CULTURARTEEN 147 - maio 2015

8
CULTURARTEEN TODOS OS MESES COM VOCÊ! INFORMATIVO OFICIAL DA JUVENTUDE DE MARICÁ - Falando com os jovens, para os jovens e sobre os JOVENS! ANO 11 - NÚMERO 147 - MAIO Maricá, 05 de maio de 2015 www.culturarteen.com [email protected] ARTES, CULTURA, DIVERSÃO, EDUCAÇÃO, ESPORTES, TRABALHO e VIDA 19 ANOS O PRIMEIRO JORNAL DE MARICÁ COM CADERNOS 147 Leitura ideal para maiores de 12 anos. CulturarTEEN, o informativo da família maricaense. Um projeto de vida MÃE, UM SER DIVINO! MÃE, UM SER DIVINO!

Transcript of CULTURARTEEN 147 - maio 2015

Page 1: CULTURARTEEN 147 - maio 2015

CULTURARTEENTODOS OS MESES COM VOCÊ!

INF

OR

MA

TIV

O O

FIC

IAL

DA

JU

VE

NT

UD

E D

E M

AR

ICÁ

- F

alan

do

co

m o

s jo

ven

s, p

ara

os

jove

ns

e so

bre

os

JOV

EN

S!

AN

O 1

1 -

ME

RO

147

- M

AIO

M

aric

á, 0

5 d

e m

aio

de

2015

w

ww

.cu

ltu

rart

een

.co

m

jo

rnal

ism

op

r@h

otm

ail.c

om

AR

TE

S,

CU

LTU

RA

, D

IVE

RS

ÃO

, E

DU

CA

ÇÃ

O,

ES

PO

RT

ES

, T

RA

BA

LH

O e

VID

A

19 A

NO

S

O PRIMEIRO JORNAL DEMARICÁ COM CADERNOS

147

Leitura ideal paramaiores de 12 anos.

CulturarTEEN, oinformativo da

família maricaense.

Um projetode vida

MÃE, UMSER DIVINO!MÃE, UMSER DIVINO!

Page 2: CULTURARTEEN 147 - maio 2015

ANO 11 - Maio 2015(2)A 02 O INFORMATIVO OFICIAL DA FAMÍLIA DE MARICÁ

www.culturarteen.com

CMULHERES E MÃESMULHERES E MÃESMULHERES E MÃESMULHERES E MÃESMULHERES E MÃES“Certo dia parei para observar as mulheres e sópude concluir uma coisa: elas não são humanas.São espiãs. Espiãs de Deus, disfarçadas entre nós.Ela antecipa que alguém tem algo contra você, quealguém está ficando doente ou que você querterminar o relacionamento?

E quando ela diz que vai fazer frio e manda vocêlevar um casaco?“Leve um sapato extra na mala, querido. Vai quevocê pisa numa poça...”Se você não levar o “sapato extra”, meu amigo, levedinheiro extra para comprar outro. Pois o seuestará, sem dúvida, molhado...

O sexto-sentido não faz sentido!É a comunicação direta com Deus!Assim é muito fácil...As mulheres são mães!

E preparam, literalmente, gente dentro de si.Será que Deus confiaria tamanha responsabilidadea um reles mortal?

E não satisfeitas em ensinar a vida elas insistem em ensinar a vivê-la, de forma íntegra, oferecendoamor incondicional e disponibilidade integral.Fala-se em “praga de mãe”, “amor de mãe”, “coração de mãe”...

Tudo isso é meio mágico...Talvez Ele tenha instalado o dispositivo “coração de mãe” nos“anjos da guarda” de Seus filhos (que, aliás, foram criados à Suaimagem e semelhança).

ELAS EN-FEI-TI-ÇAM !Elas brincam com todo veracidade na arte de serem DEUS (embota todas sejam deusas). Elasliteralmente dão vida com Ele dá.

