CristalTemper em Foco - Abril/2011

4

Transcript of CristalTemper em Foco - Abril/2011

Page 1: CristalTemper em Foco - Abril/2011
Page 2: CristalTemper em Foco - Abril/2011

Carlos Fernando de Oliveira, 25 anos, há três trabalha na CristalTemper. Atualmente auxilia no controle da pinça que transporta as chapas de vidro no setor de estoque. O que re-quer muita concentração para não haver transtornos durante o manuseio do material, além de força para dominar a máqui-na. Essas são exigências simples para um lutador de ar-tes marciais e peso pesado de 90 quilos, que treina desde os 12 anos. Para Carlos, que além de lutador é professor de cinco artes marciais: Taekwondo, Kung Fu, Hapkido, King Box e Sub-mission (Jiu-Jitsu sem pano); o que não falta é concentração e muita força para vencer as barreiras do esporte. Enfrentando o preconceito de parte da sociedade, que costuma provocar lutadores para medir a paciência e a força dos mesmos, ou chama-los de “vândalos que tentam se endi-reitar”. Carlos segue seu caminho em busca de novas conquis-tas para afirmar seus ideais. Apesar da falta de incentivo ser um grande obstácu-lo para quem pratica as lutas, ele não desiste e diz confiante: “É preciso arcar com todos as despesas de materiais, viagens e inscrições em campeonatos. Mas isso me dá motivação a melhorar, vencer e conquistar títulos, para atrair patrocinado-res.” Apesar das dificulda-des, Carlos já tem um currícu-lo invejável. Ele é campeão da Copa América de Taekwondo de 2011, campeão Mineiro de Taekwondo, de Kung Fu e de Hapkido, além de ostentar os títulos brasileiros de Kung Fu e Hapkido. No último torneio de artes marciais abertas disputado em 2010, participou com o dedo polegar da mão esquerda machucado e realizou uma façanha: lutou apenas com a mão direita. Além dessas conquistas, Carlos quer acrescentar ou-tros troféus à sua carreira, como o campeonato mundial de Hapkido que vai ser disputado em maio no Brasil. Os grandes sonhos movem a determinação e a força de Carlos, a ideologia das artes marciais e o treinamento tam-bém o ajudam nas tarefas cotidianas. “As artes marciais são consideradas filosofias de vida para as pessoas e a terminação dos nomes orientais em “Do”, significam caminho, isso educou Carlos a traçar sua vida de forma correta.” Afirma seu sensei, Edson Batista da Silva, co-nhecido como “Mestre Son”.

O ambiente virtual aproxi-ma-se gradativamente da realida-de física em todos os aspectos. Hoje a internet é uma ferramenta indispensável, seja para aquisi-ção de bens de consumo, finan-ciamentos, negociações, acordos diplomáticos ou, o relacionamento afetivo entre pessoas e grupos. Dentre as diversas possi-bilidades de divulgação na rede, muitas pessoas posicionam suas ideias no mercado global com a

criação de sites e/ou perfis nas redes sociais. O site institucional atua como a identidade visual. Em seu conteúdo há: o histórico, a missão, a visão, as principais notícias e produtos/serviços agregados pela marca. Seu prin-cipal objetivo é apresentar a empresa ao internauta. Os domínios em ascensão na internet são os sites de relacionamento, conhecidos como redes sociais. Essas estão em foco de estratégias de marketing por suas vantagens. Em primeiro lugar está o custo zero da criação e utili-zação dos perfis. Outro ponto é a abrangência de usuários. Dados recentes da Nielsen (empresa global de infor-mações e mídia) comprovam que aproximadamente 82% dos internautas possuem pelo menos um perfil nas principais re-des (orkut, facebook e twitter), o número sobe para 87% no cenário nacional. Um dos principais recursos, oferecido pelas ferramen-tas, é a segmentação de mercado, ou seja, os usuários das redes são divididos em grupos de interesses, o que facilita o direcionamento das ações empresariais ao público desejado e favorece a decodificação da mensagem transmitida.

Page 3: CristalTemper em Foco - Abril/2011

“Mulher virtuosa, quem acharás?” (Provérbios 31:28)

Um dos Provérbios mais conhecidos da bíblia fala so-bre as qualidades da mulher. É notável a valorização feminina no ambiente social e no mercado de trabalho. Pensando nis-so, a CristalTemper, homenageou todas as colaboradoras, no dia 15 de março, com um evento no auditório da empresa. Durante o dia inteiro, as colaboradoras ganharam tra-tamento de beleza, oferecido pela empresa em parceria com o Centro de Estética e Beleza Vera Bonafé e Equipe. Além de um delicioso coquetel servido durante o even-to, houve sorteio de uma transformação completa e a contem-plada foi Aline Sertório, Assistente Comercial.

O evento foi destaque na ci-dade e na região, com a cobertura dos meios de comunicação: Blog Sil-van Alves; TV Minas Online; TV Ativi-dade e Blog Muriaé na Web. Segundo o Diretor Adminis-trativo e de Recursos Humanos, Ge-raldo Júnior: “Esse foi o primeiro de muitos eventos que acontecerão para promover a interatividade entre os colaboradores.” Ao final da tarde, foram sorte-ados e entregues pelos diretores Ge-raldo Júnior e Andréia, brindes para as colaboradoras. O even-to foi encerrado com agradecimentos às funcionárias Vânia Barros e Cláudia Carvalho pela organização e a toda equipe do salão de beleza responsável pela produção das mulheres.

Page 4: CristalTemper em Foco - Abril/2011

Fabricante de Kits para box, janelas e instalações há quase três décadas, a Tec-Vidro tornou-se líder de mer-cado neste setor, destacando-se pela responsabilidade socio-econômica – sempre voltada para o atendimento das reais necessidades do segmento vidreiro, instaladores e usuários. Possui instalações modernas e amplas com equipa-mentos de última geração e profissionais capacitados que ga-rantem agilidade, qualidade e prazos de entrega precisos. Uma das razões que justificam essa estrutura são as parcerias formadas, como a da Tec-Vidro e CristalTemper, em-presas que valorizam seus clientes e funcionários, a qualidade de seus produtos e o meio ambiente. Investimentos contínuos em instalações, tecnologia e principalmente nas pessoas en-volvidas nestes processos são fatores que consolidam a par-ceria e honram os compromissos assumidos com o mercado.

Quinze acadêmicos do curso de Engenharia de Produ-ção da Faculdade Integrada de Cataguases (FIC), visitaram a CristalTemper no dia 26 de março, com o objetivo de observar em prática o que eles debatem em sala de aula.

Orientados por Nilson Dias, gerente do Departamen-to de Projetos, os universitários conheceram os processos de produção, de logística, de organização e de industrialização. Além de assistirem a vídeos sobre a empresa e a história do vidro. Segundo Karina Godinho, professora de Elementos de Máquina, “É fundamental aos alunos conhecerem uma orga-nização industrial, porém poucas empresas abrem suas por-tas para esse método de ensino.”

Para Camila Alves, estudante do 7º período, “Foi uma experiência produtiva conhecer a CristalTemper, uma empre-sa com referência nacional. É muito bom aprender as teorias dentro da sala de aula e conhecer o funcionamento na prática. O cuidado que a empresa tem com a segurança faz muita dife-rença. Geraldo Júnior, Diretor Administrativo e de Recursos Humanos, encerrou o evento esclarecendo dúvidas sobre a empresa e agradecendo a presença de todos.