cultura artística, temporada 2019culturaartistica.org/wp-content/uploads/2019/10/Eric-Lu2.pdf ·...

15
ca cultura artística, temporada 2019 eric lu

Transcript of cultura artística, temporada 2019culturaartistica.org/wp-content/uploads/2019/10/Eric-Lu2.pdf ·...

ca

cultura artística,

temporada 2019

eric lu

Ministério da Cidadania, Governo do estado de são Paulo, Por Meio da seCretaria de Cultura e eConoMia Criativa,

e Cultura artístiCa aPresentaM

C

M

Y

CM

MY

CY

CMY

K

cultura artística, temporada 2019

eric lu, piano

realização

temporada cultura artística 2019sala são paulo, 21h

19–20.03antonio meneses violoncelocristian budu piano

23–24.04orquestra sinfônica da antuérpia—robert trevino regênciadezsö ránki piano

21–22.05alessio bax pianolucille chung piano

4–5.06orquestra de câmara da irlanda—jörg widmann regência

25–26.06alexandre tharaud piano

17–18.09quarteto ébène

1–2.10orquestra sinfônica de montreal—kent nagano regênciaalexandra soumm violino

22–23.10joyce didonato mezzo-sopranoil pomo d’oro

5–6.11eric lupiano

série de violão 2019mube, 21h

12.03fabio zanon

29.04sharon isbin

9.05aniello desiderio

20.08duo assad

24.09thibaut garcia

Programação e datas sujeitas a alteração

Parabéns a Nelson Freire por seus 75 anos de vida e 60 de carreira! Um dos principais pianistas em atividade em todo o mundo, desde 1968 Nelson já se apresentou mais de 20 vezes nas temporadas da Cultura Artística, em recitais solo, duos ou como solista de orquestras internacionais..

Desejamos uma completa recuperação ao pianista, que na última semana fraturou o braço. Esperamos revê-lo muito em breve na Temporada Cultura Artística!

c. 6’

c. 11’

c. 23’

c. 20’

c. 40’

Johannes Brahms (1833-1897) Intermezzo em mi bemol maior op.117 n.1

Robert Schumann (1810-1856) Tema com variações em mi bemol maior WoO 24 “Variações fantasma”

Johannes Brahms Seis peças para piano op.118 Intermezzo em lá menor/ Intermezzo em lá maior/ Balada em sol menor/ Intermezzo em fá menor/ Romance em fá maior/ Intermezzo em si bemol menor

intervalo

Frédéric Chopin (1810-1849) 24 prelúdios op.28 n.1 em dó maior (Agitato) / n.2 em lá menor (Lento) / n.3 em sol maior (Vivace) / n.4 em mi menor (Largo) / n.5 em ré maior (Molto allegro) / n.6 em si menor (Lento assai) / n.7 em lá maior (Andantino) / n.8 em fá sustenido menor (Molto agitato) / n.9 em mi maior (Largo) / n.10 em dó sustenido menor (Molto alle-gro) / n.11 em si maior (Vivace)/ n.12 em sol sustenido menor (Presto)/ n.13 em fá sustenido maior (Lento) / n.14 em mi bemol menor (Allegro)/ n.15 em ré bemol maior (Sostenuto), “Gota de chuva”/ n.16 em si bemol menor (Presto con fuoco) / n.17 em lá bemol maior (Allegretto) / n.18 em fá menor (Molto allegro) / n.19 em si bemol maior (Vivace) / n.20 em dó menor (Lar-go) / n.21 em si bemol maior (Cantabile)/ n.22 em sol menor (Molto agitato) / n.23 em fá maior (Moderato) / n.24 em ré menor (Allegro appassionato)

Os concertos serão precedidos do momento musical, palestra de Camila Fresca sobre os compositores, peças e intérpretes da noite, que acontece às 20 horas no auditório do primeiro andar da Sala São Paulo.

