampira, Lince Negra e Homem de Gelo. Há expectativa de vermos o retorno de Halle Berry como Tempestade. Jen-nifer Lawrence, Nicholas Hoult e Jason Flemyng, que estiveram no primeiro filme, voltam com seus personagens. Além de Sy, a novidade fica com Peter Dinklage, interpretando o vilão.

Luciano aproveitou que todas as atenções estão voltadas para ele e o irmão, Zezé Di Camargo, com o lançamento do cruzeiro “É o Amor” para anunciar uma grande novidade. O sertanejo declarou em coletiva que em breve será o mais novo avô da praça. Fazendo referência a uma entrevista que Zezé deu quando sua filha Wanessa engravidou, quando declarou que seria o “vovô mais gostoso de todos”, fez piada com seu aumento de peso e disparou: “Vou ser o vovô mais gordinho do Brasil”.

Porém, apesar da animação, o cantor não deixou de reclamar do futuro papai de Maria Helena. De acordo com o cantor, vive entre a “tempestade e a bonança” com sua prole. “Esse é o filho que me traz a tempestade”, desabafou, se referindo a Wesley, o primogênito, que já teve problemas com abuso de bebidas alcoólicas. “Ele bateu o carro e foi para a clínica de reabilitação várias vezes”, explicou.

“Não posso passar a mão na cabeça dele”, concluiu, não poupando o jovem das críticas em público. Porém, apesar das alfinetadas, Luciano postou em seu perfil no Instagram uma foto com o rapaz de 23 anos, para amenizar os ânimos. “Tudo em minha vida aconteceu cedo, não poderia ser diferente em relação a minha primeira viagem como avô, no final desse ano fui agraciado com esta surpresa, que Deus traga ao mundo minha netinha com muita saúde”, escreveu na legenda. O músico também é pai de Na-than, e das caçulas, as gêmeas Helena e Isabella.

Divulgação

DivulgaçãoAnamara briga com Fernanda e Kamilla.

Kamilla toma o lugar de Fernanda e começa a bater boca com Ana-mara, enquanto Fani tenta acalmar os ânimos. Com muita insistência, a fluminense consegue levar a baiana para o quarto. “Ela fala que eu sou a cara da mãe dela, vem e vota em mim, então é falsa”, desabafou Anamara. “Tá bom, mas não vamos

brigar mais por isso. Você falou o que você pensa, ela falou o que ela pensa, agora acabou”, aconselhou a fluminense.“Se eu tiver que sair por causa disso, tudo bem. Eu sou assim. Ela vota em mim e vem pedir perdão com aquela cara. É falso. Eu sou sua amiga, gosto da Andressa e admirava a Natália lá fora. Já disse

que aqui ninguém é amigo de nin-guém”, desabafou. “Tá bom. Você colocou tudo pra fora e já deu briga. Já falou tudo e tá leve”, tranqüilizou Fani. ”Se eu tiver que sair, vou ficar livre da voz dela. Vou falar para o Bial que fiquei livre da Kamilla me enchendo o dia inteiro”, finalizou Maroca ainda nervosa.

referindo-se ao namorado que ela tinha ao entrar na casa.

Já neste domingo, em um papo com Fernanda e Kamilla, a pa-ranaense comentou que Nasser até se declarou para ela. “O Nasser me abraçou e falou: `Estou apaixonado

por você`. Fiquei tão sem graça”, contou. A mineira ficou boquiaber-ta, mas - como Nasser chegou ao Quarto Brechó (onde elas estavam) - teve de disfarçar.Quando ficaram sozinhas de novo, Andressa acres-centou: “Estava num love comigo.”

Fernanda, que ouvia atentamente, manifestou a sua torcida: “Acho que vocês têm tudo para serem felizes.”