São Mães, Avós, Amigas, Irmãs, Tias, Primas...São MARIAS, TELMAS, LUCIANAS, ROSES.São SENHORAS DA GLÓRIA, SENHORAS DO AMPARO, SENHORAS DO AMOR DIVINO, SENHORAS DETODAS AS HORAS.SÃO MÃES! SIMPLESMENTE MÃES! Pery Salgado (baseado em texto de Luiz F. Veríssimo)

K

KAROLLYNE VIANNA SUPERTOP MODEL VAI SER MAMÃE

Karollyne (nossa capa) é uma das modelos mais lindas deMaricá e região.Conquistou o título de Musa de Iguaba Grande erepresentou o município no concurso estadual Musa da Barra Riode Janeiro 20014.

Vice campeã do Gata Verão 2014, ela tem outros títulos e entroufirma no mundo da moda.

É hoje uma das modelos mais clicadas por diversos fotógrafose no dia 19 de outubro de 2014, conquistou o título de A Mais BelaEstudante de Maricá 2014 “our concur” além de ter conquistado otítulo de de SUPER TOP CULT MODEL 2014, título que irá ostentarpor dois anos.

Através da PR Produções e de sua garra, tornou-se modelode passarela e principalmente, está se firmando um grande nomecomo modelo fotográfica.

Karollyne está grávida, esperando para julho a gatinha YZIS.E ninguém melhor do que nossa super top model para mostrar

a beleza da mulher brasileira do momento onde fica mais belaainda, o período da maternidade.

Page 3: CULTURARTEEN 147 - maio 2015

Prof. Marlon Mencari FelixCoordenador Pedagógico

do Colégio HMS

B

HMS, há 34 anos formando Médicos, Publicitários, Engenheiros ...

maio 2015número 92 - ano 09

(3)

UM PROJETO DE VIDA

Bem antes da concepção já te amava; nos meussonhos o imaginava belo e forte; jogador ou doutor.Olhava as vitrines e já sabia as roupas que lhe cairiambem e a escola em que iria estudar. Foram anosplanejando, até que um dia encontrei alguém paracompartilhar e desenvolver o mesmo projeto. Passamosa sonhar juntos. Um dia, o sonho começou a se tornarrealidade. Foram nove meses construindo um amor quese tornaria eterno. E veio o primeiro aniversário: umverdadeiro circo, pois de palhaço ele se vestiu, diziamque dava sorte. O projeto começava a se desenvolver eno meio do caminho, encontramos pedras, sarampos,gripes, noites sem dormir, mas o amor nos fortalecia acada ano.

UM PROJETO DE VIDA

A primeira semana na escola nunca esqueci. Entrechoros e brincadeiras fui percebendo que ele não seriameu para sempre. Era o começo das suas conquistas edescobertas o segurar o lápis, as primeiras palavraslidas... foi o início de uma grande empreitada da qual jáfazia parte uma segunda sociedade, a ESCOLA. Aparceria e a confiança se fortaleciam cada dia e o grandeprojeto ia se concretizando, pois meu filho estava setornando um cidadão de bem.

A escola passou, mas o preparou para uma terceirasociedade, o mercado de trabalho. Hoje, além de seruma pessoa de bem, é ainda um excelente profissional.Foram de amor e de preparativos, quase não o vejo, àsvezes só duas vezes por mês. Mas tudo bem, ele tambémtem os seus projetos, sua missão. O que importa é quemeu projeto de vida se realizou.

O colégio HMS parabeniza todas as mães pelo seudia. Vocês são as principais peças da engrenagem doprocesso educacional das nossas crianças e adolescen-

tes . Isso estreita a nossa relação de parceria e confiança,que é de suma importância para a formação dos nossoseducandos. O HMS procura sempre valorizar o primeironúcleo social da criança – a Família. Juntos pelodesenvolvimento dos vários projetos de vida,principalmente quanto à formação do indivíduo ético, docidadão de bem, pessoas que vão ajudar a criar uma

sociedade melhor e mais justa. Criamos e educamosnossas crianças para o mundo. Por isso é importanteprepará-las para suportar as frustrações, para receberos nãos, porque a vida é feita de alegrias e de decepções.

