CULTURARTEEN 137 - setembro 2014

8
CULTURARTEEN TODOS OS MESES COM VOCÊ! INFORMATIVO OFICIAL DA JUVENTUDE DE MARICÁ - Falando com os jovens, para os jovens e sobre os JOVENS! ANO 10 - NÚMERO 137 - SETEMBRO 2014 Maricá, 02 de setembro de 2014 www.culturarteen.com [email protected] ARTES, CULTURA, DIVERSÃO, EDUCAÇÃO, ESPORTES, TRABALHO e VIDA 19 ANOS O PRIMEIRO JORNAL DE MARICÁ COM CADERNOS 137 GLEICY KELLY MISS TEEN SAQUAREMA 2014 GLEICY KELLY MISS TEEN SAQUAREMA 2014 NATHÁLIA BOLSANELLO MISS TEEN MARICÁ 2014 NATHÁLIA BOLSANELLO MISS TEEN MARICÁ 2014 - Abertas as inscrições para o concurso A MAIS BELA ESTUDANTE - Ultimos dias para inscrições no Miss Maricá Plus Size - Misses recebem Moções da Câmara dos Vereadores de Maricá - A alimentação ideal para os idosos - A independência do Brasil - VII Maricanto Encontra foi um sucesso - Dicas do universo Plus Size - Vem aí Jornada e Campeonato de Unhas Decoradas - Liberada a segunda dose da vacina contra HPV - SuperMix comemora mais um aniversário - Jovens artistas de Maricá brilham no musical O PROFETA no Rio de janeiro Leitura ideal para maiores de 12 anos. CulturarTEEN, o informativo da família maricaense.

description

- Nathalia Cardoso Bolsanello é a Miss Maricá Teen 2014 - Gleicy Kelly Bernardos é a Miss Saquarema Teen 2014 - As duas estarão na final do Miss Teen Estado do Rio de Janeiro World Queen no dia 08 de setembro no Teatro Raul Cortez em Caxias - Abertas as inscrições para o concurso A MAIS BELA ESTUDANTE 2014 - Últimos dias de inscrição para o Miss Maricá Plus Size 2014 - O cuidado com a alimentação dos idosos. Dicas do Lar Felizidade "O lugar para o idoso chamar de seu" - PR Produções realiza Jornada e Campeonato de Unhas Decoradas no Esporte Clube Mib Festas Maricá - Dia 11 de setembro tem 1º Clube da Luluzinha da Sexy Unhas e PR Produções, com desfile de lingerie e muitas atrações - VII Maricanto Encontra foi um sucesso - As notícias do CEL - Centro Educacional Lagomar - CEMAS e as atividades de agosto - Abertas as inscrições para a Escola Pública de Ciências Exatas - As notícias da Rede Gigio Fitiness - Misses da PR Produções recebem Moções do Vereador Robson Dutra - A Independência do Brasil. - A Lei das Religiões sobre o dinheiro - A história do Dr. Bezerra de Menezes. - Ministério da Saúde já disponibiliza a segunda dose da vaciba contra HPV - Jovens artistas ( Fábio Madureira e Maria Júlia Robinson) de Maricá brilham em musical no Rio de Janeiro. - Morre a jovem Lohanny Costa. - A caminhada de Marcelo Delaroli, candidato a Deputado Federal. - As tendências da coleção Primavera Verão da AFRODITE. - Supermix completa 3 anos com super ofertas - A trajetória de Thayná Laisa Moraes - Miss Maricá 2013 até seu primeiro ensaio sensual. Tudo isso e muito mais na edição de setembro do seu CulturarTEEN, já circulando nas edições impressa e on line

Transcript of CULTURARTEEN 137 - setembro 2014

Page 1: CULTURARTEEN 137 - setembro 2014

CULTURARTEENTODOS OS MESES COM VOCÊ!

INF

OR

MA

TIV

O O

FIC

IAL

DA

JU

VE

NT

UD

E D

E M

AR

ICÁ

- F

alan

do

co

m o

s jo

ven

s, p

ara

os

jove

ns

e so

bre

os

JOV

EN

S!