Antes disto, Andressa e Nasser chegaram até a combinar um pas-seio juntos, para quando saírem do “BBB 13”

PReFeituRA de São JoSé dA BoA ViStAeStAdo do PARANá

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO Presencial N° 07/2013

O Município de São José da Boa Vista-PR torna público que fará realizar na sede da Prefeitura Municipal, processo

licitatório na modalidade Pregão Presencial que tem por objeto, “Aquisição de Materiais para construção”. O recebimento

dos envelopes se dará no dia 15/03/2013, à partir das 09h00min e a abertura dos mesmos será realizada na mesma data,

pontualmente às 10h00min. Maiores esclarecimentos poderão ser obtidos no Edifício da Prefeitura Municipal, no horário

comercial, pelo fone: (043) 3565-1252.

São José da Boa Vista, 04 de março de 2013.

Willys Manoel Barbosa

Pregoeiro Oficial

PReFeituRA de São JoSé dA BoA ViStAeStAdo do PARANá

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO Presencial N° 10/2013 – REGISTRO DE PREÇOS

O Município de São José da Boa Vista-PR torna público que fará realizar na sede da Prefeitura Municipal, processo lici-

tatório na modalidade Pregão Presencial que tem por objeto, “Registro de Preços para futura e eventual aquisição de óleo

diesel”. O recebimento dos envelopes se dará no dia 20/03/2013, à partir das 09h00min e a abertura dos mesmos será re-

alizada na mesma data, pontualmente às 10h00min. Maiores esclarecimentos poderão ser obtidos no Edifício da Prefeitura

Municipal, no horário comercial, pelo fone: (043) 3565-1252.

São José da Boa Vista, 04 de março de 2013.

Willys Manoel Barbosa

Pregoeiro Oficial

Page 10: Correio Notícias - Edição 712

terça-feira, 05 de março de 2013 - edição 712B2 Editais

Lasanha de Bacalhau

Leia tambem essas e outras

receitas no site:www.correionoticias.com.br

Culinária saúde e Beleza

Divulgação

1 porção = 1 pedaço grande (214g)número de porções = 8

Valor nutricional e calórico por porção

calorias = 402 kcalcarboidratos = 10.6 gproteínas = 65.1 glipídios = 9.3 g

ingredientes

- 600 g de bacalhau dessalgado (em lascas)- 2 colheres (sopa) de azeite extra-virgem- 1 pé de escarola- 1 cebola grande fatiada em rodelas- 1/2 pimentão vermelho cortado em tiras- 1 xícara (chá) de brócolis cozido- salsinha e cebolinha picada- 1 dente de alho picado- noz moscada e pimenta-do-reino a gosto

molho Bechamel

- 1 xícara (chá) de leite desnatado- 2 colheres (sopa) de margarina light- 2 colheres (sopa) de farinha de trigo- 1 cebola média ralada- 40 g de queijo cottage- 1/2 lata de creme de leite light- sal e noz-moscada- salsinha picada

modo de Preparo

Deixe o bacalhau de molho na água (na geladeira) por 24 horas, trocando a água de vez em quando. A seguir, cozinhe-o na água ferven-te por 10 minutos. Escorra a água e deixe esfriar. Desfie-o em lascas, misture a pimenta e a noz-moscada. Reserve. Em uma panela, aqueça o azeite, refogue a cebola com o alho e a escarola picada reserve. Para o bechamel: derreta a margarina e refogue a cebola até murchar. Acres-cente a farinha mexendo rapidamente, alternando com o leite morno, o creme de leite, o cottage, a noz-moscada até engrossar, com muito cuidado para não encaroçar. Montagem: espalhe num refratário um pouco do molho bechamel, bacalhau, escarola refogada e pimentão. Repita as camadas, na mesma ordem, até os ingredientes terminarem. Finalize com o molho bechamel. Leve ao forno médio por cerca de 30 minutos.

Cuidados devem ser redobrados no verão

o fim da acne na idade adulta vem em conta-gotas

O horário de verão já acabou, mas a estação mais quente do ano ainda não terminou. O verão, no hemisfério sul, começa em 21 de dezembro e se estende até 20 de março. É nesse período que uma parte da Terra está mais próxima do sol, deixando os dias mais longos que as noites. No verão as tem-peraturas são elevadas, portanto, todo cuidado é pouco.

