CULTURARTEEN 135 - julho de 2014

8
CULTURARTEEN TODOS OS MESES COM VOCÊ! INFORMATIVO OFICIAL DA JUVENTUDE DE MARICÁ - Falando com os jovens, para os jovens e sobre os JOVENS! ANO 10 - NÚMERO 135 - JULHO 2014 Maricá, 05 de julho de 2014 www.culturarteen.com [email protected] ARTES, CULTURA, DIVERSÃO, EDUCAÇÃO, ESPORTES, TRABALHO e VIDA 19 ANOS O PRIMEIRO JORNAL DE MARICÁ COM CADERNOS 135 Leitura ideal para maiores de 12 anos. CulturarTEEN, o informativo da família maricaense. BOM FÍSICO 17 ANOS - Academia Bom Físico comemora 17 anos - Mundo Plus Size - Amparo de Portas Abertas - Jovens estão incrédulos com a política - A história e a evolução do esmalte - Atenção redobrada após os 40 - Sessão Magna da loja Maçônica Architekton

description

- Academia Bom Físico comemora 17 anos - Posse na loja maçônica Architekton 124 em Maricá - Quem são os Maçons? - Mundo Plus Size - Abertas as inscrições para o Miss Maricá Plus Size 2014 - Abertas as inscrições para o Miss Maricá Embelleze 2014 - Amparo de portas abertas - Depois dos 40 anos cuidados devem redobrar - Como devemos preparar uma mochila escolar - Fabricia Moreira, Miss Maricá 2014 recebe prêmios - Ofertas do Super Mix - A história do esmalte - Beleza Madura, Dayse Barcellos é o destaque Tudo isso e muito mais na edição de julho do seu CULTURARTEEN

Transcript of CULTURARTEEN 135 - julho de 2014

Page 1: CULTURARTEEN 135 - julho de 2014

CULTURARTEENTODOS OS MESES COM VOCÊ!

INF

OR

MA

TIV

O O

FIC

IAL

DA

JU

VE

NT

UD

E D

E M

AR

ICÁ

- F

alan

do

co

m o

s jo

ven

s, p

ara

os

jove

ns

e so

bre

os

JOV

EN

S!

AN

O 1

0 -

ME

RO

135

- J

UL

HO

201

4 M

aric

á, 0

5 d

e ju

lho

de

2014

w

ww

.cu

ltu

rart

een

.co

m

jo

rnal

ism

op

r@h

otm

ail.c

om

AR

TE

S,

CU

LTU

RA

, D

IVE

RS

ÃO

, E

DU

CA

ÇÃ

O,

ES

PO

RT

ES

, T

RA

BA

LH

O e

VID

A

19 A

NO

S

O PRIMEIRO JORNAL DEMARICÁ COM CADERNOS

135

Leitu

ra id

eal p

ara

mai

ores

de

12 a

nos.

Cul

tura

rTEE

N, o

info

rmat

ivo

dafa

míli

a m

aric

aens

e.

BO

M F

ÍSIC

O17 A

NO

S- Academia Bom Físico comemora 17 anos- Mundo Plus Size- Amparo de Portas Abertas- Jovens estão incrédulos com a política- A história e a evolução do esmalte- Atenção redobrada após os 40- Sessão Magna da loja Maçônica Architekton

Page 2: CULTURARTEEN 135 - julho de 2014

A 02ANO 10 - Julho 2014(2)

www.culturarteen.com

Arroz PrincesaBranco ouParboilizado5 kg

Feijão PretoMáximo TP 1 - kg Óleo de Soja

SINHÁ 750 ml

MacarrãoInstantâneoStella D’Oro 85 g

Chikenitos Turma daMônica com QueijoSEARA 350 g

Mortadela Itália SEARAfatiada 100g

DanioSabores125 g

Doriana500 g

Frango aPassarinhoSEARA pct1 kg

Fotos

meramente

ilistrativas

ACEITAMOS ENCOMENDAS DE TORTAS, PÃO À METRO EBOLOS (na loja anexo ao Posto Shell Marine)

Bebida Láctea Polpa deFruta Elegê 540gbandeja

10,90

3,892,79

3,89

0,59

2,79

0,69

2,89

4,99 2,39

Page 3: CULTURARTEEN 135 - julho de 2014

A 03 O INFORMATIVO OFICIAL DA FAMÍLIA DE MARICÁ ANO 10 - Julho 2014 www.culturarteen.com (3)

Page 4: CULTURARTEEN 135 - julho de 2014

A 04 ANO 10 - Julho 2014(4)

O INFORMATIVO OFICIAL DA FAMÍLIA DE MARICÁ www.culturarteen.com

F

FABRICIA MOREIRA, MISSMARICÁ 2014, RECEBE

PRÊMIOS PELA SUA CONQUISTAFabricia Moreira (20) eleita Miss Maricá 2014 no último

dia 18 de maio no Espaço Cultural Vovó Bellina em SãoJosé do Imbassai, recebeu alguns prêmios pela suaconquista.