O conteúdo editorial dos programas da temporada 2019 encontra-se disponível em nosso site uma semana antes dos respectivos concertos. Programação sujeita a alterações.

facebook.com/culturartistica instagram: @culturaartisticawww.culturaartistica.org

série branca/série azul

sala são paulo

5 e 6.11 21h

eric lu,piano

Intermezzo, prelúdio, variação: miniaturas românticas para piano

A música para piano é central na produção de Johannes Brahms. No final da vida, suas obras para o instrumento concentraram-se nas pequenas formas, como intermezzos, caprichos e baladas. O Intermezzo op.117 n.1 integra um conjunto de três peças escrito em 1892. A ideia de intermez-zo pressupõe algo que está no meio de alguma coisa, espécie de respiro dentro de uma obra maior. No entanto, Brahms se utiliza do termo como era comum ao romantismo – pe-quenas peças de forma livre, que encerram em si determi-nado conteúdo.

De caráter lírico e introspectivo, e em forma ternária, o primeiro intermezzo do op.117 tem a indicação “Andante non troppo e con molta espressione”. A peça se tornou uma das mais populares de Brahms para piano solo, e na partitu-ra é precedida por um trecho de uma antiga balada escoce-sa, o lamento de Lady Anne Bothwell: Baloo, my babe, lie still and sleep. It grieves me sore to see thee weep.(“Baloo, minha querida, fique quieta e durma. / Entristece-me ver-te chorar”). Para o influente crítico musical Eduard Hanslick (1825-1904) essas obras eram uma espécie de “monólogos”, peças de “um caráter completamente pessoal e subjetivo”.

As Seis peças para piano op.118 (Sechs Klaviers-tücke) foram escritas no ano seguinte, 1893, e dedicadas a sua grande amiga Clara Schumann. O conjunto, penúltima obra para piano solo composta por Brahms, constitui-se de quatro intermezzos, uma balada e um romance. As peças, altamente condensadas e expressivas, além de bastante melancólicas, podem ser vistas como um microcosmo do mundo emocional do compositor. Da mesma forma que as do op. 117, são miniaturas estruturadas em forma ternária, cheias da densidade e complexidade típicas do estilo tardio de Brahms.

Aqui temos um ciclo pensado para funcionar como conjunto. Assim, o primeiro intermezzo tem caráter intro-por Camila Fresca

dutório. O segundo é profundamente lírico e comovente, e já foi apontado como sendo uma espécie da “carta de amor secreta” à Clara Schumann. Na balada não há nada de nar-rativo, a despeito do nome remeter a um gênero literário; trata-se, antes, de uma peça apaixonada, marcada por um pulso forte e vigor rítmico. A ela segue-se um novo interme-zzo de escrita contrapontística. Já o romance é estruturado a partir de uma melodia suave e simples, com partes inter-nas que se movem em oitavas, caracterizando um coral. O intermezzo final é bastante incomum: possui mais peso do que o esperado e, diferentemente dos movimentos anterio-res, aqui há uma tentativa de emular timbres orquestrais como clarinete, harpa e metais. Existem evidências, aliás, de que essa peça foi concebida orquestralmente, e depois convertida para o piano – o tom trágico e grandioso que a envolve reforça essa teoria.

É relativamente fácil apontar semelhanças entre as duas obras anteriores de Brahms e o Tema com variações em mi bemol maior WoO 24 de Schumann, que também integra o programa. Primeiro, trata-se de gênero em que Brahms foi mestre. Em segundo lugar, Brahms foi um pupi-lo de Robert Schumann, e foi justamente o estreito contato com o casal Schumann que fez nascer em Brahms a paixão e a eterna admiração por Clara. Mas, sobretudo, tanto os op.117 e 118 de Brahms quanto as “Variações fantasma” de Schumann são obras tardias e bastante pessoais.