1) Beba muita água várias vezes por dia. As altas temperatu-ras propiciam a desidratação. Nada melhor do que água para se manter hidratado.

2) Evite comer alimentos gordurosos. A digestão desses al-imentos é prejudicada no verão, causando a sensação de mal estar. Prefira as saladas, pois são ricas em fibra e água.

3) Para evitar queimaduras e principalmente o envelhecimento precoce da pele, o uso do protetor solar é inevitável. Prefira um pro-tetor UVA e UVB e com filtro de proteção maior.

4) Outra forma de se pro-teger do sol é o uso de chapéus, bonés, viseiras e óculos de sol.

5) É muito importante hi-dratar os cabelos semanalmente

A chegada da idade adulta é esperada como o momento de dar adeus à acne. Mas, infelizmente, isso não acontece.

Isso porque, segundo uma pesquisa da L’Oréal, 54% das bra-sileiras possui pele oleosa. Não à toa as principais preocupações der-matológicas são: cravo, linha fina e acne.

Pensando nisso, a SkinCeuti-cals desenvolveu o “Blemish + Age Defense” (R$ 184*).

A proposta do produto é reduzir a acne, controlar o sebo para que ela não volte a aparecer e ainda amenizar as linhas finas, rugas e hiperpigmentação. É muito poder!

O segredo, segundo a gerente de comunicação científica Cecília Cunha, está na mistura de cinco ácidos poderosos.

O salicílico e o LHA promove a renovação celular e obstrui os poros; o glicólico e cítrico agem nas linhas finas e rugas; e o diólico – mais importante! –reduz o sebo, ameniza a proliferação da bactéria que causa a acne e ainda previne

de siqueira CamposJamile maluly

saúdemdemulher

Divulgação

Divulgação

ou quinzenalmente para evitar que fiquem quebradiços ou opacos.

6) Proteja também as orel-has, nuca, e pés com filtro solar. Se esquecidas essas áreas podem ser

as manchas que as espinhas deix-am.

A promessa é de redução das lesões em 26%, em apenas uma

prejudicadas pelo excesso de sol. 7) Evite andar descalço, o

contato dos pés com o chão - prin-cipalmente na beira de piscinas, clubes e areias das praias – facil-

semana, através do uso diurno ou noturno. Segundo a Cecília, basta espalhar de 4 a 6 gotas do rosto ao colo e preparar-se para uma

ita a contaminação por fungos e doenças.

8) E principalmente, curta o fim da estação mais animada do ano.

pele perfeita em quatro semanas. A textura é de sérum – bem levinha – como todo mundo que sofre com a oleosidade gosta.

os termômetros do Norte Pioneiro tem registrado elevadas temperaturas nas ultimas semanas. Confira dicas de

cuidados para curtir o fim da estação da melhor maneira.

Previsão do

temposiqueira Campos-Pr

Page 11: Correio Notícias - Edição 712

terça-feira, 05 de março de 2013 - edição 712B3Editais

1º TERMO ADITIVO AO CONTRATO N° 130/2012 REFERENTE AO PREGÃO PRESENCIAL N° 46/2012.

CONTRATANTE: MUNICÍPIO DE SIQUEIRA CAMPOS CONTRATADO: JORNALÍSTICA CORREIO DO NORTE S/C LTDA. OBJETO: Altera a cláusula oitava do contrato supracitado prorrogando-o por 40 (quarenta) dias, com vigência de 01 de março a 09 de abril de 2013, nos termos do Artigo n° 57 da Lei Federal n° 8666/93.