Educar é um trabalho árduo mas compensador,principalmente quando assistimos junto com as famíliasa vitória dos ex-alunos que cresceram dentro dessaescola e, hoje, profissionais bem sucedidos –engenheiros, médicos, advogados, professores,jornalistas etc. -, à casa retornam trazendo-nos as boasnovas e, também, contribuições para a escola que osformou.

Todos serão, no HMS, muito bem-vindos!

Page 4: CULTURARTEEN 147 - maio 2015

Oferecimento: Pousada Vovó Bellina, resgatando a História GeralVIAÇÃO N.S. do AMPARO COMPLETA 65 ANOS

A

uma nova garagem em Rio do Ouro foi construída.Vários bairros de Maricá já foram servidos pela Viação Nossa

Senhora do Amparo, com linhas municipais. Hoje este serviço estárestrito às linhas do terceiro e quarto distritos. A empresa é detentorade todas as linhas intermunicipais de Maricá.

Em 1973, com a criação da linha Maricá–Rio do Ouro, houvea necessidade da construção de uma garagem de apoio nalocalidade de Rio do Ouro.

Em 1976, a linha Maricá–Rio de Janeiro entrou em operação,graças à inauguração da Ponte Presidente Costa e Silva (PonteRio–Niterói), em 1974. A empresa progredia e a vida prosperavaem Maricá, que, a esta altura, ofertava mais empregos e maiormovimentação econômica.

Em 1980, quando completou 30 anos, passou a investir maisem sua modernização e estar atenta ao seu papel social.

No ano de 1981, Jacintho começava a sentir osprimeiros sinais de um problema circulatório que seagravaria. Porém, Jacintho, que tinha uma grandefé em Nossa Senhora do Amparo, não demonstravadesânimo nem derrotismo. Pelo contrário, tinha forçae perseverança. Mas, apesar disso, em 8 dedezembro de 1986, Jacintho Luiz Caetano não resistiuàs complicações da doença e faleceu, deixando umarica lição de coragem e determinação com sua históriade vida, construída com muitas lutas e merecidasvitórias. Antes do falecimento de Jacintho, durante ogoverno de Leonel Brizola à frente do Executivofluminense, em dezembro de 1985, houve aencampação da empresa. Sua administração foientregue a pessoas indicadas pelo governo estaduale essa situação permaneceu até 1988. Quando aViação Nossa Senhora do Amparo foi devolvida,estava com boa parte de seus veículos e instalaçõessucateadas, um significativo retrocesso para aempresa. acintho havia falecido e seus filhos, que

Ônibus utilizado na linha para o Espraiado

Visite o site da empresa:www.vnsamparo.com.br

A Viação Nossa Senhora do Amparo foi fundada em 10 demaio de 1950 por Jacintho Luiz Caetano (1900 –1986), um ilustrecidadão maricaense, que cresceu junto à sua terra. Filho deCaetano Gonçalves e Amélia Leopoldina do Amparo, nasceu nodia 15 de agosto, dia de Nossa Senhora do Amparo, padroeira deMaricá. Por sua devoção à Santa, batizou a empresa com o nomedela, além de dá-lo à sua sétima filha, Maria do Amparo Caetano.A homenagem foi retribuida quando, em 2000, Maria do Amparolançou um livro intitulado “Jacintho Luiz Caetano, 100 anos dehistória”, onde narra a vida de seu pai, um homem empreendedore de forte visão progressista.

Desde novo, Jacintho conhecia o valor do trabalho.Acompanhava seu pai na lavoura e no pequeno comércioambulante, além de auxiliar sua mãe na venda de doces artesanais.