Escrita em 1854, pouco antes de dar entrada num sanatório psiquiátrico, “Variações fantasma” é a última peça para piano de Schumann – ele morreria dois anos e meio depois. Está, portanto, intrinsecamente ligada à sua condição de saúde à época. Schumann estava sofrendo de um distúrbio auditivo (dizia ouvir o tempo todo a nota lá 440Hz) e afirmou que um anjo ditou-lhe um “tema espiri-tual”. A partir desse tema, ele passou a escrever uma série

de variações.O compositor não reconheceu que o tema, na verdade,

era dele mesmo e já havia sido usado em obras anteriores: no Quarteto de cordas op.41 n.2, numa das peças do Álbum para a juventude e no movimento lento de seu Concer-to para violino. Além disso, trata-se de uma obra inusual, uma vez que nas primeiras três variações nenhuma mudan-ça é feita no tema, como de costume. Na quarta variação, finalmente, há pequenas mudanças na melodia, enquanto as harmonias causam um efeito estático. A obra foi inter-rompida nesse ponto por uma tentativa de suicídio de Schu-mann, que se lançou sobre as águas geladas do rio Reno. Ao voltar para casa, no dia seguinte, terminou a quinta e últi-ma variação, na qual o tema aparece finalmente alterado, tornando-se progressivamente oculto, submerso em outras texturas do piano até desaparecer.

Os 24 prelúdios de Frédéric Chopin foram finalizados no inverno europeu de 1838-39 na Ilha de Maiorca, para onde o compositor foi se refugiar com a escritora George Sand. A ideia era a de que o clima ameno seria benéfico à sua precá-ria saúde.

Diz-se que Chopin costumava aquecer seus dedos, diariamente, tocando O cravo bem temperado, de Johann Sebastian Bach, e é impossível não estabelecer algum tipo de relação entre as duas obras. Ambas consistem em 24 pre-lúdios que percorrem todas as tonalidades maiores e me-nores. Em Bach, no entanto, os prelúdios de fato servem de abertura, precedendo uma fuga (portanto, a obra é compos-ta de um total de 48 peças).

Em Chopin, ao contrário, cada um dos prelúdios é con-cebido como uma miniatura perfeitamente acabada, embo-ra a peça tenha sido concebida para ser apresentada como um ciclo completo. Em larga escala, os 24 prelúdios são or-

ganizados por grupos de tonalidades, começando com dó maior e então sua relativa menor (lá menor); sol maior e sua tonalidade relativa menor (mi menor), e assim por diante, ascendendo pelo círculo das quintas até o prelúdio final, em ré menor.

O princípio gerador de cada uma destas miniaturas é um motivo trabalhado de forma consequente e exaustiva até esgotar todas as suas intrínsecas possibilidades expressivas. Como resultado, a gama de emoções contidas na coleção de 24 prelúdios é impressionante. Nenhum deles é particular-mente longo, e alguns, como o primeiro, são de concisão des-concertante. O conjunto permanece como um dos pontos máximos do repertório romântico para piano solo.

CaMila FresCa é jornalista e musicóloga, editora dos pro-gramas da temporada 2019 da Cultura Artística.

Eric Lu

Eric Lu conquistou o primeiro prêmio no Leeds Internatio-nal Piano Competition em 2018 e estreou no Festival Proms da BBC com a Shanghai Symphony e Long Yu no verão euro-peu de 2019.

Os destaques da temporada 2019-20 incluem estreias com a BBC Symphony e Filarmônica de São Petersburgo, bem como uma turnê no Reino Unido com a Orquestra Nacional de Lille e recitais na Elbphilharmonie, Wigmore Hall e Ge-wandhaus Leipzig.

Nascido em Massachusetts em 1997, Eric Lu chamou a atenção internacional pela primeira vez ao ser premiado no Concurso Internacional Chopin de 2015, em Varsóvia, com apenas 17 anos. Vencedor de outros concursos internacio-nais, já se apresentou no Carnegie Hall, Alte Oper Frankfurt, Taipei National Concert Hall e Auditório Nacional de Madri, entre outros.