AN

O 1

0 -

ME

RO

137

- S

ET

EM

BR

O 2

014

M

aric

á, 0

2 d

e se

tem

bro

d

e 20

14

ww

w.c

ult

ura

rtee

n.c

om

jorn

alis

mo

pr@

ho

tmai

l.co

mA

RT

ES

, C

ULT

UR

A,

DIV

ER

O,

ED

UC

ÃO

, E

SP

OR

TE

S,

TR

AB

AL

HO

e V

IDA

19 A

NO

S

O PRIMEIRO JORNAL DEMARICÁ COM CADERNOS

137GLEICY KELLYMISS TEENSAQUAREMA2014

GLEICY KELLYMISS TEENSAQUAREMA2014

NATHÁLIABOLSANELLO

MISS TEENMARICÁ

2014

NATHÁLIABOLSANELLO

MISS TEENMARICÁ

2014

- Abertas as inscrições para oconcurso A MAIS BELA ESTUDANTE

- Ultimos dias para inscrições noMiss Maricá Plus Size

- Misses recebem Moções da Câmarados Vereadores de Maricá

- A alimentação ideal para os idosos- A independência do Brasil

- VII Maricanto Encontra foi um sucesso- Dicas do universo Plus Size

- Vem aí Jornada e Campeonato de Unhas Decoradas- Liberada a segunda dose da vacina contra HPV

- SuperMix comemora mais um aniversário- Jovens artistas de Maricá brilham nomusical O PROFETA no Rio de janeiro

Leitura ideal paramaiores de 12 anos.CulturarTEEN, oinformativo dafamília maricaense.

Page 2: CULTURARTEEN 137 - setembro 2014

A 02 ANO 10 - Setembro 2014(2)

www.culturarteen.com

ACEITAMOSENCOMENDAS DETORTAS, E BOLOS

Abs.Intimus Gelc/abas pct

1,59

AmacianteBaby Soft2 L

3,98PapeltoalhaSocialClean c/2

2,59

HIGIENE E LIMPEZASabão OMOLíquido 1 L

5,98

Page 3: CULTURARTEEN 137 - setembro 2014

A

A 03 O INFORMATIVO OFICIAL DA FAMÍLIA DE MARICÁ ANO 10 - Setembro 2014 www.culturarteen.com (3)

CEMAS FAZ FESTA DO FOLCLORE E PASSEIOS DIRIGIDOS COM ALUNOS

Aconteceu na sexta feira dia 01 de agosto, oprimeiro ARRAIÁ DO CEMAS na nova quadrapoliesportiva ANA LIS, inaugurada em fevereirodeste ano.

Aconteceram apresentações dos alunos daprimeira série do ensino fundamental até o últimoano do ensino médio, com danças típicas sobre ofolclores brasileiro. Coordenadora porAna RosaValeanu, o evento foi digno da nova cara doCEMAS que vem ainda com muitas novidadeseste ano e muitas surpresas e novas instalaçõespara 2015. Ana ressaltou também que o sucessoda festa foi devido ao trabalho de toda equipeCEMAS (mantenedores, equipe técnica eprofessores).

ARRAIÁ DO CEMAS 2014 - FESTA DO FOLCLOREReunindo funcionários, um grande número

de alunos e seus familiares, a festa que teve muitasbrincadeiras, comidas típicas e bebidas, além dotradicional churrasquinho, agradou a todos.

ALUNOS VISITAM LAGOA DEARAÇATIBA E FAZEM

TRABALHO DE CAMPO

N

Turma do 2º ano saindo para visitar aLagoa de Araçatiba junto com

Tia Vera e Tia Bianca.Foi o máximo. As Tias fizeram um lindo

trabalho de campo com a turma

Depois - afinal ninguém é de ferro - brincarammuito e fizeram um pic nic no play ground noRestaurante Jangada.

A criançada que estudou, aprendeu e seesbaldou com as brincadeiras (balanço,escorrega, e outros brinquedos sem nada“plugado”) foram à lagoa com Tia Vera e TiaBianca.

Na tarde da quinta feira - 21 de agosto -alunos do 2º ano do Ensino Fundamental docolégio CEMAS foram visitar a Lagoa de Araçatibapara fazer um trabalho de campo. Recolheramamostras de água do local afim de ver abalneabilidade da lagoa e infelizmente verificaramque apesar de linda, nossa lagoa está muitoabandonada.

PRIMEIRA JORNADA DE SOCIOLOGIA DO CEMAS

OOs alunos do Ensino Médio desenvolveram pesquisas e apresentaram tópicostendo como temas centrais: desigualdade social no Brasil, bullying e cidadania.

