CSI - Agosto - 2012

16

description

Estudo mensal do cenário de comunicação no mundo. Cases, aplicações, idéias, insights, destaques. Material relevante para planejadores, criativos, mídias, todos os profissionais de comunicação.

Transcript of CSI - Agosto - 2012

Page 1: CSI - Agosto - 2012
Page 2: CSI - Agosto - 2012

Rádio

Anúncio de rádio com cheiro de café. Ação da Dunkin’ Donuts em Seul, capital da Coreia do Sul. A ação chamada de ‘Flavor Radio’ foi criada pela Cheil Worldwide.

Vaporizador que liberava o cheiro quando o anúncio tocava nos ônibus e metrôs selecionados. Mais de 350 mil pessoas impactadas; Aumento de 16% no número de visitantes nas lojas próximas das estações. A Dunkin’ Donuts conseguiu elevar em 29% as vendas de café. Agora os sul-coreanos estão pensando na marca na hora do café da manhã.

Page 3: CSI - Agosto - 2012

Pódio da Gillette no PDV Ação da Gillette na Alemanha, para lançar a ProGlide Golden Edition em alusão ao patrocínio da marca os Jogos Olímpicos de Londres 2012. Para alcançar o produto, era preciso subir no primeiro lugar do pódio.

PDV

Page 4: CSI - Agosto - 2012

Facebook ligando experiências O Facebook está documentando experiências dos usuários através de vídeos mensais na página especial Facebook Stories. A primeira história é de Mayank Sharma, menino de Nova Deli, que, depois de uma doença, perdeu todas as lembranças de seus primeiros 27 anos de vida e passou a usar o Facebook para encontrar pessoas que conhecia e reunir suas memórias.

Social

Page 5: CSI - Agosto - 2012

Bons momentos em todos os momentos Ação de experiência da IKEA em três terminais do Charles de Gaulle de Paris através do Salão IKEA , um centro de bem-estar aberto a todos os viajantes.

OOH / Indoor

Page 6: CSI - Agosto - 2012

A vida acontece mesmo à noite Ação da australiana kwp! Advertising para a cerveja Coopers Dark Ale. O outdoor está na cidade de Melbourne e a arte é do ilustrador Pose, de Chicago. Durante o dia o outdoor fica em branco, exibindo apenas uma garrafa de cerveja ao lado da palavra ‘Dark’. É só depois que escurece que as ilustraçoes ganham vida e a mensagem se completa – ‘Life After Dark’.

OOH / Outdoor

Page 7: CSI - Agosto - 2012

Os Pandas pelos Pandas Ação para o lançamento da Semana Panda consciência. Aconteceu no metrô e ruas de Londres para marcar a ocasião poucos dias antes dos Jogos Olímpicos.

Ativação / Intervenção

Page 8: CSI - Agosto - 2012

Você suja minha cidade, eu sujo sua cara. Ação do movimento “SUJO SUA CARA”. O apartidário movimento considera alvos de “intervenção artística” os materiais dispostos de forma irregular (local/horário impróprios, vide Lei 9504).

OOH

Page 9: CSI - Agosto - 2012

Resistência posta à prova Ação da Corelle (marca chinesa) realizada pela Grey – China. Utilizaram uma vending machine que entregava os pratos comprados, deixando-os cair. Assim, depois que apessoa pegava o prato, percebia a qualidade do produto…

Experience

Page 10: CSI - Agosto - 2012

Lacoste é arte Ação da Lacoste para o seu novo Eau de Lacoste . Eles fizeram uma parceria com um artista especializado em arte de rua. Estátuas em silhuetas representativas dos tenistas armados com suas raquetes dos anos 70 e transparência para vislumbrar o perfume através do material.

Intervenção

Page 11: CSI - Agosto - 2012

Teoria na prática Ação da Wolkswagen. Para provar a capacidade de carga do modelo Crafter, eles criaram um QR Code gigante composto inteiramente de caixotes de madeira. O código trazia um vídeo mostrando a capacidade do Crafter.

Mobile

Page 12: CSI - Agosto - 2012

A Axe te ajuda no pecado e você usa o produto Ação da Axe no Japão. O site Hot Angle simula um buraco na parede e, movimentando os olhos e cabeça na frente do computador, o usuário pode espiar diversos pontos de vista em vários ambientes.

Canal / Hot-site

Page 13: CSI - Agosto - 2012

O novo logotipo do Senac

Viram o novo logo do Senac? Não sei a metodologia que usaram, mas cometeram o mesmo equívoco da GAP, quando trocou seu logotipo e sofreu consequências nas redes sociais e depois no ponto de venda. Particularmente, eu gostava mais do antigo. Se você não tem a marca mais relevante do mundo nem muita grana para investir, melhor não dar este passo... É mais recomendável trabalhar contextualização da marca, conteúdo, engajamento, posicionamento, etc.

Page 14: CSI - Agosto - 2012

Oportunidade da Oreo

A Mars Inc. (pegou a sacadinha do nome???) usou a chegada da nave Curiosity em Marte e Twittou: “Viemos em paz. Com biscoitos Oreo”. Eles avisam que o recheio vermelho ainda não existe, mas que a NASA não precisaria se preocupar com a reação dos alienígenas em relação à “invasão”.

Page 15: CSI - Agosto - 2012

Mídia

Marcelo Camargo Um dos melhores e mais bem relacionados diretores de mídia que conheço...sabe o que está fazendo, é bom de gestão e se diverte trabalhando. Está na One Digital, mas já passou por AG2 / Publicis, MidiaClick, Globo.com, entre outras. Coisa Velha

Fan-page criada por Marcel Agarie É, certamente a página mais relevante em redes-sociais. Até o meio de Agosto/2012 tem 90 mil fans e 600 mil pessoas engajando...É algo completamente fora do normal, muito relevante. PlanningTrends

Fan-page que criei para análise de padrões da comunicação A página foi criada recentemente e está construindo base. Será uma fonte a mais para gerar conhecimento sobre comportamento e padrões de comunicação do mercado publicitário.

Alguns destques

Page 16: CSI - Agosto - 2012

[email protected] e-mail

site

twitter

facebook