Sua discografia inclui dois Cds com obras de Chopin, Beethoven, Mozart, Schubert e Brahms. Atualmente, Eric Lu reside na Filadélfia, onde estuda no Curtis Institute of Music com Jonathan Biss e Robert McDonald. Ele também é aluno do Dang Thai Son.

temporada 2020 sala são paulo, 21h

série de violão 2020, masp 21h

24–25.03trio wanderer

14–15.04orchestre de chambre nouvelle europe—nicolas krauze regentealena baeva violino

28–29.04quarteto hagen

9–10.06daniil trifonov piano

23–24.06orquestra nacional russa—kirill karabits regentenicolai luganski piano

8–9.09gautier capuçonvioloncelojerôme ducros piano

22–23.09orquestra sinfônica de bamberg—jakub hrusa regentepiotr anderszewski piano

6–7.10khatia buniatishvili piano

27–28.10le concert de la loge—julien chauvinviolino e direção artísticaphilippe jaroussky contratenor

17–18.11 academy of saint martin in the fields—joshua belldireção e violino

31.03duo siqueira lima

12.05duo aniello desiderio e zoran dukic

2.06goran krivokapic

1.09igor klokov

24.11joão camarero

programação e datas sujeitas a alteração

seja amigoda cultura artística!

As doações dos Amigos da Cultura Artística são muito importantes para garantir que nossa programação possa apresentar os principais artistas do mundo e que nossas iniciativas educativas continuem beneficiando milhares de pessoas a cada ano.

Categorias de apoioaPoiadores de R$ 600 a R$ 2.499BenFeitores de R$ 2.500 a R$ 6.999Mantenedores de R$ 7.000 a R$ 9.999MeCenas acima de R$ 10.000

Todos os doadores do programa de Amigos da Cultura Artística poderão se valer dos benefícios da Lei Federal de Incentivo à Cultura, que possibilita isenção de até 100% do valor da contribuição, até o limite de 6% do imposto a pagar.

informe-se e participeculturaartistica.org 11.3256.0223

patroCínio Master

patroCínio ouro

patroCínio prata

temporada 2019 patroCínio bronze

apoio

realização

C A R E

MeCenasAdolpho LeirnerAlexandre e Silvia FixAmeribrásAna Lucia e Sergio ComolattiAna Maria Igel e Mario Higino

LeonelAne Katrine e Rodolfo Villela

MarinoAnna Helena Americano

de AraújoAntonio Hermann D. M. Azevedo Antonio Marcos de Moraes BarrosCarmo e Jovelino MineiroCláudio Thomaz Lobo SonderDenise Pauli PavarinaFabiana e Eduardo BrennerFrédéric de MarizGioconda BordonGiovanni Guido CerriHélio SeibelHenri Slezynger e Dora RossetHenrique de Campos MeirellesIsrael VainboimJayme BlayJean Claude RamirezJosé Carlos EvangelistaJosé E. Queiroz GuimarãesJosé Luiz e Sandra SetúbalJosé Roberto OpiceLázaro de Mello BrandãoLucila Pires EvangelistaMarcelo KayathMichael e Alina PerlmanMilú VillelaMinidi PedrosoNádia e Olavo Setúbal Jr.Nelson Nery JuniorPaula e Hitoshi CastroPaulo ProushanRosa Maria de Andrade NeryRuth e José Mendonça

de BarrosSylvia e Flávio Pinho de Almeida 3 mecenas anônimos

MantenedoresAlfredo RizkallahCleide e Luiz Rodrigues CorvoFernando Eckhardt LuzioFernão Carlos Botelho

Bracher (i.m.)Gerard Loeb Livio De VivoLuis e Lilian StuhlbergerMarcelo Pereira Lopes

de MedeirosMaria Zilda Oliveira de AraújoNeli Aparecida de FariaPaulo BrunaPaulo Guilherme LeserRegina e Gerald ReissRicard AkagawaRuy Souza e Silva e Fátima