A professora responsável foi Selma Holzer, com a colaboração de todo o corpodocente.

O trabalho foi desenvolvido pelos alunos do ensino médio (1º, 2º e 3º ano) e osalunos das demais turmas assistiram a apresentação dos trabalhos. Aconteceutambém uma simulação das eleições de 2014, com os candidatos à presidência,governador e senador. A participação foi sensacional.

setembro 2014número 84 - ano 08

Page 4: CULTURARTEEN 137 - setembro 2014

Há 33 anos formandoAdministradores,

professores,engenheiros, médicos ...

Primeiros resultados das Escolas Militares 2014

CMRJ - Colégio Militar - RJ

Amanda Nascimento Francisco Bastos Osório (7º ano do Ensino Fundamental)

CPMRJ - Colégio da Polícia Militar - RJ

Amanda Nascimento Francisco Bastos Osório (7º ano do Ensino Fundamental)

PARABÉNS !!!

Você conhece nosso blog?

Ele está sempre atualizado com todas as

informações necessárias para vocês!

Acesse nosso site e saiba mais:

http://colegiohms.com.br

ANO 10 - Setembro 2014(4) EDUCAÇÃO culturarteen.comE 02

FIQUE LIGADO!

EM OUTUBRO, BOLSÃO HMS 2015

Page 5: CULTURARTEEN 137 - setembro 2014

O

A 07Roberta Salabert

jornalista,proprietária da loja

Afrodite

EU, MUITO MAIS CHARMOSA

LUANA LESSAMISS SÃO GONÇALOPLUS SIZE 2013Modelo fotográfico e depassarela

www.pintandoasvinte.blogspot.com

O INFORMATIVO OFICIAL DA FAMÍLIA DE MARICÁ ANO 10 - Setembro 2014 www.culturarteen.com (21)Mundo PLUS SIZE

V

Olá meus amores.Continuando minas dicasde moda e ajudando vocêsa dar um look lindo no seuvisual, hoje apresento osdiversos tipos de óculospara cada formato derosto. Espero que gosteme que utilizem bastanteestas dicas. Beijinhos!

“Vem chegando overão..um calor nocoração... essa magiacolorida..”

Isso aí!! Depois dasliquidações, é hora decomeçar a pensar no quevamos usar nas estaçõesmais quentes do ano. E aPrimavera-Verão 2015está coloridíssima, alegree super usável por todosos manequins!

Entre as cores queprometem invadir a suapraia estão o lavanda, ocoral, o amarelo, o azul e

o pink. As candy colors (aqueles tons mais suaves tipo rosa bebê, amarelo clarinho..)que foram super tendência no verão retrasado, voltam com força total. O querefresca essa modinha são os detalhes em flúor. Por incrível que pareça, o metálicotambém estará presente em muitas peças dessacoleção.

Entre as estampas, o destaque é pro printtropical com folhagens, flores e frutasbrasileiríssimos, tipo Carmen Miranda! Se preparepra usar muita estampa de abacaxi e bananamisturadas com girassóis e papoulas! Vai ser umverão bem do jeito que a gente gosta. As listrastambém continuam presentes, assim como oanimal print!

As transparências, que já são figurinhascarimbadas há algumas coleções, continuambombando nas araras! Vale lembrar que é precisobom senso ao usar essa tendência, por que aqui olimite entre beleza e vulgaridade é bem estreito.Use a transparência como uma aliada pararessaltar seus pontos fortes e dar um charme àprodução. Outra marca registrada do Verão 2015são as fendas, saias e vestidos longos ganham umup quando elas estão lá.

É isso! Durante a estação, novas tendênciassurgem, algumas se fortalecem e outras quasesomem. Fique de olho e arrase no Verão. Nossacoleção primavera-verão 2015, “Sonho de Verão”,está lindíssima!

Esperamos você à partir das 14h, no dia 05/09!