Siqueira Campos, 28 de fevereiro de 2013. FABIANO LOPES BUENO PREFEITO MUNICIPAL

PREFEITURA MUNICIPAL DE SIQUEIRA CAMPOS - ESTADO DO PARANÁ

Revogação de edital do Pregão Presencial n° 11/2013. OBJETO: Contratação de empresa jornalística para publicação de Atos Oficiais do Município, pelo período de 12 (doze) meses. JUSTIFICATIVA: Retificação de objeto, quantidade de centímetros para publicação e valores. Após as retificações nova data será marcada para recebimento de propostas.

Siqueira Campos, 04 de março de 2013. Ademir Gonzáles Silveira

Pregoeiro Oficial

PReFeituRA MuNiCiPAL de JAPiRAeStAdo do PARANá

DECRETO Nº 021/2013 DE 28/02/2013

“Regulamenta o §1º do Artigo 203 da Lei nº 636, de 15 de março de 1993”.

O PREFEITO MUNICIPAL DE JAPIRA, Estado do Paraná, no uso de suas atribuições legais

que lhe confere a Lei Orgânica do Município:

D E C R E T A

Art. 1º Para fins de concessão de licença para tratamento de saúde, o servidor deverá obedecer ao seguinte trâmite de

apresentação dos atestados médicos:

I – para os casos de afastamentos de até 3 (três) dias do serviço, o atestado deverá ser apresentado no prazo de 3 (três)

dias úteis para que a chefia imediata o vise, sendo entregue para o responsável da Divisão de Recursos Humanos, o qual

manterá o controle dos atestados em planilha;

II – para os casos de afastamentos de 4 (quatro) a 15 (quinze) dias do serviço:

a) o atestado deverá ser apresentado no prazo de 3 (três) dias úteis para que a chefia imediata o vise e o encaminhe para

atendimento junto à Junta Médica Oficial do Município;

b) no mesmo prazo da alínea anterior o servidor deverá apresentar-se com o atestado à Junta Médica Oficial, devendo

inclusive apresentar, se for o caso, os atestados menores ou iguais a 3 (três) dias já apresentados na mesma efetividade;

c) o atestado apresentado deverá ser validado pela Junta Médica Oficial do Município, sob pena de sua desconsideração

e desconto das faltas, sendo que o servidor entregará o atestado devidamente validado, para a Divisão de Recursos

Humanos;

III – para os casos de afastamentos superiores a 15 (quinze) dias:

a) o atestado deverá ser apresentado no prazo de 3 (três) dias úteis para que a chefia imediata o vise e encaminhe para

a Divisão de Recursos Humanos;

b) após o servidor se submeter ao procedimento descrito no inciso anterior o mesmo será encaminhado para perícia

médica junto ao INSS;

Art. 2.º Os prazos referidos no artigo anterior contar-se-ão do primeiro dia de afastamento do serviço.

Art. 3.º A apresentação dos atestados poderá ser realizada pelo próprio servidor ou pessoa por ele indicada, desde que a

patologia impeça o seu deslocamento.

Art. 4.º Apresentados os atestados nos prazos indicados neste Decreto, o pagamento da licença para tratamento de saúde

dar-se-ão da data do afastamento atestado.

Art. 5.º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Gabinete do Prefeito Municipal de Japira, aos vinte e oito dias do mês de fevereiro de dois mil e treze (28/02/2013).

WILSON RONALDO RONY DE OLIVEIRA SANTOS

Prefeito Municipal

PReFeituRA de JAPiRAeStAdo do PARANá

DECRETO Nº 022/2013 DE 28/02/2013

SÚMULA: Declara de INTERESSE SOCIAL para fins de desapropriação amigável ou judicial, uma área de terras rural med-

indo 2,827 alqueires paulistas ou 6,8406 ha, de propriedade do Sr. Joel Candido da Silva, a fim de implantação de casas

populares, através de programa habitacional e dá outras providências.