ZorzatoSilvia e Fernando CarramaschiTamas MakrayThomas Frank TichauerValeria e Antonio Carlos Barbosa

de Oliveira2 mantenedores anônimos

benfeitoresAbram e Clarice TopczewskiAlberto WhitakerÁlvaro Luís Fleury MalheirosAntonio Ailton CaseiroArnaldo MalheirosAugusto Livio MalzoniBruno Alois NowakClaudio e Selma CerneaCoaraci N. Do ValeDaniela e Frederico

CarramaschiDario e Regina GuaritaEduardo Secchi MunhozEdward LaunbergElias e Elizabeth Rocha BarrosElza e George ZausnerElza Lara LoebEstela CamargoEvangelina Lobato Uchoa

Fabio CarramaschiFernando LohmannFernando Ometto MorenoFrancisca Fagá e Rui Fernando

R.AlvesFrancisco J. de Oliveira Jr.Francisco Montano FilhoGalícia Empreend. e

Participações LtdaGuilherme Ary PlonskiGustavo e Cida Reis TeixeiraHeinz Jorg GruberHenri Philippe Reichstul Henrique Lindenberg NetoHumberto de Andrade SoaresIsa Melaragno  Isaac PopoutchiIsrael SancovskiJayme SvernerJosé e Priscila GoldenbergJunia Borges BotelhoKatalin BorgerLea Regina Caffaro TerraLuis Fernando AguiarLuiz Gustavo Fredenhagem

VictoriaLuiz Roberto de Andrade

NovaesM. Bernardete Baretto de

Menezes SampaioMalú Pereira de AlmeidaMarcos de Mattos PimentaMaria Adelaide AmaralMaria BonomiMaria Helena Peres OliveiraMaria Lucia e Joaquim de

Alcantara MachadoMaria Teresa IgelMarina Cavalcanti de Paula

SantosMarly e Claudio Alberto CuryMV Pratini de MoraesNelson JafetNelson Vieira BarreiraPaulo Cezar AragãoRicardo Luiz Becker

Roberto e Luzila CalvoRoberto FalzoniRosa Maria GrazianoUlysses de Paula Eduardo Jr.Vavy Pacheco BorgesVictor Abel GrosteinWalter CenevivaWilma Kövesi (i.m.)12 benfeitores anônimos

apoiadoresAderbal Alfredo Calderari

BernardesAdriana Paranhos e Gabriel

MontagniniAlberto CazauxAna Elisa e Eugenio Staub FilhoAna Maria MalikAndrea Sandro CalabiAntonio ToledoAntonio Vidal EsteveArnoldo WaldBeatriz e Numa ValleBeatriz Garcez LohmannBetty MindlinCarla MilanoCarlos Eduardo SeoCarlos Mendes Pinheiro JuniorCarmen GuariniCiça Callegari e Luiz

Eugenio MelloClara Akiko Kobashi SilvaClaudia Annunziata G. MustoCynthia Lara LoebDan L. WaitzbergEdith Ranzini Eduardo Molan Gaban e Juliana

Oliveira DominguesEliana Regina Marques

ZlochevskyEmilio FarahEric Alexander KlugEugênia AdlerFátima DuqueFernando Antonio Pinto e SilvaFFR Advogados Associados

Francisco, Mariana e Gabriela Turra

Giuseppe Maria ZamperliniHelio e Livia ElkisHoras da vida.org.brIniciativa AgronegóciosIrmgard Jandyra RauscherIssei e Marcia AbeJoão CarvalhoJoão Edevaris de SouzaJoão Jaco Hazarabedian Jorge e Lisabeth DiamantJosé Avelino Grota de SouzaJosé de Paula Monteiro NetoJosé Mauro Silveira PeixotoJosé SalibyJosé Theophilo Ramos Jr.Keico SatoLeda TroncaLéo ForteLilia Katri Moritz Schwarz Lilian Maria KanitzLuci Banks LeiteLuis Renato OliveiraLuiz Alberto Placido Penna Luiz Diederichsen VillaresLuiz Estevam IanhezLuiz Fernando RoccoLuiz Marcello M.