Page 6: CULTURARTEEN 137 - setembro 2014

A 08 ANO 10 - Setembro 2014(22)

O INFORMATIVO OFICIAL DA FAMÍLIA DE MARICÁwww.culturarteen.com

VII MARICANTO ENCONTRAEncontro com a boa música e mais um grande sucesso

EEla começou sua carreira comomodelo participando do concurso AMais Bela Estudante de 2005, ondeficou em segundo lugar na categoriainfanto juvenil.A partir daí, cresceu e somou umasérie de conquistas, culminando com12 títulos somente no ano de 2012,sendo 8 títulos de campeã e 4 títulosde vice-campeã, em Maricá, Rio deJaneiro, Niterói e outras cidades daregião.Em julho de 2013 realizou seu sonho,tornando-se MISS MARICÁ 2013/2014. Participou do concurso MissEstado do Rio de Janeiro Latina nacidade de Petrópolis, representandoMaricá e conquistou o título deprimeira MISS SOLIDARIEDADELATINA ESTADO DO RIO DEJANEIRO através de trabalhos sociaisque desenvolveu em parceria com aPR Produções, sua produtora.Hoje, seguindo sua brilhante carreirade modelo, é dançarina e estátrabalhando numa clínica de estéticano município de Maricá.Mas não abandonou o mundo damoda, dos cliques e da passarela.E foi, através das lentes de MarcoBechkert, fotografo paranaense quehá alguns anos trabalha em Maricáfazendo diversos trabalhos e ensaiosfotográficos fantásticos, que ThaynáMoraes, Miss Maricá 2013/2014revelou o lado mais mulher, maismadura e mais sensual.O ensaio foi produzido por MarcelleBarreto com make-up de PatríciaMonteiro e Souza.

THAY

NÁ, D

ESLU

MBR

ANTE

A

A seguir, com regência de Obadias Rocha,apresentou-se o Coral da UFRRJ.

A terceiro coral a se apresentar foi o CoralEx-Cêntrico do Centro Educacional de Niterói,composto por alunos, ex-alunos, professores efuncionários. A regência foi de Luiz CarlosPeçanha, o responsável também pela regênciado Coral Juvenil do Centro Educacional de Niteróique se apresentou a seguir.

Fechando o VII Maricanto Encontra, foi a vezdo Coral Maricanto fazer sua magníficaapresentação.

Com produção do Coral Maricanto quecompletou 20 anos de brilhante existência e doMaestro Eduardo Lannes o evento teve apoio daViação Nossa Senhora do Amparo, Sindipetro/RJ, Center 1 - Empreendimentos Imobiliários,Agropecuária Mr. Mônaco, RestauranteVarandão do Zé Carlos e PR Produções. Apenaso Informativo CulturarTEEN e o jornal Barão deInohan estiveram e cobriram o evento.

O evento contou também com apoio culturalda Paróquia de Nossa Senhora do Amparo e doEsporte Clube Maricá.

Após a apresentação dos corais, os regentesreceberam seus certificados de participação eseguiram para o coquetel de comemoração doevento e dos 20 anos do Coral Maricanto, nasede social do Esporte Clube Maricá, onde jovense adultos interagiram e se divertiram muito aosom do “DJ Serjão (coralista do Maricanto)” edegustaram deliciosos quitutes.

Fabrícia Moreira Miss Maricá 2014, com osmaestros Luiz Peçanha, Eduardo Lannes e

Mário Assef

Aconteceu na tarde de sábado 23 de agostode 2014, a primeira parte do VII MARICANTOENCONTRA reunindo seis corais e a OrquestraJovem da Viação Nossa Senhora do Amparo naigreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo emMaricá.

Já no domingo 24, aconteceu o segundo eúltimo dia do encontro, com mais cinco corais enovamente a apresentação da Orquestra Jovemda Viação Nossa Senhora do Amparo.

O maior encontro de corais da região, chegoua sua sétima edição recebendo mais de 260coralistas e mais de 30 jovens componentes daOrquestra Jovem da Viação Nossa Senhora doAmparo.

No sábado, após a Orquestra Jovem daViação Nossa Senhora do Amparo,apresentaram-se o CORAL MARICANTO(Maestro Eduardo Lannes), CORALCANTAVENTO - FERLAGOS (Maestro RuyCapdeville), CORAL POSTO 7 & OBALALÁ(Maestro Obadias Rocha), CORO DE BATOM(Centro Educacional de Niterói) com regência deCarolina Abreu, GRUPO VOCAL BOCA QUEUSA, e o CORAL INFANTIL DA UFRJ (MaestrinaMaria José Chevitarese).