Da PERTH recebeu um belíssimo maiô e outrobelíssimo biquini (que usou no seu primeiro ensaiofotográfico com o tema Copa 2014 e que fará parte do seubook digital - outro prêmio) das mãos da gerente Lú. APERTH fica localizada na Av. Vereador Sabino Franciscoda Costa no Shopping Costa do Sol em frente ao HiperPrincesa.

Na loja THE SECRET recebu um belíssimo conjuntode lingerie entregue pela proprietária da loja, D. Janete.

A loja THE SECRET fica localizada no primeiro pisodo Shoppong Villa Center na Rua Abreu Sodré ao lado doHiper Princesa.

GarotaCOMPLETAGarotaCOMPLETA

Fabricia Moreira(20), foi eleita MissMaricá 2014 econquistou otítulo de Miss BestFace Latina 2014.Por essasconquistas ela é aGarota Completadeste mês.

Page 5: CULTURARTEEN 135 - julho de 2014

Prof. Marlon Mencari FelixCoordenador Pedagógico

do Colégio HMS P

A 05 O INFORMATIVO OFICIAL DA FAMÍLIA DE MARICÁ ANO 10 - Julho 2014 www.culturarteen.com (13)

7. Os bolsos e compartimentos são práticos, pois permitem organizarmelhor o material escolar. Um cinto regulável ao nível da cintura éútil, pois evita que a mochila oscile, além de ajudar a repartir opeso entre os ombros e a zona lombar. As fivelas devem serpráticas e resistentes.

8. Verifique, se apenas leva na mochila coisas de que vai realmenteprecisar. Pese-a, com o material necessário para ir à escola. Nãodeverá pesar mais de 10% do peso corporal: se a criança pesar30 quilos, o limite são 3 quilos. Se o peso for superior, não éaconselhável que a carregue às costas. Nesse caso, opte por umacom rodas.

9. Ao arrumar o material na mochila, coloque os objetos maispesados e volumosos, como os livros, na vertical, o mais próximopossível das costas.

10. O peso deve estar bem repartido, colocando as alças da mochilanos dois ombros. Para poupar as costas, nunca se deve levar amochila pela mão ou num só ombro.

11. Ajuste as alças para que a mochila fique sempre acima doquadril.

12. Se optou por uma com rodas, escolha um modelo com pegaregulável, para que se adapte à estatura da criança. Esta nãodeverá dobrar o braço ao puxar a mochila.

13. Para os bem pequenos, vale a dica da Mochila com CintoGuia, que permite às crianças cuidarem de seus próprios pertencesnão apenas na escolinha, mas também em passeios com os pais,com segurança e diversão.

Parece que as mochilasescolares estão sempredesorganizadas e nuncaconseguimos achar o que énecessário dentro delas. E é

com esse intuito que iremos escrever esse artigo de modo queconsigamos deixar a mochila mais organizada e com tudo no seudevido lugar. Vai ser bem mais fácil achar os objetos, folhas,cadernos, enfim, tudo o que tem dentro de uma mochila e, àsvezes, até esquecemos devido a tanta bagunça que tem dentrodela. Você vai ver que para organizá-las vai ser bem simples evocê quase não perderá tempo para deixá-la totalmente organizada.

1. Certifique-se de que o tamanho é adequado para sua estrutura, eque não é demasiado pesada. Quando vazia, a mochila não devepesar mais de meio quilo. Escolha um modelo anatômico, comalças e costas acolchoadas, que se adapte bem às costas. As alçasdevem ter, pelo menos, 4 centímetros de largura na zona dosombros, e não devem estar muito juntas, para evitar que rocem nopescoço, nem muito afastadas, para não caírem dos ombros. Alémdisso, devem ser reguláveis, para ajustar bem a mochila às costas

2. Ponha as folhas soltas em uma pasta. Isso vai ser bem maissimples para a organização da sua mochila. Compre uma pastaem qualquer papelaria mais próxima da sua casa e coloque todasas folhas dentro dela. Isso evite que elas amassem e que vocêpossivelmente perca-as. Além é claro do fato da mochila ficararrumada.