de Azevedo FilhoLuiz Roberto GiugniLuiz SchwarczM. Cecilia Ribeiro da SilvaM. Luiza Santari

M.PortoMarcelo FermanMarcelo GutglasMarcelo Mattos AraújoMarco Antonio GrisiMaria Cecilia ComegnoMaria da Graça e Mario

Luiz RoccoMaria do Carmo RisiMaria Zilda de AquinoMario KillnerMarisa e Patrick Nielander

Marta Cristina Fiori LazzariniMarta D. GrosteinMauro Finatti e Caio MorbinMilton GoldfarbMonica Junqueira De CamargoBeatriz e Numa ValleOmar Fernandes AlyOswaldo Henrique SilveiraPatricia GiesteiraPaulo VicelliPedro Spyridion YannoulisRaul Corrêa da SilvaRegina Celidonio e Luiz

Fernando Caiuby L. da SilvaRenato PolizziRicardo Andreoli Cristina e Richard BarczinskiRuth Hiromi HaradaSandra e Charles CamburSandra Maria MassiSantuza Paolucci Nogueira

BicalhoSara e Kenneth GeldWalter Jacob CuriYvan Leonardo Barbosa Lima25 apoiadores anônimos

Lista atualizada em 18 de outubro de 2019

Para mais informações ligue para (11) 3256 0223, escreva para [email protected] ou visite culturaartistica.org/amigos

Amigos da Cultura ArtísticaAgradecemos a todos que contribuem para tornar realidade os espetáculos e projetos educativos promovidos pela Cultura Artística.

ajude o teatro cultura artística a emocionarde novo!

informe-se e participeculturaartistica.org 11.3256.0223

Há muitos anos o Teatro Cultura Artística

é referência internacional de música e artes cênicas.

O novo Teatro Cultura Artística será isso e muito mais!

Novas programações, áreas edu-cativas, restaurante, café e livra-

ria manterão vivo o dia todo este importante marco

arquitetônico de São Paulo.

A primeira fase de obras foi concluída em julho deste ano e a inauguração do novo teatro está prevista para novembro de 2021.

Faça sua doação!

PATRONOS DIAMANTE BNDES, Bradesco, Itaú, Oi Futuro e Vale

PATRONOS ESMERALDA Atlas Schindler, Camargo Corrêa, CBMM, Credit Suisse, Família Adler, Família Baumgart, Família Jacobsberg, Fundação Filantrópica Arymax, Henri Szlezynger, Natura, Pinheiro Neto Advogados, Porto Seguro, Santander, Flávio e Sylvia Pinho de Almeida e The Haddad Foundation

PATRONOS RUBI Ana Maria Levy Villela Igel, Banco Safra, Duratex, Família Carramaschi, Machado Meyer Sendacz e Opice Advogados, Michael e Alina Perlman, Pedro Conde Filho, Promon, Semp TCl, Suzano, Valéria e Antonio Hermann D. M. de Azevedo

PATRONOS SAFIRA Agência Estado, Banco Pine, CCB Brasil, CCE, Cláudio e Rose Sonder, Elias Victor Nigri, Eurofarma, Festival de Salzburg, Frederico Lohmann e Frédéric de Mariz, Gioconda Bordon, Leonardo Queiroz Ferreira, Mahle Metal Leve, Nádia e Olavo Setúbal Junior, Nelson Nery Junior, Ogisa Participações eEmpreendimentos, Pedro Herz, Polierg Tubos e Conexões, Polimold Industrial S.A., Sandra e José Luiz Setúbal e Yara Rossi PATRONOS TURMALINA Adolpho Leirner, Álvaro Luis Fleury Malheiros, Center Norte, Daniela e Frederico Carramaschi, Eduardo Brenner, Engesolos, Fernando Lohmann ,Fernão Carlos Botelho Bracher (i.m.), Helga Verena Maffei, Israel Vainboim, Lea Regina