O PREFEITO MUNICIPAL DE JAPIRA, ESTADO DO PARANÁ: a)- considerando a necessidade do Município de propiciar

moradias dignas à população, em respeito ao princípio Constitucional da Dignidade Humana (art. 1º, inciso III, CF); b)-

considerando também a carência de moradias populares; c)- considerando que o Poder Público deve promover políticas

públicas implementando programas que visem erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais

(art. 3º, inciso III, CF); d)- considerando que o direito à moradia está alçado a garantia constitucional ao cidadão, por força

do artigo 7º, inciso IV, da citada CF, cumprindo ao poder público implementá-lo e e)- assim usando das atribuições que lhe

confere o Artigo 62, inciso “V” da Lei Orgânica do Município, promulgada em 03/04/90 e tendo em vista o artigo 2º, “V” da

Lei n. º 4.132, de 10/09/62, QUE DEFINE OS CASOS DE DESAPROPRIAÇÃO POR INTERESSE SOCIAL,

D E C R E T A

Art. 1° – Fica declarada de interesse social, para o fim de desapropriação amigável ou judicial, destinada a implantação

de casas populares que atendam aos requisitos de programas habitacionais promovidos pelo Poder Público, na forma da

legislação vigente, o seguinte imóvel: “Uma área de terra rural medindo 2,827 alqueires paulistas ou 6,8406 ha de formato

irregular situado na periferia da cidade de Japira, conforme o memorial descritivo que segue abaixo:

“MEMORIAL DESCRITIVO:

Um lote de terreno, ou data de terreno rural de formato irregular, situado na periferia da Cidade de Japira, com as seguintes

medidas e confrontações:

“Um imóvel rural com área de 2,827 alqueires paulistas de terras, ou 6,8406 há, imóvel este denominado de lote n° 02,

situado no Município de Japira-PR, com seguintes limites e confrontações: Inicia-se a descrição deste perímetro no marco

M-001- Datum SAD69, com Meridiano Central 51° W, e coordenadas UTM 7366087.5540 e 587809.2534 ate o marco

M-002 medindo 123,50 metros e rumo 33°49’SE. Deste marco ao marco M-003, medindo 125,90 metros e rumo 20°37’SE,

todos confrontando com o lote 3. Deste marco ao marco M-004 medindo 186,95 metros e rumo 71°19’SO. Deste marco ao

marco M-005, medindo 183,90 metros e rumo 85°23’NO, todos confrontando com o Ribeirão S.D.E. Deste marco ao marco

M-006 medindo 57,75 metros e rumo 43°16’NO. Deste marco ao marco M-007 medindo 41,30 metros e rumo 18°51’NO,

todos confrontando com o Espolio de Bernardes Bieri e finalmente deste marco até o marco inicial M-001, medindo 352,37

metros e rumo 58°26’SE, confrontando com o lote 1, fechando assim um perímetro de 1.071,67 metros e uma área de

6,8406 hectares ou 68.406 m². Confrontantes: Norte: Lote 1; Sul: Ribeirão S.D.E; Leste: Lote 3; e, Oeste: Espolio de Ber-

nardes Bieri”.

As divisas e confrontantes foram indicadas pelas partes interessadas. As coordenadas acima descritas foram obtidas por

meio de GPS Etrex Vista diferencial de precisão métrica utilizada para tanto o Sistema Brasileiro de referência Cartográfica.

PROPRIETÁRIO: pela matrícula nº 13.044, do Cartório de Registro de Imóveis da Comarca de Ibaiti, consta que referida

área é propriedade do Sr. Joel Candido da Silva.

Art. 2º – A desapropriação em apreço é considerada de urgência.

Art. 3º – Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação.

GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DE JAPIRA, ESTADO DO PARANÁ, aos vinte e oito dias do mês de fevereiro de

dois mil e treze. (28/02/2013)

WILSON RONALDO RONY DE OLIVEIRA SANTOS

Prefeito Municipal

ANEXO II - DECRETO Nº 022/2013 DE 28/02/2013

MAPA DA REA

PReFeituRA de São JoSé dA BoA ViStAeStAdo do PARANá

PORTARIA nº 039/2013

PEDRO SERGIO KRONEIS, Prefeito Municipal de São José da Boa Vista, Estado do Paraná, no

uso de suas atribuições legais e regulamentares, nos termos da Lei Orgânica do Município, pela presente;

Considerando o requerimento da servidora MARCELI SANCHES DE OLIVEIRA solicitando Licença para Tratar de Inter-

esses Particulares.