Juntando moedas, conseguiu, aos 12 anos, comprar um cavalo,e, aos 17, já possuía uma pequena tropa, com a qual levava parafora do município produtos como peixes, camarões, carvão eesteiras de taboa. Na volta trazia para Maricá bens de consumoque a cidade necessitava. Aos 18 anos, abriu seu primeiro negócio,o “Armazém Espírito Santo” e não parou mais. Montou novosarmazéns em localidades próximas e adquiriu pequenas extensõesde terra até chegar ao bem sucedido negócio de hoje.

O inovador Jacintho participou de várias atividades em prol deMaricá. No dia 10 de maio de 1950, inaugurava a Viação NossaSenhora do Amparo, com a primeira linha de ônibus ligando Maricáà Niterói. Além disso, na década de 50, engajou-se na luta contrao surto de malária que assolava o município, doou terrenos eajudou no transporte dos materiais para a construção do hospital epostos de saúde (Posto de Saúde Dr. Ildefonso Gonçalves Ferreirae o Posto de Saúde de São José do Imbassaí). Na educação,atuou ativamente com a doação de um terreno, em 1953, para aFundação Anchieta, hoje Fundação Leão XIII, restaurouconstruções e ajudou na criação de outras instituições de ensino.

Nos primeiros anos de funcionamento da Viação NossaSenhora do Amparo, os veículos só entravam em circulação apósserem benzidos.

Todo dia 10 de maio, às 10h, é realizada uma missa em Açãode Graças à Viação Nossa Senhora do Amparo.

No início das atividades da empresa, o primeiro horário desaída do ônibus de Maricá para Niterói era às 5h. Jacintho verificavapessoalmente a pontualidade da saída e, caso o motorista ou ocobrador não estivessem presentes, ele ia até suas casas saber oporquê da ausência.

ANO 11 - Maio 2015 O INFORMATIVO OFICIAL DA FAMÍLIA DE MARICÁ(4) www.culturarteen.comE 02 HISTÓRIA culturarteen.com

(entrada pela RJ 106, km 22 ao lado do Posto Shell)

Rua Marajó 460, São José do Imbassaí - Maricá

FAÇA JÁ SUA RESERVA!(21) 2634-8624

Na década de 1970, a frota daempresa já possuía 30 ônibus e,pela necessidade de umagaragem mais ampla e equipada,

tomaram a frente nos negócios, tiveram trabalho para reerguer aempresa. Mas, apesar das dificuldades, a recuperação foi muitobem-sucedida e, hoje, a Viação Nossa Senhora do Amparo contacom cerca de 1000 funcionários e aproximadamente 310 veículos,e trabalha diariamente oferecendo segurança, conforto, eficiênciae pontualidade aos seus clientes, além de fazer excursões e turismo.O processo de renovação e frota é constante e todos os anos,dezenas de ônibus são renovados e sempre é feito também umacréscimo na frota, hoje uma das mais novas do estado do Rio deJaneiro com idade média de apenas 3,5 anos porônibus quando oexigido é de 7 a 10 anos.

A Viação Nossa Senhora do Amparo recebeu o Selo Verde,como empresa que cuida do meio ambiente. Patrocina diversoseventos em Maricá, dentre eles o Festival Nacional de Voz e Violão.Mantém diversos projetos sociais ligados a cultura e esportes e éhoje a maior empregadora e arrecadadora de impostos de Maricá.

Construiu com recursos próprios o Terminal Rodoviário deItaipuaçu que foi entregue em janeiro e inaugurado pela prefeituraem 31 de março de 2012 dando mais mobilidade aos moradoresde Itaipuaçu. Com o terminal, diversas linhas municipais foramcriadas na região para melhor servir seus clientes.

A Viação Nossa Senhora do Amparo completa 65 anos deexcelentes serviços, com índice de aprovação superior a 85%pelos seus clientes em pesquisa realizada em janeiro deste ano.

É realmente uma empresa que orgulha o maricaense e temorgulho de ser maricaense.