3. Um estojo é essencial. Para que canetas não estourem na suamochila, ponha-as num estojo, por mais simples que ele seja. Nãodeixe nada jogado dentro da sua bolsa. Pois, além do fato de vocêpoder perdê-las, como foi dito, elas podem estourar e fazer umgrande estrago com o restante do seu material.

4. Arrume livros e cadernos. E para que eles estejam sempre emum bom estado de conservação coloque os aspirais virados umpara o outro, de modo que eles não se encontrem para ficarenroscados. Isso aumenta a vida útil dos seus livros e cadernos.

5. Quando for comprar a mochila, experimente o modelo escolhido.É provável que você insista para levar uma mochila com coresbonitas e com os seus heróis favoritos estampados. Mas oimportante é optar por um modelo confortável.

6. Tire tudo que tiver dentro da mochila. Faça uma limpa mesmo.Tire tudo que tiver dentro da mochila para que a sua organizaçãoseja ainda mais facilitada. Com os objetos fora da mochila fica bemmais fácil de arrumá-los e deixar a sua organizada.

DICAS PARA ARRUMAR SUAMOCHILA ESCOLAR

DICAS PARA ARRUMAR SUAMOCHILA ESCOLAR

ERRADO ERRADONOTA 10!

peso adequado(não mais doque 10% dopeso corporal)

as alçasprecisam estarnos dois ombros alças largas

perceba os ombrosanteriorizados

muito pesada

Page 6: CULTURARTEEN 135 - julho de 2014

A 06 ANO 10 - Julho 2014(14)

O INFORMATIVO OFICIAL DA FAMÍLIA DE MARICÁwww.culturarteen.com

Rose OliveiraProfessora, Administradora e

Orientadora Pedagógica, com curso deespecialização em Design de Unha

OOlá pessoal,

Tem uma frase que para mim é celebre:“Nunca é tarde para começar”. Entãoseguindo por esse caminho resolvi aliar aquiloque gosto com a vontade de aprender e me

aperfeiçoar.O artigo desse mês vem falando da paixão da maioria das

mulheres: ‘O ESMALTE’.Tudo começou em há muito tempo atrás, pois, as mulheres

daquela época, assim como nós já embelezavam as unhas (oupelo menos tentavam!).

De 3.500 a 3.100 a.C no Egito, as egípcias tingiam as unhas.Naquela época os esmaltes eram feitos de goma arábica, clara deovo, gelatina e cera de abelhas. De secagem lenta, película que seformava sobre a unha absorvia a poeira e saia com facilidade.

A cor, a principio, era preta e a base de henna. Com o tempo,foi ficando mais clara e com tons de marrom claro. Com isso, ascores do esmalte passaram a indicar a classe social do indivíduo:os tons claros eram usados por mulheres de classes mais baixas etons intensos, pela nobreza.

Um exemplo desta diferenciação ocorreu durante o reinadode Cleópatra. A rainha, que não era tão bela assim, criou uma leideterminando que ela seria a única autorizada a usar unhaspintadas de vermelho e,segundo a história, uma severa puniçãopoderia ser aplicada para quem desobedecesse sua ordem, ainfratora podia até ser executada.

Outra rainha egípcia, Nefertite, poderosa conhecida por suabeleza, também era fã de vermelho e pintava as unhas das mãose pés com a cor da pedra mais desejada: o Rubi.

Com essas influências a civilização do Império Romano passoua valorizar ainda mais o cuidado com as mãos, e o polimento dasunhas começou a ser difundido (em geral ele era feito com materiaisabrasivos).

Já na China antiga (3.000 a.C) as unhas cumpridas eramcultuadas como sinônimo de nobreza e os guerreiros, emdemonstração de poder e coragem, pintavam as unhas de pretoantes de partirem para a batalha.

Já em 1800 d.C, as unhas femininas apresentavam-se curtas,moldadas a lima, levemente arredondadas e discretas.Ocasionalmente eram perfumadas com óleo vermelho e polidascom couro macio.