No domingo, o encontro começou com aapresentação do Coral Atrás da Nota comregência de Mário Assef. Logo a seguir foi a vezda Orquestra Jovem da Viação Nossa Senhorado Amparo (foto), fazer sua apresentação.

Page 7: CULTURARTEEN 137 - setembro 2014

A 09 O INFORMATIVO OFICIAL DA FAMÍLIA DE MARICÁ ANO 10 - Setembro 2014 www.culturarteen.com (23)

amor e cuidado e amigos, que lutam ao meu lado dia após dia.Sobretudo me deu uma missão: ser o homem que vai lutar

para que você seja visto, percebido e respeitado. Vou lutar portodos aqueles, que como eu, acreditam que vale a pena ser digno,vale a pena viver e lutar pelos seus sonhos! Nada irá nos deter!Vamos pra cima!

Esse é o nosso desafio, essa é a minha história.E eu sou Marcelo Delaroli!”

MARCELO DELAROLI É CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL

TRE DIVULGA CARTILHA DO CANDIDATO SOBRE PROPAGANDA ELEITORALO TRE-RJ está disponibilizando para todos os candidatos uma cartilha informando o que eles podem e não podem fazer nas eleições e o cidadão, o eleitor, também precisa saber para denunciar

irregularidades. A cartilha está disponível no endereço www.tre-rj.jus.br/site/eleicoes/2014/index.jsp . Mas você poderá ter acesso a cartilha na 55º zona eleitoral de Maricá localizada na avenidaRoberto Silveira em frente ao Carlinhos do Gás no bairro do Flamengo.

Em 2008 ele veio candidato a prefeito de Maricá pela primeiravez e passou a ser visto, conhecido e reconhecido pela população.Nas eleições de 2012 ficou em segundo, a apenas 3 mil votos doprimeiro colocado. Hoje ele está na disputa a uma vaga nocongresso nacional, para ser o representante de Maricá e do estadodo Rio em Brasília. Marcelo enviou para nossa redação um textoonde faz sua apresentação ao povo maricaense, mostrando todasua trajetória de vida.

“Como o tempo passou! Parece que foi ontem que vi meuspais, José e Iêda, se arrumando para mais um dia de batalha.

Ambos servidores públicos, zelosos e compromissados. Comeles, eu e meu irmão aprendemos a valorizar o serviço público.Com eles também aprendi a caminhar com Deus! Cresci, fuibatizado e me casei na Primeira Igreja Batista de Maricá, onde soumembro até hoje! Em minha juventude escolhi como profissão aárea de saúde, me especializei em odontologia.

Com o futuro desenhado, com muitos projetos e sonhos aserem realizados, me vi diante de um grande desafio: a política.meu pai, José Delaroli, foi vereador por 4 mandatos, um políticoquerido e respitado em toda a cidade. O “Zé”, como carinhosamenteé chamado, me ensinou que política é vocação, é um serviço deamor e doação ao próximo. Entendi que essa é a minha missão.

Em 2008 fui desafiado, já na primeira eleição, a ser prefeito daminha Maricá. Foi um momento de aprendizagem, crescimento ematuridade. Em uma campanha simples, marcada pelovoluntariado e comprometimento de um grupo guerreiro,alcançamos o 3º lugar.

Agora na política, ainda me faltava algo que só descobri quandoconheci Pamela, minha esposa, que além de tudo, agregouequilíbrio e sabedoria para lidar com as lutas e as batalhas da vidapública. Ao seu lado, Tornei-me mais forte e apto para os novosdesafios.

Em 2012, quase chegamos lá! Enfrentando a máquina pública,arregaçamos as mangas e conquistamos a confiança dos nossosamigos eleitores que nos deram o voto limpo e verdadeiro, o votoda esperança! Por muito pouco não fomos eleitos, porque vitoriososnós fomos!

Ao olhar para trás, vejo que Deus conduziu perfeitamentetodas as coisas. Deu-me exemplo e inspiração em casa, uma férochosa, uma esposa guerreira, uma filha linda, a quem devoto

Page 8: CULTURARTEEN 137 - setembro 2014

O IN

FOR

MA

TIVO

OFIC

IAL D

A FA

MÍLIA

DE

MA

RIC

Áw

ww

.culturarteen.comSETEM

BR

O 20

14 - A 10

Valor do anúncio: R$ 250,00

Col

igaç

ão P

R e

PR

OS

CN

PJ:

20.

581.

411/

0001

-25