Page 5: CULTURARTEEN 147 - maio 2015

INOÃ IRod. Amaral Peixoto km 15,5

Shopping Polo Mania2636-5270

INOÃ IIRua Caio Figueiredo n° 20

2636-6689(rua do Supermercado Charme)

ITAIPUAÇURua 1 - Lt 20 - Qd 115

Jardim Atlântico2638-0537

Sábadodas 7 às 9unidade Itaipuaçu

Inoã 2636-5270 Itaipuaçu 2638-0537

E

Nosso melhor exercício écuidar de você!

E 03 ANO 11 - Maio 2015 (13) ESPORTES culturarteen.com

SE VOCÊ NÃO VIER, VOCÊ DANÇA!SE VIER VOCÊ DANÇA MUITO MAIS!

A Rede Gigio Fitness dá mais um presentão para seusalunos. No mês das mães, 4 horas de aulão de dança. Vemdançar e se divertir!

E as promoções epremiações continuam. Na

última semana de abril,JULIANA ARCANJO

ganhou um squeeze com afrase (ou o texto): “Aqui

encontro um ambientetranquilo para treinar, com

ótimos profissionais. Porisso saio do centro deMaricá para treinar na

academia Gigio Fit unidadePolo. Gigio Fitness, a

melhor!!!”Sorteios todas as

semanas. Participe!

Page 6: CULTURARTEEN 147 - maio 2015

CEL NOCEL NOCEL NOCEL NOCEL NOTÍCIASTÍCIASTÍCIASTÍCIASTÍCIASCEL NOCEL NOCEL NOCEL NOCEL NOTÍCIASTÍCIASTÍCIASTÍCIASTÍCIASMaio 2015 - n° 10

ANO 11 - Maio 2015 O INFORMATIVO OFICIAL DA FAMÍLIA DE MARICÁ(14) www.culturarteen.comE 04 EDUCAÇÃO culturarteen.com

Rua 90 s/n° - Cordeirinho - Maricá site: www.cel90.com.br e-mail [email protected] Abreu Rangel 420 (Ed. Imperial) sala 109 (prédio da Casa & Video) - Centro - Maricá

Turmas PRÉ-ENEM, somente aos sábados, nãodeixe para cima da hora. Largue na frente.

FIQUE LIGADO!

S

CEL FAZ FESTA RETRÔ PARACOMEMORAR O DIA DAS MÃES

Será fantástico como sempre são as festas realizadaspelo CEL - Centro Educacional Lagomar). Na sexta feiradia 08 de maio, a instituição de ensino fará a festa retrô,com muita dança, brincadeiras e interação das mamãese seus filhos, e apresentações das turminhas do mater-nal ao terceiro ano do ensino fundamentla.

A festa começará às 15 horas e na proxima ediçãomuitas informações sobre a festa.

RECORDANDO O PRIMEIRO TRIMESTRE LETIVO

P

LETÍCIA SALES APROVADA NA FAETEC

NNo dia 27/1/2015 tivemos a presençã na nossa escola dosalunos João Pedro Barreiros, que estuda no projeto dupla escola -NAVE/Tijuca e Filipe Barreiros, que passou para os fuzileiros na-vais/Manaus. Esses alunos foram convidados pelo tio Pepê doCurso de Preparatório, para estarem explicando como é passar noConcurso público. Foi uma troca de experência brilhante, estive-ram presentes alunos e pais. Aonde puderam perguntar e sanarsuas dúvidas.

“Os alunos ficaram bem empolgados, com a experiência e pu-deram ver que esse sonho pode se tornar uma bela realidade,assim, como foi para o Filipe e João Pedro.” disse a professoraThais, que além de português e professora de italiano.

Após a palestra tivemos um delicioso lanche e distribuição debrindes para os convidados.