Caffaro Terra, Marina Lafer, Minidi Pedroso, Pedro Pullen Parente, Ricardo Feltre, Stefania Pelusi e Francisco Cetero, Tamas Makray, Vania Rolemberg e Renato Bromfman, Volkswagen do Brasil

(Lista atualizada em 25.10.2019) Gostaríamos de agradecer também doações de mais de 400 empresas e indivíduos que contribuíram com até R$ 30.000

Para mais informações,ligue para (11) 3256.0223, escreva para [email protected], ou visite culturaartistica.org/apoie

Patronos do Teatro Cultura ArtísticaAgradecemos a todos que têm contribuído ao esforço de reconstrução do Teatro Cultura Artística.

cultura artística

diretoria

Antonio H. D. M. de Azevedopresidente

Gioconda Bordonvice-presidente

diretoresFernando Lohmann, Frederico Carramaschi, Isa Melaragno, Ricardo Becker, Rodolfo Villela Marino

Frederico Lohmannsuperintendente

Conselho de adMinistração

Fernando Carramaschipresidente

Roberto Crissiuma Mesquitavice-presidente

conselheirosAntonio Hermann D. M. de Azevedo, Carlos Jereissati Filho, Carlos José Rauscher, Francisco Mesquita Neto, Gérard Loeb, Henri Philippe Reichstul, Henrique Meirelles, Jayme Sverner, Marcelo Kayath, Pedro Parente, Roberto Baumgart

conselho consultivoAdolpho Leirner, Alberto Jacobsberg, Alfredo Rizkallah, Anna Helena Americano de Araújo, Ana Maria Igel, Andrea Calabi, Antonio Vidal Esteve, Carmo Sodré Mineiro, Cecília Ribeiro da Silva, George Zausner, Heinz Jörg Gruber, Israel Vainboim, José Roberto Mendonça de Barros, Marina Mesquita, Mário Arthur Adler, Patrícia Moraes, Stefano Bridelli, Sylvia Pinho de Almeida, Thomas Michael Lanz, Yara Borges Caznok

programa de sala — expediente

Gioconda Bordoncoordenação editorial

Camila Frescaedição

celso longo + daniel trenchprojeto gráfico

governo do estado de são paulo

governadorJoão Doria

secretaria de cultura e economia criativa do estado de são paulo

secretário Sergio Sá Leitão

secretária adjuntaCláudia Pedrozo

fundação osesp

presidente de honraFernando Henrique Cardoso

Conselho de adMinistração

presidenteFábio Colletti Barbosa

vice-presidenteAntonio Carlos Quintella

diretor executivoMarcelo Lopes

diretor artísticoArthur Nestrovski

superintendenteFausto A. Marcucci Arruda

Secretaria de Cultura e Economia Criativa

SUA EMPRESADE AUDITORIAE CONSULTORIA

Nossa equipe é composta por profissionais experientes de diversas áreas, todos treinados e capacitados para entender o seu negócio e levar soluções de acordo com sua necessidade.

Auditoria | Consultoria | Tax | Outsourcing

1ª M&A ADVISOR DE PRIVATE EQUITY E VENTURE CAPITAL DO MUNDOPITCHBOOK LEAGUE TABLES

NO RANKING

5ª FINANCIAL ADVISOR DO MIDDLE MARKET GLOBALTHOMSON REUTERS

AUDITORIAS DA CVM4ª4ª DUE DILIGENCE ADVISORSMERGERMARKET HOUSELEAGUE TABLE REPORT M

AIO

R

NETWORK OF THE YEAR - IAB 2018

O IGUATEMI SÃO PAULO É UM GRANDE APOIADOR DA ARTE E DOS MOVIMENTOS CULTURAIS E ORGULHA-SE DE FAZER PARTE DA TEMPORADA CULTURA ARTÍSTICA 2019.

iguatemisp.com.br

ANUNCIO CULTURA ARTISTICA_14,5x21.indd 1 06/08/19 18:58