1830 - Na Europa, o médico “dos pés” Dr. Sitts, desenvolve oprimeiro instrumento de manicure, muito utilizado até hoje o PAUDE LARANJEIRA. Com este instrumento, a cutícula podia serempurrada gentilmente para trás, sem feri-la. Antes desteinstrumento, a cutícula era removida com todo tipo de metal, ácidose tesouras.

1892 - A sobrinha do Dr. Sitts, apresenta um novo método decuidados para unhas e inicia palestras sobre como tratar a cutículae as unhas. E aí, surgem os primeiros salões de manicure.

Em 1900 era comum usar tesouras e limas metálicas para darforma às unhas. Para polir eram usados cremes colorantes e pós.Já havia modelo precursor de esmalte de unha como o conhecemoshoje. Este esmalte era aplicado com um pincel de pelo de camelo,entretanto, este esmalte permanecia mais que um dia nas unhas.

1910 - Foi fundada a primeira empresa de produtos de manicureem NY, a Flowerey Manicure Products. A empresa produzia ofamoso Emery Board, um tipo de lixa metálica que se tornou umproduto básico para o tratamento de manicure.

1914 – Uma mulher, Ana Kindred registra em Dakota do Norte,EUA, a patente para proteção das unhas. Uma cobertura protegiaas unhas dos operários dos desgastes dos agentes químicos.

1917 – A Vogue publica o anúncio “Não corte a Cutícula. Usea técnica Simplex, de Home Manicuring”. O conjunto incluía umremovedor de cutículas, um polidor de unhas, esmalte de unha,uma caneta branqueadora de unha, uma lixa (já de papelão) e umfolheto com instruções para fazer as unhas em casa.

Com esse anúncio, mais e mais mulheres passam a quererunhas brilhantes e usar abrasivos, pastas e pós polidores.

1920 – As estrelas de cinema são maquiadas de acordo com o“esquema de características infantis”: olhos destacados, bocasgrandes, narizes pequenos, cabelos curtos e magreza de rapazesEntretanto, a indústria automotiva criou a base dele, desenvolvendoesmaltes para carros.

1925 – Finalmente foi lançado o primeiro esmalte de unha:transparente e em tom rosado. Ele é aplicado no meio das unhas– a meia lua e a ponta das unhas ficavam nuas. Para a responsávelpela manicure na Metro Golden Mayer (MGM), então o estúdio decinema mais popular dos Estados Unidos, Beatrice Kaye, os anos20 e 30 eram os anos da manicure estilo meia lua. A cutícula eraremovida e a unha preenchida apenas ao centro. Mais tarde oesmalte seria aplicado à unha, mas não na meia lua junto à raiz (alua). Nessa época proibia mulheres de reputação usar esmaltesmuito chamativo, de cores fortes.

1927 – A fábrica americana “Max Factor” lança o Max Factor’sEsmalte para Unhas: um pote metálico com um pó de coloraçãobege que deveria ser espalhado sobre as unhas com uma espéciede pincel. As unhas começaram a ganhar brilho e algumas cores.

1929 – O esmalte com perfume é lançado, mas sua aceitaçãoe popularidade têm vida curta.

1930 – Divas do cinema promovem o uso de esmaltes. Suautilização passa a ser sofisticada e elegante, despertando a pinturadas unhas com diversos tons de vermelho.

1932 – Charles e Joseph Revlon, dois irmãos americanos,unem-se a um químico e criam o esmalte brilhante e colorido compigmentos, para ser aplicado na unha toda. Nasce à marca Revlon.Eles promovem pela primeira vez a tendência de maquiar os lábiose unhas da mesma cor.

1934 – Anna Hamburg, da Califórnia, patenteia uma unhacolorida artificial que pode ser facilmente aplicada e removida semdanificar a unha natural. Maxwell Lappe, um dentista de Chicago,cria a “Nu Nails”, uma unha postiça para unhas roídas. O “Esmalteliquido para unhas” da Max Factor é introduzido no mercado,apresentando uma textura similar aos esmaltes atuais. A empresacomeça a usar um número ilimitado de pigmentos e a moda passaser esmaltes que combinavam uma boa cobertura da unha combrilho uniforme.

1970 – Começa a década dos esmaltes sintéticos. As unhastornam-se extremamente longas através de várias técnicas e estãona última moda. No Brasil, Paulo e Edison Scroback (pai e filho)fundam a Impala, em São Paulo, empresa brasileira de esmaltesque se especializou no tratamento de beleza das unhas.