ALUNOS RELATAM BOAS EXPERIÊNCIAS

Pelo primeiro ano o CEL, montou um preparatório para Con-cursos de 2º grau. A aluna Letícia Sales, foi a primeira aluna do CELa ser aprovada para a FAETEC - Saquarema, turismo. Letícia Sales estuda no CEL há 3 anos, Faz curso de Inglês/Britâ-nico, último ano. Este ano prestará prova para o TOEFL. Escolheuturismo pois além de inglês, ama história.

O CEL ´parabeniza a aluna e sua mãe que foi sua grandeincentivadora.

A aluna teve a orientação dos professores: Thaís Bosco, pro-fessora de Português e o Tio Pepê professor de matemática. Para-béns a toda a equipe.

OO CEL parabeniza o seu aluno do curso de Inglês/Britânico,Pedro Pinheiro, por sua aprovação no TOEFL. O aluno Pedro do nono ano do Fundamental, tem 14 anos e jáobteve sua Certificação de Proficiência, agora se prepara paraestudar no exterior.

“Estudo inglês desde os 8 anos, no CEL, aqui tive bons profes-sores, bons amigos, sinto-me bem preparado, apesar da poucaidade. Agradeço a Deus, meus pais e a todos do CEL”, disse PedroPinheiro.

ALUNO APROVADO DO TOEFLAAconteceu na sexta feira dia 13 de fevereiro o CEL FOLIA. Foi

um momento para os alunos desfilarem seus modelitos e as ma-mães usarem a criatividade. Esse ano o prêmio para a melhorfantasia foi:

Masculino: Antônio Márcio, aluno do 1° ano com a fantasia“Bambam”. Feminino: Mariana, aluna do 1° ano com a fantasia“Pedrita”. Parabéns a mamãe: Luciana e a personal Dresser dosnossos alunos, nossa querida Cida Santos.

MUITA ANIMAÇÃO NO CEL FOLIA

DIA DO CIRCO

H“Hoje tem marmelada? Tem sim senhor. “ Com a famosa frase a

diretora do CEL, convidou os alunos a receberem o CIRCO ALE-GRIA,( circo composto pelos alunos do 4º e 5º ano).

Os alunos é quem escolheram quem queriam ser, e eles mes-mos prepararam os números.

Tivemos o Palhaço Pereba, o mágico e apresentação das bai-larinas, formadas pela equipe da Ginástica Rítmica da escola. Aofinal foi uma festa só ao som do DJ.

“Conversei com as turmas do 4º e 5º ano de que a educaçãoinfantil estaria comemorando o DIA DO CIRCO é que gostaría quea própria escola forma-se um circo. A aceitação pelas turmas foigeral, e em 3 dias o Circo já estava montado. Gosto que meusalunos se oferecam para o trabalho, nada foi imposto, ou valendonota como forma de premiação, mas é lógico que estaremos premi-ando este grupo.” diz a diretora do CEL.

Após a apresentação, as crianças saíram caracterizadas.

Q Que delícia, nossas crianças sendo protagonistas deste even-to, que mobilizou todo o turno da tarde. Com a sugestão da EditoraPositivo estivemos trabalhando os seguintes livros:

1º ano:Uma ratinha apaixonada3º ano: Tempo de cajúInfantil: As aventuras do boneco de GengibreO 2º ano está participando do Festival de Adivinhas. Também

sugestão do Sistema Positivo de Ensino. VIVA O TEATRO !!

DIA MUNDIAL DO TEATRO

Page 7: CULTURARTEEN 147 - maio 2015

A 15 O INFORMATIVO OFICIAL DA FAMÍLIA DE MARICÁ ANO 11 - Maio 2015 www.culturarteen.com (15) EVENTOS culturarteen.com

A

PERTH E PR PRODUÇÕES DÃO PRÊMIOS ÀSVENCEDORAS DO GATA VERÃO PLUS SIZE

As vencedoras do concurso Gata Verão Plus Size 2015, esti-veram na loja Perth com a gerente Lu para receberem seus prêmi-os pelas suas conquistas em 15 de março, data do concurso. Bár-bara Sales (foto acima com Lú) foi a campeã do concurso. VanessaScarcella (foto abaixo a direita), foi a vencedora do Gata Verão PlusSize Web. Ao seu lado Vanusa Gomes, terceira colocada e na fotomais abaixo, Joice Aguilera, vice-campeã ao lado de Erika e PerySalgado da PR Produções.