RESOLVE:

Artigo 1º- CONCEDER a Servidora MARCELI SANCHES DE OLIVEIRA, ocupante do Cargo Efetivo de Auxiliar de En-

fermagem, matrícula 445-1, LICENÇA PARA TRATAR DE INTERESSES PARTICULARES, a partir do dia 04/03/2013 com

término em 30/06/2013, conforme o disposto no artigo 98 da Lei Municipal 571/2003 de 30/12/2003

Artigo 2º- A Licença poderá ser interrompida a qualquer tempo, se houver interesse da administração.

Artigo 3º- A presente portaria entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Comunique-se, publique-se, cumpra-se.

Edifício da Prefeitura Municipal de São José da Boa Vista, Estado do Paraná, em 04 de Março de 2013; 53º da Emanci-

pação Política do Município.

PEDRO SERGIO KRONEIS

Prefeito Municipal

Page 12: Correio Notícias - Edição 712

terça-feira, 05 de março de 2013 - edição 712EditaisB4

PReFeituRA de JAPiRA eStAdo do PARANá

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL Nº 008/2013-PMJ

MAIOR OFERTA

OBJETO: seleção de instituição financeira para operar com exclusividade os serviços de processamento e gerenciamento

de créditos provenientes das Folhas de Pagamentos de Salários, proventos e pensões do Município de JAPIRA/PR, pelo

período de 60 (sessenta) meses, conforme especificações constantes do Edital de Pregão Presencial nº 008/2013-PMJ.

PROTOCOLO DOS ENVELOPES ATÉ as 09h00min do dia 26/03/2013.

LOCAL: Prefeitura Municipal de Japira, Estado do Paraná, Av. Alexandre Leite dos Santos, 480

CREDENCIAMENTO: das 09h05min ás 09h30min do dia 26/03/2013

ABERTURA DOS ENVELOPES: as 09h30min do dia 26/03/2013.

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES: A cópia do Edital e demais informações, encontram-se à disposição dos interessa-

dos no endereço acima citado, no horário de expediente, das 08h00min as 11h30min e das 13h00min ás 17h00min, ou pelo

telefone (043)3555-1401 ramal 211.

JAPIRA (PR), 04 de Março de 2013.

ELISANGELA HEIDGGER BENTO WATFE

Pregoeira

Preço: R$23.000,00Trava, Direção, Vidro, Alarme, Único Dono, 4 pneus novos.Aceito Oferta.Modelo: VW/VOYAGE 1.0 Mi Total Flex 8V 4pAno/Modelo: 2009Quilometragem: 51.000Combustível: FlexMunicípio: São José da Boa VistaContato: Neuri José dos santos. E-mail: [email protected]

Classificados

Item

Número do Registro de Preços: 3/2013 Data do Registro: 04/03/2013 Válido até: 04/03/2014

Objeto da Compra:

ESTADO DO PARANÁPREFEITURA MUNICIPAL DE SAO JOSE DA BOA VISTA

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº: ...................

Registro de Preços para futura e eventual aquisição de artefatos de concreto - Manilhas, Meio Fio e Lajotas.

Especificação Unid. Fornecedor Marca Ofer. Descto. (%) Preço Unitário

Página: 1/2

Classif.