1980 – Os esmaltes acrílicos são sucedidos pelos esmaltes de“fyber glass”. A decoração das unhas não é mais limitada aosesmaltes – pedras preciosas e vários acessórios entram em uso.Surge a profissão.

Fonte internet.

Um lar de verdade se constrói.Com essa frase começamos nosso encontro mensal com um

lar super especial que existe aqui em Maricá: o LAR FELIZIDADE.Localizado na rua das Acácias lote 11 quadra C no bairro

das Pedreiras (segunda rua a direita após o Colégio IBEC),a instituição que cuida de idosos de modo diferenciado surgiu dosonho de uma mulher lutadora. O nome dela: DENIZE FORTES(53). E ai surgiu a ideia de uma lar para idosos. Denize e seumarido, estudaram as leis e exigências da ANVISA e adaptaramsua casa para que pudessem atender a galerinha da terceiraidade. Mas como surgiu o nome?

Pensou Denize: “Casa é parede e telhado. Queremos um lar,um lar feliz, onde cuidaremos de pessoas felizes, na melhor idade”.Surgia então o LAR FELIZIDADE.no dia 26 de dezembro de 2013.

Na categoria de ILPI (Instituto de Longa Permanência), o LARFELIZIDADE não é um asilo como alguns podem imaginar.

É um hotel e uma creche para idosos, onde podem ficarhospedados de forma permanente ou temporários, ou passaremapenas um dia ou dois, dependendo da necessidade da família.

Foi criado o CENTRO DIA, onde o idoso fica apenas duranteo dia fazendo uma série de atividades (como se estivesse numclube de convívio social) e a noite, a família leva par sua residência.

Isso é extremamente interessante para a maioria das famíliasque precisam de ausentar durante o dia pelos afazeres profissionaise não tem com quem deixar seus pais, mães, avós e avôs duranteo dia.

Uma mão na roda para as famílias maricaenses, pois nadaparecido existia em nosso município e as famílias tinham queprocurar serviços similares em outros municípios.

Denize tem uma equipe altamente dedicada e profissional,seguindo uma supervisão rigorosa dela própria, onde não abremão e não delega esta missão a ninguém por mais capacitada queseja. Além de sua equipe fixa, o Lar FelizIdade conta com umanutricionista que vai a instituição três vezes por semana fazer ocardápio, programar dietas e fazer o acompanhamento dos idosos.

Uma psicóloga também faz parte da equipe, indo duas vezespor semana, fazendo o acompanhamento do idoso, da família,onde a cada final de mês, os familiares recebem da instituição umrelatório dos acontecimentos daquele período para saberem dosproblemas e principalmente dos progressos que os idosos obtemcom as atividades geradas no Lar FelizIdade.

O Lar FelizIdade atende todos os dias e tem plantões tambémnos finais de semana.

LAR FELIZIDADE, UM NOVO CONCEITO DECUIDAR E ZELAR PELOS IDOSOS

Page 7: CULTURARTEEN 135 - julho de 2014

A 07

N Roberta Salabert - jornalista, proprietáriada loja Afrodite

O INFORMATIVO OFICIAL DA FAMÍLIA DE MARICÁ ANO 10 - Julho 2014 www.culturarteen.com (15)Mundo PLUS SIZE

Nossa queridaLUANA LESSA -MISS SÃOGONÇALO PLUSSIZE 2013, modeloplus size,funcionária daprefeitura de SãoGonçalo e umalinda, simpática einteligente mulher,estará agora naspáginas doCULTURARTEENna coluna EU,G O R D I N H A ,dando dicas,informações emostrando toda

sua beleza em ensaios de moda que elarealizará e realiza.

Você pode acompanhar LUANAsemanalmente no CULTURARTEEN ONLINE www.culturarteen.com e todos osmeses aqui na versão impressa.

Sua primeira e muito interessantematéria é sobre dicas para evitar osexcessos no inverno já se preparando parao verão.

INVERNO NÃO É O FIM DOMUNDO. AQUI COMEÇA A

PREPARAÇÃO PARA O VERÃO

EU, GORDINHA

LUANA LESSAMISS SÃO GONÇALOPLUS SIZE 2013Modelo fotográfico e depassarela

CComo usar as cores como aliadas?Pois é, o uso “correto” de algumas corespode sim nos ajudar a realçar qualidadese esconder defeitos. Vamos começar como duelo mais famoso da moda: preto ebranco. Quem não ama roupa preta? Caibem em todo mundo, é xiki e bem vindoem quase todas as ocasiões (sim, já épermitido até em madrinhas decasamento. Até porque o que vale é osentimento no coração e não a cor quevestimos, certo?!) E o branco é o vilão queaterroriza todas nós que temos muitagostosura!