Atendimento personalizado em sua residência ou empresa, inclusive aos sábados, domingos eferiadosTrabalho com todos os planos de saúde / odontológicos e seguros(automóveis – residenciais – vida – escolar – fiança aluguel, dentre outros)Condições especiais para servidores públicos e profissionais liberais

Face: Rosy Rodrigues Rodriguese-mail: [email protected]

Claro (WhatsAPP) 99184-5871Vivo 99808-1654Tim 97902-2394Oi 98453-7519

“““““A PREVENÇÃO é semprA PREVENÇÃO é semprA PREVENÇÃO é semprA PREVENÇÃO é semprA PREVENÇÃO é sempre ae ae ae ae amelhor SOLmelhor SOLmelhor SOLmelhor SOLmelhor SOLUÇÃO”UÇÃO”UÇÃO”UÇÃO”UÇÃO”

Rosy Rodrigues – Corretora autorizada

Eu não sou a mais bonita ... nem tenho o mais lindo sorriso. Eunão me pareço com a Barbie e não tenho todos os ideais de beleza,eu sonho acordada e choro sem razão. Eu uso perfume doce eprefiro cabelo preso. Eu não saio de casa sem estar me sentindobem, eu tento ser diferente, mas acabo sendo completamente igual.Eu vou bem em português e não entendo matemática. Eu já fuichamada de perfeita e descobri que a perfeição cansa. Eu já fui amelhor coisa na tarde de alguém, mas que não fez disso a melhorcoisa para a minha tarde. Eu posso ser muito querida, mas possoser insuportável quando eu quero. Eu já fui a garota dos sonhos dealguém. Eu já fiz juras de amor e já chorei por elas. Eu conheçomuitas pessoas, mas posso contar nos dedos quem realmente sãoos amigos de verdade.

Mas uma coisa carrego com orgulho: SOU MÃE, gerei umavida, dei uma vida e continuarei dando até o fim dos meus dias.

SER MÃE!

N

MARICÁ SERÁ CENÁRIO PARA CURTAMETRAGEM DA BEAGLE FILMES

No próximo dia 24, Maricá será cenário de um curta metragemda Beagle Filmes, uma das maiores produtoras independentes decinema do Brasil.

Com roteiro de Oscar Dias e Ricardo Zimmer, o curta conta comprodução de Bárbara Gual e Vanessa Scarcella (Miss SaquaremaPlus Size 2014/2015 da PR Produções). Hugo Maia é um dosatores convidados que tem Marcio Lanz como diretor de fotografiae Oscar Dias como produtor executivo. O elenco pertence ao projetoBeagle Films Produções - Rio 2015.

MUSAS DE MARICÁ 2015

NNo próximo dia 31, Maricáestará muito bem repre-sentada na grande finaldo concurso MUSA DORIO 2015, do Clube daModa Produções, queacontecerá na cidadedo Rio de Janeiroreunindo as musas devários municípios.A PR Produções estarálevando nossas duaslindas musas: ERICASILVA (18) na categoriaFit e Angel Lua Gesser(17) - foto menor - nacategoria Teen.A produtora tambémestará levando

representantes deoutros municipíos

para a grandefinal que aindanão teve ol o c a ld i v u l g a d opelo Clube daModa.Nossas duasm u s a s ,r e c e b e r ã o

seus títulos emsolenidade no

r e s t a u r a n t eBambino DÓro no

sábado 16 de maio.

Page 8: CULTURARTEEN 147 - maio 2015

O IN

FOR

MA

TIVO

OFIC

IAL D

A FA

MÍLIA

DE

MA

RIC

Áw

ww

.culturarteen.comM

AIO 2015 - A16