1 TUBO DE CONCRETO SIMPLES 0.40 X1.00 M Uni BAKK ARTEFATOS DE CONCRETO LTDA (178608) 0 30,5000 1

2 TUBO DE CONCRETO SIMPLES 0,60X1,00M. Uni BAKK ARTEFATOS DE CONCRETO LTDA (178608) 0 54,0200 1

3 TUBO DE CONCRETO SIMPLES 0,80X1,00 MT Uni BAKK ARTEFATOS DE CONCRETO LTDA (178608) 0 128,3500 1

4 Bloco de Meio Fio com sarjeta, Padrão 2 DER (25x25x10), medindo 80cm. Uni BAKK ARTEFATOS DE CONCRETO LTDA (178608) 0 14,8000 1

Item

Número do Registro de Preços: 3/2013 Data do Registro: 04/03/2013 Válido até: 04/03/2014

Objeto da Compra:

ESTADO DO PARANÁPREFEITURA MUNICIPAL DE SAO JOSE DA BOA VISTA

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº: ...................

Registro de Preços para futura e eventual aquisição de artefatos de concreto - Manilhas, Meio Fio e Lajotas.

Especificação Unid. Fornecedor Marca Ofer. Descto. (%) Preço Unitário

Página: 2/2

Classif.

5

(PARTICIPANTES POR PROCESSO - LEGENDA)

REGISTRO DE PREÇOS Nº

PROCESSO N° 9/2013

3/2013

(178608) - BAKK ARTEFATOS DE CONCRETO LTDA

LAJOTA SEXTAVADA CONCRETO 0,25X0,25X0,08MT Uni BAKK ARTEFATOS DE CONCRETO LTDA (178608) 0 36,2000 1

São José da Boa Vista, 4 de Março de 2013.

PReFeituRA de São JoSé dA BoA ViStAeStAdo do PARANá

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO Presencial N° 08/2013

O Município de São José da Boa Vista-PR torna público que fará realizar na sede da Prefeitura Municipal, processo

licitatório na modalidade Pregão Presencial que tem por objeto, “Aquisição de Veículo tipo passeio para PSF (até 05 pes-

soas, 0Km) para a Secretaria Municipal de Saúde”. O recebimento dos envelopes se dará no dia 22/03/2013, à partir das

09h00min e a abertura dos mesmos será realizada na mesma data, pontualmente às 10h00min. Maiores esclarecimentos

poderão ser obtidos no Edifício da Prefeitura Municipal, no horário comercial, pelo fone: (043) 3565-1252.

São José da Boa Vista, 04 de março de 2013.

Willys Manoel Barbosa

Pregoeiro Oficial

PReFeituRA de São JoSé dA BoA ViStAeStAdo do PARANá

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO Presencial N° 09/2013 – REGISTRO DE PREÇOS

O Município de São José da Boa Vista-PR torna público que fará realizar na sede da Prefeitura Municipal, processo lic-

itatório na modalidade Pregão Presencial que tem por objeto, “Registro de Preços para futura e eventual aquisição de

equipamentos de informática”. O recebimento dos envelopes se dará no dia 19/03/2013, à partir das 09h00min e a abertura

dos mesmos será realizada na mesma data, pontualmente às 10h00min. Maiores esclarecimentos poderão ser obtidos no

Edifício da Prefeitura Municipal, no horário comercial, pelo fone: (043) 3565-1252.

São José da Boa Vista, 04 de março de 2013.

Willys Manoel Barbosa

Pregoeiro Oficial

PReFeituRA de São JoSé dA BoA ViStAeStAdo do PARANá

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO Presencial N° 11/2013

O Município de São José da Boa Vista-PR torna público que fará realizar na sede da Prefeitura Municipal, processo licitatório

na modalidade Pregão Presencial que tem por objeto, “Aquisição de Material de Consumo (Copa e Cozinha e Material de

Limpeza) para a Secretaria Municipal de Educação”. O recebimento dos envelopes se dará no dia 26/03/2013, à partir das

09h00min e a abertura dos mesmos será realizada na mesma data, pontualmente às 10h00min. Maiores esclarecimentos

poderão ser obtidos no Edifício da Prefeitura Municipal, no horário comercial, pelo fone: (043) 3565-1252.

São José da Boa Vista, 04 de março de 2013.

Willys Manoel Barbosa

Pregoeiro Oficial