As cores escuras como o preto,marrom, cinza chumbo e azul marinho sãoótimas pra causar um efeito de diminuiçãode medidas e as claras como branco,marfim, nude e bege podem causar aimpressão de amplitude, se usadas nolugar errado. A dica é bem simples e pradar certo podemos contar com o nossobom e velho amigo, o espelho. Se vocêtem quadris largos e pouco busto, é sóusar peças escuras em baixo e claras emcima. Mas se você quer esconder osombros largos e dar um up nas suaspernas finas, é só ousar com uma calçavermelha e uma blusa azul-marinho.

Agora, vale lembrar que NADA éproibido. Se você ama e se sente seguracom aquela calça branca maravilhosa...Aposte nela! O que importa é ser feliz e seamar antes de qualquer coisa, inclusiveda ditadura da moda!

Estão abertas as inscriçõespara o concurso

MISS MARICÁPLUS SIZE2014

Poderão participarjovens a partir dos 16anos (com autorizaçãodos responsáveis)com idade limite de 35anos.A candidata poderáser casada e ter filhos,e deverá ter manequima partir do número 44.As inscrições serãofeitas na lojaAFRODITE, no centrocomercial Varandãodo Zé Carlos, nocentro de Maricá.

Maiores informações acesse oCULTURARTEEN ON LINEwww.culturarteen.com

PatríciaOlegário (25)

é a MissMaricá Plus

Size 2013

Grande finaldia 19 deoutubro noEspaçoCultral VovóBellina emSão José doImbassaí.RealizaçãoPR Produções

Com a chegada do inverno inicia uma brigaferoz contra a balança. Tempo frio, mais vontadecomer coisinhas, principalmente bobagens.

Muitas gordinhas se desesperando noinverno, e depois no verão, é um Deus nos acudase matriculando em academias, suando nas ruasdurante as caminhadas sem fim e o pior, a procurapor remédios moderadores de apetite.

Sinal vermelho... O inverno não é o fim domundo!

Fim do mundo é dar uma de louca e esquecerda saúde que você terá daqui há 20, 30, 40anos.Tudo o que você faz hoje terá um reflexopesado no futuro. Lembre-se disso!

Procure um bom nutricionista e/ouendocrinologista para te ajudar. Em alguns casosaté um psicólogo faz uma grande diferença noauxílio a redução de peso pois este profissionalvai trabalhar a sua auto estima junto com oemagrecimento.

Dá pra fazer uma excelente reeducaçãoalimentar para diminuir as medidas.

Algumas dicas:• Faça algo que te dê prazer! Um exercício

que te dê prazer! Nada te dá prazer? Que taltentar? Faça uma força, faça um desafio a vocêmesma e vá a luta;

• Comece devagarzinho. Lembre-se que opeso do corpo pode causar sérias lesões e teimpedir de praticar uma simples caminhada. Dêpreferência a exercícios de menor impacto comoginásticas na água... Hidroginástica, Aquabike eNatação;

• Caiu na tentação e comeu um sanduíchedelicioso? Nem pense em se desesperar.Aproveite o delicioso lanchinho e balanceei suaalimentação no dia seguinte. Se culpar vai serpior e dizem por aí que engorda mais do quedeveria engordar;

• Nem pense em desistir depoisdesse sanduiche e dizer que vocênão consegue pois consegue sim!Desistir de uma reeducação alimentarnão é o melhor caminho;

• Procure conversar com osprofissionais das academias,geralmente são pessoas que estãodispostas a ajudar a você chegar noseu objetivo. Procure ser sinceraquando aparecer alguma dor ouincômodo na realização do exercíciopois somente ele é que podedirecionar um exercício maisadequado a você.

No mais é procurar fazer examesperiódicos, se tiver que tomarremédios procure seguir exatamenteo que o médico orientou e nada dese automedicar. Beijinhos!!!

Em outubroMISS MARICÁ

PLUS SIZE2014

Participe e representeMaricá no Miss

Carioca Plus Size2014

Page 8: CULTURARTEEN 135 - julho de 2014

O IN

FOR

MA

TIVO

OFIC

IAL D

A FA

MÍLIA

DE

MA

RIC

Áw

ww

.culturarteen.comJU

LHO

20

14 - A

08